Eu Sou Malala

Eu Sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Isabela1499 17/10/2023

"Malala vai ser Livre como um pássaro"
A história de malala é muito lindo tenho um grande respeito por ela. com a coragem maior q a idade malala levantou sua voz pelo direto da educação das meninas. Mesmo depois da bala não se silênciou criou foi mais coragem eu acho q biografias não devem ser a validadas pela história mais sim pela escrita e a escrita dela é muito boa o jeito q ela narrou deixou tudo melhor.

leiturasdatita 14/10/2023

A menina que queria estudar
Malala é um exemplo de luta e perseverança. Desde pequena ela via as dificuldades de acesso à educação no Paquistão de meninas como ela, e ainda na tenra idade resolveu lutar pelo direito aos estudos das mulheres. Enfrentou um dos maiores grupos terroristas do mundo para conseguir este direito, ao defender que livros, papel e caneta podem transformar o planeta. E ela estava certa. Obrigada, Malala.

Hatshepsutxviii0 13/10/2023

Eu sou Malala. Meu mundo mudou, mas eu não.
É impressionante que em um mundo tão tecnológico, onde já falamos sobre o avanço das inteligências artificiais, ainda existam meninas e meninos sem acesso a esse direito indispensável e inconstitucional: a educação.
Malala além de aborda de maneira necessária como os avanços do talibã e do exército afetaram e afetam o Paquistão em diversos âmbitos, ela também aborda a necessidade de se lutar pelo mundo que sonhamos e acreditamos.
Devemos nos inspirar em sua história de luta e superação!!
Sejamos como Malala e busquemos por um mundo melhor ??

Rehme 11/10/2023

Uma comparação atual
Bem, essa não será uma resenha comum. Farei comparações que classifico como essenciais para a atualidade.
O livro em si é muito bom, não é uma biografia chata de ler e conhecemos muito sobre a Malala nele.
Ok, agora o que realmente interessa. A tensão descrita no Paquistão com o grupo Talibã é muito parecida com o que está acontecendo hoje em Israel e Palestina (Hamas). São grupos extremistas religiosos, que utilizam da figura divina para matar pessoas e tomar poder. O medo de sair na rua e levar bala, de sofrer uma humilhação pública, do toque de recolher.. de não sair da linha e mesmo se andar nela você pode ser executado por simplesmente viver no seu país....
É muito importante ler esse livro hoje, pois é uma forma de sentirmos o que Malala sentiu, o mesmo que o Afeganistão sente e hoje o que os povos citados anteriormente também sofrem (sim, o livro nos afeta desse jeito).

Além disso, passei a olhar para a escola de um jeito diferente. Sempre fui aquela aluna estudiosa, mas consumir as palavras dessa mulher fizeram tudo se encaixar pra mim. Eu passei a agradecer algo que sabia (mas agora raciocinava) que pessoas do meu gênero em muitos lugares ainda não tinham direito.

Pré-adolescentes e adolescentes: leiam, vocês com certeza verão resultado em suas notas e aprendizado em geral.

milebook 07/10/2023

Uma leitura reflexiva
Terminei esse livro recentemente e, sério, que leitura! Este é um livro que todos deveriam ler em algum momento de sua vida, toda a narração da Malala sobre sua vida é realmente impactante, ler todos os detalhes fez com que eu me sentisse la naquele momento. Normalmente ouvimos falar sobre a Malala e temos uma visão, de certa forma, impessoal sobre sua vida, mas esse livro com as palavras dela realmente cria ali uma conexão com o leitor. Recomendo muito a leitura.

Cerqueira 06/10/2023

Leitura obrigatória
Nossa como professora, vejo esse livro tipo essencial para as crianças e adolescentes de hoje.
Eles não vêem a importância do estudo e como isso pode mudar a vida deles e de outros ao seu redor.

Malala foi e é um exemplo e cada detalhe que ela relata é de cortar o coração. Como existe pessoas que menosprezam e não aceitam as mulheres.

Enfim só posso dizer: LEIAM

Ana Lu 06/10/2023

Eu sou Malala
Baseado na história da paquistanesa Malala Yousafzai, ela conta sua jornada por traz da busca dos direitos de meninas, meninos a frequentarem a escola.
Um livro emocionante, contando a perspectiva da pequena Malala, que apenas com 12 anos, lutou pelo seus direitos, e quase teve sua vida tirada, por acreditar, que todos devem ter educação.
Acredito que todos deveriam de ler esse livro, pelo menos 1 vez na vida.
- " Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."- Malala Yousafzai

Bruna.Delgado 06/10/2023

#RESENHA38 - EU SOU MALALA
Antes de ir para a resenha do livro, quero destacar um ponto importante: todos os livros que são de biografia eu não faço uma avaliação em nota e dou 5 estrelas para todos. O motivo? Como posso classificar de 1 a 5 estrelas a vida de outra pessoa e suas vivências? Não posso classificar a vida de alguém em uma escala.

Li esse livro em 2015, logo depois do lançamento e confesso que quando comprei nem me atentei que tinha diferença de edições e que tinha comprado a juvenil kkkkkkk e gostei bem de como os fatos foram apresentados, tornando a leitura breve e de fácil interpretação. Para quem não tem o hábito de ler biografias, a edição juvenil desse livro é uma ótima pedida.

A história da Malala imagino que todos vocês conheçam: a menina que queria ir para a escola. Um história forte, de coragem e a importância de se dar voz para o que está sendo dito em meio ao silêncio.

Nesse livro é apresentado muito mais do que o acidente, você passa pela cultura, pela família e por todos os valores e princípios que ela defendia e pregava.

A história te inspira e te desperta aquele desejo desesperado por fazer a diferença, principalmente, ao ver uma menina na sua idade estar preocupada e lutando por algo tão nobre e que para a gente é o básico, a educação. Sua luta iniciou de maneira anônima , aos 11 anos, ao enviar uma carta para a BBC contando sobre o dia a dia da ocupação do Talibã.

Por sua luta, ela foi a pessoa mais jovem a ser laureada com o prêmio Nobel da Paz, em 2014, com apenas 17 anos.

Me conta se você acompanhou a história dela na época que tudo ocorreu!
Kess 06/10/2023minha estante
Adorei sua resenha!

Mips 05/10/2023

Uma história de força e corqgem
Uma das melhores biografias que já li, não tem como ler e não sentir uma profunda admiração por Malala e também uma tristeza por todos os direitos das mulheres negados no Paquistão, como por exemplo a educação. Onde lutar pela educação foi motivo para que Malala fosse blaeada, para que tentassem calá-la. Porém Malala é muito maior do que as balas que atingiram e agora sua voz e sua história reverberam pelo mundo todo. E sua história dá coragem às mulheres para seguirem lutando, cada uma com suas batalhas.

Yasmim291 01/10/2023

Eu sou Malala
"Eu Sou Malala" é um livro inspirador que narra a extraordinária jornada de Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa que se tornou um símbolo global da luta pela educação das meninas. A obra nos leva aos campos do Paquistão, onde Malala cresceu, e nos apresenta a uma história de coragem inabalável.

O livro descreve o ataque terrível que Malala sofreu do Talibã por defender o direito das meninas à educação, e sua incrível recuperação. Através de suas palavras, somos transportados para seu mundo e sua dedicação incansável em busca da educação e igualdade.

"Eu Sou Malala" é uma leitura que nos faz refletir sobre o poder da educação, a resiliência humana e a importância de lutar por aquilo em que acreditamos. É uma história de esperança e determinação que deixa uma impressão duradoura.

Dominoni 30/09/2023

Heroina
Malala com tão pouca idade foi corajosa o suficiente de falar sim eu vou continuar indo a escola o talibã querendo ou não.
Livro intenso, senti raiva, medo, empatia e ao mesmo tempo amor por essa garota ??
Malala merece o mundo

Amanda3913 30/09/2023

História inspiradora de coragem e luta pela educação.
Vale a pena ler e acho que todos deveriam poder ler essa história tão importante e conhecer a luta não só dá malala mas de sua família por uma educação de qualidade como direito e fácil acesso há todos.

juliasstupid 29/09/2023

"Eu sou Malala. O mundo mudou, mas eu não."
Malala virou uma inspiração. Nunca tive grande afeição por ativistas em específico. Soube de muitas histórias de pessoas que lutam a favor de uma causa nobre, mas nenhuma realmente me atingiu tanto quanto a de Malala.

Acho que o mais surpreendente para mim, foi a sua coragem, sua esperança e sua determinação. Eu teria desistido de tudo assim que me dissessem que eu não poderia mais ir para a escola. Mas ela persistiu. Persistiu tanto que ficou conhecida em todo o mundo por isso.

Assim, de uma hora para outra, ela virou minha maior heroína. Talvez eu até pense antes de fazer algo: "O que Malala faria?". Porque ela se tornou um exemplo muito grande para mim. E veio exatamente quando eu eu precisei. Não é algo mágico? Talvez não. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Quero ser que nem a Malala quando crescer.

Bealivros13 22/09/2023

Uma história inspiradora
Malala nos mostra o quão somos ingratos e egoístas. Ela lutou duro para ter aquilo que muitos de nós (graças a Deus) temos e ainda reclamamos, ela nos mostra que devemos sim lutar pelo nosso direito, que não devemos nos calar, que o mundo pode sim ter uma salvação.