Tudo é rio

Tudo é rio Carla Madeira
Carla Madeira

Resenhas - Tudo é Rio

ana10carol 09/06/2024

O rio passa, mas também fica
Após muito tempo sem concluir uma leitura, devorei esse livro, sentindo cada uma de suas páginas. Realmente a autora soube nos envolver com a história de todos os personagens, nos intrigando sobre o que os move.

any.body 09/06/2024

Tudo é rio da Carla madeira conseguiu enxugar todas as minhas palavras. Em alguns momentos elas me atravessavam, me inundavam. Eu me afogava. As emoções são como água. Tudo é fluido, tudo escorre, tudo é rio. Você está pronto pra mergulhar?

dn4wna 09/06/2024

Loml - T.S.
"I wish I could unrecall how we almost had it all
Dancing phantoms on the terrace
Are they second-hand embarrassed
That I can't get out of bed?
'Cause something counterfeit's dead
It was legendary
It was momentary
It was unnecessary
Should've let it stay buried

Oh, what a valiant roar
What a bland goodbye
The coward claimed he was a lion
I'm combing through the braids of lies
I'll never leave, never mind
Our field of dreams engulfed in fire
Your arson's match, your somber eyes
And I'll still see it until I die
You're the loss of my life"

Lia.benlolo 09/06/2024

" A raiva, o medo, o ódio entortam a cara com um jeito provável de se manifestar. Mas e o amor? [...] O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo."

O que acontece com um casal apaixonado depois de uma tragédia que poderia ser evitada? Acontece o choque, a dor e a solidão. A vida assume caminhos inimagináveis. O que é fica é a busca por encontrar sentido em algo.

Essa leitura me surpreendeu!!

Talitta 09/06/2024

Obra prima !!!
Acabo de terminar de ler este livro e me sinto sem ar , sem palavras para descrevê-lo , são tantos sentimentos vividos em cada capítulo , todos desaguando no mesmo rio , o rio da obra prima !!!!! Se me perguntarem qual seu livro favorito da VIDA eu já tenho resposta !

Giovanna1394 09/06/2024

Tudo é rio
Não gostei do livro, não entendi o hype todo que dão pra ele, foi uma baita decepção. Talvez eu que não tenha realmente me conectado e me aprofundado no livro, mas enfim. Não recomendo

babis9 09/06/2024

Surreal, esse livro mudou o rumo da minha vida KKKKKK serio sem frescar quando eu terminei o sentimento é de nunca querer esquecer ele. muito muitoo bom, vou guardar e le ele dnv com 30 anos KKKKKKKKKKK

Sabrina758 09/06/2024

A autora trás em sua escrita um triângulo amoroso. De início achei um tanto perverso, Carla não te prepara para o diálogo e seu vocabulário. Me pegou de surpresa confesso! Mas, após algumas páginas pude compreender o significado de seu título ?tudo é rio?. O livro retrata o prazer da mulher, a dor por um amor se acabar e ao mesmo tempo a beleza da chama desse amor se reacender, a fluidez e necessidade de deixar as coisas correrem como um rio que tem seu próprio percurso e desague. Ao fim percebemos que certas coisas realmente devem ocorrer, mesmo que não nos agrade, pois elas são como são. Como disse, Carla não te prepara para o diálogo, mas muito mais que isso, ela não te prepara para a necessidade de estar ao lado daquilo ou daquele que você jugou como errado ao começar o livro. No fim das contas, além de entender como esse rio cheio de correntezas se acalma, sentimos pena dos personagens e notamos o quanto todos possuem a necessidade do perdão, uns com os outros, e consigo mesmo, sendo este o maior lembrete ao final de sua escrita. Embora a vida tenha todos seus prazeres, paixões e necessidades, nada disso existiria sem o perdão, e como a própria diz ?não existiria o imperdoável se não houvesse o perdão?, por fim, agora entendo que ele existe para perdoar o imperdoável.

Canoff 09/06/2024minha estante
Acho que fui o único dessa rede social que detestou esse livro. ?

Sabrina758 09/06/2024minha estante
Apagaaaaaa! hahaha. Eu amei amei amei! talvez apenas nós mulheres intensas entendemos o que Carla quis passar.

Canoff 09/06/2024minha estante
A minha resenha rendeu +80 comentários criticando. Faz parte, hahaha!

Sabrina758 09/06/2024minha estante
Eram todos fakes seus, tenho certeza!

Canoff 09/06/2024minha estante
Não, eram comentários criticando a minha resenha.

brendatalendo 08/06/2024

?A morte é vida intensa demais para quem fica.?
?Tudo é Rio? é um livro incrível dessa autora que eu não conhecia, mas que me surpreendeu bastante. (na legenda: você sabia que esse livro foi publicado em 2014, mas relançado recentemente?) Eu estava um pouco cansada e saturada (digamos assim) de romances com hot e queria uma história, mas que fosse diferente do que eu já tinha lido. Minhas expectativas eram as melhores, visto que esse livro está sendo bem comentado nos últimos meses e, claro que eu não ia ficar de fora hehehe.
A história gira em torno de três personagens principais: Lucy, Dalva e Venâncio. Mas cuidado! Esse livro pode te trazer várias emoções. Foi possível sentir a dor, a raiva, a angústia dos personagens, e, além disso, traz também reflexões importantes, principalmente sobre o perdão, o amor. Valeu super a pena ter lido esse livro incrível.

Juliana3338 08/06/2024

Putaria com reflexão
Tudo é Rio é um livro que expõe sua narrativa detalhadamente, sem medo de julgamentos. A história é extremamente envolvente e causa um mix de sentimentos durante a leitura, angústia, tesão e tristeza são os que mais me ocorreram. Com diversas histórias que se conectam, o livro consegue apresentar uma humanidade e legitimidade dos personagens, mesmo em poucas páginas.
A narrativa é sobre Dalva e Venâncio, os jovens apaixonados moram em uma cidade pequena, se casam e vivem muitos momentos intensos, só dos dois, sem família ou amigos. Até que Dalva engravida e ao ter o bebê e o amamentar Venâncio o joga pra fora da janela, por ciúme do bebê chupar aquilo que era "seu". A história se constrói em volta desse fato. Dalva depois disso não fala mais com ele e depois de anos de angústia ele vive uma trama com Lucy, que trabalha na Casa da Malu (um puteiro). Enfim, é muito difícil resumir uma história tão complexa e extensa, msm que ela se dê em poucas páginas. Gostei muito da leitura e das reflexões que ela me proporcionou.
A visão que a mãe de Dalva apresentou sobre Deus pra mim foi cirúrgica - Deus não é fada madrinha.
O amor é alegre, meu povo, e a vida dá um jeito de nos manter vivos mesmo que a gente ache que isso não seja possível.

Caio Klauberg 08/06/2024

Como rio, que traz e leva, lava e suja, encanta e assusta, percorri o mar de emoções que Carla Madeira criou.

Sem dúvidas, está no top 3 melhores livros que já li.

Liliicaa 08/06/2024

Importante para a literatura brasileira
O livro se inicia contextualizando Venâncio, Dalva e Lucy para nos introduzir suas histórias e como seus caminhos irão se cruzar. São histórias profundas em que se faz presente o amor, dor, obsessão e perdas, se tem cenas descritas de forma explícita que aparecem frequentemente em parte da história.
As reviravoltas e revelações que a história tem ao longo dos capítulos faz com que o leitor se veja preso na história e querendo saber mais, o final me surpreendeu bastante e confesso que meu desejo era que tivesse acontecido o que talvez o leitor esperava de Dalva ao longo dos capítulos. No fim, toda a história é incrível e é um grande acerto da autora, recomendo bastante.

xtuannyx 08/06/2024

Quando as pessoas comentaram sobre a autora e fiquei animada de ler, confesso que não coloquei muita fé. Animei mas não era uma prioridade, entende? Mas aí eu fui sem expectativa pra história, sem saber absolutamente nada, e foi a melhor coisa que eu fiz. A história tem tanta verdade que é difícil digerir em alguns momentos. A forma como a Carla descreve todas as cenas, como conta essa história... É sério, se essa mulher escrever como faz miojo num papel de pão, eu com certeza vou ler com todo o amor que pode caber no meu coração!

Eu simplesmente amei. Apenas.