Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Dimi 08/01/2016

Terapias psicológicas sob a ótica espiritual
O livro é um compêndio de histórias de vida de pessoas que buscam a terapia para resolver seus encalços da vida e a interpretação desses problemas pelo autor através da ótica cristã.

A leitura é leve e as histórias são curtas, o que torna a leitura prazerosa e motivante. Embora pareça que algumas histórias são bem semelhantes, o livro não perde sua grandeza.

O autor interpreta os problemas que enfrentamos sobre a ótica cristã, apresentando soluções no caminho de Cristo. Para mim foi instigante, pois me fez querer aproximar-me mais do Cristo e resolver os problemas com amor, tornando-me mais humilde. Trata-se de uma auto-ajuda com base nos ensinamentos do Cristo, conectando de forma esplêndida a psicologia e a religião, ambas tão afastadas e receosas entre si, conforme sempre relembra o autor.

Eliane Maria 04/02/2016

O que eu achei do livro.
Leitura de fácil compreensão, onde através de relatos de consultas, o psicólogo vai fazendo uma analogia, entre os problemas apresentado por seus clientes, ao conselho bíblico que Jesus nos dá.
Acredito que o objetivo do livro foi mostrar que “uma perspectiva sobre os antigos ensinamentos de Jesus encerram poderosas ideias psicológicas capazes de influenciar hoje a nossa vida.
Durante séculos, aqueles que estiveram dispostos a meditar sobre as parábolas de Jesus tiraram proveito das pérolas de sabedoria nelas encontradas.”
Quando estamos dispostos em refletir a respeito do comportamento humano, por exemplo, o que nos leva a agir de tal maneira, ou o que levou fulano a agir assim, vamos ficando mais perto dos ensinamentos de Jesus.
“Este livro gira em torno do diálogo entre os ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico.”

emimatias 13/06/2024

É um livro bom que possui vários ensinamentos, porém demorei para ler pq o livro é beem repetitivo, mas acredito que se o gosto literário da pessoa for este tipo de livro ela lê rapidinho.
A principal coisa que aprendi é que a coisa mais importante é nosso relacionamento com os outros e com Deus, e como o nosso passado está interligado com o nosso presente.
Além de também o livro interligar psicologia à ensinamentos bíblicos, muito interessante.

Ronaldo 12/06/2016

relacionamentos
este livro remete perfeitamente a importância de Jesus para nós seres humanos, independente da crença das pessoas, uma coisa é fato, Jesus é o que mais influenciou na história da humanidade, como? de q forma? este livro mostra isso, e tbm sabemos através das parábolas de Jesus a importância dos relacionamentos em nossas vidas, resumindo este livro: um grande ensinamento.

EllisaAraujo 17/07/2016

A visão de Cristo pelo lado psicológico.
Verdades implícitas se tornam explícitas.

Rhadassa 26/12/2016

Analogia entre os problemas cotidianos e os ensinamentos de Jesus...que por sinal são muito atuais!

Priscila Colombelli 08/05/2017

??
Um livro de leitura leve, rápida? e aprazível.

Paulo Henrique Nascimento 09/05/2017

O primeiro livro que li na vida, com vontade verdadeira.
E como serviu de gancho para que eu lesse outros títulos.
É ler para aprender, rs

Agatha 09/08/2017

Muito bom...
Leitura muito boa. Daqueles que fazem a gente tomar um monte de tapa na cara...super recomendo....

Lucile.Souza 21/08/2017

Me vi em diversos relatos, tirei proveito de vários ensinamentos do terapeuta ao seu cliente e pude interpretar melhor as parábolas de Jesus

Ana Rocha 04/01/2018

Psicologia e Religião dá certo.
Amei, conseguiu tratar de dois assuntos que muitos consideram que não é possível tratar juntos.
Várias lições que implantei na minha vida.

Juliana @4livreira 14/01/2021

valiosa leitura!
Jesus, O Maior Psicólogo que já Existiu de Mark W. Baker é uma valiosa leitura! @Editorasextante ✨

O Dr. Mark traz, com sua bagagem como terapeuta por anos, uma visão atual e muito bem aliada do autoconhecimento com ajuda da psicologia e da espiritualidade. Eu recomendo a leitura tanto para quem acredita como para quem não. E justamente para quem não crê que o autor se direcionou ao abordar diversos casos e aspectos da vida de forma inteligente e racional.

É uma leitura profunda e difícil, do tipo de livro que lê o leitor e faz você refletir sobre sua vida e seus problemas citadinos, alisando suas atitudes e te mostrando tanto pela vista profissional de um medico como dos ensinamentos de Jesus e o Evangelho. É rápido e um texto bem fluido, a edição economica também esta impecável, agradável para ler. 📚

O autor traz 11 capítulos de temas diferentes e busca conciliar e aplicar as frases bíblicas com a análise psicológica de cada caso. Confesso que foi difícil largar, achei que deveria ter mais paginas. Além dos capítulos temos também um epílogo e notas durante a leitura.

Quanto ao pensamento e crença do autor, tenho minhas discordâncias e nem por isso afetou a leitura e o grande aprendizado que o livro traz.

Foi uma das melhores leituras de 2020. Estou buscando livros mais deste gênero de autoconhecimento e crescimento pessoal.

site: https://www.instagram.com/p/CJ9im4hj3Xn/

marianamanzano 26/01/2021

diferente do que eu pensava
no começo achei que esse livro seria só um jeito de se conectar com Jesus e tal, e já que não sou religiosa não me interessei. mas acabei pegando pra ler e estava enganada.
é bem centrado pro meio espiritual mas isso não me incomodou em nenhum momento, já que tirando o que o autor diz do contexto teológico faz sentido na psicologia (que foi meu maior interesse no livro).
indico pra quem se interessa por psico e por religião, mesmo que não por as duas juntas.
esse livro tem boas reflexões e indicações de obras das teorias que o autor cita, achei um positivismo.

Nat França 24/02/2021

Me identifiquei com tantas partes desse livro, com tantos casos que deveria estar correndo pra terapia (aliás, saudades). Um ótimo livro que apesar do nome é muito mais sobre psicologia do que sobre religião.

P.s.: realmente, Jesus foi/é o maior e melhor psicólogo de todos os tempos