Quem Pensa Enriquece

Quem Pensa Enriquece Napoleon Hill

Resenhas - Quem Pensa Enriquece

Karin ACS 28/09/2021

É uma boa leitura
Alguns capítulos eu achei excelente outros nem tanto, mas é um bom livro.
Napileon Hill entrevistou muitas pessoas de sucesso e assim obteve o conhecimento para escrever este livro.

Simona0 27/09/2021

É um bom livro, apesar do título ?quem pensa enriquece?, não se trata apenas de enriquecimento de dinheiro, se trata de enriquecimento pessoal, de vida, de conhecimento.

Rigamont 08/09/2021

Inspirador
Embora ainda não esteja convencido de que vou enriquecer apenas adotando as práticas ali sugeridas tenho plena certeza de que é um livro inspirador e enriquecedor (no sentido de conhecimento) vale a pena a leitura.

Camille.Almeida 22/08/2021

Acabei levando um bom tempo pra terminar esse por estar intercalando com outros livros, mas gostei muito da leitura. Aprendi muito sobre mim mesma e me conheci muito enquanto lia e acho que isso foi o mais legal. Não esperava que esse livro me trouxesse tanto autoconhecimento e foi uma surpresa muito boa mesmo. O livro é simples e de fácil compreensão, com exemplos práticos de pessoas importantes que todo mundo já ouviu falar alguma vez na vida e trás histórias incríveis e inspiradoras com esses exemplos, além de trazer a tona uma filosofia interessante sobre a capacidade criadora da imaginação humana. Se você tem um sonho ou meta, esse livro tem muitas dicas práticas pra atingir qualquer objetivo.

Felipe 06/08/2021

Inspirador e transformador
Interessante como o autor trabalha a filosofia do livro com base em exemplos vívidos, o que leva, aos leitores, uma mudança de perspectiva em relação à mente humana e seu modo de racionalizar, visto que esse processo pode levar à riqueza, seja ela material, espiritual ou intelectual.
Esse livro abriu meus olhos e me fez apreciar esse gênero literário, já que sou novato nesse mundo.

Nise 01/08/2021

Essa leitura me trouxe diversos insights e também me ajudou a ter mais disciplina e a entender que a gente até pode crescer sozinho, mas que se tivermos pessoas para dividir nossas ideias faz com que o processo seja mais rápido e tranquilo. O autor chama o grupo de pessoas que divide ideias de sucesso de Master Mind. Além disso, conforme a leitura vai avançando percebemos porque o título do livro é esse, afinal são as ideias que possuem valor e não o trabalho duro. No mais, o livro nos leva a refletir sobre os mistérios da existência e sobre a beleza e a magia que existe em todo o lugar, traz estudos científicos sobre a lei da atração e explica alguns "segredos" do sucesso como o pensamento que pode se transformar no equivalente material e a constância.

Thalia.Stephanie 27/07/2021

Fundamental
Um livro ótimo, com comentários super relevantes, Napoleon que era gente como a gente, ensina lições valiosas em seu livro quem pensa enriquece, todos devem ler!

milliaways 24/07/2021

Autoajuda é uma das filosofias de permanência do capitalismo
Dois aspectos: Como um livro de auto ajuda e de filosofia de autorealização, o auxílio ao leitor para que atinja o objetivo desejado deve ser testado, pois não testei, e não confiaria no livro que diz que seu próprio sistema funciona. Vale a tentativa.

Em um contexto socioeconômico, é muito fácil pensar que um pobre pode conseguir ser rico mudando apenas seu modo de pensar e desejando a riqueza. São pobres que não tem o que comer, não sabem se irão ficar vivos, não sabem ler ou escrever, dependem do clima, de forças externas e de coisas muito além do seu controle. Além do mais, o autor fala como se a ideia dos grandes empresários milionários ganhasse dinheiro para eles, sendo que empresários apenas exploram e exploram seus trabalhadores para o próprio lucro. A ideia de admirar ricos e desejar o que eles têm é, obviamente, completamente anti-marxista, e o livro serve principalmente para a permanência do sistema capitalista. A filosofia de Napoleon Hill pode até servir para que o pobre individualmente se torne bem sucedido, mas isso é de fato centrado na individualidade. Antes de pensar que pessoas devem ser ricas, as pessoas devem ter o mínimo para sobreviver até o próximo dia, e isso não parte de um pensamento individualista, mas de um pensamento coletivista de bem-estar social. Pensar em acabar com a pobreza individual com uma mudança de pensamentos é peleguismo, uma solução fácil para um problema imenso, quase como a homeopatia na medicina. É pseudo-científico e serve apenas para manter os ricos em seu status social, e ainda mais ricos.

Michel.Nascimento 17/07/2021

Fácil leitura. O livro apresenta conceitos em comum de grandes nomes da história, em várias do conhecimento. Defende a idéia de que a chave para o sucesso está em sua mente, de como você trata os acontecimentos em sua volta, como se comporta perante as adversidades.

Matheus.Toussaint 10/07/2021

Quem Pensa Enriquece
Obra transformadora do autor Napoleon Hill, ficando no alto da lista dos melhores que já li.

Quando tive a oportunidade de lê-lo, não esperava o tamanho e a excelência do conteúdo, não sendo um livro de leitura rápida, mas além de um livro como estudo, pelos seus ensinamentos, considero como um livro que é para ser lido em vários momentos da vida. E que a cada leitura, o leitor absorverá mais ainda das informações escritas pelo autor.

Não se tratando apenas de regras para enriquecer financeiramente, mas trata-se de uma construção mental, autoconhecimento, fortalecimento de emoções e reconhecimento dos seus erros; trazendo para você uma evolução como pessoa com ensinamentos básicos.

Cada página deste livro tem uma sabedoria de alto valor, recomendo muito para todos vocês que acompanham aqui a página e também é fã deste autor.

?O caminho do sucesso é o caminho de aprendizagem contínua?.

Anne 23/05/2021

A leitura mais importante que já tive acesso
Sempre ouvi falar de Napoleão Hill, agora vejo o porquê.
A metodologia de vida que o autor propõe não é algo inventado. Um conjunto de regras inventadas ao acaso, na tentativa de ganhar dinheiro. Não.. O autor dedicou 25 anos de sua vida estudando pessoas de sucesso indubitável, analisando a fundo, testando os conceitos em sua própria vida.

Seu filho, nascido surdo, foi a prova cabal de que um dos conceitos não só funciona, mas é parte da natureza da vida. Simplesmente, é. Quer conheçamos ou não.

Cada página desse livro tem uma sabedoria de valor inestimável, e recomendo a todos que procuram uma posição melhor em qualquer aspecto de suas vidas. Se feita com seriedade, é uma leitura de transformação de vida.

Adrícia 17/05/2021

O poder da nossa mente
O autor nos mostra como o poder da mente nos contribui para alcançar nossos objetivos.