Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Mariana 05/04/2021

?Não foi você que disse que, se acreditarmos em algo maior que nossa vida, então nossas vozes vão se multiplicar, mesmo que a morte chegue??

Leitura necessária!! Malala traz sua luta e a consciência de como somos, enquanto mulheres, privilegiadas em um país (ainda que machista e misógino) que nos permite estudar e sermos quem quisermos ser.

Malala também reforça que a educação é o melhor e o único caminho para nos libertarmos das amarras da tirania. Afinal ?uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.?

Que não calem nossas vozes e que tenhamos sempre a coragem para lutar por aqueles que não podem. ?
wtfmaricampos 06/04/2021minha estante
aff que leitora perfeita essa menina

Karen 28/09/2021

Perfeito
Gostei demais, leitura flui levemente mesmo com tanta coisa ruim acontecendo, além óbvio de poder conhecer mais sobra a história da Malala

Bianca 23/02/2023

Um dos livros mais emocionantes que já li.
Malala é uma mulher inspiradora que mostra a diferença que uma família que apoia pode fazer diferença na vida de uma menina. Além de ser muito corajosa, conta com uma inteligência impressionante. Aliás, não só inteligência acadêmica, mas também emocional e uma visão de mundo incrível.

Ari 21/02/2023

O que eu achei?
Malala é um ser humano excepcional. Luta corajosamente pela educação apesar de ter corrido risco de vida por isso.

O que mais me impressionou na leitura foi a base familiar que ela tem, é raro de ver um pai como o dela na cultura deles, que apoia tanto a filha e a incentiva lutar pelo direito à educação. Esse com certeza foi um fator que a encorajou bastante.

Eu gostei bastante da leitura, muitas vezes achei um pouco maçante por causa da descrição de detalhes (não estou acostumada com narrativa muito descritiva) mas acredito que o intuito foi elucidar o máximo possível os fatos e acontecimentos, e isso foi atingido com sucesso.

Achei peculiar o título de cada capítulo, sem dúvidas quando o assunto é abordado vemos o porque da escolha do título.

Outro ponto a destacar foi a força e coragem que Malala teve o tempo todo, apesar das situações, desta forma é notório e importante o reconhecimento da pessoa dela e da luta que ela trava até hoje.

Belinha 02/08/2021

Extraordinário
"Eu sou malala" conta a história de uma menina que desde muito nova luta pela educação para meninas e meninos.
O livro é incrível. Fácil de ler, e faz a gente se prender na história.
A história de malala também nos trás reflexão acerca de como enxergamos o Paquistão, a religião, e pelo menos a mim, me fez ver o quanto eu ainda tenho a aprender sobre questões político-sociais.
Malala nos ensina como lutar para ter voz e a não sermos intolerantes.
Impecável!

Mary 13/07/2021

Reflexiva
Este livro estava na minha estante há muitos anos e demorei para criar coragem de ler pois achei que seria muito jornalístico e sem emoção. Obviamente, estava enganada, as palavras de Malala tocam profundamente no leitor e nos faz querer refletir sobre todas as desigualdades no mundo.

Luigi 13/05/2020

um livro inspirador que me fez pensar o quanto algumas pessoas não dão valor a educação que tem, fiquei impressionado com a coragem de Malala e muito feliz vendo o apoio que recebeu de seus pais.

Mari 27/08/2020

Privilégio
Esse livro me fez pensar muito sobre privilégio. Curiosamente, nasci no mesmo ano que Malala, porém sou mais nova, nasci alguns meses depois dela. É curioso que, tendo a mesma idade que ela, nossas vivências tenham sido tão distintas (e não somente por sermos seres diferentes, mas por termos nascido em condições diferentes).
O Brasil não é uma referência em segurança pública, mas na região em que moro nunca precisei enfrentar tensões militares, grupos extremistas que me impedissem da liberdade de ir e vir, nunca fui desencorajada a frequentar a escola, e tive uma infância muito tranquila. Quantas Malalas vivem no mundo, e quantas não vivem mais (porque já morreram nesses cenários)? A gente é privilegiado. Muito privilegiado.
A história de Malala fascina muito, e traz consigo muitas questões interessantes. Esse livro não pode ser lido como uma história de superação somente, ou uma história de figura feminina forte (que ela é, e muito). É um livro de política, mostrando como o capitalismo age dentro dos cenários de tensão militar, interesses, negociações, corrupção, desigualdade de gênero, desigualdade social, fome. Leiam com carinho, essa garota quer falar de seu país, e nós precisamos ouvir.
Isabela.Araujo 27/08/2020minha estante
Incrível, adorei a resenha.?

Paulinha 07/07/2021

Maravilhoso
Livro perfeito, porem extremamente revoltante, tudo o que a malala passou só para poder estudar, só por se mulher, você lê e cresce um ranço. Porém dá um quentinho no coração que existe muita mulher lutando para mudar as coisas. Super indico mil vezes.

Nelynha~ 21/06/2023

Livro emocionante!
Nunca fui fã de biografia, sendo essa a primeira que leio, achei a leitura muito fluida e boa de se ler, me fez interessar cada vez mais na história de superação da nossa pequena Malala, uma mulher forte que sempre defendeu o direito à educação, sobretudo das meninas. Recomendo muito, senti uma mistura de emoções, pretendo ler mais biografias futuramente, mas não sei quais. Enfim, valeu a pena ler essa obra

Flor do deserto 06/09/2021

A história de Malala
Título: Eu Sou Malala
Autor: Malala Yousafzai e Christina Lamb
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Não sou a favor de dar notas a biografias, mas essa ganhou um lugar no meu coração após fazer um curso sobre resiliência com a Malala. Não estava preparada conhecer a sua história de vida dessa forma.

?? Esse livro mostrou como a história da Malala vai muito além do tiro que levou do talibã, mas sim sobre uma menina que lutou arduamente para que o direito a educação fosse concedido ás meninas, principalmente as de comunidades mais carentes.

? O sonho de Malala é ver mulheres estudando e estando em grandes posições de poder. O ativismo estava nela desde criança e assim como seu pai, ambos arriscaram suas vidas para que crianças pudessem estudar e não fossem apenas ignorantes, como o governo gostaria. Como ela mesma diz: um caderno e uma caneta podem vencer a guerra.

?Meu pai costumava falar: Vou proteger sua liberdade, Malala. Pode continuar sonhando?.

?? Outro ponto que eu amei nesse livro, foi a forma como o plano de fundo histórico foi trabalhado. Saber um pouco mais sobre a guerra e como cada acontecimento mudou a vida desse grupo.

? Que história de vida admirável! Impossível não se conectar com a garota do vale do Swat que se mostrou tão humana, tão forte e resiliente que contagia. Recomendo demais esse livro que tanto me marcou. Uma leitura excepcional e mais do que necessária.

?Não quero ser lembrada como ?a menina que foi baleada pelo Talibã?, mas como ?a menina que lutou pela educação?. Esta é a causa pela qual estou dedicando minha vida?.

?? Deveria ser obrigatório a todo leitor conhecer a história de Malala através desse livro. Mais do que necessário para entendermos o poder da educação, dos livros e não das armas. Conhecimento é poder!

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

Maíra 19/06/2021

Super recomendo
Muito importante ler a narrativa da história sob a perspectiva da própria Malala. Ela não tinha ideia do símbolo mundial que ela se tornaria quando começou a se manifestar pelo direito à educação das mulheres. E sobreviver a um atentado desses foi realmente impressionante. Que força tem essa menina!

Ana 20/08/2022

?Malala é livre como um pássaro.?
5 ?

A história de Malala é forte, linda e inspiradora. Apesar de todo o contexto difícil, fiquei emocionada com cada passo dado por ela na luta pela educação, seus direitos e liberdade como ser humano.

Carine 06/05/2021

Uma centelha de esperança
Malala nos mostra o poder transformador da educação na vida dos jovens (e adultos também).

Uma trajetória incrível, cheia de obstáculos, garra e superação.

Fazia tempo que não lia uma biografia e foi uma boa experiência.

Exemplos como os de Malala devem ser estimados pois incentivam cada um de nós a lutar mesmo que a nossa própria maneira.

Um ponto interessante foi as descrições sobre a cultura mulçumana, deu ainda mais riqueza a leitura.

Cris 07/10/2021

Aula de história recente
O livro é cheio de detalhes sobre a história do Paquistão, país de Malala, mas também sobre o Afeganistão, India e EUA (seu papel no surgimento e crescimento do Talibã). Algumas vezes os detalhes, descrições e tantos nomes podem até tornar o livro um pouco cansativo. Mas respire (ou ignore) e siga porque vale a pena. A história de Malala é linda, singela, e ainda bem que ela sobreviveu para contar sua história e de vale, de seu país. Que tenha uma vida de estudos e ativismo brilhante pela frente!