A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras

A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras Neil Gaiman

Resenhas - A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras

1 | 2 | 3 | 4

Marcy 22/10/2020

"Está enganado.A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras"
Sou suspeita para falar, afinal amo Neil Gaiman desde que me entendo por gente, mas tenho certeza que esse é o tipo de livro que pode agradar a todos os públicos, ele é muitas coisas, é drama, aventura, terror, suspense, mas acima de tudo é aquele livro que tu vai acabar, fechar os olhos e dar aquele suspiro. Pra mim foi aquela leitura que causou sentimentos e sensações que ainda não tem nome.

IGuittis 08/05/2017

O que somos capazes de perdoar?
2022 - Resolvi fazer a releitura desse conto... e que maravilhoso, continuei gostando como foi na primeira vez que li. Claro que na primeira leitura eu tive um choque muito maior ao entender o que estava acontecendo, mas agora continuou boa a história para mim.

2017 - Começamos a história com nosso personagem principal falando sobre perdão e do que ele não consegue se perdoar. Eles está em uma jornada para uma caverna nas montanhas negras, onde se diz que tem muito dinheiro, mas também uma maldição para quem ousa ir lá buscar o dinheiro. Então ele contrata um guia para levá-lo até essa montanha, no trajeto ficamos sabendo de segredos e parte da história desse pequeno homem... e descobrimos que a jornada dele não tem nada a ver com o dinheiro. É um conto rápido, mas extremamente surpreendente.

Uly 17/02/2020

Ótima Leitura
Simples e fascinante.Trata se de um livro com belas ilustrações com adoção do papel couché e ótima gramatura, faz se necessário pontuar, o conto é envolvente com um final surpreendente. Os personagens são cativantes o que conduz o leitor a torcer e especular durante toda a aventura.
Então meu bem, após essa leitura aproveita e segue meu IG literário no Instagran. Confere as publicações, você vai gostar e vai ser de grande icentivo para min: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

site: https://www.instagram.com/3l_ler.legar.livro/

Fantasma_san 16/03/2022

A narrativa é muito fluida, e curto mas é profundo e dá pra refletir sobre tantas coisas, enquanto eu tava lendo fui montando mil e uma teorias. Sem falar que as ilustrações são lindas.

blackymoon 30/04/2022

li despretensiosamente, não sabia sobre oq era o livro, no começo apenas me entreti com a caça ao tesouro, até que foi ficando mais profundo.
fui surpreendida, não esperava a pequena virada de mesa, então eu gostei.
acredito que em contos, é comum coisas ficarem em aberto e o leitor apenas imaginar.

Raphael 06/08/2020

Não é história para crianças!
Uma história triste, uma busca, um tesouro.
Após a caverna o homem se torna mais maligno.

Kellvyn.Rios 12/04/2021

Pelo menos as ilustrações ficaram legais..
Fiquei no aguardo de uma resolução, alguma moral da história, mas no final foi só aguardo e nada resolvido..

Brenda B 23/12/2020

A verdade é que é.
A morte aguarda o futuro de todos nós.Alguns cobiçam ouro e outros vingança.A verdade é lúgubre e indesejada. Não escale a montanha se não quer encara-la.

_Wesley_ 25/10/2021

Limitado
A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras possui uma ambientação incrível e detalhes que fazer o leitor viver a jornada para a ilha das brumas. No entanto, apesar de entreter rapidamente com o mistério proposto, não entrega um desfecho satisfatório em seu final. parece que o autor não pensou em como acabar a história, mas sim no ambiente em que ela aconteceria.

@bibliotecagrimoria 25/02/2020

Belamente ilustrado por Eddie Campbell (Do Inferno, em parceria com Alan Moore) e com roteiro de Neil Gaiman, o livro aborda temas complexos como cobiça, perdão e vingança. Vale dar destaque para a forma utilizada pelos autores para narrar a obra, muito da história é narrada em forma de quadrinhos, mesclando-os com o texto da obra em si. Isso torna o conto mais interessantes de ler. Cada cena é muito bem ilustrada, o que deixa pouco espaço para divagações sobre como seriam os cenários descritos, ajudando o leitor que apresenta certas dificuldades imaginativas a se localizar nas cenas descritas.

Wardson 31/03/2020

Trata-se daquelas leituras introspectivas, que forçam a nos incomodar com os acontecimentos, seja o mais ínfimo que for, como o vento frio sobre a pele em um dia cinza.
Guarda metáforas leves que falam de verdade e segredo, pesar e vingança.
A verdade é mesmo uma caverna em uma montanha sombria e o caminho até ela é traiçoeiro e nebuloso como o revelar de segredos malignos.
O que a verdade significa para cada um de nós e o quanto sabemos lidar com ela e suas consequências? Bom, o conto de dois homens em uma jornada sobre uma montanha pode nos trazer estas questões.
A lenda conta sobre uma caverna que retém um tesouro que nenhum morador nativo almeja alcançar, pois a verdade encoberta em sombras aparentemente tem seu preço a cobrar.
Pois a verdade não é para os frascos.

hanny.saraiva 30/01/2017

Como se fosse um vulto.
A atmosfera de "A Verdade é uma caverna nas montanhas negras" me lembra Sandman. Há uma brincadeira com formatos e vemos quadrinhos no meio da narrativa e uma atmosfera que me lembra a ambientação onde Destruição vivia. As ilustrações tem um quê de lodo, sombrias como a vingança da história.

Citação preferida:
"As montanhas entre o resto do mundo e a costa são colinas graduais, visíveis a distância como vultos graciosos, roxos e enevoados, como nuvens. Convidativas

1 | 2 | 3 | 4