Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Francisco de Assis Brasil
Adriana Carranca

Resenhas - Malala

Danilo Vicente 02/11/2020

Livro incrível para crianças
Dá para ler em pouco mais de uma hora. Adriana Carranca demonstra na história de Malala como é importante a defesa da educação - e do acesso a ela por mulheres, o que ainda é impedido em muitos países. É infantil, mas adultos também se deliciam. Muito bom!

Marcelo.Silva 25/10/2020

Uma grande lição
Um livro surpreendente! É uma aula de cidadania do início ao fim. Ensina muito sobre a diversidade religiosa, política, cultura e o quanto é necessário lutar pelos direitos que garantem a dignidade humana. Em termos brasileiros essa obra nos ensina o quanto precisamos valorizar a nossa educação e torná-la ainda mais emancipadora, bem como não admitir os fundamentalismos religiosos e políticos extremistas. Zelarmos pela liberdade de expressão responsável, pela pluralidade de ideias, pelo respeitos mútuo entre as religiões, por uma sociedade menos inflamada e mais compreensiva, e... urgente... zelar pela garantia da dignidade das mulheres. Essa é uma obra belíssima, de leitura rápida, mas com uma profundidade ímpar. Gostei muito!

Carol 20/09/2020

Bem interessante!
Comprei esse livro para minha filha e acabei lendo junto, para conversar sobre o assunto com ela. Resultado: medeu vontade de comprar a versão para adulto.

journalliterario 04/09/2020

Estou lendo com meus alunos e tem gerado muitas reflexões incríveis. Falamos sobre os conflitos, intolerância religiosa, direitos humanos e a posição das mulheres.

Lais.Lagreca 01/09/2020

Um ótimo livro!
Este é um belo livro infanto-juvenil. Por meio dele, podemos apresentar às crianças e pré-adolescentes (por que não adolescentes e adultos também?!) a história de Malala Yousafzai. Assim como acontece no livro ?Eu sou Malala?, neste livrinho nós temos conhecimento da vida de Malala além do tiro que levou do Talibã.
Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado e realizou sua pesquisa acerca da vida de Malala, que, àquela altura, já era mundialmente conhecida. Desse modo, Carranca apresenta aos leitores um pouco de uma cultura diferente da ocidental e ela faz isso de uma forma leve e envolvente. Para somar, o livro ainda traz as belas ilustrações de Bruna Assis Brasil.

O livro é muito especial, pois conta a história de uma menina e, essa história é contada por duas mulheres. A força feminina contribuindo para um mundo melhor!

Se você gostaria de contar a história de Malala para as crianças, esse é um bom livro para começar!

Janaína 30/08/2020

Essa edição é para os jovens (adolescentes e tals) devido à forma de escrita e também por ser mais resumida. Mas, é um ótimo texto para quem quiser saber a história da menina Malala e da importância da sua luta pelas meninas/mulheres. Em alguns momentos você fica sem chão e sem acreditar no que está sendo narrado, mas aconteceu. E a luta de Malala é super importante para que a tragédia que aconteceu com ela não venha a se repetir. É uma luta que não diz respeito somente a Malala, mas à todos, todos mesmos.

Mari_Finco_Favero 11/08/2020

Esta que vos escreve ficou encantada ao ler a história da Malala, é claro que já conhecia um pouco por ter acompanhado os noticiários na época do atentado.
Este livro apresenta uma linguagem muito fácil de compreender, o que é ideal para as crianças e pré-adolescentes. Recomendo a leitura principalmente para que as crianças possam dar mais valor a educação...

Lilian 03/09/2019

Adorei o livro, comprei para minha filha, e também porque admiro Malala. Minha filha tem 9 anos e acho que não compreenderá tudo que o livro tem a oferecer, mas é um livro para ler várias vezes pela fluidez e pela riquezas de informações. "Conheci" Malala quando ela foi baleada e tomou repercussão imensa, com este livro você só não aprende sobre Malala e sua luta por educação desde muito antes do ocorrido, mas também compreende um pouco do mundo, da sociedade em que Malala está inserida de modo simples e resumida mas com riqueza de informação, humanizando a questão e não polarizando, admiro a Adriana Carranca por isso. Amei a ilustração também...

Lgdcc 24/07/2020

Eu tive um contato muito bom com essa cultura incrível, a gente é ensinado que é ruim e tal, mas a religião deles é como qualquer outra e é linda

Amandinha 23/07/2020

Leitura boa..
Peguei esse livro emprestado com a minha irmã que leu ele no colégio.
Achei muito legal conhecer um pouco da vida da Malala e dos costumes do vale do Swat. Nos não temos ideia de que ainda existe lugares que o direito a educação não é concedido a meninas, pelo fato de serem Meninas... absurdo!
Livro baseado em apuração dos fatos através de uma jornalista que o escreveu.
Gostei muito, pretendo ler mais sobre a vida da Malala!

samuelcarneiroh 21/07/2020

O livro traz com uma linguagem fácil e com ilustrações, a história de Malala para o público infantil, mas claro, também pode ser lido por adultos. O livro é repleto de vocabulário, lugares, costumes e tradições do povo Paquistanês. As ilustrações entre algumas partes do texto, estão lindíssimas. Um livro gostoso, de leitura leve e que prende o leitor.

Sophia 24/06/2020

Malala
Malala quer ir pra escola mas os talibãs não deixam. Malala cresce e luta para que outras meninas possam estudar.

Liv 23/06/2020

"Minha força não está na espada. Está na caneta"
Esse livro conta a história de Malala de forma bem clara e simples, escrito pela jornalista Adriana Carranca que foi até o Vale do Swat (Paquistão) conhecer mais sobre a ativista paquistanesa que foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel.
É um livro muito rápido e fácil de ser lido, contendo algumas ilustrações que nos ajudam a imaginar melhor a história.

Laiz 19/06/2020

- estou basicamente fazendo uma curadoria pra uma menina que está aprendendo a ler, então acho que esse livro é uma boa
- curiosamente, acabei de ver que a malala terminou a graduação e está formada em filosofia, política e economia pela universidade de oxford (chupa taliban)

Maria.Claudia 14/06/2020

MARAVILHOSO
Com esse livro entendemos a falta que o estudo trás na vida no caso do Paquistão na vida de mulheres como Malala