O Imortal

O Imortal Machado de Assis

Resenhas - O Imortal

Ninasg 28/01/2022

O imortal
Como sempre, dei risada lendo Machado. Apesar de bem curto, o conto trata bem dos questionamentos humanos em relação a imortalidade e nos faz refletir se de fato seria bom se fossemos imortais.
Me fez ter a mesma reflexão que tive ao ler Entrevista com o Vampiro.

Jessica Dias 29/12/2020

O Imortal
Incrível como Machado de Assis conquista o leitor logo na primeira frase e aqui ele não fez diferente: "Meu pai nasceu em 1600... Perdão, em 1800, naturalmente...". Um conto muito interessante. Recomendo!

@carlatunes 31/12/2020

Versátil
A versatilidade de Machado é interessantíssima. Usando sempre do suspense em seus contos que obriga a gente a ler até o final pra saber o desfecho das coisas....

Vee 01/01/2021

O imortal
Que conto gostoso de se ler, com uma pegada de ficção científica com um pouco de conto folclórico, uma mistura que Machado fez com maestria, pra ler numa tardezinha curto e empolgante

Leo 20/02/2021

Melhor que esperava
Por mais que dê pra perceber de primeira que é só uma grande mentira não deixa de ser interessante a história contada por Dr. Leão sobre seu pai, acho legal que, por mais absurdo que seja tudo, ele fala de modo tão convincente que ninguém duvidou da história. Também gostei do final, com a gambiarra científica que ele inventou pra justificar a morte do pai.

luke - among the living. 21/05/2021

Machado de Assis consegue desenvolver uns flertes divertidos com a ficção.

Curti.

Liedsonrm 02/07/2021

Incrível! Uma aula simples e completa de historia e filosófia. Machado, com sua escrita afiada, nós conta a historia do mundo e de um imortal.

Nat 29/08/2021

A história te prende, e por ser um livro curto, você acaba por ler tudo em uns 15 minutos ou nem. Gostei daquele final, nos deixa pensando. Recomendo.

Thaina130 22/09/2021

Achei que o pai do Leão jamais ia morrer, coitadinho. Fiquei super triste quando ele começou a falar sobre as dores e todas as dificuldades que o pai dele teve. Mas também feliz em saber que pai dele viajou para tantos lugares, conheceu muitas línguas e estudou demais.
É um conto bem rápido, bem fácil e bem leve. Te prende do começo ao fim, mesmo sendo uma história bem pequena. Machado de Assis é muito bom, recomendo demais!