Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Matheus 05/05/2015

O livro conta que antigamente,um povoado que vivia em casa de palha,e viu Jesus descer a terra para avisar que seu filho desceria a terra ,mais nenhuma das pessoas acreditava pois seria impossível que acontecesse isso e a mensagem se espalhou por todo o lado ,em todos os lugares onde as pessoas moravam.
E passando-se dois meses todos estavam comemorando quando ouviu um barulho e viu que Jesus estava descendo a terra todos estavam apavorados e assustados pois nunca tinha visto uma coisa dessa na vida e todos saudaram a Jesus e viu ele era filho de Deus ,e todos fizeram uma festa a Jesus

RÄsa-saraá¹Ä« dasÄ« 05/04/2015

Legal
Não é o tipo de livro que gosto mas na proposta dele é super interessante, bom para quem se interessa em assuntos psicológicos

Valeria 01/12/2014

Jesus
Este livro nos ajuda a ver como Jesus era sim o maior psicólogo que ja existiu , pois ele usa textos da biblia e atitudes de jesus no nosso dia a dia pra ver como lidamos com todos os tipos de situações , recomendo este livro .

Laritza 10/11/2014

Leitura interessante.
Quando li a sinopse pensei que fosse um livro mais profundo em termos de teologia ou que fizesse uma análise mais profunda a respeito da psicologia aplicada por Jesus.
O livro traz várias histórias de pessoas que recorreram à terapia para resolver problemas pessoais e outras histórias de pessoas que passaram pela vida do autor. Em cada caso ele analisa o comportamento das pessoas com base na psicologia e nos ensinamentos de Jesus. Embora não seja profundo nas questões teológicas a abordagem psicológica de cada caso é muito interessante e bastante reflexiva, e é até fácil para pessoas como eu que são completamente leigas em psicologia. Um livro interessante.

Nathalia Almeida 29/04/2014

O maior mestre
Um livro lindíssimo, que nos faz pensar em como Jesus, foi perfeito, não e um livro religioso, e u, livro que mostra como uma pessoa pode ser líder de si mesmo e como pode fazer isso usando o amor. Adorei esse livro

Lin 24/02/2014

Interessante, porém pode ser entendiante.
Devo admitir que esse não é um dos livros da minha lista em primeiro dos quais eu compraria, ao contrário, ele provavelmente estaria na última posição.
Eu passei um bom tempo para começar a lê-lo e uns bons dias para terminar (mesmo sendo pequeno).
Quanto ao livro, devo admitir que é bem escrito, com excessão dos finais dos pontos que o autor coloca durante os capítulos, alguns parecem que ainda precisavam de um pequeno final, já que a maioria são relatos.
De um aspecto psicológico, o livro é de fato muito bom, ele vai ajudar quem está procurando um caminho, porém para quem não se interessa pelo assunto, eu sinceramente não recomendo.

Elivelton 22/08/2013

Absorvendo
Muito bom esse livro,eu já conheço bastante da história de vida de Jesus, todos conhecem na verdade,pois ele se tornou uma das personalidades mais admiráveis de todos os tempos, só a psicologia para explicar seus pensamentos tão certo e tão motivadores.
no livro a cada capítulo da mais vontade de ler por conta dos fatos que são relatados,sempre tem algum que agente o acompanha ou se passa conosco o que nos chama muita a atenção, e ainda com passagens da Bíblia o que vidra mais ainda, um livro muito interessante que vai fazer de mim uma pessoa melhor,pois gosto de absorver bons pensamentos que nesse livro com certeza não faltaram.

site: blogdoelivelto.blogspot.com

Francini Aguiar EeP 09/07/2013

Eu amo livros de psicologia para leigos e este mostra um lado pouco estudado de Jesus, o lado psicólogo. Mostra a psicologia por traz de variás ações, como falar em parábolas e dar a outra face, o autor ao longo do livro cita episódios relatados na bíblia e casos de pacientes atendidos por ele para ajudar a demonstrar ao leitor o seu raciocínio. Muito bom e extremamente recomendável.

site: http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/2013/06/tag-alfabeto-literario.html

Dan 29/03/2013

Incrível
''Este livro gira em torno do dialogo entre os ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução'' Mark W. Baker

Acabei de ler esse livro e achei incrível.

Para mim o autor conseguiu colocar de maneira bem clara muitos preceitos de Jesus com uma justificativa psicológica sobre o por que de tal ensinamento.

Dividido em duas partes principais, cada capítulo contido nelas vem com o titulo sobre um ensinamento seguido de um versículo da bíblia. Na maioria das vezes o inicio do capitulo se inicia com um exemplo da experiencia acumulada pelo autor como terapeuta.Assim, torna-se muito interessante pois ele faz um link entre a situação do paciente e o ensino de Jesus.
Quando comprei já havia uma certa expectativa sobre alguns ensinamentos religiosos, porém não os vi, o autor não quis fazer uma obra religiosa e sim uma avaliação sobre como os ensinamentos estão relacionados ao nosso crescimento psicológico.

A unica ressalva, para quem leia a resenha e pense que esse livro perfeito, é que ele não se aprofunda nos conceitos e ensinamentos, são dadas algumas sugestões de leitura para quem desejar se aprofundar, se esse fosse o foco precisaria de uma obra maior e assim ficaria cansativa e chata pelo linguajar técnico. Ouso dizer que esse seria um ensaio para outra obra melhor comentada com explanações mais detalhadas.

Para quem tem uma pequena base nos ensinamentos de Jesus e nos ramos da psicologia, esse livro é incrível!

Abraços.

Waldemar 27/03/2013

Psicologia e Teologia caminham juntas
Este livro eu recomendo a todos, ele trata de acontecimentos vividos por pessoas e narrado pelo autor, suas alegrias, medos, tristezas, manias, vícios, traições,e outros.
A narração é envolvente e traz ao leitor verdades reveladas e lições práticas, mostrando no "holofote da vida" o profundo e o escondido do ser, na luz dos ensinos do "Mestre dos Mestres" em conjunto com a psicologia moderna.
Você vai viajar e talvez identificar-se com alguns personagens e seus dramas vividos.
O homem é um ser social e dependente uns dos outros e precisa conhecer o perdão, amor próprio.

Rénisson 06/02/2013

Não sou fã de livros de autoajuda, mas o título me chamou a atenção. Ao iniciar a leitura, tive a felicidade de descobrir que o autor aborda a relação psicologia e religião de maneira bastante coerente.

O livro retrata os ensinamentos de Jesus Cristo no nosso cotidiano sob a ótica da psicologia moderna. Por meio de uma linguagem simples, o autor, Mark Baker, utiliza a Bíblia para analisar o que há de especial no relacionamento de Cristo com as pessoas. O autor reforça as suas conclusões ao citar vários exemplos de como seus pacientes superaram, ou não, os seus problemas.

Ao meu ver, um ponto negativo é a semelhança entre alguns exemplos (muitos homens que foram "empurrados" pelas esposas para fazerem terapia); o que tornou a leitura cansativa em certos momentos. Mas, ainda assim, gostei do livro por reafirmar o meu pensamento a respeito dEle que, certamente, foi o maior psicólogo que já passou sobre a face da Terra: Jesus Cristo.
Vera 03/02/2013minha estante
Interessante! Me animei a ler! =)

Helga 28/01/2013

Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia.

Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.

Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.

Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

Renata Molina 19/01/2013

Muito bom.
Uma leitura leve e valiosa, que nosa faz refletir sobre nossas ações.

Wendenson 06/01/2013

O mestre que revoluciona a Psicologia!
''Este livro fala do poder dos ensinamentos de Jesus Cristo em nossos relacionamentos e como podemos através deles melhorar a nossa convivência e a nossa compreensão dos comportamentos humanos.
Mark W. Baker através de uma linguagem simples proporciona ao leitor uma fonte de serenidade, compreensão e amor... É incrível a capacidade que o autor tem de ''desvendar'' os mistérios, as ansiedades e desejos da mente humana.
Com certeza, se as pessoas tivessem a oportunidade de ler este livro, suas vidas sofreriam uma mudança,e as relações entre elas evoluiriam consideravelmente!''