Eu Sou Malala

Eu Sou Malala Malala Yousafzai...




Resenhas - Eu sou Malala


1223 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Dominoni 30/09/2023

Heroina
Malala com tão pouca idade foi corajosa o suficiente de falar sim eu vou continuar indo a escola o talibã querendo ou não.
Livro intenso, senti raiva, medo, empatia e ao mesmo tempo amor por essa garota ??
Malala merece o mundo
comentários(0)comente



Amanda3913 30/09/2023

História inspiradora de coragem e luta pela educação.
Vale a pena ler e acho que todos deveriam poder ler essa história tão importante e conhecer a luta não só dá malala mas de sua família por uma educação de qualidade como direito e fácil acesso há todos.
comentários(0)comente



juliasstupid 29/09/2023

"Eu sou Malala. O mundo mudou, mas eu não."
Malala virou uma inspiração. Nunca tive grande afeição por ativistas em específico. Soube de muitas histórias de pessoas que lutam a favor de uma causa nobre, mas nenhuma realmente me atingiu tanto quanto a de Malala.

Acho que o mais surpreendente para mim, foi a sua coragem, sua esperança e sua determinação. Eu teria desistido de tudo assim que me dissessem que eu não poderia mais ir para a escola. Mas ela persistiu. Persistiu tanto que ficou conhecida em todo o mundo por isso.

Assim, de uma hora para outra, ela virou minha maior heroína. Talvez eu até pense antes de fazer algo: "O que Malala faria?". Porque ela se tornou um exemplo muito grande para mim. E veio exatamente quando eu eu precisei. Não é algo mágico? Talvez não. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Quero ser que nem a Malala quando crescer.
comentários(0)comente



Beasantos0 22/09/2023

Uma história inspiradora
Malala nos mostra o quão somos ingratos e egoístas. Ela lutou duro para ter aquilo que muitos de nós (graças a Deus) temos e ainda reclamamos, ela nos mostra que devemos sim lutar pelo nosso direito, que não devemos nos calar, que o mundo pode sim ter uma salvação.
comentários(0)comente



skuser02844 21/09/2023

O livro Eu sou Malala, conta uma história bonita, emocionante e forte. É triste pensar que em pleno século XXI precisasse de pessoas como Malala para lutar por direitos que deveriam ser ofertados a todos. Sua história de defender e buscar pelo direito de educação para meninas, é um pouco chocante devido ter começado a se manifestar quando ainda criança. Não dá para imaginar uma criança ter que passar por isso, além de enfrentar o medo de sair de casa para ir a escola sem saber se retornaria com vida, sofrer ameaças de morte,... e tantas outras coisas; arrancando dela o seu direito de ser criança, pois teve que lidar com coisas que adultos deveriam resolver, tão nova e trantando de política. Mas no final ela conseguiu o que tanto queria, mas teve que ficar entre a vida e a morte para que a mudança acontecesse em seu país.

Para quem gosta de fatos reais e história, é uma leitura que recomendo.
comentários(0)comente



Camila 18/09/2023

Malala
Eu amo ler sobre Malala, ela é um exemplo de ser humano para o mundo todo. Malala foi uma guerreira junto com seu pai.
comentários(0)comente



Angêlluizza 18/09/2023

Eu sou bem íntima deste livro pra falar a verdade foi um dos livros que mexeu demais com meu ser MALALA QUE MULHER GENTE LUTADORA Pelos direitos estudantil das mulheres amo demais esse livro eu indico ??????????
comentários(0)comente



Sorofila 18/09/2023

Leitura essencial
Nossa... esse livro te faz agradecer e pensar sobre sua vida inteira, ler sobre tudo o q a Malala, na época uma criança, teve que passar para apenas ir a escola, para exercer um direito básico de toda criança, é triste.
comentários(0)comente



Laila.Marques 16/09/2023

Uma história forte e inspiradora!
Mas não é o tipo de livro que gosto, portanto não leria novamente.
comentários(0)comente



Aryanna 15/09/2023

Todos devem ler?
Lir esse livro para a escola, e amei! Acho que todos deveriam ler, e agradeço a minha professora por ter passado essa leitura.
Ver não só a história de Malala, mas também das condições que as pessoas do Paquistão estavam vivendo, a luta pela vida. A luta de Malala pelo direito à educação, a luta de seu pai, o apoio de sua mãe!!
Foi tudo muito emocionante, triste e lindo. Aprendi muito com essa leitura.
comentários(0)comente



Mel 09/09/2023

Minha resenha: Eu sou Malala
A Malala tem o cuidado de nos contar muito mais do que apenas o acidente, ela conta a vida dela. Confesso que ao começar a ler estava um pouco ansiosa para saber o que tinha acontecido mas me deparei com um interesse intrínseco pela história dela e por conhecer mais das motivações dela, sua família e sua vida. Um livro que te prende e te leva até o Paquistão, com as palavras em urdu, um toque de cultura e vivacidade. Espero que todos possam ter a mesma experiência que eu ao ler esse livro!
comentários(0)comente



luiza 30/08/2023

Ela era uma menina mais jovem que eu, e já tinha lutado tanto pela sua educação, e pela educação de outras meninas.
comentários(0)comente



ali05 27/08/2023

O melhor
Acho que esse foi o melhor livro que eu li esse ano. Gostei bastante da escrita dela e foi muito bom conhecer mais a história dessa ativista e defensora da educação. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 27/08/2023

O livro conta a história de Malala, uma garota que defendeu a educação e por isso levou um tiro à queima-roupa na cabeça (cortesia do Talibã) em pleno ônibus escolar, na frente de outras crianças, enquanto voltava para casa.

Hoje, Malala vive na Inglaterra, e seu sonho é voltar para o Swat, o vale onde nasceu e cresceu. No livro, ela conta sua trajetória, nos apresenta a cultura do seu povo, e mostra as dúvidas e incertezas que vão surgindo em sua mente conforme ela vai crescendo e tentando entender o mundo.

Malala vivia em um país onde as mulheres não tem vez, não tem voz. Sua função é cuidar da casa, dos filhos, do marido. Grande parte da população feminina é analfabeta. Malala se considerava abençoada, pois, apesar da mãe não saber escrever, seu pai falava mais de um idioma (inclusive inglês) e sempre tratou a filha de maneira igual aos filhos. Aliás, o pai de Malala é uma figura muito importante para ela. É muito lindo de ver a relação dos dois. Pelas palavras dela, pode-se perceber o carinho que existe entre eles.

O livro vai muito além da história da menina que foi baleada pelo Talibã. Fala de medos e de lutas que nós nem conseguimos imaginar como possam ser. Além disso, a luta dela ainda não terminou, pois a educação ainda é um tabu no Paquistão, principalmente para as meninas.

No entanto, ao longo do livro há muitos termos na língua nativa, e toda hora eu tinha que parar a leitura para pesquisar o significado, ou traduzir a palavra, o que travou bastante a leitura.

“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo’’.
comentários(0)comente



Jaqueline308 25/08/2023

Uma volta no mundo pra gente descobrir o quão perto a gente está de cada um. A Malala fala sobre os pais dela e eu até vi os meus neles, fala sobre seus vizinhos, o mundo e tudo eu reconheci algo de mim nela, principalmente nela mesma. E quanto não é terrível quando você tem que enfrentar o machismo quando ele faz parte da cultura e da violência quando ela faz parte do dia a dia?
comentários(0)comente



1223 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR