Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Mirelle 27/12/2020

O poder transformador da educação
Este livro é sem dúvidas, um dos melhores que li em 2020. Malala nos ensina o quanto é impprtante que TODOS tenham acesso a educação de qualidade e o quanto ela transforma a vida das pessoas.
Marcos.Gomes 03/02/2021minha estante
Sem sobras de dúvidas... também esse livro muito bom, achei muito linda a história de Malala, uma mulher que já nasceu com princípios morais definidos deste criança. Buscar uma educação para todas as mulheres e correr o risco de morte em uma sociedade como o Paquistão, é muita coragem e determinação.

Belle 25/01/2021

Incrível
Comecei 2021 lendo um livro extremamente necessário,Malala mostra para nós o quando a educação e importante e que todos deveriam ter.Que livro fantástico e necessário.

Luigi 13/05/2020

um livro inspirador que me fez pensar o quanto algumas pessoas não dão valor a educação que tem, fiquei impressionado com a coragem de Malala e muito feliz vendo o apoio que recebeu de seus pais.

Roberta 07/05/2021

Uma garotinha determinada...
Malala é uma menina forte e cheia de força de vontade. Conseguiu os seus objetivos, ajudar as meninas a estudarem, pois não era permitido até aquele momento. Bonito desafio!

Mel 02/10/2021

EU SOU MALALA ???
Primeiramente, Malala é MUITO forte!!
Segundamente, eu não esperava que esse livro fosse tão bom, eu adorei :)

É tão triste ver o que ela e outras crianças passaram, simplesmente por querer estudar, e a gente que pode estudar reclama.

São realidades totalmente diferentes, e não imagino o tanto que Malala sofreu, ela era tão novinha.

Depois desse livro, virei fã da Malala, QUE MULHER??????

Simplesmente incrível? Leiam.

Felipe.Camargo 05/09/2021

106°Livro do ano: Eu sou Malala, Malala Yousafzai

Incrível como as vezes algumas pessoas parecem nascer com brilho próprio, conheci algumas pessoas assim durante minha vida... Malala parece ser uma dessas!

Uma menina que desafiou um regime sanguinário e violento pelo direito de estudar, isso com 11 anos de idade, faz com que possamos ainda acreditar e ter um pouquinho de esperança.

Fico me perguntando como é a vida dessas mulheres em um regime tão intolerante, onde são incapazes de poder assumir aquilo que nos faz humanos: a educação.

Em paralelo, tentei associar como o Talibã assumiu o poder na província paquistanesa e como isso pode ser associado ao nosso país hoje, ao qual uma onda de intolerância ganhar as ruas.

Nestes tempos sombrios, o conhecimento tem que ser libertador!

Sandy Leão 30/08/2020

Que menina incrível
Sinceramente, já fui com grandes expectativas, e ele quebrou todas elas, superou. Foi incrível, tudo que esse menina passou, me choca. É perfeito, recomendo.

livrosemari 28/07/2020

Deve ser lido por todos
Incrível ver a história de superação sobre Malala. Um exemplo para a educação mundial

Maysa 21/03/2021

Eu sou Malala!
Este livro é de uma beleza tão grande para mim, pois eu já admirava demais a jornada que Malala percorreu para que sua voz fosse ouvida, e depois de ler esse livro admiração aumentou. Mostrando a todos que se você tem o sonho lute por ele e não desista. A leitura é de fácil entendimento o que ajuda para que todos possam adquirir o conhecimento e os sentimentos que estão neste livro. Recomendo esse livro para quem quer de alguma forma mudar o mundo está desanimado.
"Juntos, podemos criar um mundo em que toda criança tenha oportunidade de frequentar a escola e descobrir seu potencial"

Mirela.Agantes 06/01/2021

Encatador
Uma historia de uma mulher resiliente, do qual passou por momentos terríveis, e os superou e ajudou outras meininas a superar, com palavras maravilhosas sua autobiografia conta sua visão de vida, sua historia, e como o mundo pode mudar apenas com uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.
Foi uma leitura com apredizado enorme sobre sua cultura e sua histórias, que é ainda maior que sua história, é a história de todas as meninas que nasceram no mesmo país que ela, uma guerreira, lutando por poder estudar o que deveria ter sido sempre o seu direito.

Gaby 30/05/2021

Necessário.
Nesse livro acompanhamos toda a luta da Malala pela educação, a história dela é incrível e inspiradora! Todos deveriam ler.
dani 30/05/2021minha estante
Esse já está na minha lista!

Anna 07/05/2021

Que livro incrível!
Um dos poucos livros que me fizeram chorar,muito emocionante, me dá esperanças e é mais uma forma de mostrar que a educação pode salvar o mundo!
Mari 08/05/2021minha estante
ai que lindaaaa

Anna 10/05/2021minha estante
Aaaaa ???

Laví 08/06/2020

É só um pouco da história de vida dela. Mas me ajudou a entender como tudo aconteceu.
Me parecia chato, mas acabei gostando e terminei bem rápido.
Recomendo para qualquer um em qualquer idade.

Ana Santos 19/08/2020

Hoje é dia de Malala
Eu sou Malala, é um livro autobiográfico em que é relatado a vida da ativista paquistanesa Malala Yousafzai que luta pelos direitos das meninas de frequentarem a escola.
O livro conta com 220 páginas, publicado pela editora: Seguinte (Edição Juvenil), escrito por Malala sobre a orientação e apoio da escritora Patrícia Mccormick.
Encontramos durante o relato várias fotos da Malala juntamente da sua família, amigos, os momentos de lazer, depois do ataque (no hospital), ao receber vários de seus prêmios...
Como mencionado nas linhas acima, o livro conta a história de uma ativista paquistanesa que desde muito cedo já sabia pelo o que queria lutar, ou seja, apoiar a educação das meninas no seu país, e posteriormente em outros países.
Tudo começou com a publicação de relatos em um blog, que que Malala usava um pseudônimo de Gul Makai para relatar como acontecia o seu acesso à escola. A partir disso, não parou mais com a sua causa de apoiar a educação das meninas.
Com a sua causa, Malala foi perseguida pelo grupo Talibã que entre muitas outras coisas que proibia, a educação era uma delas. Malala foi atacada pelo grupo Talibã enquanto voltava da escola.
Após o ataque, com o apoio de todos os lados: Família, amigos, médicos e admiradores Malala deu continuidade ao seu ativismo em querer ajudar aqueles que são proibidos de estudar.
“Eu sou Malala”, um livro autobiográfico com uma linguagem simples e acessível para todas as idades.
Interessante e importante foi a inclusão de um glossário no livro, pois facilita ainda mais a leitura.
Podemos dizer que é um livro bem sensível, as autoras conseguiram transformar uma história de ataque e dor em poesia.
Um dos livros que recomendaria, pois se trata de uma história real e cativante. E por fim, por defender uma causa nobre: A educação daqueles que muitas vezes não tem oportunidade ou são privados por vários fatores.

Marcus 22/08/2020minha estante
eu quero muito ler esse livro

deborita 07/07/2020

Inspirador
Que livro inspirador, a cada página fui me encantando por ela, pela forma que Malala reage a tudo que vai acontecendo, principalmente impressionada com a coragem dela. Adorei ter lido, entendido mais como aconteceu.