Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

g_eost 23/12/2021

Li aos 15 anos,achei a leitura difícil confesso, porém é um conteúdo incrível,e eu recomendo.
Quero lê -lo novamente,talvez meu entendimento seja diferente agora.

Cíntia 02/05/2022

Relacionamento é a base
Para quem gosta de livros de autoajuda, esse é um livro muito bom. Como não é minha identificação, demorei horrores para terminar. Mas é uma leitura agradável, porém muitas vezes se tornam repetitivos os assuntos.

Gi Notari 24/01/2022

O melhor desse livro é tirar o preconceito das religiões e ententer como a Biblia e os passos de Jesus ajudaram e ajudam a tantos todos os dias.

Rafaela.Acacio 20/02/2022

Reflexão
Considero um livro muito bom e que fala muito sobre o amor. Tem muitos exemplos que demonstram o ensinamento. Tem uma linguagem fácil de entender. Consegue fazer uma relação entre a psicologia e os ensinamentos de Jesus demonstrando que Jesus foi o maior psicólogo que já existiu. Recomendo para todos.

Luiz Fiel 04/06/2010

Gestos e vivência
Gostei!
A comparação entre as situações descritas na Bíblia referente a vida de Jesus com o nosso cotidiano é espetacular. Alias, é o exemplo que deveríamos seguir.

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Uma nova visão!
Reinterpretação sob a ótica pseudo-analítica atual do comportamento e das ações do Mestre dos Mestres: Jesus de Nazaré. Interessante!

emimatias 13/06/2024

É um livro bom que possui vários ensinamentos, porém demorei para ler pq o livro é beem repetitivo, mas acredito que se o gosto literário da pessoa for este tipo de livro ela lê rapidinho.
A principal coisa que aprendi é que a coisa mais importante é nosso relacionamento com os outros e com Deus, e como o nosso passado está interligado com o nosso presente.
Além de também o livro interligar psicologia à ensinamentos bíblicos, muito interessante.

CLAUDINHA 30/03/2012

Apesar do titulo falar em Jesus,que é quem dirige minha vida,o conteúdo não tem muito a ver,achei a leitura muito chata baseada nas experiências do autor como psicólogo que apenas cita alguns trechos da bíblia para demonstrar semelhanças entre a psicologia e os ensinamentos de Cristo.

Talita549 13/07/2012

O livro retrata os ensinamento de Jesus no nosso cotidiano juntamente com as descobertas da psicologia. Mostra que em todo momento devemos tentar nos entender para fazer com que nossa vida siga saudável; que é importante sabermos valorizar e principalmente ter bom relacionamento com as pessoas. Se estivermos bem com os outros estaremos bem com Deus. Ensina que devemos ter humildade, paciência, respeito, solidariedade, amor próprio, compreender as nossas necessidades e não ter vergonha de pedir ajuda de ninguém, pois isso não é sinal de fraqueza.
É um ótimo livro para quem deseja entender o que Jesus queria nos dizer em Suas palavras e como Ele gostaria que nós vivessemos.
O ponto principal do livro é que nós sempre devemos ter uma ligação com Deus e confiar Nele, assim, aumentando a nossa saúde espiritual.

Ronaldo 12/06/2016

relacionamentos
este livro remete perfeitamente a importância de Jesus para nós seres humanos, independente da crença das pessoas, uma coisa é fato, Jesus é o que mais influenciou na história da humanidade, como? de q forma? este livro mostra isso, e tbm sabemos através das parábolas de Jesus a importância dos relacionamentos em nossas vidas, resumindo este livro: um grande ensinamento.

EllisaAraujo 17/07/2016

A visão de Cristo pelo lado psicológico.
Verdades implícitas se tornam explícitas.

Rhadassa 26/12/2016

Analogia entre os problemas cotidianos e os ensinamentos de Jesus...que por sinal são muito atuais!

Priscila Colombelli 08/05/2017

??
Um livro de leitura leve, rápida? e aprazível.

Paulo Henrique Nascimento 09/05/2017

O primeiro livro que li na vida, com vontade verdadeira.
E como serviu de gancho para que eu lesse outros títulos.
É ler para aprender, rs

Agatha 09/08/2017

Muito bom...
Leitura muito boa. Daqueles que fazem a gente tomar um monte de tapa na cara...super recomendo....