Eu Sou Malala

Eu Sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Mariana 28/01/2023

Tocante
Como mulher, percebi o quanto, em muitos lugares, mulheres não têm direitos básicos (como estudo, livre arbítrio, etc). Fiquei triste e tocada com todo o machismo que precisam enfrentar, mesmo que faça parte da cultura

A malala é uma pessoa brilhante. Ela e sua família já pensavam diferente da maioria, e defendiam o direito de pessoas que não tinham voz

é extremamente tocante, inspiradora e triste a história de Malala

Como vestibulanda, citei muito em redação e, agora conhecendo melhor, vou citar mais ainda

É um livro obrigatório pra todos, recomendo demais!!

Isadora.Morais 21/01/2023

Que livro!
Que livro IMPECÁVEL, um livro que te prende do começo ao fim, nos ensina a valorizar nossa educação e o privilégio que temos de viver em um país que nos permite estudar independente do gênero sexual. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro, nos ensina a valorizar e ser grato nos pequenos detalhes.

Bianca2154 20/01/2023

O livro é muito bom. Através dele podemos ver a importância da educação para todos. O relato de Malala é bem detalhado, e também podemos encontrar descrições da cultura e religião paquistanesa.

"A vida de Malala é inspiração pura. Nos leva a refletir e a sair da nossa zona de conforto."

O Pedro Dark 19/01/2023

...meu mundo mudou, mas eu não.
É incrível a riqueza que há nesse livro. Aqui não tem apenas uma biografia. Aqui há história e geopolítica no ponto de vista de uma paquistanesa que, no cenário em que vivia, e com toda a razão, se revoltou com o que acontecia ao seu redor. Esse livro conta uma história de resistência contra todo um contexto histórico de exploração de um povo que vive sofrendo atentados contra sua própria existência. É interessante ver a trajetória de como tudo tomou tais proporções: a guerra fria criando milícias financiadas por países imperialistas, e essas mesmas milícias no futuro se voltando contra seus antigos "criadores", tomando proporções monstruosas e fazendo da vida dos habitantes daquela terra um inferno. Malala é só mais uma vítima da inconsequência da ganância de grandes potências em busca de poder a todo o custo, e existem muitas Malalas pelo mundo que nao tiveram a mesma sorte que ela de sobreviverem e poderem lutar por um direito básico que é estudar. É assustador imaginar que existem grupos e mais grupos de pessoas que simplesmente querem impor o absurdo em nome de idéias tão irracionais, e nossa sociedade está repleta de idéias absurdas em prática além da dautrina equivocada e vil do talibã. A luta de Malala é uma luta de todos, por igualdade, liberdade, acesso à saúde, educação, e o fim da exploração.

skuser02844 18/01/2023

Leitura obrigatória!!??
Desde que conheci a história da Malala,me apaixonei e queria me aprofundar mais na história dessa mulher incrível!!?
Malala nos ensina muito sobre força,garra e educação, todos deviam ler um pouco sobre essa mulher fantástica,recomendo super??

Stella.Castilhos 16/01/2023

Nossos ídolos ainda são os mesmos?
Não.

Acho que seria difícil escrever um livro sobre a história de Malala e ele ser apenas um livro.

Eu li como se estivesse lendo o livro de uma deusa, ou sei lá, um ?jesus? feminino.

O tanto de coragem e braveza que essa menina carrega é impressionante. Inspirador.

O livro é breve e eu achei bem objetivo. A leitura é leve e ao mesmo tempo muito profunda, tendo em vista a história da Malala e de tantas meninas que ela ajudou.

Arriscar sua vida para que as próximas tenham oportunidades que você não teve.

Taisa 16/01/2023

Malala
Uma história viva em como ditaduras fazem questão de eliminar direitos das mulheres e como se nasce uma mulher como ser político. Li esse livro em um momento de ameaça da nossa democracia e os paralelos São inevitáveis.
machado30 16/01/2023minha estante
Adorei esse livro,é muito bom

Luiza Gilmoreð¤ 15/01/2023

Eu já havia lido esse livro há um tempinho atrás mas estava sem nota aqui no skoob ent eu venho dizer que a história da malala é muito bonita.

Mariana 14/01/2023

Emocionante
Uma leitura tranquila, você vai descobrindo como uma menina que só queria estudar ganhou o prêmio nobel da paz e toda a sua trajetória

Sâm 13/01/2023

"Eu sou Malala. Meu mundo mudou, mas eu não"
"Quando alguém lhe tira as canetas, você se dá conta de como a educação é importante"

O que dizer da história de Malala? impactante e inspiradora. Tudo o que ela representa e como tudo começou com a luta dela pela educação no seu país de origem, ela quase foi morta por querer estudar, que deveria ser direito garantido em qualquer lugar do mundo, mas resistiu milagrosamente ao atentado, o livro conta detalhadamente todo o processo, cirurgias, seus pensamentos enquanto passava por tudo aquilo, o medo, a satisfação de ter sobrevivido e a forma como sua dedicação e sua voz alcançou e continua alcançando milhares de pessoas no mundo todo.
Simplesmente, leiam.

Lili 13/01/2023

Malala
Fou um livro que eu demorei MUITO pta ler ( e olha que eu leio bem rápido). Mais é pq eu comecei a ler, e acabei que parei no meio. Mais eu quando comecei a ler de nono, tava devorando o livro, e gostei MUITO dele SUPER recomendo!??

Teté 12/01/2023

um dos melhores livros que li em 2021, Malala é incrível, uma guerreira, um verdadeiro exemplo a ser seguido, me ensinou muito sobre a importância da educação.

Ametista 11/01/2023

Malala tem uma história inspiradora, a menina por mais que seja nova tem o desejo de procurar seus direitos e ir atrás de justiça, sua história encoraja todas as mulheres a lutarem pelo o que é seu por direito.
O livro trás a história de uma das mulheres mais empoderas e corajosas, que pisaram nesta Terra.
Sua história nos ensina a lutar por nós mesmos e nunca desistir dos nossos sonhos.

giovanna 10/01/2023

Uma criança, um professor, um livro, uma caneta
Malala é inspiradora.
Eu achava que seria uma simples autobiografia, mas vai muito além disso. Ela traz marcos históricos do Paquistão de maneira muito vívida, e é impressionante a memória dela em relação aos acontecimentos e sua vida.
Muito interessante conhecer toda a sua infância, sua história e seu fascinante interesse pelo conhecimento.
Que surjam mais Malalas pelo mundo que lutem pelo direito à educação das mulheres.

Anabs7 09/01/2023

Queria Malala.
Seja forte, pq nós nunca vamos soltar nossas mãos.
Livro importantíssimo e fundamental, existe outras versões para as crianças e confesso q tenho várias pois é uma história q nunca vou me cansar de ler.