A Caçadora de Bruxos

Resenhas - The Witch Hunter

1 | 2 | 3 | 4

Leyla.Araujo 19/11/2023

A Caçadora de Bruxos
Até que gostei deste livro. Apesar de não ser muito falado, já tinha ele a algum tempo mas só resolvi ler agora, e me arrependi de não ter lido antes. Acho que algumas partes poderiam ter sido melhor exploradas, como a personagem principal, Elizabeth, e a sua personalidade. Tiveram muitos furos na história, por ser contada de uma forma breve em muitas partes. Achei a leitura muito fluida, tanto que li em um dia, acredito que por sua escrita simples e muitas partes engraçadas. Gostei bastante da história criada, esperei por mais migalhas de romance no final, porém não tiveram muitas hahaha mas no geral, gostei.

Suka 04/05/2018

Instigante
Comprei com um pé atrás, Apesar de ter gostado da sinopse não sabia se ia gosta do livro de fato.
Mas gente amei!! Leitura dinâmica, não ficou enfadonha com aquela escrita de época então o desenvolvimento da história é bem mais rápido e dinâmico.
Surpresas a cada capítulo, uma hora vc odeia a Fifer depois a ama!
Resumindo amei o livro, vamos pro segundo pra ver e bom tbm.

La Oliphant 17/09/2016

A Caçadora de Bruxos é um YA sobrenatural, escrito pela autora Virginia Boecker e lançado em 2016 no Brasil pela Galera Record. O livro é o primeiro em uma duologia sobrenatural, e conta a história da jovem Elizabeth Grey. Elizabeth é uma das melhores caçadoras de bruxos á serviço do rei, um grupo de soldados dedicados a eliminar todo e qualquer praticante de magia dentro do reino. Elizabeth, e seu melhor amigo Caleb, entraram para o exército do rei após os pais dos dois morrerem quando eles eram crianças, resultado de uma praga que atingiu o reino, criada por um dos magos mais poderosos que o reino já viu.

Um dia, no entanto, Elizabeth é acusada de bruxaria, e é levada para a prisão, onde aguarda o dia de sua execução, quando será queimada viva na estaca. Mas, antes do dia marcado para sua execução, Elizabeth recebe a ajuda de Nicholas Perevil, o mago mais procurado de todo o reino. Nicholas revela que precisa da ajuda de Elizabeth, para localizar o mago que colocou nele uma maldição mortal, e quebrar a maldição, antes que seja tarde demais.

Elizabeth precisa então trabalhar junto com o povo que ela foi treinada para caçar, além de precisar esconder dos seguidores de Nicholas o fato de que é uma caçadora de bruxos. A sua nova missão acaba revelando segredos que alteram completamente o modo que Elizabeth vê o mundo, e ela é forçada a redefinir suas idéias de certo e errado, amigos e inimigos, e amor e ódio.

Pra começo de conversa, eu queria fazer um pedido pras editoras: Por favor, parem de comparar todos os livros de fantasia com Guerra dos Tronos! Sério, eu sei que a intensão é chamar a atenção dos fãs, mas acaba fazendo um desserviço com o livro, porque coloca as nossas expectativas bem lá em cima, e geralmente a gente acaba decepcionado. E acho que já deu pra ver que eu não amei esse livro, né?

Na real, o livro não é péssimo. Eu até curti bastante o começo. Adorei os diálogos, que conseguem ser bem humorados e ainda manter aquele tom sério nas cenas mais dramáticas. Gostei das cenas de ação, inclusive porque elas mostram como que os praticantes de magia realmente são poderosos e perigosos. Gostei também da história de como o reino chegou ao ponto onde está, resultado de uma praga que foi espalhada por um mago bastante poderoso anos atrás. Tudo isso contribuiu muito para o meu aproveitamento da leitura.

Mas, infelizmente, os positivos não reinaram nesse livro. Meu primeiro problema foi com a protagonista. Elizabeth é bem legal nas cenas em que ela interage com outros personagens. Mas no momento em que ficamos sozinhos com a narração dela, fica claro que ela não é uma personagem muito marcante. Ela tem todas aquelas características de uma protagonista de uma história de fantasia: corajosa, bondosa, forte, independente, etc. Mas nada na personalidade dela me fez pensar “Nossa, que personagem legal! Com certeza vai entrar pra lista de protagonistas mais marcantes, junto com Katniss, Celaena, Clary.” Ela acaba ficando bem apagadinha em relação ao resto da história.

Os outros personagens não são muito melhores. O melhor amigo de Elizabeth, Caleb é provavelmente um dos mais bem escritos, apesar de não aparecer tanto assim na história. John, George e Fifer, seguidores de Nicholas Perevil, são divertidos apesar de serem um pouco limitados em suas caracterizações. George é o alivio cômico, e Fifer é a adolescente emburrada que não gosta de ninguém. John é o outro que acaba saindo um pouco melhor, já que a autora passa algum tempo explorando o passado dele.

A história começa legal, mostrando como é a vida de Elizabeth como caçadora de bruxos e seu relacionamento com Caleb, mas começa a desandar lá pro meio. A impressão que dá é que a autora começou a escrever a história do livro e no meio do caminho se lembrou que ainda tinha que sobrar história pra uma continuação. Então, da metade do livro até quase no final, a história da uma desacelerada, o que torna a leitura um pouco mascante.

O final não é ruim, mas é um pouco súbito demais. É um daqueles finais que é escrito com a intenção de deixar algum suspense até o lançamento do segundo livro. É até bom, mas poderia ter sido bem melhor, se o meio do livro fosse mais bem trabalhado. E me incomoda que, levando em conta o quando ouvimos falar sobre o rei, nunca vemos ele no livro. Imagino que estejam guardado para a continuação.

Enfim, uma leitura mediana. Acho que eu entrei nesse livro com expectativas altas demais, porque eu sou completamente viciado em histórias sobre bruxaria, além da comparação com Guerra dos Tronos que é uma das minhas séries favoritas, e acabei me decepcionando um pouco. Realmente uma pena, porque eu queria muito gostar desse livro.

Eu devo ler a continuação, mas não vai ser aquela leitura que eu vou encarar cheio de animação. E vocês? Já leram A Caçadora de Bruxos? Pretendem ler? Gostam de livros sobre bruxaria? Contem pra gente nos comentários?

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-cacadora-de-bruxos

minixmirian 16/08/2016

Fantasia com magos, necromantes, fantasmas, luta contra o bem e o mal, romance e suas doses de clichê.
Ânglia, 1558. Elizabeth Grey é uma caçadora de bruxos. Cresceu e treinou ao lado de Caleb, seu parceiro, melhor amigo, o mais próximo do que tem de uma família. Ao lado dele, eles localizam e capturam os praticantes de magia. Feitiços, espíritos ajudantes, poções, ervas: tudo é ilegal. Houve um tempo em que tais coisas eram toleradas, até mesmo incentivadas. A magia era considerada útil - antigamente. Então veio a peste. Provocada e espalhada pela magia, e milhares de pessoas e famílias foram destruídas. Por esse motivo, o temido Inquisidor Blackwell - que milagrosamente sobreviveu à peste - decretou que caçadores de bruxas deveriam existir, para tentar controlar a situação, impedir que magos não prejudiquem e comprometam a vida de civis, novamente.

Elizabeth é uma das melhores pupilas de Blackwell, junto com Caleb. Sempre seguiu e cumpriu as leis à risca, até ser acusada injustamente por praticar magia. E assim como manda a Décima Terceira Tabuleta - decretada pelo Inquisidor e aceita pelo Rei - ela é condenada à morte na fogueira, sem chances de ser perdoada. Jogada nos calabouços, para aguardar sua sentença de morte, ela espera em vão pelo prometido retorno de Caleb, que jura fazer o possível para lhe resgatar e fazer com que Blackwell volte atrás e veja que aquilo foi um erro. "Mas Blackwell nunca está errado." Doente e quase à beira da morte, ela pensa que nem irá sobreviver para receber sua punição, mas surpreendentemente ela recebe ajuda da pessoa que ela menos esperava, Nicholas Perevil - o mago mais temido e caçado de toda a Ânglia.

Nicholas é mago e líder dos Reformistas. É assim que aqueles que apoiam a magia se intitulam. Nem todos os Reformistas são magos, mas todos buscam o mesmo objetivo: reformar as leis antimagia, abolir a Décima Terceira Tabuleta, acabar com as mortes na fogueira. Se tornou um dos magos mais poderosos e um dos mais procurados da Ânglia. Ele resgata Elizabeth, em troca de um favor. Uma missão à cumprir, em prol de sua liberdade.

Sem opções, ela se une aos Reformistas, à tudo que ela sempre odiou e combateu. No entanto, ao conviver com a equipe de seguidores de Nicholas, ela tem suas crenças totalmente abaladas. Dividida entre entregar os magos para os Perseguidores - como os reformistas chamam quem se opõe à magia - e conquistar sua absorvição com Blackwell, ou prosseguir com os bruxos e continuar sendo caçada por traição e conspiração. Sua lealdade é colocada em prova, e consequentemente ela pagará um preço por suas escolhas.

A Caçadora de Bruxos, é um Young Adult de fantasia, que possui aquela fórmula típica de YA. E quem sou eu pra reclamar, pelo contrário, adorei (há quem discorde e não goste)! A protagonista, aparenta ser uma garotinha fofa e inocente, mas que perdeu essa inocência muito tempo atrás, ela forte, corajosa, mas que possui seus momentos de fraqueza e indecisão. A equipe de magos de Nicholas, me conquistou totalmente. Entre eles, George, Fifer e John vão estar presente o tempo inteiro, acompanhando Elizabeth e mostrando pra ela, os benefícios que a magia pode trazer em diversas ocasiões. Além de serem engraçados, e se mostrarem que podem ser amigos, apesar das diferenças.

Eu recomendo esse livro fortemente, para todos os que curtem fantasia YA, com romance (tem romance sim, e é muito fofo) e bastante cenas de ação. É aquela história que tem suas pitadas de clichê SIM: a luta contra o bem e o mal; aqueles que você me menos espera se tornam seus aliados, e os que você pensava em poder contar sempre, lhe viram as costas. Mas a escrita da Virginia Boecker, me fez devorar a leitura, ela finalizou o livro bem, deixando aquele gancho pra sequência, mas já com a ideia clara do que estar por vir, sem muitos rodeios ou muitos mistérios. Gostei da fantasia, de ter magos, necromantes, fantasmas, videntes entre outros. Do modo prático e simples (sem muitas invenções) que ela introduziu a história das caçadas às bruxas com mortes públicas na fogueira. E como ela trabalhou o romance (quase triângulo) e a amizade entre os personagens. Foi uma leitura gostosinha, rápida, e como eu não estava com as expectativas lá no alto, não me decepcionei, pelo contrário, li sem parar.

"Nicholas diz que a magia não é inerentemente boa e nem má; o que define é o que as pessoas fazem dela. Demorei muito tempo para entender isso. Quando entendi, percebi que não é a magia que nos separa deles, ou separa você de mim. É a falta de compreensão." - Fifer para Elizabeth.

The Witch Hunter é uma duologia (estou adorando essas autoras apostando em duologias), e possui dois POV's (contos) entre os dois livros. A editora manteve a capa original, ponto pra Galera Record, que continuem assim.

The Healer (The Witch Hunter 0.5)
The Chase (The Witch Hunter #1.5)
The King Slayer (The Witch Hunter #2)

site: https://paradisebooksbr.blogspot.com/

naymcdd 19/12/2022

Simplesmente o melhor livro que li esse ano! Boecker conseguiu me fisgar desde a primeira página me fazendo sentir na pele tudo o que Elizabeth viveu e sentiu. Amo histórias que me surpreendem a cada capítulo e sem enrolações. A caçadora de bruxos me deixou arrepiada até o fim.

yinYang ;) 23/08/2022

" Um reino dividio entre repressores da magia e magos refomistas. Um inquisitor sedento por sangue. Uma jovem caçadora de bruxas incriminada injustamente por praticar bruxaria. Uma aliança inesperada e perigosa. "
- Nesse livro iremos acompanhar a aventura de Elizabeth Grey. Nossa protagonista se vê em meio a um impasse ao ser injustamente incriminada e ter aqueles, a quem seu pequeno mundo girava ao redor, virando-lhes as costas e sendo acolhida por aqueles a quem tratou como inimigos ao longo de sua vida.

site: https://www.instagram.com/p/Cd1y1LZuDmQ/?utm_source=ig_web_copy_link

whosjko 16/05/2022

demorei para ler pq ainda n tinha esse hábito, mas quando terminei, gostei bastante. gosto mto da protagonista, uma das minhas protagonistas preferidas. gosto como ela é forte e pulso firme, aprecio muito personagens assim

Soso_zzh 02/02/2023

Gostei bastante
Esse livro me prendeu de uma forma surpreendente, eu comprei por um preço super barato e nunca tinha ouvido falar dele, mas superou completamente as minhas expectativas. Recomendo para quem gosta de fantasia clichê.

pedr.santos 21/12/2021

Nunca pensei que iria gostar tanto deste livro.
De início já digo, UAU né?! Boecker manda muito bem na escrita e ela consegue te prender do primeiro capítulo ao último. Você se vê passando por tantos apertos junto à Beth que você mesmo se sente dentro do livro. Acho super válida essa ideia onde uma mulher seja a protagonista onde vive no meio dos homens e se destaca por ser como ela é, forte e determinada. Com Beth não foi diferente, ela chega e mostra quem é quem manda. E aprendemos que mesmo dos dois lados o que vale é a confiança em que se tem ao outro. Espero que vocês leiam esse livro pra eu ver que não foi só que amei essa história, do início ou agradecimentos haha.

Clara 14/10/2016

Super interessante
The Witch Hunter da Virginia Boecker gira em torno da Elizabeth, uma caçadora de bruxas que subitamente se vê em uma enrascada com o seu mestre inquisidor, Blackwell, e a partir daí o mundo dela gira de cabeça para baixo.
Eu comecei a ler esse livro sem o menor resquício de expectativa, pois não me lembrava qual era a premissa dele. Gostei de ser surpreendida pelo plot, e de como os personagens são íntegros e divertidos. Queria que algumas partes fossem mais detalhadas, e que a autora não apenas mencionasse certos acontecimentos que foram essenciais para construir o caráter de Elizabeth.
Apreciei a vastidão do universo do livro, que possui as mais diversas criaturas e tipos de magia, e gostaria que esse universo fosse melhor explorado. Apesar disso, achei incrível a maneira da autora de abordar os diferentes mitos em uma mesma história. Recomendo a leitura :)

Nanda 27/10/2016

Confesso que solicitei esse livro puramente pela capa, pois não havia lido a sinopse até colocar aqui na resenha. Achei os elementos gráficos bem bonitos, e também me lembrou de leve o símbolo das Relíquias da Morte. rs

Iniciei a leitura sem esperar muito, mas logo de cara notei que a escrita da autora é muito fluida. O ritmo das cenas vem na dose certa, nas partes que pediam mais ação, ela estava lá. E isso contou muito positivamente, porque não causou aquele marasmo e vontade de fazer leitura dinâmica só para acabar logo, sabe?

Não vou mentir e dizer que o livro é um achado entre os YA's. Tem muito clichê nele, tipo receita de bolo mesmo. É a menina que se acha feia, apaixonada pelo melhor amigo, que acha que é mais um zero à esquerda e quando vê ela está liderando uma revolução. Eu torci para que o rumo mudasse e a trama fugisse do lugar comum, mas isso não aconteceu.

Outro ponto que me incomodou foi a inserção de um triângulo amoroso, que nem parecia triângulo, pra ser sincera. Porque nesse caso foi só a protagonista com dúvidas mesmo, mas nem isso impulsionou tanto a história.

Por outro lado, eu gostei muito de como a autora descreveu a caça às bruxas e toda a trama de manipulação por trás. Assim como foi bem trabalhada a questão de incertezas sobre quais caminhos seguir.

O livro também apresenta muito sobre confiança e perdão, duas coisas que foram extremamente necessárias, principalmente chegando perto do final. Eu gostei em como Elizabeth se moldou a nova realidade e em como se adaptou às mudanças. E também foi muito bom acompanhar sua descoberta de que nem tudo é 8 ou 80.

No geral, A Caçadora de bruxos é um bom livro, mas que não apresenta nenhuma trama inédita. O final deixou uma ponta solta, porém não foi forte o suficiente para me animar em ler uma possível continuação. Eu recomendo o livro para quem goste de histórias de bruxaria, tramas políticas e uma leve ação.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/09/resenha-cacadora-de-bruxos-virginia.html

Nara 11/01/2017

Cortesia Skoob
Um dos melhores presentes que já ganhei, ganhei como cortesia do Skoob e olha, me surpreendi com o livro. Uma história cheia de reviravoltas, magia, suspense e uma pitadinha de romance. Vale muito a pena ler. Recomendo!! Super aprovado!

vinicius.fagundes.93 25/03/2017

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-cacadora-de-bruxos

Menma 05/04/2018

Olá leitores!
Tudo bem com vocês?
Bem, eu me chamo Antonia e como vocês devem ter percebido eu sou novata por aqui e de vez em quando estarei dando uma passadinha aqui no blog para trazer algo maravilhoso pra vocês :)

Hoje, como não poderia ser diferente irei trazer uma resenha sobre um livro maravilhoso da qual recebi graças a parceria do blog Gordinha Assumida com a Editora Galera Record.

"Eles sabem - no momento em que passei pela porta eles souberam - , mas é totalmente diferente quando veem a coisa acontecer: o sinal gravado na minha pele, acima do umbigo, um rabisco preto. XIII. O estigma que me protege e mostra o que sou. Uma agente da Décima Terceira Tabuleta. Uma caçadora de bruxas."

A Caçadora de Bruxos (The Witch Hunter) é o primeiro livro da série de mesmo codinome, escrito pela autora Virginia Boecker e lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record como já citada.

Tenho que lhes dizer que quando a Sabrina pediu ajuda para ser colunista e ficar responsável por um dos livros da Galera fiquei um tanto dividida, pois esse mês foram lançadas muitas continuações de séries que eu não tinha muita vontade de ler. Porém, entre muitos dos lançamentos A Caçadora de Bruxos encontrava-se no meio e acabei pedindo para que a Sabrina acabasse fazendo a solicitação dele para que pudesse resenhá-lo para vocês e admito que foi uma escolha mais do que certeira essa minha :)

O livro nos traz a história da jovem Elizabeth Grey, uma garota de apenas 16 anos e que vive na Ânglia de 1558. Porém, Elizabeth não é uma jovem comum ela é muito mais do que uma garota de um reino da Inglaterra, ela é uma caçadora de bruxos. Mas mesmo com esse título de honra ela não pode ser reconhecida e acaba por se passar por apenas uma criada do rei, pois os movimentos dos Reformistas que veem a magia como um bem estão cada dia piores. Afinal, apesar da magia ter sido um bem no passado ela é vista como um crime agora.

"Feitiços, espíritos ajudantes, poções, erva: agora tudo é ilegal. Houve um tempo em que tais coisas eram toleradas, até mesmo incentivadas. A magia era considerada útil - antigamente."

Porém, em uma determinada noite Elizabeth acaba carregando umas ervas de feiticeira e é pega por um dos guardas do rei e mesmo com seu posto de caçadora é condernada a morte por uso de magia. Mas no dia de sua execusão Elizabeth é salva por uma pessoa que ela jamais imaginaria, o maior inimigo do reino e o mago mais procurado de todos os tempos Nicholas Peveril.

Nicholas precisa da ajuda de Elizabeth para quebrar uma maldição que está matando ele pouco a pouco e a única pessoa que pode ajudá-lo é uma caçadora de bruxos, mas especificamente Elizabeth. Porém Elizabeth, fica um tanto relutante em ajudar um dos magos mais poderosos e procurados já que ele é responsável por todas as coisas ruins que a magia acabou desencadeando.

"Se Nicholas morresse, o movimento Reformista provavelmente morreria junto. As rebeliões e os protestos acabariam; as coisas voltariam ao normal."

É a partir desses fatos que o livro vai se desenrolando e Elizabeth começa a viver uma aventura que jamais imaginaria, e também começa a rever seus conceitos sobre magia.

[...]

RESENHA COMPLETA NO BLOG STALKER LITERÁRIA (ANTIGO, GORDINHA ASSUMIDA)

site: http://www.stalker-literaria.com/2016/08/a-cacadora-de-bruxos-1-virginia-boecker.html

1 | 2 | 3 | 4