Eu sou Malala (eBook)

Eu sou Malala (eBook) Malala Yousafzai

Resenhas - Eu sou Malala

ghlguilherme 08/05/2024

Educação que transforma.
"Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."

A descrição dos acontecimentos tanto recentes da vida de Malala como da história do Paquistão até aquele período deixam o livro muito mais interessante. Entender todo o contexto político e religioso da região em que ela vivia, os desafios dela e de seu pai pelo direito a educação nos revela muito mais da sua história do que até então conhecia pela mídia.

loml 04/05/2024

Esse livro me fez refletir muito e me fez entender e conhecer mais sobre a cultura de um povo que eu nem sabia que existia. Mostrou como um povo hospitaleiro e carinhoso pachtum é apagado por um grupo de terroristas e generalizando o povo pachto como terrorista. É uma honra viver no mesmo período que Malala. Obrigado por todas as contribuições a educação e por todas as meninas que se sentiram um pouco mais motivadas por lutar pelo direito de estudar.
rvmichele 04/05/2024minha estante
Esse livro é muito necessário!

euroseligomes 01/05/2024

"Eu sou Malala"
Malala levou um tiro na cabeça enquanto estava voltando para casa pelo grupo terrorista Talibã, tanto ela como seu pai receberam ameaças pelo grupo terrorista por lutarem pelo direito a educação para todos e por contradizer as pregações de Fazlullah. Em um país onde muitas mulheres não sabiam ler, Malala e suas colegas sabiam ler, escrever e multiplicar, porém esse direito foi tomado por um tempo devido as pregações de Fazlullah através do "Mulá FM", era uma estação de rádio ilegal que divulgava mensagens anti-ocidentais, anti-tecnológicas, anti-vacinação e super conservadoras. Fazlullah usava essa rádio para reclamar a necessidade urgente do jihad e condenar a educação de mulheres, que por muitas vezes pregava muitas dessas ações como sendo "anti-islã". Na minha concepção, o apoio de seus pais, principalmente de seu pai, Ziauddin Yousafzai, foi algo importante para que Malala conseguisse seguir em frente e ter a coragem para continuar lutando pelo seu direito a educação, seu pai apoiava que ela deveria lutar pelos seus direitos e o direito de outras meninas, e é algo pelo qual ela luta até os dias atuais.

Juliana 30/04/2024

Malala!
"Eu sou Malala. O meu mundo mudou, mas eu não."
Que livro extraordinário, nos faz refletir tanto sobre a importância da educação, da cultura... e o quanto temos que lutar ainda para garantir plenamente esse direito fundamental a todo ser humano.

Leandra129 27/04/2024

Malala
O livro conta sobre a vida de Malala, no período em que sofre o atentado por um grupo extremista que controla várias cidades do Paquistão, e de sua nova vida na Inglaterra, além de sua luta do direito à educação pelas meninas.

Fê Criativos e Divertidos 22/04/2024

Como não se apaixonar por Malala?
"- Você está com medo? - perguntei.
- À noite nosso medo é grande jani - ele disse. - Mas de manhã, à Liz do dia, encontrarmos nossa coragem novamente."
Mais uma leitura concluída das #dicadeleituradaminhafilhaclarice
Eu já havia lido Malala: a menina que queria ir para a escola, que é uma versão mais infantil da história.
Agora, nessa versão mais juvenil, me apaixonei mais uma vez por essa alma poderosa que é a Malala e pela família dela!

Isabelle 15/04/2024

'eu sou Malala'
Malala quase foi morta com um tiro na cabeça voltando da escola, quase pagou com sua vida pela luta da educação das meninas e mulheres, enquanto as meninas de sua idade queriam ser médicas ela queria ser inventora, Malala tinha uma paixão pelos estudos que quando fecharam a escola impedindo de meninas e mulheres poderem estudar ela ficou muito triste, e hoje eu vejo e percebo o quanto somos honrados pela educação, Malala foi tão forte, tão nova passando por coisas que crianças não deveriam passar, por medo, medo de amanhã acordar e não estar vivo e não tiver sua família ao seu lado, não consigo imaginar a dor que ela deveria ter passado todos esses anos, mas Malala foi uma heroína, não acho que tenha sido coincidência que seu nome seja homenagem a malalai de maiwand, a maior heroína do Afeganistão.

Emanuele.Lucas 14/04/2024

Inspirador
A história de Malala é muito bonita e inspiradora e o livro traz isso de forma bem detalhada. É um leitura mais densa, então você acaba demorando pois são muitas informações.
De maneira geral, achei muito interessante entender mais sobre a situação no Paquistão e dos países próximos.

Recomendo a leitura!

Duane5 13/04/2024

Uma realidade totalmente diferente da nossa, onde uma menina nem se quer tinha o direito de estudo e um local onde existia muita fome.

your worst nightmare :) 11/04/2024

Mais ou menos
Eu acho a história da malala super interessante, mas a forma como os fatos são contados no livro tira toda a graça. é mais sobre a vida no swat do que sobre a malala em si.

studygaabss 04/04/2024

Uma autobiografia surreal sobre uma menina que só queria as mesmas oportunidades de estudo que os meninos da mesma idade.
Me emocionei demais toda vez que ela conta sobre essa importância que estudar tem na vida dela. Reflexão gigantesca!
Me tocou a mente e o coração.

Carolina 28/03/2024

Não gosto da ideia de dar nota paras biografias.
Gostei de conhecer a história de Malala.
Tive dificuldade de acompanhar algums fatos do Paquistão, mas nada que atrapalhe a leitura.

slkozume 27/03/2024

Li tao rápido
é um ótimo livro, relata as vivências de malala de forma compreensível, só n dou 4,5 ou 5,0 pq li ele rápido demais e n aproveitei mais, n me adentrei no livro, e a lembrança n marcou. a propósito, li para fins acadêmicos!

Vanessa1915 24/03/2024

Impactante
"Comecei a entender que a caneta e as palavras podem ser muito mais poderosas do que metralhadoras, tanques ou helicópteros. Estávamos aprendendo a lutar e a perceber como somos poderosos quando nos manifestamos".

Durante muitos momentos da leitura tive que fechar o livro e parar alguns segundos para respirar e refletir, na minha cabeça parece surreal que ainda no século XXI meninas sejam proibidas de irem para a escola simplesmente por serem meninas ou que as pessoas ainda matam sem culpa em nome de religião. Parece surreal, mas ainda é a realidade de muitos países.
Mas também me peguei surpresa pela garra da Malala, por lutar desde nova pela educação e lutar pelo direito de outras tantas mulheres que não possuíam voz em um país que as silenciam desde o nascimento.
O apoio do pai da malala foi algo que me surpreendeu e aqueceu meu coração em tantos momentos durante a leitura, em um país onde homens prendem mulheres em tantos sentidos, ele deixou ela livre para ser quem ela era e como dizem aqui na Bahia ela foi grandona sem medo!!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida para aprender a olhar a educação com outros olhos ?