O Inquisidor

O Inquisidor Mark Allen Smith




Resenhas - O Inquisidor


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Kaka 09/03/2023

Uma história que fica
Que livro incrível. História que termina e não vai embora. A cada capítulo, um fato revelado de personagens que são muito mais do que apresentam. Dor, mentira, verdade, desamor e renascimento nas lembranças perdida. O livro se conclui no nascimento de um amor negado, é sobre isso que se trata está história.
comentários(0)comente



Fêh Zenatto 05/03/2015

Resenha por Fêh Zenatto - Blog CoisaeTal
ASPECTOS FÍSICOS
Eu gosto dessa capa bem sombria, de acordo com suspense que o livro propõe mas me incomodo com duas coisas nela: esse tom esverdeado da pele na foto e o fato de R do Inquisidor ficar um pedaço dobrado na orelha do livro #chatices. De qualquer forma, a capa conseguiu atrair a minha atenção.
O livro tem uma diagramação simples mas impecável, são 414 páginas divididas em 22 capítulos. Não há detalhes mas também não há erros de escrita, as margens são boas e a fonte também.

HISTÓRIA
Geiger é a grande personalidade por trás d'O Inquisidor, um cara frio e metódico, aparentemente sem passado - ou, pelo menos, não um passado que ele recorde. Em Nova York, Geiger divide a fama na área de obtenção de informações com Dalton, os dois são nada menos que torturadores profissionais; mas isso não os torna iguais, enquanto Geiger raramente derrama sangue, Dalton costuma terminar as sessões com morte.
Para fazer toda a combinação com seu cliente, Geiger conta com Harry que também garante que nunca chegarão à sala de tortura crianças, maiores de 72 anos e cardíacos. Contudo, um dia, essas regras acabam sendo burladas por um cliente e Geiger se depara com Erza, um pré-adolescente.
Pela primeira vez, Geiger age sem planejar seus passos e decide fugir com Erza para impedir que ele caia nas mãos de Dalton. Ele acaba por desafiar uma grande rede de criminosos, precisando ir cada vez mais fundo em suas atitudes e na sua mente.

OPINIÃO
Eu estava esperando uma leitura densa do livro, até um pouco cansativa, mas acabei devorando o livro em poucos dias. A escrita de Mark Allen Smith consegue nos prender e cada capítulo puxa o próximo, tornando prazerosa e rápida a leitura. O livro parece realmente um filme de ação, não há grandes pausas para respirar e pensei isso antes mesmo de saber que o autor trabalhava na sétima arte.
Eu fiquei realmente cativada pelo personagem principal, Geiger, aquele típico anti-herói que, apesar de não estar dentro da lei, consegue ter uma personalidade boa e consegue fazer com que torçamos para ele - quem já assistiu Dexter entende o que falo.
A história tem uma base muito boa, afinal, a proposta de um torturador profissional mas com escrúpulos acaba por atrair a atenção.
Contudo, apesar de ter devorado o livro e ter gostado bastante do enredo e do modo como foi escrito, consigo ressaltar alguns pontos negativos. O principal deles é que queria mais; queria que os personagens secundários tivessem as personalidades mais desenvolvidas, queria que o passado de Geiger - tão misterioso - fosse mais interessante, queria entender mais de porquê Geiger tem toda a fama que tem. No fim, eu senti que faltava um pouco mais em tudo.
O livro, de forma alguma, é ruim. Uma boa leitura para quem gosta de ação e um pouco de suspense, flui com facilidade, tem um protagonista carismático; só podia ser um pouco menos ação e um pouco mais construção dos personagens.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2015/03/resenhaoinquisidor.html#.VPfdytLF9Ig
comentários(0)comente



Matheus1063 21/09/2023

Muito legal . Trama amarrada
Olha apesar dos pesares do livros gostei bastante o jeito que o personagem foi abordado . Gostei da trama e pareceu um filme que já vi porém não lembro o nome . Gostei de como o personagem trás as camadas e os detalhes da vida dele .
Gostei muito de algumas coisas bem reais
Claro tem seus defeitos principalmente a tradução . Algumas partes parecem que só fizeram colocar do Google tradutor. Kkkk porém é bem legal bem frenético. Algumas partes ele para e explica e aí acontece a parte da tortura ( não é spoiler tá na capa do livro ) .
Enfim
Muito legal .
comentários(0)comente



Domino 14/08/2021

lido esse foi um dos #thriller mais empolgantes que li nos últimos dois anos (acho que só perdeu para centelha mortal do Deaver).
Estou impactada com o desenvolvimento do personagem principal e em como ele cresceu ao longo da narrativa. Um livro para se ler com.uma trilho sonora escolhida a dedo e que te empolga a cada capitulo. Em uma escrita fluída que te deixa sem palavras em que temos um vilão como personagem principal e uma narrativa a partir de 3 pontos de vista.
Adorei e super recomendo
#5estrelas #recomendo #livro #lido #amoler
comentários(0)comente



Evander.Silveira 11/01/2023

O Inquisidor
Eu comi todas as minhas unhas lendo esse livro. Muito bom, merece muito mais reconhecimento. Super indico.
comentários(0)comente



Andre.Vieira 10/05/2021

Grande livro
Esse livro é muito bom! Eu recomendo para todo mundo ler ele. Galera, Geiser é muito bom no que faz, me tornei um grande fã dele. Apesar de trabalhar com pessoas ruins, ele ainda tem um certo "amor" no coração por causa do próprio código de conduta. O acaso o fez se tornar amigo e sócio de Harry, outro cara que também tem o seu valor, se demonstrou ser forte e valente. Mas acima de tudo o amor pela irmã dele é um ponto que deve ser destacado.
comentários(0)comente



Beto | @beto_anderson 31/10/2021

Só faltou um final mais empolgante
A escrita do autor, mesmo com muitas descrições, é bem fluida. As personagens são bem construídas; gosto muito dessa personalidade fria, sombria e misteriosa do Geiger. Só achei que o autor nos ficou devendo um final mais eletrizante, que nos deixasse empolgado.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



julia.maganha 24/08/2021

O final...
Que Thriller incrível!
Gostaria que todo mundo lesse o livro e que ele se popularizasse.
História bem construída, narrativa sensacional.
E o final.... Ah o final foi incrível!!
Deveria ter lido de uma vez, pois é maravilhoso.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



Mari 01/02/2021

O livro é bem escrito, porém o final é frustrante, como se o autor tivesse um prazo a cumprir e quisesse finalizar o mais rápido possível.
comentários(0)comente



Lagonegro 22/11/2022

Perfeito!
Peguei esse livro de uma estante da minha mãe, a capa me chamou atenção e queria um livrão para me enfiar de cara no munda da leitura, e realmente me cativou demais esse livro. O autor sabe expressar de uma maneira tão perfeita o sentimentos dos personagens, a ansiedade que eles estão sentidos.
Não consegui parar de ler, e fiquei super sem rumo depois, esse livro merece muito amor!
comentários(0)comente



Adiel.Guimaraes 14/10/2021

!!!!
Sabia que o homem utilizava a tortura sem culpa pelomenos desde 1252, quando o papa Inocêncio IV autorizou seu uso
para lidar com os hereges. Desde essa sanção oficial, tempo e esforços incalculáveis foram investidos na criação e
no aperfeiçoamento de métodos para infligir dor, na busca do que um indivíduo ou um grupo considerava informações indispensáveis ou a
verdade.
comentários(0)comente



Carlinha 06/04/2022

Muita ação!!!
Interessante a história do "profissional em OI".
Um protagonista misterioso e forte, sei que vai ficar comigo por algum tempo porque é o tipo de personagem que eu gosto nos suspenses.
Geiger vinha levando a vida "normalmente" com seus trabalhos até que um dia ele recebe uma proposta um pouco fora das suas regras. Acaba aceitando um trabalho incomum para salvar uma vida (ou arriscar a sua própria).
É ação a todo momento, não dá para parar de ler porque as coisas acontecem muito rapidamente!
O final, pra mim não foi assim um plot, mas gostei bastante!
comentários(0)comente



Matheus.Paiva 29/07/2020

Livro intrigante
O livro é bom, a leitura é fácil e te deixa intrigado na maior parte do tempo, o livro flui e o personagem principal é bem construído mas senti que faltou um pouco nos outros personagens mas a maioria não deixa a desejar, o mistério sobre o personagem e sobre o acontecimento maior é bom e isso te cativa e ele consegue ser engraçado até certo ponto sem atrapalhar.
Gostei muito, recomendo
comentários(0)comente



Paiva 22/04/2020

Ler este livro é como assistir um filme de ação eletrizante. Os acontecimentos são intensos e não há espaço p conhecer realmente os personagens, o que me decepcionou, pois o protagonista é um sujeito interessante no qual o autor poderia cativar os leitores com a curiosidade de interpreta-lo.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR