Convite à Interpretação Bíblica

Convite à Interpretação Bíblica Andreas Köstenberger

Resenhas - Convite à Interpretação Bíblica

Wesley David 10/12/2022

Obra de referência no estudo de Hermenêutica.
A obra é composta basicamente por dezesseis capítulos, que está distribuídos em três partes, onde os autores se propõem a ensinar métodos hermenêuticos para interpretação da Bíblia. Köstenberger e Patterson, apresentam uma terminologia aparentemente nova que é a ?tríade hermenêutica?, onde se valem da primazia em usá-la. Esse termo é exposto pelos autores como: ?a proposta de que a história, a literatura e a teologia fornecem a estrutura adequada para a interpretação bíblica.
Sem dúvidas, essa é uma primorosa obra, em termos da facilidade de leitura e pelo vasto conteúdo reunido, sem dúvidas um livro essencial para os estudos de hermenêutica. Um fato curioso e que tem de ser mencionado acerca da obra, é que Köstenberger e Patterson, apresentam amostras de exegese em passagens bíblicas ao final de cada capítulo, como um aspecto prático das diretrizes apresentadas pelos autores.
Recomendadissimo.

Daniel.Lima 15/06/2021

Uma leitura engrandecedora, o livro tem os temas muito bem esplorados, com uma ótima organização das ideias. Recomendo a quem quer se inteirar no tema.

Mildred 08/06/2021

Interpretação bíblica
Obra maravilhosa, rica em conteúdo, ajuda demais a entender melhor os textos bíblicos e ensina de uma forma simples e com exemplos como fazer.

Daniel.Nobre 21/03/2021

Interpretando a Palavra de Deus
Este livro é um curso exaustivo sobre hermenêutica, muito bom para aqueles que desejam entender cada parte da Bíblia, recomendo a professores, pastores e teólogos.