Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...


Compartilhe


Eu sou Malala


A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã




Quem é Malala? O mundo a conheceu em outubro de 2012, quando foi baleada por extremistas do Talibã por insistir no direito das mulheres à educação. Mas Malala não é apenas um símbolo da luta por uma causa nobre. É uma personalidade excepcional, criada num ambiente rodeado por adversidades impensáveis ao leitor de países habituados à democracia.

"Eu sou Malala" conta a história de uma menina que, aos dezesseis anos, foi convidada a dirigir-se ao mundo em um discurso na sede das Nações Unidas, em Nova York. Apesar de seus poucos anos de vida, sua trajetória condensa os impasses de uma família exilada pelo terrorismo global e os obstáculos à valorização da mulher no mundo muçulmano.

Em linguagem simples, direta e confessional, o livro acompanha a infância da garota no vale do Swat, no Paquistão - onde seu pai era dono de uma escola particular -, os primeiros anos de estudante, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.

Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural repleto de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

A história de Malala renova a crença na possibilidade de que a vida de uma única pessoa seja o bastante para inspirar e modificar o mundo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Drama / Literatura Estrangeira

Edições (7)

ver mais
Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã
Eu Sou Malala
Eu sou Malala
Eu Sou Malala

Similares

(12) ver mais
Nujeen
Malala e seu lápis mágico

Resenhas para Eu sou Malala (1.256)

ver mais
Malala
on 3/10/20


Malala tem uma história muito bonita e forte. Bonita e forte porque ainda no século XXI precisamos de Malalas para nos avisar de quão corrompida pode ficar as crenças de um povo se vc não sair pra manifestar seus próprios direitos e valores. A maior parte do livro mostra a grande corrida dela pela educação mesmo sendo de família pobre ao invés de coisas mundanas como luxo etc. Uma garota da idade dela lutando por algo tão nobre, mesmo que talvez seja por influência do pai, com todo ... leia mais

Estatísticas

Desejam2.036
Trocam100
Avaliações 4.4 / 15.740
5
ranking 63
63%
4
ranking 27
27%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Marcos
cadastrou em:
04/10/2013 13:57:06
Pedro
editou em:
05/09/2022 14:26:59
Pri Paiva
aprovou em:
08/03/2023 15:11:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR