Sublime

Sublime Christina Lauren

Resenhas - Sublime

Steph 29/12/2018

O livro ficou 290 páginas desenvolvendo o relacionamento amoroso dos personagens principais e faltando 2 páginas pro livro acabar a autora inventa de dar um final bem incompleto, forçado e totalmente confuso.
Shirley.Freitas 02/08/2019minha estante
Nossa, concordo plenamente. Terminei ele hoje e achei o final bem sem graça. Esperava mais.

Ruuh Vergara 29/02/2020

Sublime
Personagens chatos, nada te envolve a história... Era para ser um livro excelente, mas os personagens não ajudaram muito.

Lari Monteiro 07/11/2015

Muito legal
o livro no começo é muito interessante, ao decorrer da história, você vai se apaixonando pelos personagens. Lucy e Colen são lindos juntos. Mais infelizmente no final do livro a autora perdeu o foco e o final ficou sem anexo... Não deu pra entender porque ela estava no mundo dos vivos e tudo mais!!!

Paticypa 18/09/2015

nota 8
tipo, legalzinha mas...
não tem o mas, infelizmente!
no meio do livro começa a enrolar demais e depois fica previsível o final.

Luanda.Eduarda 03/02/2022

Alguém me explica, por favor?
Gostei bastante da premissa do livro, a ideia é muito interessante. Mas parece que não foi desenvolvido, fica muito confuso com varias pontas soltas.
Tenta explicar, mas acaba que não explica nada. As conversas com a Maggie no final parece mais uma teoria, porque depois disso você espera um “boom” de acontecimentos pra afirmar ou negar se é isso ou não...
No fim, fiquei com várias interrogações e meio decepcionada.

GiGi 03/01/2022

Que livro ruim. Lendo esse livro a gente pensa daqui a pouco ele melhora, daqui a pouco ele vai, pois é n foi

Mari 20/01/2016

Resenha - Sublime
No início, estava muito chato, e a narração no tempo presente me irritou por pelo menos 10 capítulos, prefiro narração no passado. Quase desisti de ler umas duas ou três vezes, até passar do capítulo 10 ou 12, quando ficou mais interessante e já estava me acostumando com a leitura no presente. A ideia foi bem original e diferente do que já vi, e gostei de ser uma estória de romance em que não tenha um triângulo amoroso (Não que seja ruim ou eu deteste, mas é legal ver uma mudança).
Agora, notas de 1 a 5 na avaliação:
Premissa: 5
(Foi bem interessante, e, apesar de ter imaginado algo totalmente diferente, pois pensei que eles fossem de universos paralelos e não mundo dos mortos/vivos, foi uma ideia interessante.)
Escrita: 3
(No início, foi bem irritante, a leitura não fluía e era chato ler no presente, mas à medida que fui lendo, me acostumei e a escrita parece ter melhorado consideravelmente, ficou bem gostoso de ler. Entretanto, do meio para o final do livro, a autora começou a fazer cortes demais, alguns tinham apenas uma ou duas páginas e já cortava para outra cena momentos depois, seria melhor ter continuado o fluxo algumas vezes para não ter tantos cortes.)
Humor: 3
(Na maior parte do tempo, a leitura foi leve e agradável, variando entre momentos intensos e suaves, mas não teve quase nenhuma parte que me fez rir.)
Personagens: 4
(Eles foram muito interessantes, tiveram personalidades próprias e eram bem retratados, especialmente os principais, Lucy e Colin. Entretanto, Apenas esses dois que realmente tiveram algum tipo de voz, até mesmo o Jay, melhor amigo de Colin, o personagem secundário que mais aparece foi um pouco inconsistente, às vezes e poderia ter recebido um pouco mais de destaque. Todos os personagens secundários poderiam ter recebido um pouco mais de destaque.)
Jornada: 4
(A estória foi interesante, surpreendente e os personagens tiveram um bom desenvolvimento no decorrer dela.)
Envolvimento com a estória: 3
(Fiquei bem envolvida com os principais, Colin e Lucy, eles eram divertidos e muito fofos juntos, foi legal ver a estória deles se desenrolar de um jeito que não imaginei e a narração dos sentimentos deles foi sublime. Entretanto, gostaria mesmo de ter conhecido um pouco mais os outros personagens, eles ficaram muito apagados.)
Final: 3
(Fiquei feliz por ter sido um final meio diferente do esperado, um final que foi ao mesmo tempo feliz e triste. Porém, gostaria de saber mais sobre o que aconteceu depois, não com Colin e Lucy, que ficou bem entendido, mas com todo o resto, talvez se a autora tivesse colocado o epílogo como capítulo final e um epílogo pequeno sobre os outros, seria o suficiente para retratá-los. A impressão que dá quando um autor não mostra minimamente com os personagens secundários é que eles não importavam, mas eu gosto de ver todos os integrantes trabalhando para a estória fluir e senti falta de não ter um encerramento próprio deles de como ficou a vida após a decisão de Colin e seu encontro final com Lucy.)
Total: 3
(No geral foi uma boa leitura, me diverti, mas mudaria alguns detalhes, como o esclarecimento sobre alguns detalhes que me pareceram deixados no ar e, claro, um encerramento para todos os secundários da estória. É um livro que recomendo para quem quiser uma leitura diferente, sem triângulo amoroso e com várias surpresas ao longo da estória.)

site: http://adoraveis-vicios.blogspot.com.br/

Roseane 29/01/2016

Chatinho
No começo vc acha interessante. O enredo parece bom,mas depois fica confuso sem sentido.
Conta a historia de Lucy que aparece do nada no mundo dos vivos - no refeitorio da escola, sem memoria e é unicamente atraida por Colin.
Ela não sabe porque esta la e qual a ligação entre eles, mas eles tem uma grande afinidade.
Tem vários personagens que aparecem e não agregam nada e o final sem comentarios.

Namorando Livros 19/05/2016

Romance adolescente escrito por uma autora que gosto,sobre um tema interessante,então tudo indicava que seria um excelente livro,mas a realidade foi outra.
Quando vi Sublime eu gostei da capa e quando percebi que era da Christina Lauren me interessei e quando li a descrição do livro pensei "esse livro vai ser bom" e foi os primeiros capítulos.A historia se passa no inverno em um colégio interno que é conhecido por ser mau-assombrado. São poucos personagens e eles são bem fraquinhos e pareciam que todos guardavam algum segredo. Mas achei a Lucy interessante,pelo fato dela não ser humana,por algumas pessoas conseguirem vê-la,por ela interagir com aquilo que é matéria e principalmente por ela ter emoções. Na medida que os capítulos vão passando a autora começa a focar muito na relação Lucy e Colin, sobre a ligação que eles tem e isso acabou fazendo a historia melosa,chata e uma leitura arrastada então o que começou com um mistério prosseguiu como um romance adolescente e terminou como um livro incompleto,pois algumas perguntas continuaram sem respostas principalmente a que eu mais queria saber que era que Colin via uma característica da Lucy de um jeito enquanto ela e o resto viam de um outro jeito,eu queria muito saber o porque. Enfim não gostei do livro achei uma decepção e mesmo que a Christina Lauren escreva e descreva bem os fatos e acontecimentos,ela deixou algumas coisas muito soltas, perguntas não respondidas,não sei se a intenção dela foi que o leitor tirasse suas próprias conclusões, apenas sei que não recomendaria esse livro.

site: http://namorandolivros.com.br

lys 16/12/2019minha estante
...Que merda.

Ana 12/04/2021

Meh
Comprei o livro porquê adorei todos os outros que li das autoras... Porém me decepcionei. Foi maçante e eu li na base do ódio! Sempre esperando por mais e o mais nunca chegou. Me senti Extremamente frustrada, sinceramente, esperava mais desse livro, nada acontecia e quando o fazia, era tremendamente confuso, meio desconexo e com muitos mistérios, que no final não foram resolvidos.

LT 10/08/2017

Olá, pessoal! Tenho uma indicação bacana para vocês, espero que gostem. Então, vamos lá?!

Essa história é sobre Lucy e Colin, e ela nos apresenta uma relação onde floresce uma amizade que com o passar do tempo tornar-se algo mais forte.

Lucy é uma garota como todas as outras, é bonita e gentil, a diferença? É que ela está morta. Sim, é isso mesmo que você leu. Lucy morreu há muito tempo, porém, algo aconteceu e ela voltou.

Quando Lucy viu onde estava, achou estranho. Ela estava no chão, deitada perto do lago. Lucy sentia medo daquele lugar e ao mesmo tempo algo a chamava para dentro de suas águas, e ela seguiu caminhando por uma trilha até chegar a sua antiga escola, Sant Osama. A garota estava no campus, foi andando até que chegou ao refeitório, então ela o viu... Naquele instante, Lucy teve certeza: estava lá por ele.

Colin é órfão, perdeu os pais quando era apenas uma criança. O rapaz tem dois tutores, Joe e Dot, que cuidam e se preocupam com ele, desde então.

Colin é um garoto como outro qualquer, entretanto, tem uma diferença: ele gostava de desafiar o perigo. Colin é o tipo de garoto que não tem medo de morrer, gosta de se aventurar em esportes radicais e está todo quebrado/remendado – por assim dizer –, com fraturas pelo corpo todo. Colin estava ajudando Dot no refeitório, algo que ele faz nas horas em que não está estudando e foi quando ele a viu.

Lucy e Colin se olharam e a atração entre ambos surgiu à primeira vista, ele perguntou o que ela queria e ela respondeu:

“Acho que estou aqui por sua causa.”

A garota estava sem rumo, não sabia quem era no começo e o porquê dessa atração por Colin, todavia a história começa a se desenrolar a partir do momento em que sua memória volta. Colin não era indiferente a ela e buscou-a, queria encontra-la novamente.

Colin se levanta e atravessa o campo de futebol, acelerando suas longas passadas para alcança-la. Ele não faz ideia do que dizer. Não é a mesma coisa que se aproximar de uma das garotas da escola...

Os dois vão tentar resolver o mistério sobre a volta de Lucy, mas as coisas se complicam e ela não consegue sair de dentro do campus da escola. Tudo piora quando eles descobrem algumas coisas do passado de Colin. Os dois se apaixonam, no entanto, é um relacionamento impossível, afinal Lucy não é uma pessoa comum, ela é, na verdade, um fantasma.

Independente de qualquer coisa, Colin decide que quer vê-la outra vez, e ele está decidido a fazer de tudo para ela voltar. Ele quer ficar com ela, só que...

Confesso que chorei. Chorei de verdade! Sublime é uma história surreal, não tem como acabar bem, ou tem? A cada virar de página essa pergunta ecoa em nossos pensamentos com mais intensidade.

Colin só vê o melhor e quer ajudar Lucy, e ele luta contra tudo e contra todos para tentar fazer isso. Lucy desaparece de tempos em tempos, e o nosso mocinho se desespera. Ele deseja e busca uma chance para que os dois possam ficar juntos, para que possam viver esse louco amor de um homem por um fantasma. Se uma oportunidade que nem se sabe se realmente existe para que isso aconteça surgir, se vai ser mesmo possível que fiquem juntos ele não quer nem saber, vai se jogar, Colin vai lutar na busca de fazer acontecer!

É uma historia que ao chegar às últimas linhas, você para e pensa: “Ué, cadê o resto?”
E aí você passa a analisar o desfecho e percebe que não poderia ser diferente do ponto final que as autoras deram ao enredo.

A trilha estava deserta, é claro. Uma camada macia de neve cobria a sujeira e a grama. Maçãs que se penduravam maduras e redondas no dia anterior agora estavam caídas sobre na neve como rubis cintilantes. E então ele estava lá.

Foi uma leitura emocionante e com gostinho de quero mais! Para muitos é uma historia qualquer, mas se lermos com atenção, é uma história que nos faz refletir sobre a vida, em como ela é curta e um fim que se rompe facilmente. Imagine se alguma pessoa voltasse, será que ela resolveria suas pendências? Como iria agir? Esse livro é um romance, no entanto tem muito mais do que isso em suas páginas. Aborda companheirismo, a esperança de que tudo vai dar certo, os nossos sentimentos. Levanta também uma questão que, embora possa ser clichê para muitos, é algo que faz parte da vida real: Será que vale tudo quando você encontra o amor?

Em relação à edição, acho a capa linda, as folhas são amareladas e conta com uma fonte simples e de tamanho confortável para leitura. Infelizmente a minha edição conta com alguns errinhos de impressão na página 28, mas não chega a estragar a leitura (foi apenas uma linha – ainda bem). A escrita das autoras flui facilmente para o leitor, o livro é narrado em terceira pessoa.

Recomendo para quem busca uma história bacana e gostosinha. Quanto ao desfecho? Bem, tudo é possível, descubra lendo!

Resenha: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Ana Clara 28/07/2018minha estante
undefined

lys 16/12/2019minha estante
Por que três estrelas?

Karini.Couto 30/09/2017

"Sublime" é um livro que tem uma premissa interessante, mas que deixa muito a desejar. A história começa quando uma jovem chamada Lucy aparece de repente no refeitório da escola de Colin. Lucy está confusa e desmemoriada, mas de alguma forma se sente atraída pela presença do Colin.

"É como se estivesse sonhando. Tudo é essa fantasia, não há nenhum alívio real do modo como anseia por ela."

O grande problema nisso tudo é que Lucy é um fantasma, ou seja, ela volta dos mortos para observar Colin.

Colin é um órfão que adora situações que disparem a adrenalina, como esportes radicais. No momento que ele avista Lucy é como se ele não conseguisse deixar de observá-la. A conexão entre os dois é imediata.

"Porque eu perdi todo mundo que eu amava. No lugar deles, eu consegui você. O universo pode até ter levado os outros embora, mas mandou você."

Então o protagonista decide investigar o que aconteceu com Lucy e desvendar os segredos que a rodeiam. O grande problema é que o enredo se arrasta indefinidamente. Os dois ficam suspirando de um lado para o outro e a questão em si é jogada para o lado. Há momentos em que a leitura trava e fica difícil continuar, pois realmente não flui. A impressão que tive durante a leitura é que houve muita enrolação para estender a história, sendo que em menos da metade das 304 páginas tudo poderia ter sido solucionado.

"Colin a segue por todo lado e, enquanto ela se sente feita de um milhão de perguntas e dúvidas, ele parece ser apenas instinto, simplesmente feliz em estar perto."

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Sublime - Christina Lauren
Uma garota acorda desorientada e sem memória em uma escola. Lucy apareceu do nada e parece que o que a trouxe foi um garoto chamado Colin, que gosta de arriscar a vida em busca de adrenalina e parece ser o único que nota Lucy. Aos poucos ela recorda o que aconteceu e percebe que já não faz parte desse mundo, a pergunta que ronda então é: porque ela voltou e o que Colin tem haver com esse retorno?