After - Depois da Verdade

After - Depois da Verdade Anna Todd

Resenhas - After - Depois da Verdade

Ana SPV 25/07/2020

O título do livro deveria ser "Relacionamento abusivo"
Nunca queria tanto que os personagens do livro não desse certo. Estava torcendo para que essa "história de amor" deles deixasse de existir.
Cara problemático e menina chata! Desculpe.
Não sei como pessoas gostaram desse livro ainda deram amei. Não sei pq li esse segundo livro. Na verdade eu achei que ela ia superar ele e dar a volta por cima, no segundo livro mas não, ela continuou sendo trouxa.

O livro simplesmente conta a história de um casal jovem problemáticos que brigam se separam e voltam, e toda vez que eles voltam o amor deles cresce, eles vão pra cama dizem que se amam e blá blá blá. Aí depois disso eles brigam de novo fazem as pazes e começa tudo de novo.
larissa 25/07/2020minha estante
esse livro é uma bomba

Ana SPV 25/07/2020minha estante
Uma bomba que quero longe de mim kkkkk

jessyca59 18/03/2024

é pior do que o primeiro e isso é bem difícil de conseguir. rendeu mts risadas pq eh inconsistente mal escrito e da uma vergonha absurda de qualquer frase q tem nesse livro
Poly 18/03/2024minha estante
Eu amo o conceito de ler After pra macetar hahaha

cami s2 29/04/2024minha estante
Bem eu lendo ?Toda Sua? da Sylvia Day. Li os 5 livros xingando horrores kkkk

tha_altieri 30/10/2023

Uma tortura envolvente
O começo do livro é um tanto quanto arrastado, não sou uma grande fã do casal de protagonistas, e acho as atitudes deles um tanto quanto irritantes.
Contudo, não posso negar que a escrita da autora é boa e da vontade de continuar lendo para saber o que irá se proceder na vida da protagonista Tessa, o que eu admiro muito levando em consideração que a acho uma das personagens mais sem sal que já li.
Amandinha ;) 30/10/2023minha estante
SIM!

Amandinha ;) 30/10/2023minha estante
estou com o box para ler e penso exatamente assim!

lore 25/12/2020

Chernobyl
sinceramente não posso dizer que odiei a leitura, pq ela é bem envolvente mas, a história é muito problemática e tóxica e me arrependo de ter lido.
Vi 25/12/2020minha estante
A ideia central do livro é justamente mostrar que existem realidades assim, pessoas reais que vivem esse tipo de relacionamento (não em tom de denúncia, apenas narração). No fim da série de livros as personagens evoluem muito!!!

lore 25/12/2020minha estante
faz sentido! E eu até que li mais alguns mas de verdade não consegui terminar porque não estava me fazendo bem. Mas eu me envolvi bastante e até gosto dos personagens e tenho um leve crush no jardim (mais no ator mas ok kkkkk)

camisfn 13/07/2021

Não tenho nada contra bad boys e clichês românticos, inclusive amo, mas esse livro é problemático e ruim. Nem acredito que li o segundo achando que iria ser um pouco melhor que o primeiro e foi mais ruim ainda.
Maria 13/07/2021minha estante
After é ruim pq fica romantizando relacionamentos tóxicos. Tipo, convenhamos q o Hardin é um babaca

camisfn 13/07/2021minha estante
Simm! Fiquei esperando uma evolução dos personagens e só foi ladeira abaixo, eu ein!

Je 01/09/2019minha estante
A tessa já me fez passar muita raiva...não acredito q ela ainda fica com Hardim, ainda tô no começo do segundo livro, mas amei saber q ela sonha com outro homem...acho q ela tem q fazer o Hardim sofre um pouco, na verdade pouco não muito muito mesmo.

rachel__ 10/09/2019minha estante
continua lendo que no final vale a pena...

Lulis 10/01/2022

Vamos lá?
A série After é muito famosa, alguns amam outros odeiam, vou falar o que achei desse segundo livro?
Eu estou amando demais After, de verdade mesmo, é lógico que eu não passo pano para as coisas que o Hardin faz até porque ele é muito tóxico e controlador! O Hardin e a Tessa parecem dois adolescentes que estão no ensino médio que não sabem nada sobre o amor e sobre ter um relacionamento saudável e não dois adultos que estão na faculdade! Hardin só sabe vacilar com a Tessa, escondendo tudo dela e agindo por impulso, aí ela fala e fala que não vai voltar pra ele porque merece ser feliz e dali uns dias já volta pra ele de novo! Mas eu amei a escrita da Anna, e estou amando essa série
thaismag 10/01/2022minha estante
Eu amo

Lulis 10/01/2022minha estante
Muito bommm né amg

Maria Viviane 09/07/2020

Que livro foi esse??? Esse casal é uma loucura e eu amo kkkkk, detestei/odiei Zed nesse livro affs, e que final... ansiosa para o próximo.
amanda_sonholiterario 10/07/2020minha estante
?? e que venha o próximo...

Maria Viviane 10/07/2020minha estante
Ansiosa pra descobrir o que vai rolar nos próximos kkkkk

geovanaaleitora 30/05/2021

Eu tô indignada!
? 29.05.21 ?

Eu não costumo fazer resenha aqui, mas não posso deixar de comentar sobre esse livro (mas a crítica se estende a série inteira também).
Minha gente, eu não sei o que rolou aqui, e, principalmente, não sei o que rolou com a autora de achar que romantizar um relacionamento desse da Tessa e do Hardin seria uma boa ideia. Esse segundo livro consegue ser pior que o primeiro num nível extremo. A forma como o Hardin surtava por QUALQUER COISA é doentia, meu povo. A toxicidade é sentida de logo. E na Tessa, a falta de amor próprio é de dá pena real.
Eu nunca torci tanto para um casal dá errado. Eles não servem juntos, separados, como amigos, como nada! A única solução é terapia para os dois. Não tem outra saída. Mulher não é clínica de reabilitação para macho problemático e tóxico.
Ah, e ainda digo mais, dizer que o Hardin é inspirado no Harry Styles é uma afronta. Nunca que ele é minimamente semelhante ao cristalzinho do Harry.
Os únicos dois motivos pelo qual eu não dei 0 estrelas pra esse livro? Foram pelos momentos em que a mãe da Tessa comeu o Hardin na porrada e falou umas verdades para a Tessa, e também por causa do Zed (tenho nem palavras pra ele ?), mas de resto... triste!
Isa 30/05/2021minha estante
pior de tudo é que esse livro foi adorado por tanta menina jovem que querendo ou nao influenciou muito ne :/ enfim muito errado

geovanaaleitora 30/05/2021minha estante
Sim, amiga! É péssimo ?????

Caio Chaves 28/01/2016

After é uma montanha russa. Eu não aprovo de maneira nenhuma esse relacionamento abusivo, violento e totalmente insano do Hardin e da Tessa, porém fiquei virando as páginas sem parar querendo saber o que mais aconteceria com esses dois personagens imaturos e totalmente auto-destrutivos.
Gostei de um certo amadurecimento na Tessa, mais foi bem pouco infelizmente, ela sempre volta a se colocar como culpada em todas as merdas que o Hardin faz. Sempre acha que ela que provocou e fica se punindo, pelo menos ela evitou chorar tanto quanto no primeiro livro.
Se o Hardin tinha me conquistado no primeiro livro, nesse aqui, eu comecei a odiá-lo e achá-lo pior do que apenas um babaca. Ele é um sociopata, sem qualquer tipo de qualidade. Ele usa a violência contra todos os personagens e duas vezes ele agride a Tessa fisicamente, sendo que no livro isso é """"""""justificado""""""""" como apenas uma reação nervosa dele em situações específicas. Isso não é normal e jamais deve ser usado como argumento em relacionamento nenhum seja real ou no mundo dos livros, Anna Todd coloca que toda violência deve ser perdoada não importa qual e pior de tudo que a mãe da Tessa sempre esteve certa sobre quem o Hardin realmente é, apenas a filha que continua nesse drama sem fim e aceitando as atrocidades desse lixo humano.
A história continua na mesma dinâmica do primeiro livro, brigas e voltas, sendo que dessa vez as coisas passaram do limite, além da violência física em duas ocasiões contra a protagonista, as atitudes e falas do Hardin demonstram que o relacionamento dos dois é tudo menos amor. Onde já se viu a mocinha ser chamada de puta, ordinária, entre outros adjetivos dos mais baixos possíveis só por um desvio? Sendo que o próprio acusador já fez pior durante essas quase 700 páginas.
A inclusão de novos personagens deu um gás inicial a história e principalmente fez que a situação de eterna briga quase que fosse suprimida, foi uma boa sacada, porque já estava enjoando.
Quando o foco voltar a ser somente no casal principal, a história fica bem monótona e arrastada de se ler.
Embora eu tenha mais criticas a After do que antes, quero saber como a história vai se desenvolver, embora ache que seja extremamente doentia e inconsequente um relacionamento abusivo ser retratado dessa forma, principalmente porque o principal público leitor são garotas adolescentes. Vou dar um tempo pra respirar e passar meu ódio pelo Hardin, aí quando eu conseguir esse milagre vu para o volume 3.
Carol 01/02/2016minha estante
Nossa! !!!: Tudo que eu acho desse livro você escreveu.
Eu estou lendo por curiosidade de como uma relação doentia dessa possa ter dado tanto ibope.
Exatamente o que você disse é a minha preocupação, o público principal são adolescentes e esse relacionamento mostrado no livro é inadmissível e ainda não cheguei na parte que ele a agride mas só de saber que ele chega a isso perco o interesse total por continuar essa leitura.

Caio Chaves 12/02/2016minha estante
Acho que existe um fetiche por esse tipo de história e como era uma fanfic baseada no One Direction, acredito que isso tenha se alastrado mais. É uma pena, um romance como esse passar batido com temas tão doentios sendo retratados como se fossem normais. Jamais deveriam colocar uma mulher para ser retratada dessa forma e sinceramente, Crepúsculo e Cinquenta Tons foram atacados e criticados por ter um conteúdo até mais brando no quesito relacionamento que After. Se as mesmas pessoas que falaram tão mal dessas duas trilogias, pegassem esse livro iam ficar apavoradas.

Clara3322 29/10/2022minha estante
Guerreira
Como vc leu 600 páginas disso?

Isa 02/11/2022minha estante
Eu tb n sei ? foi difícil viu

Lari 16/03/2021

Depois da verdade com certeza testou minha paciência com meu casal problemático favorito. Sofri, ri, chorei e me diverti lendo.
Mylka 16/03/2021minha estante
Eu amo, a série de livros que me fez começar a ler. Eu amo até hoje, sempre. O 3° livro vai testar muito sua paciência mais que esse. Mas não desiste não porque o final dessa série é ótimo. Hessa tem meu coração ?

Lari 16/03/2021minha estante
Aí meu deus, eu fico até com medo de ler do tanto de gente que não gosta de After ?. Mas não dá, After tem meu coração também ???

Pedro Henrique 28/10/2016

Depois da verdade, e aí?
Pensei em alguns momentos sobre o que escrever sobre essa história. Desculpe aos que informaram que o livro é "receita pronta" mas já na sinopse do livro é possível entender que a direção da escritora é justamente essa, romances adolescentes, afinal o livro vem de uma referência de One Direction. Dito isso, a história se segue, mais uma repetição de acontecimentos do antigo livro que resultam em indas e vindas do casal. Em certo ponto chamam a atenção durante a leitura e instiga a saber e agora...mas acaba sendo bem morno quando esse "e agora..." se estende para sempre e pelos mesmos motivos. Uma jovem imatura e um suposto badboy com atitutes também infantilizadas. Não crio expectativas para o próximo livro, só espero que essas indas e vindas acabem de uma vez e se transformem em problemas reais, adultos. Indo ou vindo.
Had 02/12/2016minha estante
Eu sinceramente me cansei da história nesse livro. Cheguei a abandonar a historia. Mas minha amiga está lendo e fica falando o quanto está bom e a curiosidade me mata ai comecei a ler o terceiro. Espero que seja melhor que o segundo.

viconde 24/03/2021

Nunca torci tanto pra um casal não acabar junto! Claramente é uma relação abusiva, em que o casal fica nessa de vai e vem, o q torna muito cansativo a leitura. Espero o tempo inteiro para q a tessa comece a pensar mais nela mesma, o q não acontece. Ambos os protagonistas são extremamente problemáticos! Durante alguns diálogos internos e externos cheguei a revirar os olhos de ódio pelo personagem. Vou ler o 3º livro somente por curiosidade.
¡ellecelest! 24/03/2021minha estante
esse livro e os filmes são umas bombas, não sei como fez tanto sucesso assim