P.S. I Still Love You

Resenhas - P.S. I Still Love You

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JAlia327 24/03/2021

Fofo!
É um livro fofo e que desenvolve bem os personagens. O final estar ?cortado? e continuar nesse livro me incomodou um pouco, porque eu prefiro que o ciclo se complete em cada livro. Umas algumas partes achei um pouco arrastado.

Em geral, é uma leitura fluida, fofa e rápida. Você fica sempre querendo saber o que vai acontecer. Algumas cenas eu queria ter visto no filme e outras eu prefiro como o filme retratou, mas em geral é um bom livro.
Camilinha 07/06/2021minha estante
Como eu faço para ler esse livro

Esther 25/11/2021

john ambrose
obrigada john ambrose mcclaren por carregar o livro nas costas ??????

lara jean me irrita e o peter tb mas até q são fofinhos

Thaysa 04/09/2020

Encantador
O primeiro livro foi tão inocente e apaixonante que é até estranho ver o quanto a Lara Jean cresceu e desenvolveu nesse segundo livro. Mais uma vez eu tenho que parabenizar a escrita da Jenny Han que consegue envolver o leitor de um jeito que fazia tempo que eu não era envolvida desse jeito, é uma leitura tão leve, mas ao mesmo tempo tão profunda que você simplesmente não consegue parar de ler porque você quer saber o que vai acontecer não só com a Lara Jean, mas com a sua família também. Isso foi algo que eu gostei bastante dessa história, claro que temos o conflito da Lara Jean com o Peter e o John Ambrose, mas ao mesmo tempo parece ser tão insignificante, que eu me peguei algumas vezes querendo saber mais sobre as Song Girls do que com quem a Lara Jean iria escolher.
Mas ainda assim eu abro um parenteses aqui para enaltecer a relação da Lara Jean e do Peter, os diálogos entre eles são algo tão intenso, para adolescentes, que eu fiquei querendo dar na cara dos dois, pegar eles pela mãozinha e fazer os dois conversarem, porque para mim foi isso que faltou, conversa entre eles.
Ainda acho que prefiro o primeiro livro como favorito, mas para um segundo livro P.S. I Still Love You é sensacional, muito encantador e a qualidade de enredo e desenvolvimento continuam maravilhosos.

Carol D. Torre 14/06/2015

Eu já repeti isso um milhões de vezes, mas To Al The Boys I've Loved Before (recentemente publicado por aqui como Para Todos os Garotos Que Já Amei pela Intrínseca) foi uma das maiores surpresas que já tive no universo literário. Ele se tornou uma das melhores leituras do ano passado e um dos meus grandes favoritos. Então desde que descobri que seria lançada uma continuação eu passei a, literalmente, contar os dias. Quando meu exemplar chegou eu parei tudo para reler o primeiro livro (o que queria fazer desde o momento em que o terminei) e, em seguida, começar P.S. I Still Love You. E fico muito feliz em falar para vocês que o segundo livro é tão bom, fofo, divertido, maravilhoso e incrível quanto ao primeiro.

Eu queria poder explicar qual é a sensação de estar imersa nesses livros, mas por mais que eu escreva e escreva acho que nunca vai ser suficiente. É uma experiência tão leve, apaixonante e divertida que a melhor explicação que já ouvi foi a da Polandbananasbook: os dois livros são como um delicioso algodão-doce. A Jeny Han consegue fazer o leitor passar por toda a experiência de um primeiro amor, faz a gente voltar para a nossa época de ensino médio com todas as inseguranças, dúvidas e ingenuidade comuns dessa fase da vida e aquecer nosso coração com uma relação familiar repleta de amor e momentos descontraídos.

A autora vez o que todo mundo torcia para acontecer e começou o segundo livro exatamente de onde o primeiro parou e finalmente eu tive o que eu queria: Lara Jean e Peter juntos. Pra valer. E, meu deus, como eles são incríveis juntos! Eu sou absolutamente apaixonada pelo Peter, ele não é um pessoa perfeita e comete seus erros, mas essa é uma das razões que mais me faz gostar tanto assim dele. Ele não se encaixa em nenhum esteriótipo, tem um ótimo senso de humor, é fofo e atencioso, além de ter uma ótima química com a Lara Jean.
Confesso que estava com medo da continuação por causa da sinopse, não queria que eles tivessem nenhum problema e muito menos que outra pessoa se metesse no meio dos dois, mas eu deveria saber melhor e acreditar que a Jenny Han não erra na mão. O que a autora quis mostrar é que estar em um relacionamento não é algo fácil e é algo que demanda entrega total, com isso em mente eu gostei muito do caminho que ela escolheu. Ela conseguiu até me arrancar algumas lagrimas nas duas últimas páginas!

Mas uma das coisas mais legais dessa duologia é que ela não foca só no romance, ele é um elemento tão importante quanto todas a outras partes da vida da Lara Jean. E, mais uma vez, eu destaco o enfoque que a autora dá para a família da personagem. Eu simplesmente amo como ela mostra a importância que eles têm na vida da Lara Jean e amo o relacionamento entre eles, a naturalidade e a força desse relacionamento. E não posso deixar de comentar como a Kitty se tornou ainda mais interessante e única nesse segundo livro! Vi algumas pessoas sugerindo que a Jenny Han escrevesse um livro sobre ela nos seus dezesseis, dezessete anos e sério, essa é uma ideia absolutamente incrível! Torcendo para que a autora faça isso.

Falando da Jenny Han, eu não consegui evitar me surpreender de novo pela sua narrativa. É incrível a naturalidade com qual ela escreve, eu nunca vi diálogos serem escritos de uma maneira tão verdadeira e com uma dinâmica tão interessante. A Jenny Han envolve o leitor completamente na vida da sua personagem e faz ele sentir tudo o que ela está sentindo a tal ponto que você se sente abandonada quando o livro chega ao fim.

Quando você ama muito um livro é muito difícil que a continuação consiga atingir todas as suas expectativas, mas P.S. I Still Love You conseguiu trazer tudo aquilo que eu amei em To All The Boys I've Loved Before e estava contando os dias para ter de novo. Esse é aquele tipo de livro reconfortante, que faz você se apaixonar, rir e passar horas incríveis imersa na vida de outra pessoa. E eu termino dizendo o que disse na resenha do primeiro livro: eu poderia passar o resto da minha vida lendo a estória da Lara Jean. Não foi divulgado nada de uma continuação e esse livro termina de uma maneira bem mais finalizada do que o primeiro, mas eu iria amar mais um, dois ou até dez livros. Quem sabe um dia!

"Algumas vezes eu gosto tanto de você que eu não consigo aguentar. Isso cresce dentro de mim, todo o caminho até a borda, e eu sinto como se fosse transbordar. Eu gosto tanto de você que nem sei o que fazer com isso. Meu coração bate tão rápido quando sei que vou te ver de novo. E então, quando você olha para mim do jeito que você faz, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo. Aquelas coisas que Josh disse sobre você não são verdade. Você não me deixou para baixo. Apenas o oposto. Você me colocou para fora. Você me deu minha primeira história de amor, Peter. Por favor, apenas não deixe ela terminar ainda. "

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Heloisa 14/06/2015minha estante
Quero tanto ler esse livro, tinha medo da continuaçao não ser tão doce justamente por causa da sinopse. Quero que ele seja tão fofissimo como o anterior.

Carol D. Torre 16/06/2015minha estante
Pode ficar que é tom bom, fofo e divertido quanto o primeiro! Não me decepcionei nenhum pouco

Manuella 17/06/2015minha estante
MEU DEUS EU QUERO ESSE LIVRO!! Acabei de ler Para Todos os Garotos Que Já Amei e estou me roendo pela continuação. Achei em inglês, mas meu inglês é péssimo e estou morrendo por dentro... Adorei a narrativa do primeiro, achei muito fofo. Um livro que certamente vou recomendar.

Brenda Silva 30/08/2015minha estante
A Jenny simplesmente conseguiu fazer com eu me sentisse na pela da Lara Jean. Eu me transformei nela e senti tudo o que ela sentia. E quanto a um spin-off, adoraria que tivesse sobre a Margot *-*

Ana @blogamorporlivros 22/09/2020

Fofo, mas não tanto quanto o primeiro livro
Lara Jean continua sendo umas das personagens mais fofas que eu já conheci em livros de romance. Me impressiona como ela é madura e sincera com ela mesma, coisas que eu gostaria de ter sido mais quando tinha a idade dela hahaha.

A história é levemente diferente do filme, mas o principal é o mesmo: o triângulo amoroso entre 2 caras populares, mas que são sensíveis de formas diferentes.

Não gostei tanto quanto o primeiro livro. Não tem algo diferente, aquela inocência da personagem, a participação mais ativa das irmãs. Mas não chega a ser ruim também. Acho que isso resume como foi esse livro pra mim: só uma continuação.

reyywifi 18/11/2020

O primeiro livro ainda é o meu favorito, mas tiveram várias coisas nesse que eu gostei mais do que no outro. A Lara Jean, por exemplo - talvez seja porque eu me identifiquei bastante com ela aqui, mas parece que a Jenny Han a deixou mais humana: ela mostrou mais das inseguranças dela, dos medos e dos desejos também. Acho que a autora falhou um pouco em trabalhar a Genevieve, mas talvez isso aconteça no próximo livro.

De qualquer jeito, foi uma leitura bem gostosinha :)

svrrichard 12/07/2021

Assim como no primeiro livro, a escrita continua simples e fácil de acompanhar. Porém, a história é muito inferior quando comparada a anterior.

A construção dos personagens soou preguiçosa e a autora deixou a sensação de que até o final do livro não sabia qual dos garotos a Lara Jean deveria escolher. A presença do Peter nesse livro foi muito dispensável, e, detalhe que ele deveria ser o protagonista. Pontos para o John Ambrose.

Por fim, quanto à adaptação cinematográfica, muitas cenas foram cortadas. O primeiro filme teve cenas mais fiéis.
thayna480 12/07/2021minha estante
o john>>

Vi | @dulcevibooks 11/11/2021

Muito melhor do que o filme!!
Gosto muito dessa história e já era apaixonada pelos filmes, me encontro mais apaixonada ainda!!

Amei o desenvolvimento dos personagens, a forma como a história se desenrolou e os acontecimentos.
Um ponto que facilitou eu ter gostado foi por ter lido com audiobook, consegui me conectar muito mais com a história.

O finalzinho foi tão ??? quase chorei no laboratório do estágio KKKKKKKKKK
Mas preciso dizer que AMO John Ambrose Mcclaren ??????

Mel 16/03/2020

Um bom livro, como o primeiro. Fácil de ler também, uma leitura bem fluida. Minha crítica é apenas que demora para acontecer alguma coisa de verdade. Por muito tempo no começo da história tudo está bem, sem conflitos. E a Lara Jean só começa a realmente ter alguma coisa com o John mais para o fim do livro. Gostaria que o conflito tivesse começado antes. No mais, gosto que nessa série, não estamos na situação clichê em que o cara faz mil merdas e depois a menina perdoa. Aqui a Lara Jean erra também. É seu primeiro relacionamento e, ao contrário do que acontece com muitos romances, ela não paga de expert em relacionamentos. Ela erra muito também e o Peter e ela aprendem a superar os problemas juntos. Enfim, no geral, vale muito a pena ler.

alaskadinha 01/08/2020

essa trilogia é uma experiência muito leve e apaixonante. é gostosinho demais ver as garotas song amadurecendo.

Raissa Carolina 29/09/2020

Útil para ganhar vocabulário em inglês
Uma leitura leve, fácil e útil para ganhar vocabulário em inglês.

laurallima 11/05/2022

Not my favorite
De todos os livros da trilogia, esse é que eu gosto menos. Continuo amando a escrita da autora, acho ela incrível, gostei muito das histórias paralelas, porém o romance não deu - sequer teve direito, só treta e dr rsrs

O que não rolou real foi o Peter soltando a radioatividade pura (que foi super passado o pano nas últimas 2 págs e ficou por isso mesmo) e todo esse trem com ex é um negócio que não me desce então preferia que a autora tivesse feito um drama relacionado a outra coisa?

Sobre John Ambrose: ele merecia mais do que isso, só isso que eu tenho pra falar.

Cris 29/03/2021

Amores, confusões e indecisões
Lara Jean finalmente está namorando. Tudo que ela sonhou viver com alguém, ela pode colocar em prática agora: o primeiro encontro, o primeiro dia dos namorados, o primeiro jantar em família.

Porém, como nem tudo são flores, algumas coisas precisam acontecer pra atrapalhar este romance... Primeiro que Peter, o namorado, está dando muita atenção pra ex-namorada, o que deixa Lara Jean (com toda a razão), com a pulga atrás da orelha. E pra dificultar mais um pouco, John Ambrose ressurge das cinzas. Ele é um dos garotos para quem Lara Jean enviou uma carta de amor há anos, e que foi enviada sem que ela soubesse.

Aqui novamente nós temos um triângulo amoroso, com Lara Jean questionando o tempo todo o seu relacionamento. E John Ambrose realmente é um personagem adorável, eu também fiquei bem balançada, até porque, o Peter e o segredinho dele com a Gen (a ex) me irritaram muito.

Alguns personagens do primeiro livro praticamente somem de cena, como o Josh e a Margo. Mas temos um desenvolvimento legal com o pai das meninas, e de novo, com interferência da Kitty.

Eu achei o primeiro livro bem mais fofinho e divertido. Neste livro, acontecem poucas coisas de destaque, e a história do vídeo que vazou também ocupou boa parte da trama. Os conflitos criados para que o relacionamento passasse por uma crise foram bem fracos.

Mas valeu a pena a leitura, a história é gostosinha de se acompanhar, e os personagens são interessantes. O filme da Netflix para este segundo livro superou as expectativas, e achei tão bom quanto o primeiro. O figurino e a fotografia são muito lindos, e apesar das mudanças, traz muito da essência do livro para as telas.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Will 10/02/2020

Li o primeiro livro ano passado e tava bem curioso pra saber como estava a vida da Lara. Pra esse segundo escolhi ler em inglês, queria praticar, e gostei muito. História leve, com temas interessantes, e é a lj né pessoas, tava curioso com o que vinha depois kkk. Pra quem procura livros pra começar a ler em inglês super indico os livros da Jenny, de verdade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5