Uma Vez

Uma Vez Anna Carey

Resenhas - Once

1 | 2 | 3 | 4

hendy2 26/12/2021

gostei bastante, alguns assuntos poderiam ter sido mais bem explorados, como a política do livro que achei q girou e girou e não avançou. ainda assim, é uma ótima leitura que entretém e que a cada capítulo te tira o fôlego e você quer saber o que vai acontecer. espero que o contexto político seja melhor explorado no último e que tenha um ritmo tão bom quanto este.
Ruiva 18/07/2022minha estante
Como é que lê ?

hendy2 19/07/2022minha estante
na amazon tem para comprar

Erica_Lopes 19/10/2020

Um começo já cheio de ação e informações chocantes. Eu gostei do desfecho desse segundo livro e das coisas que aconteceram, porém achei o final um pouco triste demais...Espero que não seja isso mesmo que aconteceu...veremos no último... mas a história está bem legal num geral.

Isis Costa 27/12/2022

Mais UMA VEZ um mundo apocaliptico
Mais uma vez estamos em um mundo que um vírus quase dizimou toda a população mundial, onde a segregação entre os sexos é severa. Estamos em uma sociedade onde a realidade é distorcida e manipulada pelo poder.

A sequência dessa história deu uma boa melhorada em relação ao 1º livro. Aqui são apresentados fatos novos e bombásticos, que mudam totalmente a conduta dos personagens.

A vida de Eva dá um giro de 360º, descobrindo finalmente o motivo pelo qual o Rei a perseguiu com tanto afinco. O segredo revelado mudou drasticamente sua maneira de viver, porém isso não afetou seu carácter. A protagonista ainda não concorda com as atitudes tiradas do Rei, e tenho certeza de que continuará tentando ajudar suas amigas que ainda estão na Escola, lutando para ficar com Caleb que agora é um inimigo do governo.

Nesse livro conseguimos entender melhor como funciona o governo, quais são suas verdadeiras motivações e metas. Fica claro que a justiça não existe, e sempre irá prevalecer à vontade do Rei, independente dos fatos.

Com a parte distópica mais presente no livro, a autora nos apresenta também a resistência ao regime. É claro que em uma sociedade subjugada por um Rei tirano, existem pessoas que se rebelam. Porém mais uma vez essas pessoas são penalizadas por conta de seu envolvimento com Eva e toda sua ingenuidade.

Eva teve tão poucos momentos de felicidade nesses dois livros que fico ansiando por um clichê para o próximo livro, um final do estilo feliz para sempre com uma Eva que prove ser uma grande heroína. Só que alguns acontecimentos de Uma Vez não me permitem sonhar muito alto. Enfim, eu gostei mais da leitura do segundo livro, com certeza é bem mais rápida, mais que recomendo a leitura dessa trilogia, não é só uma capa bonita, vale a pena ler.

babulocatelli 11/07/2022

Não sei se estou ficando velha ou é apenas porque já li muitos livros, mais não consegui gostar de jeito nenhum desse livro, o modo como essa personagem aceita tudo, como todos os outros personagens se ferram por causa dela, hoje em dia quero ler um livro pra poder escapar das injustiças da vida real, aí leio um livro desses onde a gente só sente raiva do início ao fim.

Patricia 17/10/2020

Meu Deus esse livro é todo cheio de plot twist, por enquanto eu dou 3,5 na expectativa do livro final me fazer dar 5 estrelas pra toda a trilogia, vamos ver. Confesso que o fim desse livro me deixou bem chocada, espero que seja totalmente enganoso

niicc 24/02/2022

Cidade de Areia
Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo.

Eva conseguiu chegar em Califia, mas tudo tem um preço, e o seu foi deixar Caleb para trás. Vivendo quase três meses no acampamento feminino, Eva descobre que Caleb está em perigo. Junto com Arden, elas decidem ?sair escondida? do acampamento para ir atrás dele, mas as coisas não saem como planejado e Eva é levada para a Cidade de Areia, onde descobre o porquê do Rei a perseguir com tanto empenho.

Uma vez é o segundo livro da trilogia Eva, e entre os três esse foi o que eu mais li rápido e com mais ação. Nesse livro entendemos melhor como funciona o governo e quais são suas motivações e metas. A autora, Anna Carey, conseguiu complicar muito mais a vida de Eva. Quando terminei eu estava morrendo de curiosidade para ler o último livro.

Mah Mac Dowell 16/07/2022

Uma distopia não muito diferente do que já estamos acostumados a ler. Inclusive diversas passagens me lembrou muito um pouco (detalhes) de cada série como Jogos Vorazes, Divergente e A Rainha Vermelha.

Em um mundo dizimado em que meninas são separados dos meninos para serem educados e treinamos de uma forma um tanto cruel com a intenção de recuperar a humanidade.

Achei interessante como esse desconhecido das garotas sobre os garotos mostram medos reais de qualquer mulher na nossa atualidade, vivenciada todos os dias.

Achei interessante a construção da amizade da Eva e da Arden. Mas infelizmente o romancezinho não me convenceu, até pela inocência exagerada da personagem. Achei meio forçado.

Em certo momentos Eva acaba irritando um pouco também. Só se importa com o romance dela, fez várias besteiras e tinham alguns pensamentos de revirar os olhos haha. Me irritou haha

Aí não gostei. Achei bem fraquinho. Só vou ler a continuação porque já tinha aqui.

O segundo livro achei tudo muito repetitivo, mais do mesmo.

Tem um acontecimento que eu achei super desnecessário e sempre que isso acontece em livro eu fico puta haha pra que colocar doguinho na história? Não precisava! Não gostei.

Daí a história da uma virada NADA A VÊ. E a personagem acredita sem pestanejar na revelação feita. Não convenceu.

Anna 15/10/2021

Quando comecei esse livro tinha levado um spoiler do final, então já comecei com expectativas baixíssimas, praticamente nulas. E o livro me surpreendeu do mesmo jeito, não com o mesmo impacto que teria se eu não soubesse, mas teve muitas surpresas...

It's Heloka 24/11/2021

Tem meu coração... Partido, mas tem.
Livro que te faz chorar. Chorar muito. História triste, foge totalmente do clichê no qual estou acostumada nos meus livros.
Porém em contra partida, Eva é uma garota que amadureceu muito com suas perdas e traumas. Tem um roteiro que te total capacidade de te manter presa nas aventuras decorrentes e te deixar pensando: "meu Deus, o que aconteceu aqui?".

Naty 18/01/2015

Um pouco melhor que o primeiro.
O livro realmente melhorou um pouco em relação ao primeiro, mas não deixou de ser um pouco monótono mesmo, às vezes, tomando rumos inesperados. O final nos dá vontade de continuar, mas, ao mesmo tempo, o leitor fica com grande carência de aprofundamento psicológico da personagem e de situações mais radicais.
O interessante dele é o fato de o mesmo retratar os fatos de uma forma que mesmo sendo um pouco clichê é o que normalmente o leitor faria em semelhantes situações. Mas é claro que dá vontade de matar o rei o que a protagonista não faz por uma explicação lógica que é revelada em relação ao rei nesse livro.

Rosângela Martins 26/08/2020

Uma distopia tranquila, com emoção e aventura.
Me tirou da ressaca de A Rainha Vermelha.

Bárbara 22/09/2015

Atenção: Este não é um livro distópico.
Eva chegou a Califia, o acampamento secreto só para mulheres que faz parte da Trilha (organização secreta contra o regime do Rei). Ela aprendeu a lutar. Aprendeu a se defender. Aprendeu a sobreviver. Mas não aprendeu a ficar sem o Caleb.

O ambiente do livro é apocalíptico, sim, com uma trama distópica antigoverno, ou seja, mundo destruído e rebeldes tentando derrubar o presidente (ou Rei). Mas eu demorei um pouquinho demais para perceber que o foco não era a rebelião, mas o romance do Caleb com a Eva. E advinha? Sim, doce venenosa decepção.

No primeiro livro, o assunto principal é os absurdos que o governo comete (claro, né, estamos falando de uma distopia, dã), aprisionando garotas em clínicas contra sua vontade para servirem de parideiras e repovoar a Nova América. Em "Uma Vez", acaba praticamente todo o originalismo de "Eva" logo depois de o livro começar estupendamente bem. Nas primeiras 100 páginas, temos a nova Eva, forte, lutadora como vimos no final do primeiro livro. E, então, de repente, ela volta ao seu estágio lesma-pamonha-idiota! E pior! Agora ela está toda apaixonadinha. Okay. Sabemos que paixão é uma monstruosidade diegocêntrica entre o casal, sabemos sim, mas, alô-ou! E as amigas dela? Tudo o que ela fez com elas (de ruim) mal passou pela cabeça da Eva enquanto ela estava com o Caleb (e ela foi uma pessoa simplesmente muito, muito baixa, ainda mais depois de tudo que a Arden fez por ela).

Então, no segundo livro, o foco passa completamente para a luta da Eva em ficar com o Caleb, quando o primeiro nos prometeu uma distopia emociante de tirar o fôlego! É inevitável decepcionar, nesses casos. Para completar, o Caleb perde boa parte da personalidade selvagem dele de "Eva" e se torna uma figura inerte e clichê, só mais um bobo apaixonado.

Ou seja, "Uma Vez" nos faz criar expectativas com seu início turbulento... Mas termina de um modo decepcionante, porque nos ilude completamente fazendo-nos esperar algo que não nos oferece. A não ser que você saiba: esqueça a trama distópica e leia o livro como um romance romântico (todo mundo sabe que isso não é pleonasmo, né? Que bom). Não vai ser o melhor que você pode encontrar por aí, mas ainda vai ser legalzinho.

Só posso esperar que Rise, o último livro da trilogia Eva, nos traga mais ação e menos "mimimi", mais sangue e menos casamentos hahaahaha. Mentira. Não espere por isso. É um romance. Não vai ter sangue, como teve em "Eva", vai ter drama adolescente para ficar a paixão eterna da sua vida. Conformemo-nos, infelizmente.

Anna Carey começou certo, mas terminou errado.
Fêh 24/09/2015minha estante
MAS EITA, eu 'to vendo que a bruxa 'ta colada na gente :O :O

Bárbara 24/09/2015minha estante
hahahahahahahaha pois é. Fiquei decepcionada. O início estava perfeito! E o primeiro é ótimo também :/

Ali 01/08/2017minha estante
E claro q autora acertou em alguns ponto criando um mundo distopico bom e intereçante mas errou feio na hora de criar a personagem Eva q eu realmente pensei q ate no final do livro 1 ela iria ser mais forte mas n aconteceu ela acabou so dependendo do mocinho. Mas vou ler pq o livro nao é tão ruim e sinceramente tenho esperança q a personagem creça nesse livro

Letícia Alves 04/12/2021

Minha reação a leitura desse livro foi um grande "Quê???"
Tudo muito rápido, tinha hora que eu nem sabia mais o que estava acontecendo.
E se vierem com o plot da gravidez eu juro por tudo que é mais sagrado que eu toco fogo nessa bagaça!!!

Ray 27/06/2021

Melhorou
Definitivamente foi melhor que o primeiro. Dessa vez consigo enxergar uma personagem menos mimada, mais corajosa e com uma visão ampla do que está acontecendo, sem limitar o seu mundo apenas ao Caleb.
A história tomou um rumo que eu não esperava. Não pensei que estaria ansiosa para ler o próximo livro, principalmente depois da minha decepção com o primeiro.

1 | 2 | 3 | 4