P.S. I Still Love You

P.S. I Still Love You Jenny Han

Resenhas - P.S. I Still Love You

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Imlariws 01/05/2023

Wish I had a boyfriend as wonderful as PETER he is the love of my life.
this book literally serves as my escape from modern day struggles it helps to keep my mind off about some thins

Heloisa 23/09/2015

Fofo, encantador, apaixonante...
As fofurisses escorrem pelas páginas desse livro. Eu estava ansiosa pra ler essa continuação, fiquei apaixonada por Lara Jean no primeiro livro, toda a dinâmica com a sua família, amigos e com Peter, foi um deleite ver todo fingimento deles se tornar real.

E agora em PS I Still love you foi tão lindo quanto o anterior. Foi tão bom ver que a família ainda é uma parte importante e é lindo ver como eles se amam e a importância que eles tem para Lara Jean.

Como toda história adolescente tem muita confusão e inseguranças típicas da idade. Me transportei de volta a essa fase e senti as aflições, desejos e preocupações dela.
A maturidade e a personalidade da Lara Jean são cativantes e me encantaram em cada linha,a narrativa da autora é perfeita me fez desejar muito ter uma amiga como ela, queria experimentar um daqueles doces maravilhosos que ela faz.

O John Ambrose também foi uma grata surpresa, muito querido e eu podia até  torcer por ele, mas como não podia deixar de ser meu coração ainda era de Peter, e ele apesar de tudo não me decepcionou. Eu sou simplesmente apaixonada por ele,  pelo seu senso de humor, sua confiança ele é Lara Jean são incríveis juntos, cada interação deles é maravilhosa e emocionante.

Confesso que algumas lágrimas foram derramadas e eu amei isso, assim como amei o final. E torço com todas minhas forças que a autora não pare por aqui.

Nada do que eu escrever aqui pode descrever o que eu senti lendo esse livro, foi encantador só posso dizer que  recomendo muito muito muitíssimo.

PS: Alguns quotes lindos desse livro:
[...] Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.

" Margot, acho que estou apaixonada por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Posso até ser uma garota que se apaixona mil e duzentas vezes. Uma imagem surge na minha cabeça de repente, eu como abelha, levando néctar de uma margarida para a rosa e depois para um lírio. Cada garoto com sua doçura própria.
Você? Ela para de prender o cabelo em um rabo de cavalo e bate com o dedo na tela. Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor."

"As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto. [...]"

"- Peter.
- Que foi?
- Não quero que a gente parta o coração um do outro.
Peter ri e acaricia minha bochecha. - Você está planejando partir meu coração, Covey?"

"(...) 'Você pode quebrar o meu coração. Faça o que você quiser com ele.'Coloco a mão no peito dele, em cima do coração. Consigo senti-lo batendo. Afasto a mão. O coração dele é meu, só meu. Eu acredito agora. É meu para cuidar e proteger, é meu para partir."

*"Você não é a primeira," ele disse. "Mas é a mais especial para mim, porque você é a garota que eu amo, Lara Jean."
"Amo. Ele disse "amo". Estou tonta. Eu sou uma garota que é amada, por um garoto, e não apenas por suas irmãs, seu pai e seu cachorro. Um garoto com sobrancelhas bonitas e toque mágico. "Eu estava ficando louco sem você."

Kenia 06/10/2015

"Algumas vezes eu gosto tanto de você que eu não consigo aguentar. Isso cresce dentro de mim, todo o caminho até a borda, e eu sinto como se fosse transbordar. Eu gosto tanto de você que nem sei o que fazer com isso. Meu coração bate tão rápido quando sei que vou te ver de novo. E então, quando você olha para mim do jeito que você faz, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo. Aquelas coisas que Josh disse sobre você não são verdade. Você não me deixou para baixo. Apenas o oposto. Você me colocou para fora. Você me deu minha primeira história de amor, Peter. Por favor, apenas não deixe ela terminar ainda.
Pessoas vem e vão da nossa vida. Por um tempo elas são o nosso mundo, elas são tudo. E então um dia elas não são mais. Não tem como dizer quanto tempo você vai as ter por perto.
Eu sei agora que eu não quero amar e ser amada em pequenas medidas. Eu quero tudo, e para ter tudo você tem que arriscar tudo."

Festas de fim de ano. Família e roupas tradicionais. Assim começa o segundo livro, com as irmãs Song se preparando para o Ano Novo na casa de um dos tios. Vestidas à carater, com um belo hanbok, Lara Jean não pensa em outra coisa a não ser um garoto chamado Peter.
Ela novamente escreve uma linda carta de amor para ele e está procurando coragem para entregá-lo. Afinal, os dois estão meio que brigados devido a um boato que espalharam sobre os dois. Como Lara Jean tem as melhores irmãs do mundo, elas a encorajam a procurá-lo para resolver a situação, com a condição de que Margot também procure Josh e resolvam a deles.

Assim, Lara Jean vai vestida com seu Hanbok a casa de Peter. A princípio, era só pra desejar Feliz Ano Novo, mas graças a jovem atrapalhada, ele descobre a carta que ela lhe escreveu, trazendo de volta todos os sentimentos que ambos possuem. Eles conversam, se entendem e então decidem começar um relacionamento de verdade.

É aí que a história começa. Acompanhamos o namoro de Peter e Lara Jean que se gostam bastante apesar das diferenças e que no dia-a-dia vão percebendo o que amam um no outro e o que não entendem um no outro. Peter é um jovem maravilhoso, que mostra o quanto Lara Jean e sua família são especiais, mas por outro lado não consegue se abrir o suficiente com sua namorada, o que vai gerar alguns conflitos entre o casal. É aguardado um drama bem interessante aí.

E a trama fica mais interessante quando John Ambrose McClaren aparece na vida de Lara Jean novamente. Ele é um dos garotos que ela já amou e claro, escreveu uma carta também. O que ele não tinha feito era responder ou conversar com ela a respeito.
Eles começam a se comunicar por cartas e o jovem se mostra o mais bacana dos carinhas, distraindo um pouco Lara Jean do drama que ela está passando com Peter.

Esse segundo livro basicamente gira em torno do relacionamento de Lara Jean com Peter, a chegada de John, a jovem e seu trabalho voluntário em Belleview e os conflitos com sua ex-irritante-melhor amiga Genevieve.

Eu recomendo novamente a leitura, até porque quem leu o primeiro, vai querer saber o desfecho. Mas não somente por isso, esse livro é mais dinâmico, a personagem principal amadurece de uma forma incrível e continuamos a conferir a narrativa sobre a sua perspectiva, o que nos leva a mergulhar em seus pensamentos e torcer por seus objetivos. O final é bem previsível e incrívelmente rápido, o que não deixa de ser bonito de qualquer forma.

vinifelicianor 02/02/2022

Bom, mas tedioso
Ps i still love, conseguiu ser meu filme menos fav da saga e livro tbm. Lara Jean completamente insuportável, não sabe o que quer, fica achando umas coisas q ela tirou do NADA e fica toda santa hora falando das mesmas coisas.

Simplesmente: Bom, mas entediante

cecilia 08/11/2023

comparado com o primeiro livro esse aqui é tremendamente bobo e desinteressante. mais uma vez eu suportei só porque é um ótimo audiobook.

Victória Catel 18/08/2022

Amei
Aah gente, nao tem muito o que falar ne. É o romance adolescente perfeito, bem confort book pra ler sempre e voltar a ter 15 anos e sonhar com um amor na escola.

Nati 05/01/2020

"So much of love is chance. There's something scary and wonderful about that."
Eu fiquei meio dividida com esse segundo livro. Em vários aspectos ele sofreu um pouco com a síndrome do livro do meio, e apesar de ter vários pontos positivos e ainda me deixar com aquele quentinho gostoso no coração que senti no primeiro volume, tiveram alguns problemas aqui que me deixaram bem irritada e atrapalharam um pouco o sentimento que tenho com essa história.

A melhor coisa desse livro foi John Ambrose McClaren. Ele é MUITO fofo, e ele e a Lara Jean combinam demais, mesmo que só como amigos. As cenas da casa de repouso me deixaram derretida, e adorei que por causa disso tivemos mais Stormy e companhia na história - ela é uma personagem super divertida e eu gosto da relação dela com a Lara Jean, como ela meio que colocou a LJ embaixo da asa. A parte familiar do livro também é algo que eu amo nessa história, ainda mais que a Margot pouco aparece aqui, já que ela é a irmã Song que eu menos gosto. Ver o pai da Lara Jean começar a namorar de novo, o conflito que ela tem com isso mas ao mesmo tempo o quanto ela está feliz pelo pai é muito gostoso de acompanhar. Eu gosto de ver o quanto a protagonista em crescendo e amadurecendo ao longo da trilogia e isso se refletiu muito aqui.

Também gosto como o relacionamento da Lara com o Peter é saudável e realista, como eles conversam sobre as coisas e tem seus altos e baixos como todo mundo, apesar de o Peter ter sido, pra mim, um dos pontos negativos nesse livro, com todo o apego que ele mantém ainda com a Genevive e como ele a protege e defende apesar do que ela faz. Esse é um ponto de conflito que eu entendo que precisava ter, mas achava que poderia ser substituido por outra coisa para não ficar aquela coisa cliché de menina boa x menina má, bem o clipe "You Belong With Me" da Taylor Swift. Fora que, depois que algumas coisas aconteceram, o Peter ficou meio irritante e eu queria dar na cara dele.

Porém, continuo adorando a escrita da Jenny Han e como a história dessa menina, enquanto ela navega a adolescência e as experiências do primeiro amor, mudanças e escolhas mexe comigo e me deixa com um quentinho no coração. Tenho certeza que esse não será meu favorito da trilogia, mas o saldo final, com todos os defeitos, foi positivo. Mal posso esperar para a conclusão da história da Lara Jean, do Peter e de todos os personagens - e, obviamente, pelas adaptações desses últimos dois volumes.

Yas 04/09/2020

É como se a história tivesse perdido um pouco a mágia, o primeiro livro é incrível, não tem como largar ele, já o segundo não é tão mágico quanto o primeiro e o triangulo amoroso não é tão interessante quanto Peter e Josh.

Priscila 18/04/2020

People say absence makes the heart grow fonder, but I think they're wrong: Proximity makes the heart grow fonder.

graziiffraga 07/05/2023

Ih
Opinião meio polêmica mas esse livro me fez não gostar mais do Peter e Lara juntos tanto assim... sei lá, certas escolhas dele me pareceram meio imaturas demais e acho que a gente não precisa se submeter a certas humilhações não. mas gost4i do livro! tem umas partes meio arrastadas, nada demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5