Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Resenhas - Quem Pensa Enriquece

Hátilla Peres 19/12/2023

Uma leitura motivadora
Uma leitura para quem busca inspiração e orientação prática para alcançar o sucesso.

O livro oferece insights valiosos sobre o poder do pensamento positivo, o estabelecimento de metas e a persistência, apresentando conceitos atemporais para impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Letschmitz 03/11/2023

Sou pobrezafóbica ???
"Sem dinheiro, é preciso aceitar o que é oferecido e ficar contente de obtê-lo."

É um bom livro. Enaltece a força do pensamento positivo que acaba se convertendo em uma realidade positiva. Fala sobre desejo, medos e tipos de energia que são catalisadoras de sucesso. Já comecei a aplicar algumas delas. Mas apesar de tudo, é uma leitura chata. O autor com boa intenção, esmiúça todo e qualquer apontamento, o que se tornou pra mim uma experiência fastidiosa.

Diego 01/10/2023

Um bom livro! Anotei algumas dicas e fiz uma segunda leitura de alguns capítulos. Para aqueles que gostam do tema, é uma leitura válida.

Livianmassafera 20/09/2023

Bom, mas...
Achei interessante para quem tem crenças limitantes, porém se você for um leitor assíduo de assuntos relacionados, vai sentir que é mais do mesmo.
Napoleon veio antes, mas hoje em dia todo mundo bebe da mesma fonte, aparentemente.
Já vi a base do discurso ser reutilizada em diversos livros.

Willias Freire 06/08/2023

Vale a pena se for a sua primeira leitura sobre o nicho
O livro contém informações interessantes para quem nunca leu nada do tipo.

Em um certo momento ele parece ser muito repetitivo e algumas partes eu achei a mensagem bem parecida com a do livro ?O segredo?, no sentido de visualizar, escrever o que você quer.

Se essa for a sua primeira leitura desse nicho, vale a pena a leitura como uma introdução, mas se você já leu livros como, ?os segredos da mente milionária?, ?Pai Rico, Pai Pobre? ou ?O homem mais rico da babilônia?, não acho que vale a pena ler este. Mas, fica a critério de cada pessoa!

skuser02844 05/08/2023

Cada livro que leio de Hill, mais e mais eu aprendo.
Um resumo muito breve. Seus livros me fez a pensar e prosperar.

Samarah11 25/07/2023

Livro para a vida
Mais um do napoleon hill que eu não tenho nem palavras pra descrever a perfeição que é. Esse livro te da o passo a passo pra você sair de onde você está e começar o caminho rumo ao sucesso.
Acho que todos sem excessões deveriam ler esse livro. Quando você descobre que o poder esta na mente e nos seus pensamentos as coisas ficam bem mais claras, e esse livro consegue te fazer enxergar claramente o que esta errado e onde precisa melhorar.
Napoleon hill virou meu autor favorito de livros desse tipo, a forma com o livro foi feito e de claro entendimento para qualquer um

Elisana 23/07/2023

Conteúdo parado no tempo
Texto cansativo e que poderia ser resumido em menos de 100 páginas se fosse atualizado aos tempos modernos. Pouco se aproveita do conteúdo ultrapassado

Akiomns 19/06/2023

Quanto mais você reflete sobre o livro, pior fica.
Eu gostei bastante quando eu terminei o livro, mas quando eu me punha a pensar sobre oque tinha lido e quanto mais eu pensava mais burro o livro parecia.
Ele tem suposições baseadas em puros achismos e embasadas nas próprias experiências de vida do autor.
Felizmente ainda pode-se tirar importantes lições, mas com certeza você acharia as mesmas lições em lugares melhores e de maneira mais bem apresentadas

Gabriela.Moraes 19/06/2023

"SAIBA O QUE QUER"
Livro incrível!
O livro não está voltado diretamente ao dinheiro, está ligado com o nosso modo de pensar para chegar aos nossos objetivos.

Com esse livro percebe-se que o maior limitador dos nossos sonhos somos nós mesmos, nossa mentalidade, nosso modo de agir.

Lucas1630 11/05/2023

Livro incrível porém...
O livro realmente faz jus ao seu título de atemporal. Porém é necessário ler de mente aberta, levando em conta o fato de que foi escrito por um homem branco de relativo sucesso em uma época, e país, fortemente machista e racista.

O autor claramente escreveu o livro pensando somente em homens brancos como seu público alvo.

O livro foi muito bom até uns 45% (perto da página 100) e nos capítulo finais onde ele fala sobre os medos que levam ao fracasso) mas ainda de forma rasa.

Uma boa leitura para aprofundar sobre esse assunto seria "O segredo da mente milionária" que descreve muito melhor com os "Arquivos mentais" vários tipos de âncoras que te impedem de adquirir qualquer tipo de riqueza na vida.

Ótima leitura, recomendaria, entregou tudo que eu esperava.
Alinepsicologa 09/12/2023minha estante
Entre esse livro ou o ?Segredos da Mente Milionária? qual você recomenda para eu começar?

Luana.Scardini 10/05/2023

O livro é bom, porém repetitivo demais se comparado com outro livro do mesmo autor que eu já havia lido. Os conceitos são muito parecidos.

Danizio0 29/04/2023

Muito parecido com outro que eu já li
Eu não sei se o fato desse livro ser muito parecido com o livro "como aumentar o seu salário" é bom ou ruim, porque se os dois são tão parecidos isso só poder dizer que tem alguma ciência na nobre arte de ganhar dinheiro, mais é bom que acaba até reforçando ainda mais as coisas na cabeça.