Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Francisco de Assis Brasil
Adriana Carranca

Resenhas - Malala

rafaela1789 13/01/2023

"Minha força não está na espada. Está na caneta."
amei demais; que livro bom, meu pai.
Esse livro me fez pensar muito na gratidão.
Isso pq é muito interessante ver como algumas pessoas querem tanto uma coisa que pra vc é muito simples, sabe?
amei!!
dora_isacz 13/01/2023minha estante
Tenho trauma desse livro por que minha escola ficou 2 anos fazendo trabalho com ele e eu achava um saco.

dora_isacz 13/01/2023minha estante
Mas ele é bom. Vou tentar ler ele de novo com uma nova perspectiva.

rafaela1789 13/01/2023minha estante
@dora_isacz por favor, releia!! Talvez vc não goste mas eu pessoalmente acho um livro incrivelmente bom e necessário

Puppet fnaf 20/04/2023minha estante
Gente alguém me ajuda por favor pq eu nn consigo ler onde fica o pdf pq eu nn achei

rafaela1789 20/04/2023minha estante
@Puppet fnaf não entendi amiga, oq foi??

Puppet fnaf 22/04/2023minha estante
É que eu nn consigo ler onde devo clicar para ler os livros??

rafaela1789 22/04/2023minha estante
aqui não é um app para ler livros, amiga, apenas para avaliá-los!!

Puppet fnaf 25/04/2023minha estante
Ahhh mds me enganei dsp

Yago64 24/06/2023minha estante
Não é muito meu timo de livro mas o livro faz refletir

starmahxs 02/07/2023minha estante
Eu li esse livro porque minha professora havia pedido. Eu achei que seria um livro tedioso, pelo fato de ser a escola que pediu, apenas para a gente lembrar que temos que focar nos estudos.

Mas é muito diferente. Esse livro me fez entender, e refletir sobre a gratidão. Nem todos tinham/tem o direito de ir a escola, ter materiais, dando certo de alguns perder a vida.

Malala, você não tinha uma espada, mas tinha uma caneta, e com isso, fez esse livro.

Guilherme2654 30/04/2024minha estante
Eu li esse livro pra fzr trabalho da escola, e eu não tava botando mta fé não, mas é MARAVILHOSO

Lili 25/10/2019

Malala
Eu gostei do livro, mas acho que não entendi muito bem para quem ele foi escrito. Talvez para crianças de doze anos, por aí. Eu li com meu filho de oito anos; ele é bem maduro para a idade, mas ainda assim achei pesado para ele. Muitas palavras difíceis, nomes em árabe e a história de Malala em si é um pouco pesada. Mas acho que crianças mais velhas poderiam ler algo um pouco mais detalhado. Enfim, acho que ficou meio sem público ideal.

Mas ainda assim vale a pena para conhecer um pouquinho da história dessa menina fantástica que fez tanta diferença com tão pouca idade! O livro é também muito bonito e bem ilustrado. Recomendo.
Gabriela 04/02/2020minha estante
Seu filho já leu algum livro do David Walliams?

Lili 08/02/2020minha estante
Não! Nem conheço! Fale-me mais sobre isso! =D

Gabriela 10/02/2020minha estante
Então, o David Walliams é um comediante britânico, que também é jurado no "Britain's Got Talent", e escreve histórias para o público na faixa dos 3 aos 12 qnos (depende do livro).

Minha irmã adora os livros dele. Talvez até mais do que os livros do Jeff Kinney (Diário de um Banana). Como são stand-alone, pode começar a ler por qualquer um. Todos têm um personagem secundário em comum, mas é só pra mostrar que as histórias se passam no mesmo universo. Os livros dele são lançados por aqui pela Intrínseca.

Gabriela 10/02/2020minha estante
O primeiro livro, "O menino de vestido", tem até filme feito para tv. Conta a história de um menino que mora com o pai e o irmão, e um dia é desafiado ausar um vestido em público. Deu a entender que se tratava de um crossdresser, mas nenhuma bandeira foi levantada durante o livro. Nenhuma menção a possibilidade dele poder ser gay também. A história gira em torno da reaç?o das pessoas ao vê-lo de vestido, e o tom é leve.

Já "Ratoburguer", eu recomendo passar longe. Não é só o livro mais fraco dele que já lemos, como um livro que consideramos ruim mesmo (e tem muuuita nojeira). Aborda desemprego, abuso doméstico e outras coisas. Talvez ele tenha tentado passar uma mensagem para crianças nessa situações sem chamar a atenção dos abusadores, mas ele pecou na abordagem. Me arrependo de não ter lido esse livro antes da minha irmã (costumamos ler os livros dele juntas).

Gabriela 10/02/2020minha estante
Aprovamos o "Oh, não! Adotei um elefante!" (que é um livro voltado para crianças pequenas, mas agrada qualquer idade. É sobre um menino que descobre que tem um elefante de verdade para cuidar. Minha irmã também aprova o "Piores pirralhos do mundo" (que foi escrito no formato de contos; não terminei de ler ainda, mas já aviso que tem una capítulos com nojeira também).

Gostamos do "Vovó Vigarista", que é sobre o protagonista descobrir que a avó dele foi uma grande ladra e juntos eles tentarem roubar as joias da Coroa da Inglaterra, enquanto os pais são viciados em programas de competição de dança.

E o nosso favorito, dentre os lidos, é o "Dentista Sinistra". Deu pra perceber que ele se esforçou mais nesse livro. A história tem uma estrutura, os acontecimentos sempre seguem uma lógica, e ele não tenta humanizar os elementos de fantasia aqui. Sem falar que vai ajudar a fazer qualqjer criança a nunca mais se esquecer de escovar os dentes. Hahaha

sdofkasod 09/09/2018

Nota dez para esse livro. Sério, Malala é uma das minhas mulheres preferidas! EU AMO ELA!! Esse livro é um dos meus preferidos! Eu queria conhecer ela pessoalmente... :´( Pras mulheres que acham que os homens do passado deveriam respeitar as mulheres- Tb somos seres humanos, respeita as minas! #semracismo!
Boa leitura, meninas!

Queria ter conhecido ela

sdofkasod 16/05/2019minha estante
#SemRacismo !!!!!!

Euflauzino 15/01/2016minha estante
sua resenha encheu meu dia de alguma coisa sem nome, sem peso, sem preço... seria liberdade?
obrigado!

Manuella_3 13/03/2016minha estante
Ô, meu amigo Rodolfo, agora que vi seu comentário... perdão.
Fico feliz, Malala tem esse poder de encantamento, agradeço em seu (dela) nome.

Luli 08/09/2022

Malala
Esse livro ele me contou algumas curiosidades da famosa história Malala que tenho certeza que muitos já conhecem (isso se não for todos.) Mas dá para dar uma boa refrescada na mente com esse livro, por que dá última vez que li algo da Malala foi esse ano só que foi só um trechinho, mas k mais antigo foi ano passado que conheci muito sobre Malala que eu acho ela muito boa. Uma coisa que não gostei desse livro é que também é muito virado na moça que viaja até pakistão e fala muito sobre ela, esse livro tinha que falar mas é da Malala e não da autora, mas tudo bem. Tirando esses pontos é uma leitura rápida,fácil,não é difícil de entender (pelo contrário é super fácil) e é super bom para conhecer
Larissa 08/09/2022minha estante
Simm Luli, concordo com vc. Li esses dias na escola, e tbm achei q tinha q focar mais na história da Malala.
(Inclusive gostei muito do livro!)

Luli 08/09/2022minha estante
Simmm Larissa

Adriana Scarpin 18/06/2015

Não sei se eu chamaria de livro infantil como é comumente apregoado, mas sim juvenil, porque a linguagem, apesar de acessível, ela tem realmente um estilo de jornalismo ao qual não tenho certeza se crianças menores de 10 anos se sentiriam atraídas, mesmo a Malala sendo um objeto de reportagem carismático e fenomenal.
Mel 13/09/2018minha estante
adriana por mais q o livro seja pesado a judas as crianças,a saberem oq esta acontecendo no mundo

Leticia Michelson 24/02/2022

Malala
Assim, eu quase não leio livros que não são romance ( é muito difícil eu ler outros gêneros ). Malala é um livro biográfico, o primeiro livro do gênero que eu li. Para mim foi meio esquisito ( eu passei a leitura inteira querendo um romance ), por isso eu não gostei muito.
Ludimilla14 17/03/2022minha estante
Eu tenho que ler esse livro pra escola ?

Vitória 16/06/2021

História interessante porém não me prendeu em nenhum momento li por pura obrigação ?
Sofia Pena 21/12/2022minha estante
Nossa, que triste!

Kemilly.Thaemy 06/06/2023

GOSTEI MUITO...
Adorei esse livro e ler ele muito mais,gostei dele pois fala de um fato real,e de uma menina inspiradora que foi até o final para conseguir realizar o seu sonho,esse livro serve para muitas pessoas seguir o exemplo dela,ser determinada(o) e correr atrás dos seus sonhos.
bysophia 10/06/2023minha estante
Esse é bom

Di_lua_lovegood3 12/11/2022

É bom
Tipo é bom mas fui obrigada a ler na escola então não é o tipo de livro que eu escolheria para ler mas foi divertido,legal e informativo
Evee_9595 20/11/2022minha estante
Faço das minhas palavras a sua

Raianna 19/02/2021

Lute como uma menina!
A história de uma menina que não desistiu da educação. Com um pseudônimo, escrevia as aflições criadas pela guerra.

Releitura.
Rafaela.Cruz 20/02/2021minha estante
Quero.

Mirella 07/05/2022

É um livro bem resumido mas nada cansativo de ler é muito bom e é uma ótima forma de entender melhor sobre a trajetória da jovem Malala.
Thaíssa Pereira 07/05/2022minha estante
Olá estou começando um IG literário,ficaria muito feliz e grata se pudesse seguir @livros.por.thai
Obrigada! Boas leituras

Naty Nucci 16/12/2021

bom
Malala é uma menina que sonha em ir para a escola, ela ama aprender, ama conhecer e descobrir as coisas. Aonde ela mora isso não é muito bem aceitado, ela não pode ir para a escola por conta das pessoas que irão estar nas ruas. Malala mesmo assim segue seu sonho de aprender e conhecer o mundo, ela passa por uma aventura insana, mas no final o esforço compensa.

Não foi um livro que eu escolhi ler, mas foi muito bom a leitura de Malala, ver oq passa ao redor do mundo, ver que ela lutava pra ir pra escola enquanto eu luto pra não ir, isso é impressionante.
nicole.daibert 16/12/2021minha estante
Nss quero mt ler?

Farinha 18/04/2020

A MENINA QUE QUERIA ESTUDAR
O livro apresenta um fato real, em uma história pequena, enfantil e bem enteresante a se ler
Jitirana 18/04/2020minha estante
Tbm gostei muito da historia

Dai_tck 08/03/2020

Encantador.
JerlAine.Marcos 01/04/2020minha estante
Porque nao abre pra gente ler um livro? Queria ler malala