Que tipo de homem escreve uma história de amor?

Que tipo de homem escreve uma história de amor? Luciana Pessanha

Resenhas - Que tipo de homem escreve uma história de amor?

raíssa. 27/04/2022

É uma história bem ruim, mas provavelmente por culpa do Daniel, que é um personagem horroroso. No entanto, achei muito interessante essa atmosfera da criação. Toda essas etapas de desejo, apagão, insônia, inspiração, incerteza e insegurança no processo de criar (no caso, um livro).
Fiquei refletindo se o Daniel foi criado propositalmente da forma que foi pra justificar a liberdade da criação.

Natalia Oliveira 18/12/2023

Eu e minha mania de escolher livros que acabam comigo ?
Ahhhhhhhhh... Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
Algumas partes me incomodaram(principalmente o Daniel, que é escroto em muitas partes com a Verônica, mas entendo que exitem defeitos nos personagens, eles não precisam e nem são exatamente como nós queremos e não devem ser perfeitos...)
Muito lindo o final, fiquei com vontade de ler uma continuação (bem que poderia ter)...

Deza Farias 11/09/2023

@???????????????????
?????????????????
??? ???? ?? ????? ??????? ??? ????????? ?? ???? | Luciana Pessanha | p. 256 | 3.0/5 ?
???????????????????
????????: Drogas, bebidas, estupro, depressão, abandono afetivo... (+16)

"???? ???? ?? ? ??????? ??? ?????? ? ??? ??????? ???? ??? ?????????, ????????, ????????
?? ? ??????? ????? ?????
????????? ??????? ????. ?????? ???? ?????? ??? ????, ??? ??? ???? ??????? ?? ???????."

Comprei o livro simplesmente por causa do início. Eu já imagina que o livro não seria favoritado, porque dei um lidinha sobre o personagem principal e já o achava detestável. Porém é uma história interessante, e a forma como a autora brinca na escrita desse livro é sensacional.

Daniel é um jornalista até que bem sucedido, porém depois de um xilique por causa do seu time no ao vivo, ele é demitido da emissora. E é ai que ele resolve escrever um livro.
Porém, o que ele não imagina é que vai sofrer de bloqueio criativo logo no primeiro livro, coitado.

Em busca de conteúdo pro livro, ele começa a ler os diários de Ana. Uma amiga de infância que emprestou a casa pra ele. Ele é loucamente apaixonado por ela, e o livro é sobre esse amor.
Enquanto acompanhamos Daniel nessa empreitada, também conhecemos Verônica, uma mulher que ele começa a se relacionar, porém ela espera muito duma relação no qual o homem está amando outra. E ele parte em perseguição, de uma musa que escolher "viver" depois de tantos traumas, e vai deixando migalhas pra ele. Ligações, sem nunca dizer o que sente e nem onde está.

O livro começou de uma forma bem cômica, mas depois foi ficando travado. Mas entendi que foi a escolha da autora em brincar com as várias formas de escrita: pra mim não funcionou.
Bruno mar
Eu quis matar Daniel. Se esse livro tivesse sido escrito por um homem eu teria abandonado. O cara afrontou somente nesse livro várias classes. Mas amava a forma como ele se comunicava com o leitor. Tão dramático.

Eu adoro a capa. A escrita da autora é fluida, mesmo com a liberdade de escrita.

Adriely Barros 24/10/2023

Um misto de sentimento
Acredito que foi uma boa escrita, personagens ok, leitura fluída porém que pesadelo foi esse livro pra mim por estar na mente de um homem.

Felipe Ogawa 18/07/2023

Insuportável e VICIANTE!
Um protagonista machista, nojento, bizarro e estranhamente humano. Tão cheio de falhas, cheio de pensamentos horríveis e, ainda assim, perdido em uma história de amor. Eu AMO quando leio um livro assim, de supetão, e encontro uma escrita primorosa, personagens complexos, frases impactantes e reflexões à beça. Certamente uma autora que eu quero ler mais.

Raffael Rocktisaby 25/08/2023

Que tipo de SER leria essa bomba?
O livro é bem ruim, começando por um personagem FÚTIL e NARCISISTA, que joga tudo pra cima pra se tornar um escritor de sucesso, FAIL, porque ele não consegue sequer escrever um paragráfo.
CURIOSO; como auxilio pra sua escrita passa a ler diários de uma amiga com intuíto de tirar alguma inspiração pra si... FAIL de novo, porque passa o livro inteiro assim e nada se resolve.
Passa a se relacionar com um a mulher que aparentemente gosta dele e tenta sempre fazer algo pra agrada-ló, mas sem sucesso, pois tudo que ele quer é saber sobre os diários da tal amiga e de onde ela está nesse momento...
Se não mencionei a amiga é uma doida, famoso cígano que não sabe onde fica...
Daniel é um homem MACHISTA, PRECONCEITUOSO, NARCISISTA, FÚTIL e SEM GRAÇA.
Li e enrrolei pra terminar, porque a cada página lida me dava mais preguiça de ler, ou seja, PERDA DE TEMPO.

Fulu 16/10/2023

"Escrever não é difícil. Difícil é viver."
Amo livro de gnt dodói da cabeça pq eu me identifico mt

Poético, literalmente. Um livro sobre 2 pessoas que são poetas/escritores e q tão tão f*dias da cabeça q mal conseguem se entender.
Amei, me senti representada.

Augusto.Overbeck 20/12/2023

....
Esse livro é tudo e nada
Não entendi, não entendi nada mesmo, parecia só muitas palavras sem sentido, as vezes era só um homem tendo pensamentos nojentos de um homem

malanotti 25/02/2023

Péssimo
Comprei o livro imaginando ter um romance, ou qualquer coisa parecida, mas só tive decepções, apesar da leitura rápida e de uma escrita simples e fluída, a história é ruim, os personagens são zero cativantes, o protagonista simplesmente não tem personalidade, a história é a mesma coisa do começo ao fim, fora as cenas porno sem sentido jogadas a qualquer hora, nada fez sentido, não teve um pingo de emoção, não teve sensação alguma, a não ser uma vontade absurda de acabar logo a história (detalhe que fui até o fim na expectativa de uma reviravolta ou um pingo de emoção) mas não teve. Pra mim, opinião completamente particular, foram 200 páginas gastas atoa, porquê simplesmente não tem uma história, apenas um monte de letras e palavras jogadas na tentativa de formar algo

Gabriel 30/08/2023

Err...
Não sei se peguei bem a ideia desse livro... no quesito sentimentos e insegurança sobre escrever um livro, obviamente foi bem retratado e até marquei umas coisas, mas fora isso não consegui me conectar com nada. o Daniel um personagem bosta, achei a história bem fraca pro nome do livro e até fiquei pensando se o fato dele ser ruim seria para dar um ênfase ao nome da obra. fico até mal de escrever uma resenha dessa levando o contexto do livro em consideração, mas realmente me senti decepcionado com esse livro que estava super ansioso para ler

Rildery 10/07/2023

Um manual de brinquedo seria mais interessante
Se você pretende ler esse livro baseado na capa, título, sinopse, ou primeira frase, DESISTA! Foi uma das leituras mais massivas que tive em um longo período de tempo. O narrador protagonista é tudo de ruim que você possa imaginar: machista, misógino, sexista, xenofóbico, capacitista, agressor, homofóbico e chato. Os diálogos são chulos e o enredo é equivalente a um hot do wattpad.

Luh 15/11/2023

Gente dodói da cabeça
Quando comecei a ler, achei a escrita duper chula, meio boba.
Mas quando chegou as partes da Ana, eu percebi o quanto a escrita da autora era boa e poética.
Quando o Daniel está narrando a escrita volta a ficar chula, algo que reflete muito o personagem, que eu achei extremamente chulo, sem noção e insuportável.
Já nas partes da Ana, a escrita volta a ser bela e melancólica.
Me identifiquei muito com ela, toda aquela melancolia dentro dela, as falas em relação ao amor, foi tudo muito bem feito e poético.

A história em si é viciante, apesar de não ter nada surpreendente, conseguiu me prender bastante.
Fiquei curiosa psra ver como aquilo iria se desenrolar.
Foi um livro que fluiu muito pra mim e me tirou da ressaca.

Iara Viana 28/11/2023

O grande erro do leitor é começar a ler o livro por causa de uma frase e não ler a sinopse kkkkk. Não gostei do livro nem dos personagens, o livro não prendeu minha atenção. Esperava mais.

Carlos 11/10/2023

Diferente
Não consegui simpatizar com esse protagonista.
Umas atitudes tão incoerentes e repudiantes, e em nenhum momento foi responsabilizado por elas.

Ache a leitura simples, não é tão difícil, e também não acontece tanto coisa assim.