Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Resenhas - Quem Pensa Enriquece

Iva 30/04/2020

No mínimo uma leitura interessante ?
Se tem algo que podemos tirar dessa leitura é: tenha pensamentos positivos e você atrairá o que deseja, caso contrário estará fadado ao fracasso.
E seja persistente e paciente!

Jessi 30/04/2020

Um manual de 1937
Um bom manual para se espelhar ou se motivar com pessoas que tiveram êxito na vida.
Leitores que estão familiarizados a esse tema podem não encontrar muitas novidades nessa edição de 1937, pois foi justamente fonte de inspiração para muitos livros atuais, então pode ser que você já tenha lido algo parecido em algum outro lugar...
A leitura fica repetitiva em alguns trechos, a quantidade de páginas poderia ser reduzida e fechado em 200 páginas.

Guedes 26/04/2020

Um mapa e uma conquista
Nascido em 1883, nos Estados Unidos, Napoleon Hill iniciou sua carreira de escritor aos 13 anos de idade como repórter para um pequeno jornal local e se tornou um dos autores motivacionais mais apreciados dos EUA. Vivendo até 1970, teve uma carreira sólida e bem-sucedida escrevendo, lecionando e realizando palestras sobre os princípios do sucesso. No livro “Quem pensa enriquece”, ele aborda possíveis passos que te levaram ao grande sucesso não só financeiro, mas também pessoal.
Trazendo uma série de passos, o livro transcorre com uma linguagem simples, deixando o leito mais preso e interessado em tudo que será lido. Fundamentado principalmente no nosso subconsciente, os passos falados por Napoleon são postos de forma em que conseguimos vê as benesses que nos expomos se optarmos pela prática reiterada dos mesmos. Em uma dos passos descritos pelo autor, é falado da importância da Fé e Confiança andarem juntas. Pois a partir do momento em que se acredita piamente naquilo que se quer é só questão de tempo para conseguir o desejado. No decorrer da leitura é possível perceber o quanto os passos têm de correlação entre si, possivelmente pensado que um não funciona sem o outro.
Literalmente um manual, que se colocado em prática trará benefícios imensuráveis e grandes conquistas. Um livro que não tem um público alvo, a não ser a pessoa que quer mudar de vida em todos os aspectos, e pensando nisso, quem não quer né? Altamente recomendado aos amantes da leitura.
__________________________________________________________________________

Pessoal! Caso alguém leia essa resenha, deixe um feedback se possível. Fale o que achou! :) Agradeço desde já!

Rbraga 24/04/2020

??????????????????????????????

Itachi1001 [Washington] 22/04/2020

Must Read
Livro muito bom, muitos toques e avaliações para seu conhecimento pessoal. Os 15 fatores para o sucesso, 15 coisas essenciais para acrescentar a sua personalidade, para se tornar e atingir sucesso.

Ju 18/04/2020

Aprendizados para todos os aspectos da vida
Quando me dispus a ler este livro, não imaginava o que encontraria.

Vi muitos dizerem que era uma leitura para ser estudada. Atrevo-me a dizer que, além disto, é um livro para ser lido em vários momentos da vida, porque a cada leitura, será possível absorver ainda mais o que o autor nos oferece. Não se trata de regras para enriquecer, trata-se de uma construção mental, de autoconhecimento, de fortalecimento das emoções, reconhecimento de erros; e isso traz uma evolução como pessoa, são ensinamentos que podem ser usados em vários âmbitos da vida.

Se alguém que for lê-lo quiser um conselho, comece primeiro por 'O Poder do Hábito' e o 'Jeito Harvard de Ser Feliz'. Falo isso, porque Napoleon Hill é um cara antigo de ideais atemporais. Porém, os métodos dele, aquilo que ele sabia da eficácia mas não sabia explicar o por que, uma vez que ainda estava em estudo por cientistas, são mostrados nesses outros livros. É sempre bom entender cientificamente o funcionamento de algo, esses livros desmembram as estratégias de sucesso, explicam, te ensinam a usá-las em seu favor. Te mostram por que Napoleon dá dicas valiosas, por que você não deveria apenas lê-lo, mas encravar os métodos dele na nossa forma de ser, acreditar neles, e fazer deles, nossos métodos.

O Napoleon trabalha pela ideia do hábito e da neuroprogramação. Ele muda a forma como nossos pensamentos funcionam, nos ensina a entendê-los e reprogramá-los ao nosso favor. Por isso, volto a dizer a importância de ler livros sobre hábitos e de neuroprogramação linguística para uma melhor assimilação, para um entendimento mais amplo, porém, ressalto que a falta de leitura complementar não tira a qualidade de "Quem pensa enriquece".

"Sucesso e fracasso são, em grande parte, resultados do hábito".

Além de tudo isso, ele nos mostra o poder que nossos pensamentos possuem, a influência que ele pode ter sobre nós. Quando temos fé, e quando temos pensamento positivo, as chances de sucesso são enormes. Porque é a fé que nos faz agir, que nos dá o pontapé, e ela não resiste se houver pessimismo. O cérebro se comporta de forma diferente quando acreditamos que podemos fazer algo, uma energia diferente é usada nas tarefas empregadas beneficiando um resultado satisfatório. Você pode entender melhor sobre isso lendo o Jeito Harvard. Tudo isso é uma forma de usar nossos pensamentos de forma favorável.

O livro é um guia para nos mostrar como usar o conhecimento, até porque: "O conhecimento é apenas poder em potencial. Só se torna poder quando organizado em planos de ação definidos e dirigidos a uma meta específica". O que importa não é o conhecimento que você tem, mas o que você faz com ele.

Não adianta você ter um livro como este, cheio de ensinamentos se não estiver disposto a refletir em cima deles, a fazer uma reflexão, usá-lo em benefício próprio para se autoconhecer, para reconhecer os erros, os aspectos que precisam de melhoria. Não adianta uma leitura como esta se você não estiver disposto a controlar a mente e usar o cérebro como uma ferramenta para sucesso. Quer ler com atenção perceberá que enriquecer não se limita apenas ao dinheiro, com as valiosas lições, se adotadas, enriquecer em todos os aspectos como pessoa é uma consequência.

E lembre-se, sem perseverança, nada é possível.

"Aquele que para de estudar simplesmente porque terminou um curso esta sempre e irremediavelmente condenado à mediocridade, qualquer que seja sua área de atuação".

Andre.Carlesso 04/04/2020

Necessário para todos
Não somente na busca da riqueza, mas de qualquer objetivo. O livro traz verdades que todos precisamos ouvir de maneira clara e simples!
Recomendo

Cah 02/04/2020

Mais um exemplar para a conquista da mente milionária
"Quem pensa enriquece" trata da força do pensamento positivo e da importância de cada um controlar sua própria mente. Apesar de ao meu ver o autor trazer alguns pensamentos um pouco obsoletos, tendo em vista que esse livro foi escrito a mais de 80 anos. Podemos tirar grandes ensinamentos, juntando essa leitura a outros títulos e fazendo os exercícios fielmente, podemos crescer muito.

Karisma 17/02/2020

Autoajuda.
Não é meu estilo de leitura, mas foi proveitoso.

Leonardo 05/02/2020

É o mesmo livro que "Pense e enriqueça".
Trata-se de um livro de desenvolvimento pessoal que foca um pouco mais na parte financeira, mas o conteúdo também pode auxiliar as pessoas a alcançarem o objetivos que elas definirem.
Napoleon Hill passa ao leitor 16 regras para se chegar a prosperidade financeira, mesclando assuntos religiosos com pensamento positivo e controle do subconsciente.
A leitura é agradável, pois assim como os demais livros de Hill, não foca apenas na parte teórica, mas também conta histórias de pessoas que obtiveram o que desejavam utilizando as estratégias que ele ensina no capítulo em questão.
Aborda as características dos homens mais influentes de sua época e como elas os ajudaram a ser bem-sucedidos e até mesmo sobre a importância de se aliar a pessoas que possuem um mindset igual ao seu por meio da "mente mestra."

Início: 03-10-2019.
Conclusão: 16-10-2019.

Yasmim 04/02/2020

Chato e repetitivo
Não via a hora de acabar. Os exemplos eram muito extensos e pouco aproveitei do que foi dito.

Leonardo1436 13/12/2019

Pense, pense e pense!
Não é apenas um questão de investir dinheiro, mas sim investir crença. Acreditar numa ideia é conceber desde o inicio, acreditar, plantar a sementinha, regar e cuidar pra que cresça e floresça. Hill deixa claro logo de início que o livro deve ser apreciado e lido devagar para que seja melhor aproveitado. Por conta de suas muitas técnicas o ideal realmente é que seja feita dessa forma para ter tempo hábil de aplicar os ensinamentos.

Tudo começa com um desejo, depois fé de que acontecerá de fato, passando pela autossugestão para firmar o desejo e muitas outras etapas de aperfeiçoamento dos pensamentos positivos e ação.

A grande sacada do livro, o que o torna diferente de outros de sua época, não necessariamente é o aprendizado do que fazer, mas sim do que NÃO FAZER. Nós seres humanos somos falhos e muitas camadas, deixamos muitas vezes as emoções controlarem as razões e a fuga deste tipo de atitude, dessa armadilha, é apresentada no livro. Autoconhecimento é a palavra, afinco com os próprios propósitos, vontade de ter sucesso, independente da área, independente do seguimento, seja na vida, nas finanças ou no amor, tudo exige sua plena atenção.

Se você gosta de livros do gênero pode ser que esbarre em lições que você já viu em outros livros, mas neste caso, eles que copiaram Napoleon Hill, e ler QUEM PENSA ENRIQUECE é uma oportunidade de visitar o original.

Leia mais no link:

site: https://mundohype.com.br/review-quem-pensa-enriquece-de-napoleon-hill/

Renato 03/09/2019

Complexo e Impactante
Acho que nunca li um livro que ao terminar eu não conseguisse descrever exatamente o que eu senti. "Quem Pensa Enriquece", de Napoleon Hill, é daquelas leituras em que você só consegue aproveitar no máximo uns 10% em uma primeira vez. O potencial que essa obra tem é gigantesco e é daquele tipo de livro que deve ser absorvido aos poucos.

Não se trata de pensar uma vez e achar que o universo irá conspirar a seu favor. Dominar sua mente vem com o hábito e exige uma bagagem gigante de influências positivas. Em quais ambientes têm estado? Com quais pessoas? O lugar onde você está hoje tem tudo a ver com aquilo que vem alimentando durante anos, então a mudança não ocorre na virada da noite, mas com o decorrer das atitudes baseadas na mudança de mindset.

"Controle mental é resultado de autodisciplina e hábito. Ou você controla a mente ou ela o controla. Não há meio termo. O método mais prático de controlar a mente é manter-se ocupado, com propósito definido, apoiado em um plano definido."

A zona de conforto é aquele lugar onde as pessoas já não têm mais poder sobre si mesmas; onde a força de vontade morreu e deu lugar ao modo automático. Vários pessoas bem-sucedidas foram estudadas e existem características comuns ao sucesso, que são contadas nessa obra incrível! Tudo começa com o pensamento. E então, o que você tem plantado na sua mente?

Fernando 25/04/2019

O Passo a Passo para se chegar até a Riqueza
“Ninguém é jamais derrotado até que aceite a derrota como realidade” – Napoleon Hill

Sempre tinha ouvido falar de Napoleon Hill, mas nunca parei para ler seus estudos sobre a arte de enriquecer. Bom, digamos que esse foi um erro crasso da minha parte.
A pesquisa que durou décadas, é na verdade um grande passo a passo para o leitor entender que existe sim um caminho a se trilhar quando o assunto é crescer financeiramente na vida. Dou prestígio a pesquisas desse tipo – como as longas análises de Kübler Ross sobre as fases do luto – que apesar de serem árduas e fatigantes para o pesquisador, revelam, acima de qualquer coisa, um padrão de comportamento que pode ser seguido por qualquer um.
E isso é fantástico!
Obviamente, certos pontos sobre o caminho de enriquecer precisam ser atualizados para os nossos dias, como técnicas de marketing e a melhor forma de escrever um currículo ideal, por exemplo. Mas, independente disso, a trilha está lá, não mudando em nada o destino que ela resulta e nem os esforços que precisamos fazer para atravessá-la.
Napoleon Hill nos diz que o caminho para o enriquecimento não é fácil. Na verdade vai ser dolorido, cansativo, banhado de suor e sangue. “Nada vem de graça” como ele mesmo diz e, sendo assim, o grande “milagre” para se ter grandes fortunas depende, e muito, da força de vontade de continuar persistindo mesmo quando tudo parece remar contra nós.
Leitura obrigatória!

“A riqueza não responde a desejos, mas a planos definidos, apoiados em desejos definidos, por meio de muita persistência” – Napoleon Hill