Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Paulo Henrique Nascimento 09/05/2017

O primeiro livro que li na vida, com vontade verdadeira.
E como serviu de gancho para que eu lesse outros títulos.
É ler para aprender, rs

Agatha 09/08/2017

Muito bom...
Leitura muito boa. Daqueles que fazem a gente tomar um monte de tapa na cara...super recomendo....

Lucile.Souza 21/08/2017

Me vi em diversos relatos, tirei proveito de vários ensinamentos do terapeuta ao seu cliente e pude interpretar melhor as parábolas de Jesus

Ana Rocha 04/01/2018

Psicologia e Religião dá certo.
Amei, conseguiu tratar de dois assuntos que muitos consideram que não é possível tratar juntos.
Várias lições que implantei na minha vida.

Dani 11/04/2020

Leiam.
Jesus é o maior exemplo de amor,perdão e caridade que houve na Terra.Entender como colocar os seus ensinamentos de modo prático na nossa vida emocional demonstra que não importa quanto tempo a humanidade viva,os mesmos problemas de relacionamento interpessoal e consigo mesmo permeiam a vida do ser humano.De uma linguagem muito acessível para temas bem profundos,o autor nos convida a olharmos para nós mesmos sem julgamentos e cobranças,assim como fez Jesus, para obtermos uma perspectiva de vida mais leve e de compaixão para com nossos próprios limites e defeitos.

Izaque Betiato 16/04/2020

Bastante interessante
Traz ótimos casos de pessoas (com nomes fictícios obviamente) que ele trata/tratou utilizando a psicoterapia. Para cada caso ele correlaciona com um ensinamento de Jesus, exemplificando com passagens bíblicas, pq Jesus foi o maior psicólogo que já existiu.

Sakkuraba 17/05/2020

Religioso
Belo livro e trata realmente sobre os motivos do para que Jesus esteve entre nós

Gabs181 02/06/2020

"O amor é de graça, mas não é barato"
Ótimo livro. Mostra como o ministério de Jesus é voltado para o amor, e como isso não faria sentido sem as pessoas. As pessoas são oportunidades e não problemas. É através dos relacionamentos que crescemos e praticamos o amor.

Elaine | Livroglota 20/07/2020

Jesus é o cara!
O que mais me encantou nesse livro, foi perceber como Jesus era impecável em se relacionar e como ele priorizava isso. Ao ler esse livro que fui me dar conta de que a priori da mensagem de Cristo era: Relacionamento! E aprendemos que os relacionamentos são a base da vida em todos os sentidos, não só nosso relacionamento com Deus, mas também com as pessoas. Só crescemos nos relacionando, só alcançamos "poder" nos relacionando. O autor mescla os ensinamentos de Jesus com recentes abordagens da psicologia que tornam essa leitura maravilhosa!!
Foi uma ótima experiencia!

Débora 14/01/2021

Um pouco arrastado, mas muito bom.
Vale a pena a leitura para reflexão.

Juliana @4livreira 14/01/2021

valiosa leitura!
Jesus, O Maior Psicólogo que já Existiu de Mark W. Baker é uma valiosa leitura! @Editorasextante ✨

O Dr. Mark traz, com sua bagagem como terapeuta por anos, uma visão atual e muito bem aliada do autoconhecimento com ajuda da psicologia e da espiritualidade. Eu recomendo a leitura tanto para quem acredita como para quem não. E justamente para quem não crê que o autor se direcionou ao abordar diversos casos e aspectos da vida de forma inteligente e racional.

É uma leitura profunda e difícil, do tipo de livro que lê o leitor e faz você refletir sobre sua vida e seus problemas citadinos, alisando suas atitudes e te mostrando tanto pela vista profissional de um medico como dos ensinamentos de Jesus e o Evangelho. É rápido e um texto bem fluido, a edição economica também esta impecável, agradável para ler. 📚

O autor traz 11 capítulos de temas diferentes e busca conciliar e aplicar as frases bíblicas com a análise psicológica de cada caso. Confesso que foi difícil largar, achei que deveria ter mais paginas. Além dos capítulos temos também um epílogo e notas durante a leitura.

Quanto ao pensamento e crença do autor, tenho minhas discordâncias e nem por isso afetou a leitura e o grande aprendizado que o livro traz.

Foi uma das melhores leituras de 2020. Estou buscando livros mais deste gênero de autoconhecimento e crescimento pessoal.

site: https://www.instagram.com/p/CJ9im4hj3Xn/

Laninha 15/01/2021

Psicologia e o cristianismo
Eu esperava mais desse livro, mas não foi decepcionante. Mostra o Jesus que eu realmente acredito, Aquele que ama as pessoas independente de seus erros; Aquele que compreende as pessoas. Recomendo a leitura aos cristãos que ainda têm preconceito com a psicologia. Verão que religião e psicologia são perfeitamente compatíveis e que Jesus, realmente, é o maior psicólogo que já existiu.

marianamanzano 26/01/2021

diferente do que eu pensava
no começo achei que esse livro seria só um jeito de se conectar com Jesus e tal, e já que não sou religiosa não me interessei. mas acabei pegando pra ler e estava enganada.
é bem centrado pro meio espiritual mas isso não me incomodou em nenhum momento, já que tirando o que o autor diz do contexto teológico faz sentido na psicologia (que foi meu maior interesse no livro).
indico pra quem se interessa por psico e por religião, mesmo que não por as duas juntas.
esse livro tem boas reflexões e indicações de obras das teorias que o autor cita, achei um positivismo.

Nat França 24/02/2021

Me identifiquei com tantas partes desse livro, com tantos casos que deveria estar correndo pra terapia (aliás, saudades). Um ótimo livro que apesar do nome é muito mais sobre psicologia do que sobre religião.

P.s.: realmente, Jesus foi/é o maior e melhor psicólogo de todos os tempos

Bia 26/05/2021

Livro ótimo! Todos deveriam ler
Como disse, um livro maravilhoso, cristãos e psicólogos em um livro só! Todos deveriam ler ele ,ele me fez refletir muito como alguém que quer ser psicóloga e alguém que é cristã
Ele é curto então não é nada que você vai passar séculos lendo!
Eu li bem devagar porque queria absorver cada palavra deste livro
Muito conhecimento envolvido!
Leiam, recomendação dada