Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...




Resenhas - Eu sou Malala


1218 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Isadoravianx 18/01/2024

Tem pessoas que vem ao mundo só para amar. Achei lindo a dedicação da Malala de mudar o mundo e a vontade tornar o seu país um lugar melhor para as mulheres e todos os habitantes. O pai dela também tocou muito meu coração, principalmente em sua vontade de tornar a luta das mulheres uma pauta ativa no Paquistão. Uma história trágica, de fato, ninguém merece passar pôr ameaças e uma situação de vida ou morte, mas ainda assim uma história de esperança e motivação. As orações, a religião e o amor foi o que fez a Malala sobreviver e continuar lutando pelo que há de humano na sociedade.
A proximidade das atitudes dos talibãs com outros segmentos extremistas e manipuladores da religião no Brasil me assustou. Percebi que a luta não deve estar apenas em países com menos direitos humanos, mas em todo o mundo, para que cresçamos juntos e conectados, prezando pela empatia e pela educação!
comentários(0)comente



Eveline.areda 12/01/2024

Malala. Ela vive em um lugar onde algumas meninas não podem ir para a escola, e isso a deixava muito triste. Mas a Malala não desistiu! Ela lutou para que todas as meninas tivessem o direito de aprender. A história dela é muito inspiradora e nos mostra como uma pessoa pode fazer coisas incríveis para ajudar outras pessoas. É um livro que vai te ensinar sobre coragem e o valor da educação.
comentários(0)comente



pedrovsce 10/01/2024

Leitura obrigatória.
"Primeiro vieram buscar os comunistas,
e eu não disse nada por não ser comunista.
Depois vieram buscar os socialistas,
e eu não disse nada por não ser socialista.
Então vieram buscar os sindicalistas,
e eu não disse nada por não ser sindicalista.
Em seguida vieram buscar os judeus,
e eu não disse nada por não ser judeu.
Também vieram buscar os católicos,
e eu não disse nada por não ser católico.
Então vieram me buscar,
e não havia ninguém para me defender."
comentários(0)comente



Raíssa Simplício 10/01/2024

Uma leitura tão emocionante quanto necessária.
"O talibã podia tomar nossas canetas e nossos livros, mas podia impedir nossas mentes de pensar"

Malala é uma inspiração de força e resistência para mim, como mulher e educadora. Não há um livro como esse, me custou as lágrimas terminá-lo. Uma história de vida e superação de uma adolescente que só tinha o sonho de uma educação para todos, acabou sendo alvo de uma das maiores milícias oriental.
comentários(0)comente



Luiz358 07/01/2024

Bom.
Olha, não sei como criticar um biografia. Mas além disso, levando em conta como a história é contada, eu gostei bastante. Principalmente para quem gosta de História, além de ser super emocionante.
comentários(0)comente



@leituras_da_yuli 07/01/2024

Todos tem que ler uma vez na vida.
Eu sou malala é literalmente um livro para você ler e ir repensando seus conceitos e valores tanto sociais como religiosos. Ela trás sua história de vida de uma maneira tão realista que choca e ao mesmo tempo nos trás esperança aos corações. É uma leitura densa porém fluida ao mesmo tempo.
Essa garota, Malala, foi uma menina realmente muito iluminada.
comentários(0)comente



Tainara.Takahache 07/01/2024

Impressionante!
Não quero ser lembrada como a ?menina que foi baleada pelo Talibã? mas como ?a menina que lutou pela educação?. Esta é a causa para a qual estou dedicando minha vida.

Com certeza Malala é uma menina muito forte e corajosa, fez coisas e falou coisas que muitos adultos não teriam coragem. Realmente ela é uma pessoa de se admirar.
Cantinho dos livros 07/01/2024minha estante
????




Fran 27/12/2023

A garota Malada
Amei o livro. História incrível de luta, fé e perseverança. Me recordo da repercussão que o atentado que Malala sofreu na época. Ler a história de Malala contada por ela mesma é fascinante. Além de conhecer um pouco mais do Islã, os costumes e o conservadorismo por grupos extra radical, esse livro nos convida a ser persistente, autruista, lutar por aquilo que acreditamos. Malala, garota guerreira, encantadora e resiliente... Continua vencendo o extremismo, o radicalismo. Que o mundo tenha mais Malala!
Amei. Recomendo
comentários(0)comente



Isabelað 27/12/2023

Eu sou Malala
Mala uma menina muito corajosa e forte com o desejo de um dia todas as mulheres perderem estudar, passa por vários momentos difíceis na sua vida ela sempre teve o desejo de estudar mais no seu país mulheres não tinham esse direito.
Malala lutou muito para isso poder mudar e acabou que em 09 de outubro de 2012, foi atingida por membros do grupo terrorista Talibã quando voltava para casa após uma manhã de provas na escola. Ela levou um tiro que a deixou internada por vários dias mas mesmo assim não deixou de lutar pelo direito das mulheres.
Em 2014 com 17 anos ganhou o prêmio Nobel da Paz.
A história dela é para mostra para nós que não devemos parar de lutar por nossos direitos e pelas coisas consideradas certas, das pequenas, às maiores.
comentários(0)comente



alicmaiap 27/12/2023

Gostei muito desse livro, me prendeu do início ao fim. Fiquei fascinada com a história de vida da Malala. Muito bom, recomendo. Fala bastante sobre o machismo estrutural e uma jovem progressista que sofreu horrores por querer estudar. É importante pra entender a sociedade em um país diferente.
comentários(0)comente



Cris @cristinadaitx 24/12/2023

Esse não é o livro sobre a menina que levou um tiro de um integrante do Talibã, pois Malala e sua história são muito mais que isso. Nesse livro é possível conhecer a história de uma família que superou todas as dificuldades e prosperou. Além disso, nos mostra a história de um pai e uma filha que se uniram para fazer o bem pela comunidade, bem como fornecer educação de qualidade a todos os jovens, independentemente do gênero. Esse professor incrível abriu uma escola para que seus filhos e todas as crianças da comunidade pudessem mudar o futuro a partir da educação. Infelizmente, eles foram perseguidos por grupos extremistas que não tinham o mesmo objetivo. Isso nos leva a um ponto importante desse livro e que deve ser ressaltado, que é o fato das pessoas generalizarem o ser humano em função de sua raça ou nacionalidade. Os muçulmanos não são sinônimo de violência. A violência vem daqueles que distorcem as escrituras e utilizam-nas em benefício próprio. A partir do preconceito e dessa generalização, os inocentes sofrem, pois o pré-julgamento impossibilita que eles tenham o básico: a paz. Somente a partir da leitura e do conhecimento, seja desse livro ou de qualquer outro que nos mostre a realidade dos muçulmanos, é possível entender o quanto o mundo pode ser injusto e cruel com outros seres humanos.
Eu nem vou adentrar aqui no assunto educação, pois me estenderia demais. Mas afirmo e reafirmo o quão concordo com Malala e seu pai, quando dizem que somente através da educação poderemos mudar o mundo. E ressalto também que, somente aqueles que são impedidos de ter acesso a ela, compreendem seu real valor.
comentários(0)comente



Carolina2402 19/12/2023

Fascinante
Nesse livro, Malala nos apresenta sua história de forma emocionante e bela. Uma história de humildade, felicidade, superação e determinação.
Malala deve ser um exemplo para todos. Sua luta por uma causa tão importante e tão pouco comentada, a tornam uma personalidade ainda mais significativa.
Malala lutou contra o preconceito, contra a violência, contra tudo e todos para defender seus ideais e, de forma justa, recebeu o Prêmio Nobel em 2014, com apenas 16 anos.
Todos deveriam ler esse livro e aprender com a vida de Malala, pois ela é fascinante.
comentários(0)comente



Luma99 14/12/2023

Quando menos perceber, leu tudo
A leve é autoexplicativa kkk pois realmente, o livro é tão bom, uma história tão incrível, que você fica preso e quando menos perceber já terminou ele.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Araujo73 11/12/2023

Sou Malala é um livro que todos devem ler, pois em mesmo no século XXI a história dessa menina pode transformar vidas, além de abrir os olhos da sociedade em diversas questões
comentários(0)comente



Fabiana 08/12/2023

O que um pai pode fazer!
O livro sobre Malala, na verdade, fala muito sobre seu pai. Um homem muito a frente do seu tempo. Um homem que entendeu que a educação podia mudar perspectivas mesmo diante das situações mais opressoras possíveis. Quebrou muitos tabus, regras e muitos pesos implantados pela religião. Nos apresentou a imagem do Talibã e suas guerras locais.

O interessante é que ele foi criado para reproduzir tal sistema. Mas, não o fez. Ele foi mais longe, ele não só educou o comportamento de sua filha. Mas, ele alcançou seu coração. Incrível!

Sem falar, que ao ler o livro fui pesquisar imagens dos locais. Como é lindo o Paquistão! As florestas e montanhas do Swat.


Recomendo!
comentários(0)comente



1218 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |