Transformando suor em ouro Bernardinho

Resenhas - Transformando suor em ouro

Michel.Granato 07/08/2018

Livro Espetacular
Somente um campeão como Bernardinho poderia expressar ideias acerca de um ambiente tão pouco frequentado pela maioria: o de frequente campeão.
Não é comum relatos de autores sobre as armadilhas e percausos encontrados no plator do topo, talvez por ser tão pouco povoado. Nesse ponto está o brilhantismo do livro, que nao só relata os caminhos da vitória, mas também as consequências da intimidade com a glória.
Um ponto de vista totalmente diferente de tuso que ja li.
Leitura empolgante e rápida. Li em três dias.

Diego.Almada 21/05/2020

Maravilhoso! Bernardinho não apenas conta a história da carreira dele de jogador e treinador como conta histórias de bastidores e traça paralelos com o mundo corporativo, identificando estratégias de planejamento, coach e liderança. Leitura rápida e fácil!

Bianca674 04/03/2021

Bernardinho é inscrição. Disciplina, busca constante pela excelência e humildade resumem toda a sua trajetória profissional. Uma grande inspiração.

Jonatan.Felipe 10/05/2021

Um livro muito bom de ler, facil entedimento que recomendo para todos.
Ele trata a evoluçao de bernardinho dentro do volei, mostrando como superou seus obstaculos, mostrando o por que teve sucesso em sua carreira.

Guilherme.Oliveira 28/06/2021

Uma excelente escolha
Este livro é uma excelente escolha para quem quer conhecer um pouco mais sobre a arte da liderança. Como criar liderar e trabalhar em equipe. Livro de leitura fácil e muito gostosa... Uma boa pedida para um fim de semana.

Fernanda 02/08/2021

Resenha
Este livro me conquistou desde a primeira leitura (que foi feita fazem anos) e até hoje tenho o hábito de reler algumas partes.

Bernardinho conta nesse livro toda a sua trajetória, desde quando conheceu o voleibol, quando decidiu levar o vôlei como profissão, o que aprendeu como jogador e finaliza com sua experiência como técnico da seleção.

A história dele mostra que tudo tem um preço, que para conquistarmos algo é preciso muito suor, dedicação e muitos erros também, erros fazem parte da vida da gente. Percebemos como a disciplina é fundamental e que quando há choques de personalidades dentro de um grupo, uma boa conversa e a compreensão sobre o que cada pessoa está passando, pode ajudar não só a equipe em si mas a vida de todos os envolvidos.

Em um país que as pessoas querem tudo facilmente, vimos aqui o quanto o trabalho é requisito de extremo valor para a conquista de aprendizados e de vitórias.

Sim, há diversos relatos sobre a vida dele como jogador, quando ele foi técnico da seleção masculina de vôlei e há também diversas passagens quando ele foi técnico da seleção feminina e os muitos obstáculos que enfrentou ao treinar pela primeira vez um time de mulheres,

Esse livro é enriquecedor em vários sentidos e não é preciso ser atleta de voleibol para ler esse livro pois as lições que tiramos dessa leitura, valem para a vida de qualquer um de nós.

Super recomendo esse livro. Com certeza um dos meus favoritos.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2017/04/resenha-transformando-suor-em-ouro.html

Thais.Classe 12/08/2021

Inspirador
Me surpreendi com a escrita do Bernardinho, o livro foi muito além do que eu esperava. Recomendo muito!

@adriana_ lerlivros 31/08/2021

Do vôlei para a vida
????
As olimpíadas acabaram e eu finalmente finalizei essa leitura.
Ao finalizar a leitura da apresentação intui que esta seria a leitura mais importante deste ano e este livro entraria fácil na minha lista de favoritos. Iniciei a leitura me sentindo um dos seus jogadores, emocionada e motivada, a energia de Bernardinho é intensa e contagia.

Em pensar que este livro estava há quatro anos esperando para ser lido! ?????
Bom, eu creio que os livros, assim como os mestres, só aparecem em nossas vidas quando estamos preparados.

Aqui encontrei ensinamentos de um campião. Que melhor conselho vc teria, se não, de alguém que levou tantas medalhas de ouro pra casa?
Conselhos para serem seguidos a risca, ao pé da letra, sem pestanejar.

Os ensinamentos que mais se repetem aqui são:
???O maior inimigo de um campeão é a vaidade, o ego inflado e arrogante que cai na acomodação e finalmente vacila.
????O seu melhor amigo é, treino, foco e compromisso! Com isso as possibilidades de vencer são infinitas

Este livro é empolgante, emocionante e cheio de ensinamentos, me fez colocar na parede minhas medalhas escondidas numa caixa, no fundo de um guarda roupa, pra me lembrar das vezes que me dediquei de coração, corpo e alma em projetos e das pequenas vitórias que me trouxeram orgulho, autoconfiança e alegria em conquistá-las. ?

Carlos.Abreu 26/10/2021

É ouro
Melhor narrativa do Bernardinho só podia vir dele mesmo. Comecei a leitura pouco empolgado mas logo me vi imerso no mundo do esporte, da autoestima e da realização. Por fim devorei uma trajetória que por anos acompanhei pela televisão em alguns poucos dias. Fica o aprendizado de luta e vitória, esforço e conquista.

Di Morais 04/12/2021

Transformando suor em ouro
Transformando Suor em Ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico.

Solangeeoliv 22/12/2021

Um dos melhores que já li!
Que livro! Bernardinho conta um pouco da sua história e das competições no vôlei de quando era jogador e de quando se tornou técnico.
Ele é obstinado por focar na disciplina e no comportamento, principalmente em relação a vaidade. Ele cita muita sobre controle do ego, sobre chegar ao topo e se manter no topo.
As histórias dos bastidores, treinos, brigas, cortes são muito interessantes e para seleção brasileira ter chegado no ouro, os jogadores tiveram que ralar muito.
No decorrer ele relaciona muito os treinos em equipe com a rotina de trabalho empresarial em equipe, fala muito sobre liderança, exemplo, determinação.
Sensacional! Esse cara é fera!

Rafael.Silveira 19/01/2022

Transformando suor em ouro
Conta a trajetória de Bernardinho, de jogador reserva à um técnico de sucesso. O livro mostra sua trajetória, iniciando sua vida nos esportes como um jogador, e passando a treinar uma equipe feminina desconhecida de vôlei. Depois fala dos seus métodos, sua trajetória pela seleção feminina e masculina de voley do Brasil!

Bruno.Defaveri 22/01/2022

Liderança e Equipe
Através de sua história de vida e suas técnicas pra liderar as equipes em qual treinou, observamos que o espírito de equipe é uma das bases mais sólidas rumo a vitória.

Gabrielle.Oliv 26/01/2022

Tranformando suor em Ouro: Uma aula sobre liderança
O livro "Transformando suor em ouro" conta a trajetória de Bernardinho como jogador e técnico da seleção masculina brasileira de vôlei, publicado originalmente em 2006, o livro contém os segredos e principais fundamentos do homem que se tornaria tempos depois, um símbolo da liderança moderna.

Para Bernardinho, mais importante que a vitória, é a certeza de ter dado o melhor de si para consegui-la. Ele traz ensinamentos sobre liderança e trabalho em equipe de acordo com as experiências que teve tanto como jogador, quanto como técnico.

Em 2000, Bernardinho implantou uma nova filosofia: aos campeões, o desconforto! Ele sabia que era preciso renovar o grupo e convencê-los de que a vontade de se preparar precisava ser maior que a vontade de vencer. Mesclou experiência com juventude, desapego com dedicação e trouxe uma medalha de ouro com a geração de Atenas. Bernardinho é um verdadeiro símbolo da liderança pelo exemplo. Perseverante e exigente, ele consegue combinar a franqueza com o esforço, a disciplina e a obstinação.

"Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida, amadores aspiram, profissionais trabalham." - Bill Russel.

Ao final conseguimos chegar à conclusão de alguns tópicos a serem trabalhados para se obter sucesso como um time, equipe, empresa, etc. São eles:

- Optar pelas pessoas certas e não as mais talentosas (pessoas talentosas mas sem determinação estão fadadas à frustações).

- Focar no trabalho em equipe.

- Fomentar as lideranças no grupo.
- Treinamento extremo.

- Buscar o equilíbrio entre cobranças e condições externas.

- Atenção ao sucesso e suas armadilhas (Quando as pessoas tem muitas vitórias, acabam se acomodando. O Sucesso do passado não nos garantem nada no futuro).

- Buscar constantemente a excelência.

Este livro é uma ótima dica de leitura para quem busca conhecimento estratégico, métodos de gestão (Roda da Excelência), dicas de como gestores podem promover onta crescimento de seus comandados, o trabalho em equipe, a motivação e o respeito entre seus colaboradores etc. Transformando suor em ouro é um livro sobre disciplina, foco, liderança e que te dá uma vontade enorme de correr Atrás dos seus sonhos, lembrando sempre que "A vontade de se preparar precisa ser maior que a vontade de vencer" - Bob Knight.

Diuliane.Thais 16/02/2022

Uma verdadeira aula de liderança
Sempre acreditei que os ensinamentos do esporte caberiam muito bem no ambiente corporativo e Bernardo confirmou.

Com relatos de sua carreira como jogador e treinador, Bernardinho mostra a importância do espírito de equipe, de como superar as armadilhas do sucesso e, como ele mesmo diz, "o sucesso do passado não garante nada no futuro".

Uma verdadeira aula de liderança.