Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Francisco de Assis Brasil
Adriana Carranca

Resenhas - Malala

Viviane Sena 18/11/2021

A menina que tinha fome de conhecimento
A obra voltada para o público infantil, retrata de uma forma lúdica o percurso da pequena Malala youzafsai desde sua infância até o momento do atentado contra a vida mesma. Apostando em ricas imagens que mostram ao público a cultura paquistanesa, Adriana Carranca descreve os principais fatos e detalhes de como era o dia a dia da pequena estudante, de sua família e de suas amigas. Uma obra rica, de linguagem fácil que me emocionou nos seus diversos detalhes.

Caths 20/11/2021

Li por conta da escola, fico no meio aí
Foi interessante mas nada que seja de escola é bom e prende.

ParkGabii 29/11/2021

Malala
O livro é, de modo geral, bom. E por quê? Porque ele conta, com detalhes importantes (mas resumidos) a história de Malala (sobre o ponto de vista da autora).
Relata pequenas entrevistas com as amigas dela, relatos do próprio pai e de algumas pessoas do Vale do Swat.
Claro, é um livro escolar, então o objetivo dele é informar, não é como uma fantasia ou romance.
Tem uma boa quantidade de gravuras, então é, de certo modo, fácil de ler.

Agora, na parte "leitora chata", pontos negativos:
Páginas brancas, às vezes, bem arrastada a leitura.

Milena1067 09/12/2021

Leitura tranquila e importante!
O livro relata por uma visão externa tudo que aconteceu com Malala e as outras alunas no atentado, contando a história desde o nascimento até o pós, falando da cultura do vale e do impacto da guerra na sociedade.

Vale muito a pena!

Irla 14/12/2021

Malala: a menina que queria ir para a escola.
O livro relata a história de Malala, desde a infância, até o atentado sofrido pela paquistanesa por defender o direito á educação, a moça vivia no Vale do Swat, onde a educação e outros direitos
são negados ás mulheres. Para escrever essa história, s autora, uma repórter brasileira, viajou até o vale, alguns dias após o atentado e colheu depoimentos de várias pessoas, como o de Kainat e Shazia, duas alunas da mesma escola e testemunhas oculares do ocorrido. O texto é voltado para o público infantil e conta com várias ilustrações que são de Bruna Assis Brasil.

Nat 17/12/2021

Vale a pena pelas ilustrações que são belíssimas.
Não considero a história ?infanto-juvenil?, é bem pesada na verdade.

Mare.Passos 20/12/2021

Muito bom!
Um livro leve, mas cheio de exemplos de bondade e perseverança.
Ter foco e lutar por seus objetivos de maneira que possa incluir um todo.

Aninha52 29/12/2021

hmm, dá até vontade de aproveitar a escola
É um bom livro infantil, bem resumido e rapidinho de ler, mas com muitaaas informações. As ilustrações são incríveis, não sou criança mas amei kkjkk

A jornalista Adriana Carranca fala sobre a história da Malala com riqueza de conhecimento, tendo visitado pessoalmente o vale do Swat. Leitura importante pra conhecer um pouco mais sobre a vida dessa ativista tão importante.

Recomendo.

dassa 31/12/2021

é mais detalhado do que imaginei ainda que tenham conseguido fazer disso uma leitura bem simples... vi o discurso dela quando ganhou o prêmio nobel onde diz "é estranho que eu esteja ganhando o prêmio nobel da paz enquanto sou uma adolescente que ainda briga com os irmãos"(algo assim, não lembro bem) e isso me tocou demais. me faltam palavras pra descrever o quanto a admiro e respeito

estela :) 02/01/2022

Malala, a menina que queria ir para a escola
Gostei! Esse livrinho é um amor. As ilustrações são lindas, livro rapidinho para conhecer a melhor a história dessa mulher incrível. Li o livro em um dia (antes de ir para a praia heheheh) e achei muito interessante!

Stella.damaggio 08/01/2022

Malala,a menina que queria ir para a escola!
Eu super indico esse livro pq a Malala ela luta para poder ir para a escola, um lugar que crianças e adolecentes vão sem a menor vontade e lá as meninas querem mt ir estudar! Isso oq eu acho mais legal, a diferença de vidas e culturas também é mt interessante. Para um livro infantil de faixa etária de 10 a 12 anos achei até que bem detalhado,interessante e legal concerteza merece 5 estrelas...

Roberta Silva 09/01/2022

Leitura rápida e fluída, que conta a história dessa menina espetacular que sempre lutou por seus direitos. Tem um texto muito fluído e caracteriza muito bem a história espetacular dessa menina que sempre lutou por seus direitos.

?Malala, a menina que queria ir para a escola? é inspirador, intenso e, ao mesmo tempo, delicado.

Ivan.Lucas 17/01/2022

Recomendado
Leitura simples, mas que prende a atenção. Achei exageradamente resumido, mas talvez seja pelo fato de ser para o público infantil, porém mesmo assim vale a pena a leitura.

Beatriz 19/01/2022

MALALA - A MENINA QUE QUERIA IR A ESCOLA
Não tem como não se emocionar com a história de Malala, sendo uma história real que mostra uma realidade de um povo não teria como dar outra nota de não 5, o livro também escrito por uma Brasileira torna tudo ainda melhor!

Nota: ??????????

karolinekelly 21/01/2022

É um livro interessante, e traz várias informações sobre Malala, adorei saber mais sobre a história dela, recomendo.