Nujeen

Nujeen Nujeen Mustafa ...


Compartilhe


Nujeen


A incrível jornada de uma garota que fugiu da guerra na Síria em uma cadeira de rodas




A emocionante jornada de uma garota que fugiu da guerra na Síria em uma cadeira de rodas e se tornou inspiração para milhares de pessoas em meio a uma tragédia humanitária.
Escrito pela mesma coautora de “Eu sou Malala”.

Christina Lamb, premiada jornalista e coautora do best-seller Eu sou Malala, agora conta a história inspiradora de outra notável jovem heroína: Nujeen Mustafa. A angustiante jornada de Nujeen para fugir da Síria devastada pela guerra até chegar à Alemanha é uma história empolgante de força, coragem e esperança que dá um rosto para a grande questão humanitária do nosso tempo: a crise dos refugiados sírios.

Para milhões de pessoas ao redor do mundo, essa adolescente de dezessete anos personifica o melhor do espírito humano. Com a locomoção limitada à cadeira de rodas devido à paralisia cerebral e sem poder frequentar a escola na Síria por causa de sua doença, Nujeen aprendeu inglês sozinha, assistindo a novelas americanas na TV. Quando sua pequena cidade se transformou no epicentro do combate brutal entre os militantes do Estado Islâmico e os soldados curdos apoiados pelos EUA, em 2014, ela e sua família foram obrigados a fugir.

Apesar de suas limitações físicas, Nujeen iniciou a árdua jornada rumo à segurança e a uma nova vida. A exaustiva odisseia de dezesseis meses incluiu viagens de ônibus e travessias em botes, através da Turquia e do Mar Mediterrâneo até a Grécia, através da Macedônia até a Sérvia e a Hungria e, finalmente, até a Alemanha. Ainda assim, apesar de todas as dificuldades físicas, o extraordinário otimismo de Nujeen jamais esmoreceu. Ela manteve a cabeça erguida, recusando-se a ceder ao desespero ou a enxergar a si mesma como uma vítima passiva. “Você precisa lutar para conseguir o que deseja neste mundo”, disse a um repórter da BBC.

A positividade e a coragem de Nujeen permeiam esta história inesquecível de uma jovem determinada a encontrar uma vida melhor para si mesma. Este é um livro de memórias poderoso e único, que retrata a crise dos refugiados sírios, ajudando-nos a entender que o mundo precisa mudar, ao mesmo tempo em que nos oferece a inspiração para transformar essa mudança em realidade.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Nujeen

Similares

(11) ver mais
Eu sou Malala
Eu sou Malala
Eu Venho de Alepo
A Cidade do Sol

Resenhas para Nujeen (21)

ver mais
Necessário!!!
on 16/4/21


Que história!!! Me emocionei em todas as palavras... Meu cérebro e meu coração não tinham um minuto de paz, foi um sofrimento sem fim, agonia sem fim... São histórias que devem ser contadas e lidas e debatidas... Essas experiências de vida não devem ser esquecidas... #sobre #vivencia Três sentimentos que a leitura me trouxe: #fé #agonia #empatia Super indico!!!... leia mais

Estatísticas

Desejam105
Trocam2
Avaliações 4.4 / 136
5
ranking 62
62%
4
ranking 26
26%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
13/01/2017 15:09:33
Pri Paiva
editou em:
16/01/2017 16:06:12
Pri Paiva
aprovou em:
16/01/2017 16:06:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR