Cinco Dias no Umbral

Cinco Dias no Umbral Osmar Barbosa

Resenhas - Cinco Dias no Umbral

1 | 2 | 3 | 4

Malu.Oréfice 08/05/2021

Não era o tema que eu esperava
Com vontade em me aprofundar no espiritismo fui até esse livro. Eu esperava alguns detalhes, algumas informações mais detalhadas e não tem isso. Passa uma mensagem muito bonita, mas não era o conteúdo que eu esperava.
Yuri 13/03/2022minha estante
Recomendo ler "A morte na visão do espiritismo"

Ana 23/06/2021

Livro excelente
A história nos conta como uma menina que aqui na terra passou por várias provações conseguiu se manter no caminho do bem, no cinco de Deus sem se revoltar, por não ter a vida que muitos jovens levam sem precisar passar dias num hospital, sempre ter que tomar remédios e quase nunca se sentir bem. Enfim seu dia chegou e ela foi junto com nossos amigos espirituais ter outras missões.

Jana C. 02/07/2020

Um livro bom!
A princípio fiquei um pouco confusa.. Por se tratar de uma psicografia eu achava que seria narrado em primeira pessoa, mas não, o livro todo é narrado em terceira pessoa como se um outro espírito contasse a trajetória da Nina após seu desencarne.. No livro tudo acontece muito rápido, acho que poderia ser mais detalhado e não tão corrido! Mas, é um livro bom, de leitura fácil e simples, conta a história de Nina, uma jovem que desencarna aos 24 anos após ter problemas de coração desde a infância, e gira em torno principalmente, do resgate da sua prima soraya no umbral! Quero ler a continuação em breve!
Arica.Ramos 21/07/2020minha estante
Como faço pra ler por aqui ?

Zaza 24/09/2020minha estante
Como faço pra ler

Silvinha.Araujo 04/04/2017

Amei
Finalizada hoje dia 04/04/17 a leitura do livro
Cinco dias no Umbral
Psicografia de Osmar Barbosa
Pelo Espírito de Nina Brestonini
Um livro rico em ensinamentos que nos mostra um resgate de um espírito que na vida em terra escolheu caminhos errados, e que por conseqüência de suas escolhas, acabou indo para o Umbral, um lugar que nos mostra onde erramos e que somos responsáveis por nossas escolhas...

Destaquei alguns trechos:

* Deus nos permite absolutamente tudo,e por isso nos concede o livre arbítrio por sermos a primeira s única espécie a evoluir para o intelecto desenvolvido.
* Você não deve nutrir saudades do plano material com tanta profundidade. Deve compreender que precisa evoluir e não regredir. E também não é preciso " aprender a orar", como você imagina. Basta desejar profundamente e conversar com espíritos superiores. É o que chamamos de prece.
* Quando as lágrimas refletem nossa saudade, tocada de esperança, nossos amigos desencarnados nos dizem que elas fazem a eles muito bem, por que são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho. Mas quando nossas lágrimas traduzem revolta de nossa parte diante dos desígnios divinos que não podemos de imediato sondar, quando elas retratam rebeldia, essas lágrimas prejudicam tanto os desencarnados quanto os encarnados também.
* As vezes a dor é o instrumento de renascimento e evolução. A Terra é um plano de provas e expiações. Um lugar de crescimento espiritual.
* Temos que trabalhar nossa paciência todos os dias? Temos que ser mais compreensivos e caridosos para com o nossos semelhantes, todos os dias, a cada dia novo.
* Essa e a lei; Dai e receberei, fazei ao outro aquilo que a ti quiserem que façam. É a lei da causa e efeito. O nosso Pai, que é misericordioso e caridoso, está olhando por esses também. Ninguém sofre por motivos que não sejam para elevá- lo. Todo sofrimento é efeito de alguma causa anterior, mas também é uma prova para evolução espiritual.
* Os espíritos se afinam por sentimentos puros e seguem viagem pelos mundos espirituais em comunhão evolutiva. Nosso objetivo maior é a perfeição.
* Com o tempo entenderas ainda mais que, no fundo, estarás ajudando a si mesmo também. Cada segundo de caridade é um segundo a mais na evolução espiritual.

Frase Marcante;:
" Todos temos o livre- arbítrio. Por mais que sua consciência fale com você todos os dias, todas as horas, muitos não ouvem a voz da razão que está dentro do coração de todos os filhos de Deus. Antes de encarnar, Deus coloca uma Sementinha de amor em cada coração. Nessa semente de luz, ele grava todos os segredos do caminho do bem. Só que infelizmente, há pessoas que ignoram esse conhecimento interno e intuitivo. Desviam- se, assim, da obra da evolução espiritual e perdem- se nos caminhos da vida terrena..."

O que aprendi
Aprendi com esse livro de simples leitura e fácil ensinamento, que Deus está sempre com você, porém as decisões entre certo e errado são somente sua.
O caminho a seguir entre o bem e o mal, são escolhas que temos que fazer,porém estajamos cientes que colhemos o que plantamos.
A oração profunda e verdadeira, te liberta das culpas, mais que ela seja pura e de coração limpo.
Todos erramos por que não somos perfeitos, e estamos em busca da evolução, de melhorar cada vez mais para que cheguemos a perfeição. Porém a luta é longa, seja caridoso isso somente acrescenta em nossa evolução.

Livro que super indico,de fácil leitura e grandes ensinamentos..
Beijos de luz a todos ????
Lua 31/03/2020minha estante
Oi Silvinha tudo bem como faço pra ç
Ler o livro no app

Lua 31/03/2020minha estante
Por gentileza pode me explicar

CARINA_RUIZ 06/01/2021minha estante
Livro maravilhoso. Os dois!

Raissa.LAzaro 23/06/2022

Horrível
Nada espiritual, ele é muito cristão e não acrecenta em nada de evolutivo pra ninguém a não ser medo do umbral de uma forma desnecessária e exagerada

Rodrigo 04/07/2020

É um ótimo romance de ficção. Recomendo a leitura.

luvsanah 26/10/2023

Esperava: não ter mais medo de morrer
recebi: fiquei ainda com mais medo

tirando isso livro top é gostoso de ler

Nanda Fernandes 13/04/2020

Muito bom!
Uma leitura tranquila mas com muito significado! Dentre vários aprendizados que a narrativa ditada traz, me tocou bastante perceber o quanto a prece é grandiosa e alcança lugares que nem imaginamos. Recomendo muito. Já quero ler a continuação!

Aninha.Perez 12/10/2020

Leitura edificante
O título me chamou a atenção no instante em que o vi na prateleira da livraria ( o enredo também) e posso dizer que valeu a pena.
A leitura é fácil, flui de uma forma incrível e não é cansativa, prendendo-me a atenção do início ao fim o que é difícil ocorrer nos romances espíritas ( só começa a ficar bom mais pro meio do livro).
Somos apresentados a Nina, uma jovem que desencarnou devido a problemas cardíacos e que tem pela frente uma missão no Umbral que tem duração de cinco dias e apesar dessa quantidade de dias, aprendemos junto com a personagem lições valiosas.
Recomendo a leitura e animada pra ler " Cinco dias no Umbral- O Resgate"

Christiane 20/03/2015

Tudo há seu tempo
Com lágrimas nos olhos devorei em horas cada página,uma história de vida,morte,sofrimento,renascimento e de caridade e amor.Sobretudo resignação para com a vontade de Deus,lição aprendida e registrada no meu espírito,aceitar o tempo de Senhor com amor e caridade e perdão,muito difícil de cumprir nessa vida .mas oro e peço forças para conseguir voltar ao plano em que me harmonize com a paz,o amor de Deus.Lindo e profundo o conteúdo do livro guardarei em minha alma para sempre.
Aline 18/04/2015minha estante
Nosssa que livro incrível , cada pagina é um aprendizado eu tô encantada com a riqueza de detalhes, simplesmente amei ...

Isabel 31/01/2016minha estante
alguém teria esse livro em pdf que possa me enviar, por favor???
bellygiovanelli@gmail.com
obg

SylviaReginaPellegrino 31/05/2016minha estante
Para começar, amei a capa. ela consegue expressar bem o conteúdo do livro. Na Doutrina Espírita, o termo ??umbral?? aparece na obra ??Nosso Lar??, escrita por Chico Xavier pelo espírito de André Luiz, que o explicou como sendo o ??estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar a vida na Terra??.
Cinco Dias no Umbral é um romance espírita que nos mostra o grande poder do amor, essa força pujante que faz com que sejamos capazes de vencer nossos maiores desafios. Uma verdadeira saga de amor no plano espiritual, repletas de surpresas e viradas que, além de te emocionar, farão com que você descubra tudo o que pode acontecer conosco quando desencarnamos e deixamos para trás o mundo material. Se você gosta de grandes histórias de amor, que envolvem e fazem com que encaremos a vida com mais esperança, você vai amar Cinco Dias no Umbral.
Aos 24 anos de idade, uma linda jovem desencarna por causa de uma doença no coração. Exausta e muito assustada, ela acorda no plano espiritual, em uma das enfermarias da Colônia Amor & Caridade. Quando ainda se recuperava dessa intensa viagem de passagem, que todos nós faremos um dia. Nina recebe o convite que transformaria toda sua trajetória espiritual: se juntar a uma caravana de luz em uma missão de resgate no umbral. Quem será que eles tinham que resgatar? Por quê? E que perigos e imprevistos encontrariam pelo caminho? Por que nem sempre compreendemos as decisões das esferas superiores? Você encontrará as respostas para estas, e muitas outras perguntas no livro Cinco Dias no Umbral.

luizadelamare 11/01/2023

Uma jornada surpreendente
Cinco Dias no Umbral tocou meu coração de muitas maneiras e me fez aprender mais ainda acerca do mundo espiritual. Tem sido uma jornada e tanto conhecer os livros do Osmar Barbosa. São histórias simples, mas repletas de significado e caridade. Que essas palavras possam, todos os dias, alcançarem mais pessoas!

Rekellen 27/09/2021

Cinco dia no umbral
Excelente leitura para quem deseja entender a evolução espiritual e como se dá o resgate de espíritos. Uma oportunidade também para compreensão dos efeitos da prece sobre espiritos que sofrem.

Danielle.Duarte 02/12/2017

Como não se emocionar!
O livro traz a incrível história psicografada pelo espírito de Nina. O autor é um conterrâneo meu, Osmar Barbosa. O livro te prende do início ao fim, leitura fácil que faz você se emocionar em vários momentos. Nina logo depois que desencarna é chamada para participar de uma caravana pra resgatar a prima do Umbral. Acontece que a prima não está sozinha.E o desenrolar da missão traz um certo clima de suspense e romance, a meu ver. O livro traz informações elucidativas sobre o umbral e a importância da prece para aqueles que lá estão. Pra quem leu as outras obras do autor, fica mais fácil entender o entrosamento dos personagens. Por exemplo, quando Nina fala da amizade que teve coma Mentora espiritual Catarina, no Livro "Gitano" traz maiores detalhes dessa amizade, do que passaram juntas em vidas anteriores e também traz a história do cigano Rodrigo, um dos que guia a caravana para o umbral. Na verdade, no meio do livro você se sente íntima dos personagens e fica querendo saber mais detalhes da vida deles. E isso faz com que você queira devorar as outras obras do autor! Aconselho a ler "Cinco dias no Umbral- O resgate" depois desse livro. Apesar de abordar o Umbral, esse livro me lembrou muito "Violetas na Janela" ditado pelo espírito Patrícia. Ambas jovens de morte prematura que passam informações esclarecedoras sobre o além, de uma maneira fácil de entender. Esse, com certeza, é um dos meus livros favoritos!

Lilian 25/01/2021

"Cinco dias no Umbral"
Nina por consequência de uma doença no coração desencarna, seu corpo fica ligado a aparelhos porque sua família ainda tem esperanças que ela acorde e isso causa sofrimento à ela. Com muitas orações a família aceita a realidade e deixa Nina se desprender do corpo físico autorizando o desligamento dos aparelhos.
Nina é convidada a ir numa caravana ao umbral para o resgate de sua prima Soraya, e a partir daí é narrado o caminho sem muitas curiosidades.

Eu, particularmente, achei o enredo fraco e sem novidades, sem informações e sem curiosidades sobre o umbral. Tudo é monótono e a narração é pobre. Achei algumas coisas nada a ver, fantasiosas e sem explicação, algumas atitudes dos espíritos de luz estranhas diante de alguns confrontos e diálogos. O livro não tem nada demais, e ao contrário do que diz o autor sobre poder servir para um guia de estudos é surreal, pois o conteúdo é extremamente raso e pobre.
Um título sugestivo para chamar atenção e nada mais.
Vivi Martins 25/01/2021minha estante
Minhas impressões do livro foi exatamente estas, Lilian. Percebi que este livro tem somente marketing.

Lilian 27/01/2021minha estante
Isso mesmo

Silvio Roni 19/02/2020

Gostei! História muito interessante e com um bom aprendizado. Já quero começar a ler a segunda parte.

1 | 2 | 3 | 4