Vigilante

Vigilante Thais Lopes

Resenhas - Vigilante

Mariane 03/03/2024

O puro suco de uma boa fantasia pt2
Conseguiu me agradar mais que o primeiro livro.

Vigilante é uma leitura bem mais fluida que Sentinela com toda certeza, principalmente pelo enredo girar em torno de um único problema.

A Ezi é uma protagonista muito foda, cheia de camadas que vão além do seu poder e não existiria um parceiro melhor do que o Ezi pra ela.

Foram definitivamente feitos um para o outro, passei 100% do livro só querendo proteger os dois em um potinho.

Outro aspecto bem legal foi as alucinações do Ezi, que foram abordadas de uma forma que sempre que eu lia pelo ponto de vista dele, também me sentia confusa sobre o que era real ou não.

Um último adendo é que a autora tem que parar de introduzir personagens porque eu sempre fico querendo um livro de todo mundo ?

Vivi 15/10/2022

Esse livro segue o mesmo caminho do anterior, o que quer dizer que é uma continuação, mesmo que os personagens principais não sejam os mesmo.

A história se passa 20 anos após os eventos finais do outro volume e foca em explicar mais sobre os povos antigos, comentado no outro livro mas não tão aprofundado.

A ação da história demora um pouco começar mas ainda assim o livro se torna interessante a todo momento, os personagens captam a atenção rapidamente e prendem o leitor ao livro.

Gabrielle Couto 28/09/2022

Resenha │@vivendoatravesdoslivros
Esse livro é maravilhoso e me prendeu do inicio ao fim. Ezi e Zid são, simplesmente, perfeitos um para o outro e amei o desenvolvimento deles. E, como não podia ser diferente com a Thais kkkk, quase morri no final achando que ia dar tudo errado, mas o final foi perfeito e estou ansiosa pelos próximos.

bruxadecopas 27/09/2022

? Ezi cresceu e passou longos anos da sua vida se mantendo em segredo com a ajuda dos Mercenários de Khaver. Por ser uma mestiça Drahid, vinda de um povo supostamente extinto, ela sabia que caso a Ordem descobrisse sua existência, seria caçada. Uma batalha fez com que ela mostrasse sua verdadeira face para todos e ela sabia que agora, era apenas uma questão de tempo para ser levada pela Ordem, independente das promessas que tenham sido feitas.

? Ziderrenoh é um Arqui Guardião da Ordem que foi em missão para Ar-kari e feito refém por dois longos anos. Ao ser resgatado, ele vai parar na vila onde Ezi está se escondendo e rapidamente se torna um perigo: se Zid conseguir voltar ao seu normal e contar para a Ordem sobre a vila, não só Ezi, mas todo o povo antigo estará em risco.

? Forças a muito tempo esquecidas retornam prontas para causar grande desequilíbrio e estrago entre todos os povos de Ionessen. Zid e Ezi terão que confiar um no outro para conseguir juntar as peças e impedir que grandes estragos sejam realizados, o que não só fará com que a união entre eles se torne cada vez mais forte, como trará a tona memórias que nenhum dos dois imaginaria ter.

O segundo livro das Crônicas de Táiran cumpre com a promessa dos livros serem fechados com seu respectivo começo, meio e fim.

Vigilante traz um casal e uma visão totalmente diferente daquilo que Sentinela trouxe, porém não perde a maestria na descrição dos elementos sci-fi, desenvolvimento, envolvimento e química entre os personagens.

Referências ao primeiro livro podem ser facilmente localizadas, assim como a presença de alguns personagens citados anteriormente, porém não há nada que faça com que não seja possível compreender o livro sem ler o primeiro (mas recomendo que leia, porque é muito bom também!).

Com cenas ?, enemies to lovers, boy "o neném não é neném", personagem principal independente e poderosa, momentos de ação, declarações impactantes, memórias perdidas e "vamos ter que dividir uma cama", Vigilante traz a dose perfeita de tudo que a gente gosta.

Dani Moraes 21/09/2022

Slowburn e casalzão de milhões!!!
A história evolui muito conhecemos mais da história e do passado desses povos e mais uma vez temos perigo iminente.
Ela é uma mercearia que não confia naqueles que estão no poder e passou a vida fugindo. Ele representa essas pessoas um arquei-guardião, mas ele está quebrado devido a experiências recentes.
Eles querem se odiar, mas vão acabar descobrindo que eles precisam um do outro.
Slowburn da melhor qualidade, meu casal preferido!!! Hots perfeitos!!!!

taminasc 18/09/2022

A continuação perfeita para as Crônicas de Táiran
igilante é a continuação perfeita das Cronicas de Táiran, e ainda melhor, os protagonistas desse livro ja apareceram em Sentinela, a mercenaria Ezi e o Guardiao Zid, e eu simplesmente AMEI conhecer mais desses dois.
A guerra que começou em Sentinela fica ainda mais perigosa e no meio disso um enemies to lovers/slow burn embala a historia de Zid e Ezi, e o quanto eu surtei com esse casal nao esta escrito. O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, sigo obcecada por essa serie que sem dúvida esta se tornando uma das minhas favoritas.

Laura Maia 21/07/2022

Ezi e Zid são maravilhosos, seja em meio a uma luta ou no momento romântico entre quatro paredes, e assim eles me conquistaram completamente.
Ir conhecendo mais desse universo também foi muito bom, e reencontrar personagens tão queridos quanto Aila e Kai, além de conhecer novos que eu gostaria de saber mais sobre, deixaram o coração quentinho.

Gabi.Athala 25/06/2022

Confesso que não achava que esse casal chegaria aos pés do primeiro... Meu crush no Kai continua, mas esse casal é perfeito. A tensão que eles exalam é palpável pelo Kindle. Mas valeu a pena esperar. As mãos...

Nós começamos com a Ezi isolada em um refúgio, vivendo uma vida "comum", aí Zid chega. Depois de sabe se lá quanto tempo isolado e sem expectativas de recuperação.

Ezi o salva, mas para que? Zid não pode voltar para a ordem e não está em condições de fazer muitas coisas.

A vila é atacada por uma raça que não deveria existir mais e então eles precisam sair dali e recolher informações.

Essa com certeza é minha parte preferida. A descrição das cenas do labirinto de areia foi simplesmente surreal.

A ameaça é bem maior do que qualquer um pensava. Guardiões, mercenários, C'erit, keryl... Será que são a força necessária para garantir que arma seja destruída?

Eu demorei muito pra terminar esse livro, não queria chegar no fim e chorei muito no final. Mal posso esperar para ler a continuação.

Danielle M Tostes 14/06/2022

Que mundo incrível
Estou cada vez mais apaixonada por esse Universo apresentado nas Crônicas de Táiran. Neste livro aprendemos mais sobre as guerras passadas e sobre os povos antigos. Fico maravilhada com a complexidade de tudo e com vontade de saber mais. O que falar de Ezi e Zid? Fiquei encantada com os dois, com como tudo que vivenciaram os tornaram mais fortes e como o relacionamento entre eles foi se desenvolvendo. Eles são tão fofos juntos! Claro que não tem só romance nessa história, tem bastante ação. Tretas e conflitos é o que não falta nesse livro. Amei e recomendo.

Camilli.Meirelles 18/04/2021

Um "upgrade" na série
"Vigilante" está longe de poder ser considerado um livro sólido ou brilhante, mas é uma melhoria significativa quando comparado ao volume anterior da série.

A autora parece ter crescido entre uma publicação e outra, trazendo uma história mais madura e personagens mais naturais. A protagonista é bastante interessante, apesar de despertar alguns sentimentos negativos quando se comporta com uma ingenuidade exagerada.

"Vigilante" conseguiu me animar para o restante da saga e estou ansiosa para entrar no próximo capítulo!

necrowitch 29/10/2020

Excelente!
Eu me surpreendi quando vi que não era a Aíla narrando, mas a história de Ezi foi maravilhosa. Eu estou completamente apaixonada pela escrita da Thaís, essa saga é perfeita!!

Schumi 08/08/2020

Este segundo livro da saga, é contato pelo ponto de vista da Ezi, mercecenaria, meio Drahid, alguns anos apos a batalha ocorrida em Ar-Kharir, No livro descobrimos o que no passado a fez odiar a ordem, vemos ela aprender a confiar nos outros e em si mesma, como funciona o seu poder e o que acontece quando ela perde o controle do mesmo. E como uma pessoa pode fazer a diferença na vida da outra.

Nathy Nunes 15/07/2020

Após o primeiro vem esse, uma guerreira mais forte ainda...caraca...e aí...no terceiro...