Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Ale 15/10/2021

O livro destaca a parte histórica, os costumes e modo de vida das famílias paquistanesas, notadamente, diante da invasão do Talibã. O atentado é apenas uma parte do livro, pois ele não gira em torno desse fato.

Paula888 03/04/2023

Gostei
É um bom livro. A história da Malala e de sua família é inspiradora e a leitura não consegue ficar enfadonha

Cari 28/06/2021

Eu sou Malala
"Eu sou Malala" é uma história sobre a surpreendente trajetória de Malala Yousafzai, autora da obra,até seus 16 anos,uma gênio,dona de uma mente brilhante,ativista que luta pela educação para todos.A leitura desse livro nos permite conhecer um pouco da vida de Malala e sobre o que essa menina tão corajosa e a frente da realidade de seu país pensava quando criança,como ela lidava com o Talibã e suas imposições,seus interesses e ponto de vista.

Ana Santos 19/08/2020

Hoje é dia de Malala
Eu sou Malala, é um livro autobiográfico em que é relatado a vida da ativista paquistanesa Malala Yousafzai que luta pelos direitos das meninas de frequentarem a escola.
O livro conta com 220 páginas, publicado pela editora: Seguinte (Edição Juvenil), escrito por Malala sobre a orientação e apoio da escritora Patrícia Mccormick.
Encontramos durante o relato várias fotos da Malala juntamente da sua família, amigos, os momentos de lazer, depois do ataque (no hospital), ao receber vários de seus prêmios...
Como mencionado nas linhas acima, o livro conta a história de uma ativista paquistanesa que desde muito cedo já sabia pelo o que queria lutar, ou seja, apoiar a educação das meninas no seu país, e posteriormente em outros países.
Tudo começou com a publicação de relatos em um blog, que que Malala usava um pseudônimo de Gul Makai para relatar como acontecia o seu acesso à escola. A partir disso, não parou mais com a sua causa de apoiar a educação das meninas.
Com a sua causa, Malala foi perseguida pelo grupo Talibã que entre muitas outras coisas que proibia, a educação era uma delas. Malala foi atacada pelo grupo Talibã enquanto voltava da escola.
Após o ataque, com o apoio de todos os lados: Família, amigos, médicos e admiradores Malala deu continuidade ao seu ativismo em querer ajudar aqueles que são proibidos de estudar.
“Eu sou Malala”, um livro autobiográfico com uma linguagem simples e acessível para todas as idades.
Interessante e importante foi a inclusão de um glossário no livro, pois facilita ainda mais a leitura.
Podemos dizer que é um livro bem sensível, as autoras conseguiram transformar uma história de ataque e dor em poesia.
Um dos livros que recomendaria, pois se trata de uma história real e cativante. E por fim, por defender uma causa nobre: A educação daqueles que muitas vezes não tem oportunidade ou são privados por vários fatores.

Marcus 22/08/2020minha estante
eu quero muito ler esse livro

Chimango 06/07/2021

“Percebemos a importância de nossas vozes apenas quando somos silenciados.”

pietrafiorio 12/07/2021

Incrível, incrível, incrível!!
Oláa gente!!
Este livro, ele é incrível desde a primeira até a última página. Impressionante o quão forte, batalhadora e inteligente Malala é...
Super recomendo!!
Para aqueles que querem entender mais a respeito do contexto em que a história da Malala está inserida, aqueles que querem saber mais sobre malala, leiam!!
5/5

Anna caldieri 12/12/2021

Que livro incrível! Aprendi muita coisa sobre a luta da Malala. Agoniante ler sobre coisas que aconteceram e ainda acontecem no Paquistão.
Thamiris 12/12/2021minha estante
acabei de solicitar ele aqui por 1 crédito ??

elainegomes 02/08/2021

EU SOU MALALA, a história da criança que defendeu o direito à educação, ao lado de seu Pai, visionário, corajoso, que sempre buscou proporcionar a educação e desenvolvimento humano que incentivou sua filha o poder das palavras, e assim Malala recusou-se a permanecer em silêncio, e disse ao mundo que a educação é o caminho que salva vidas e constrói a paz.

Em sua autobiografa somos apresentados a cultura do Paquistão, Afeganistão, Índia, com seus conflitos religiosos e políticos entre talibãs, islã, muçulmanos, cristãos, influência cultural ocidental, ser fiel ou infiel e principalmente sobre a violência dos extremistas, que visam impedir a informação e educação para que assim se possa interpretar e impor a religião atendendo o próprio interesse com o objetivo de controlar toda uma coletividade.

A impressionante e inspiradora história de Malala mostra que a Força da espada é gigante mas a da caneta é transformante, a educação torna o ser livre como um pássaro e é capaz de mudar o mundo.
Paulo Ricardo 02/08/2021minha estante
Muito inspirada a sua resenha. Agora vou ter q colocar o livro na minha lista de leitura, poxa. Hahaha

mariia 06/04/2021

9 de outubro de 2012, uma menina que se recusou a permanece calada e lutou por o seu direito à educação, quase pagou com a vida por isso. Malala Yousafzai foi baleada na cabeça dentro do ônibus que voltava da escola pelo o Talibã. A história de Malala é um grande inspiração, ela conseguiu erguer sua voz e lutar pelo o direito das mulheres à educação, mesmo recebendo ameaças constante ela não se calou. Não podemos deixar de lado seu pai, que faz um papel importante na vida da mesma, tornando-a quem ela é. Malala é uma mulher extraordinária, não sei se eu conseguiria passar por tudo que ela passou, desde de ameaças até o coma induzido. É uma leitura necessária! Que possamos pegar nossos livros e canetas. São as nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.
"Quem é Malala? Malala sou eu, e esta é minha história."

Claudia 02/07/2023

Eu sou Malala
História incrivelmente triste e inspiradora. Temos muita sorte de podermos ser livres para estudar,rezar, sair às ruas etc. Como deve ser triste viver num país ocupado por pessoas que ditam as leis de uma maneira assustadora. Essa menina conseguiu a um preço muito caro falar ao mundo inteiro como era a educação para as meninas em seu país e de uma certa maneira inspirar pessoas a seguir seus ideais. Muito bom.

girlatbook 30/06/2023

Only the young can run
Lindo ver uma garota tão nova lutando pelo direto das mulheres de frequentarem uma escola. Isso que representatividade significa. Conhecer Malala e sua história só fez eu me sentir capaz de fazer qualquer coisa nesse mundo tão machista e intolerante.

Gabi Spinassi 20/04/2021

O amor pela educação
No livro fica evidente o quanto que Malala amava estudar, e o quando ela queria que todas as meninas estudassem.
A união da sua família por essa causa é linda!
O descaso do governo para com seu povo era desesperador, e me trouxe muitos gatilhos, ler que mais de 400 escolas fora destruídas e o governo não tomava providência nenhuma me deixou desolada.
Mas é isso, o livro vai contar todas as questões geopolítica do Pasquitão e o amor que Malala e seu pai tinham pela educação.

site: https://www.youtube.com/watch?v=MOYq8M5i0QE

a.naagomes 29/11/2020

Incrível
É um livro tão impressionante, inspirador, uma garota tão forte que passou por tanta coisa. Lendo esse livro da para perceber como somos privilegiados e mal agradecidos, temos tantas oportunidades e desperdiçamos, ou reclamamos de algo que tem pessoas lutando para ter, como a educação, ou o simples fato de você mulher poder sair de casa livremente. Esse livro é incrível, malala é incrível.

Aliluz 10/12/2020

Incrível
Amei esse livro, ele inspira muito e ensina que todos podemos alcançar nossos objetivos, e a história de Malala é incrível e muito surpreendente.
Kelly.Souza 12/12/2020minha estante
Ele é incrível, não é???

Aliluz 12/12/2020minha estante
É mesmo

Kelly.Souza 12/12/2020minha estante
Já começou a ler nas férias??? Eu já estou no quinto livro...kkk

Aliluz 12/12/2020minha estante
Nossa! Estou lendo A Revolução dos Bichos

Parabéns!!!!

Marina 30/08/2021

"Querido Deus,
Sei que o Senhor vê tudo, mas há tantas coisas que às vezes alguns detalhes podem passar
despercebidos, sobretudo agora, com o bombardeio do Afeganistão. Mas acho que o Senhor não ficaria feliz se
visse a maneira como algumas crianças da minha rua estão vivendo, num lixão. Deus, me dê força e coragem
e me aperfeiçoe, pois quero transformar este mundo num mundo perfeito.
Malala"

Decidi ler sobre Malala para saber mais sobre o Talibã e seu impacto na vida das mulheres (e das sociedades) muçulmanas.

O livro é muito envolvente, pois em meio a relatos de guerra civil, lutas e tragédias, aprendemos mais sobre a história do Paquistão e entendemos melhor a cultura dos pachtuns. Malala mistura política com anedotas da sua vida. É bastante inspirador.

Malala ganhou um prêmio Nobel por lutar pelo direito das meninas à educação. Sofreu uma tentativa de assassinato pelo mesmo motivo. Sempre foi excepcional. Mas achei lindo que em seu livro quer provar que tudo o que ela é e conquistou foi graças aos seus pais (principalmente ao seu pai) e que se conseguiu falar (e ser ouvida) foi porque ele próprio nunca se calou e a incentivou a fazer o mesmo (ao contrário das famílias de muitas de suas colegas).

Esse livro é um testemunho importante, mas é tão triste saber que Malala ainda não voltou à sua terra e que agora as mulheres afegãs estão passando novamente por esse horror... Meu Deus, quanta impotência...

"Alguns dos discursos mais famosos de Jinnah estavam em exposição, como aquele sobre liberdade de religião para todos, no novo Paquistão. E outro no qual
ele falava da importância das mulheres. [...]
Era difícil visitar o palácio e ler os discursos sem pensar que Jinnah se sentiria muito desapontado com o Paquistão. Provavelmente diria que não era o país com o
qual sonhara. Queria que fôssemos independentes, tolerantes, bondosos. Queria
que todos fossem livres, não importava a religião que professassem.
?Teria sido melhor não ser independente e continuar como parte da Índia??,
perguntei a meu pai. Minha impressão era a de que, antes do Paquistão, só havia
lutas intermináveis entre hindus e muçulmanos. Então, mesmo depois de termos
nosso próprio país, as lutas continuaram ? mas agora entre mohajirs e pachtuns e
entre sunitas e xiitas. Em vez de celebrar umas às outras, nossas quatro províncias
se empenham em manter acesas as disputas. Os sindhis falam frequentemente em
separação e há, no Baluquistão, uma guerra que é pouco comentada porque o local
é muito distante. Essas lutas indicariam que precisávamos dividir mais uma vez o
país?
[...]
Pareciam tantas, as coisas pelas quais as pessoas lutavam! Se cristãos, hindus
ou judeus são mesmo nossos inimigos, como muitos dizem, por que nós,
muçulmanos, brigamos uns com os outros? Nosso povo ficou desorientado. Pensa
que o mais importante é defender o Islã e é malconduzido por aqueles que, como o
Talibã, interpretam deliberadamente o Corão de maneira errada. Devíamos nos
concentrar em problemas práticos. Há tantos analfabetos em nosso país! As
mulheres, sobretudo, não têm nenhuma instrução. Vivemos numa nação onde
pessoas explodem escolas".
Lane 10/09/2021minha estante
Que legal que você leu esse livro, ele é incrível!!!
Adorei os trechos que você trouxe, já faz muitos anos que li e já nem me lembro mais desses detalhes.

Marina 11/09/2021minha estante
Eu amei ler o livro! Gostei muito de Malalinha. Lembro que você comentou sobre ela faz um tempo