Stoner

Stoner John Williams




Resenhas - Stoner


264 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Lí­lian 09/04/2021

Personagem monótono, mas uma história que tem mto a ensinar. Gostei mto do livro e a escrita é ótima.
comentários(0)comente



Maiara 11/04/2021

"O Stoner aqui presente, eu imagino, a vê como um grande repositório, como uma biblioteca ou um armazém, aonde os homens vêm por livre e espontânea vontade e selecionam o que irá completá-los, onde todos trabalham juntos como abelhinhas numa colmeia coletiva. O Verdadeiro, o Bom, o Belo. Eles estão logo ali virando a esquina, no próximo corredor; estão no próximo livro, aquele que você não leu, ou na estante seguinte, aquela a que você ainda não chegou. Mas você vai chegar lá um dia. E quando chegar... quando chegar..."
comentários(0)comente



Christiane 03/05/2021

E agora, vou ler o quê?
Livro excelente, partindo de uma premissa simples. Serve para nos lembrar que toda história de vida é bonita, quando bem contada. Todos os bons momentos e as pequenas tragédias, vamos superar a tudo.
comentários(0)comente



gimafe 04/05/2021

Que livro!!!
Que livro!! Que escrita!!

O autor conseguiu, através de profundidade e qualidade de escrita, tornar uma história aparentemente simples em algo grandioso.
Esse livro conta a história de William Stoner que saiu do interior pra estudar na Universidade do Missouri. Formou-se e tornou-se professor na mesma universidade. A história segue a vida profissional e pessoal de Stoner  ao longo dos anos.
É um relato de vida com erros e acertos, talvez mais erros que acertos. É sobre as escolhas que o ser humano faz e suas consequências. É sobre vida, perdas, amor, desilusão, resiliência, aceitação.
Um casamento falido, poucos amigos, uma amante que lhe tira dos eixos, uma filha em meio ao caos e a dedicação pelo mundo acadêmico que em alguns momentos desanima e em outros parece arrebatar Stoner de sua letargia.
Um livro que vale cada minuto de leitura. Simples, mas intenso. E, novamente, que escrita!!!
comentários(0)comente



Luds 25/05/2021

Eu já tinha lido e ouvido muita coisa sobre Stoner. É um livro que merece ser lido quando você é chamado por ele. Já no primeiro parágrafo nós sabemos onde a história vai parar, então fica a cargo do leitor dar uma chance pra se deixar envolver nessa história ou partir pra outra. Esse livro estava me chamando a alguns meses (eu cheguei a comprá-lo três vezes, mas isso aí é outra história rs) e mesmo depois dessa primeira leitura acho que ainda tenho muito pra viver com ele.

Eu vejo algumas pessoas falando do Stoner como essa criatura medíocre, que passou pela vida sem muitos destaques ou realizações, mas eu preciso discordar de alguns desses posicionamentos. É preciso perceber que a vida da grande maioria de nós é justamente como a de Stoner. Ou vc acha que sua vida daria um livro melhor do que esse nas mãos de um escritor comum? John Williams conseguiu de forma muito direta enumerar tudo aquilo que constituía Stoner como tal; nós sabemos onde vai dar, mas mesmo assim queremos ler até o último parágrafo como se fosse pra ter certeza desse fim. Eu ainda fico intrigada em como essa simplicidade consegue ter um impacto tão grande e ainda não entendi como ele fez isso. Tenho que viver (e ler) muito ainda pra conseguir dimensionar tudo o que esse livro é capaz de entregar.

Temos muitos Stoners por aí, tanto como personagens da vida real quanto livros como esse que existem e estão perdidos em estantes pelo o mundo sem o reconhecimento que mereciam. Não pense que você não é um deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Klênyo 04/07/2021

Só posso dizer que fui arrebatado por esse livro!
"o amor é uma condição inventada e modificada momento a momento e dia após dia, pela vontade, pela inteligência e pelo coração."

É, sobretudo, sobre a passagem do tempo e suas transformações na vida de um homem comum, por isso mesmo de fácil identificação e empatia com o personagem.

Muitas vezes dá vontade de entrar na história pra dar um sacode em Stoner.

Tava com saudade de dar 5 ? numa leitura!
comentários(0)comente



Robert125 15/07/2021

"O romance destaca-se não só pela sua clareza e inteligência, mas também pela maneira como tantas vezes o material banal, nada promissor, é dramatizado de uma forma tão fria" - John McGahern, 2002.

Acompanhar a trajetória de um homem comum foi grandioso, já que a escrita de John Williams transportou-me para minha universidade (aliás, saudades) e me fez pensar sobre todos os Stoner's, Walker's, Lomax's, Finch's etc que cruzei e me relacionei no meio. A forma como o autor começa a narrativa e resume toda a vida do protagonista em poucas linhas já demonstra o poder que a obra possui. Infelizmente a mesma se transformou em um romance esquecido nas últimas décadas, ainda bem que ela foi resgatada.

Uma vida sem grandes feitos. Uma leitura necessária. Uma obra indispensável.
comentários(0)comente



Montenegro 21/07/2021

Há beleza na simplicidade
O romance chamou minha atenção pela clareza, mas principalmente pela maneira como retrata a vida cotidiana de um homem simples. A paixão de Stoner por lecionar mostra o verdadeiro sentido de pertencimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stela Marçal 26/07/2021

Stoner
Livro de história simples e atemporal. Quantos de nós se conforma e se contenta com a vida que tem.
Quantos sonhos são deixados para trás, no final o que realmente importa?
comentários(0)comente



maria_angelica 26/08/2021

Grande escritor. Que redação maravilhosa que, do nada resulta num livro repleto de emoções e sentimentos, que me prendeu dia e noite. Que livro!
comentários(0)comente



Magasoares 28/10/2021

Stoner
Mesmo sendo uma leitura que te prende e ter gostado dela, não gostei muito da passividade do Stoner(minhas 3 ???vai para isso) Mas acho que a estória te prende por isso mesmo, por o Stoner ser assim, calmo, muito calmo mesmo. Mas leiam, e tirem suas próprias conclusões. Recomendo
comentários(0)comente



Weslley 09/11/2021

Uma das melhores leituras que já fiz
Comprei esse livro por acaso no começo do ano, não sabia nada sobre e até poucos antes também não. Só fui saber um pouco mais ao ler a pequena sinopse que tem na orelha do livro.

Pensei que ia ser uma leitura enfadonha, contando a vida de um homem simples e sem grandes feitos. Bom, é a vida se um homem simples, mas a leitura não é nada enfadonha.

Nessas páginas iremos conhecer William Stoner, filho de fazendeiros e que tem a oportunidade de ir para a faculdade, a partir daí começa a dividir sua vida no campo com os livros.

Há muitos ensinamentos na vida de Stoner. Sofremos com ele, amamos com ele, sentindo por ele. O autor nos faz envolvermos de uma forma incrível. Há momentos de "inércia" do Bill que sentimos vontade de esganá-lo, é muita calma para uma pessoa, mas é o jeito dele, fazer o que, né? Virou um dos favoritos da minha vida.
comentários(0)comente



Juliana.Savi 07/12/2021

Quando li resenhas dizendo que o livro era narrado de forma linear, pensei que pudesse ser um pouco cansativo, mas fui surpreendida. O autor apresenta Stoner desde sua infância ao fim de sua vida (isso não é spoiler; todo mundo nasce e todo mundo morre!) mas nesse ínterim o protagonista é apresentado de forma crua e sem julgamentos. É possível se amar e se odiar Stoner ao mesmo tempo. É um livro incrível por trazer a profundidade da vida comum, ordinária. Ao mesmo tempo os coadjuvantes são muito bem elaborados a ponto de ser interpretá-los erroneamente, caso o leitor seja muito parcial para defender o ponto de vista de Stoner. Obra profunda e complexa, que vale a pena.
comentários(0)comente



264 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR