Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Francisco de Assis Brasil
Adriana Carranca

Resenhas - Malala

Viviana Mendonça 12/07/2021

Maravilhoso
E olha só que consegui concluir hoje ?

Demorei mais pra terminar, pq coloquei alguns livros na frente. Mas hoje peguei e fui ate o fim.
Contada de forma lúdica, a história de Malala, foi conduzida nessa versão de forma mais simples, até mesmo para entendido das crianças. Mas conhecendo a história real, o livro traz uma visão melhor de como as coisas se sucederam até chegar no atentado contra Malala.

Com certeza é uma ótima indicação!!!

Bia 12/07/2021

A menina que queria ir para a escola
Nesse livro infanto-juvenil, conta a história de Malala Yousafzai, que viu sua vida completamente mudada quando um grupo extremista chamado Talibã começa a controlar sua cidade, vale do Swat no Paquistão.
Os extremistas fizeram várias proibições e uma delas era que apenas os meninos poderiam ir a escola.
Foi então que começou a luta de Malala para continuar estudando.
Ela sofreu um atentado a tiro quando voltava no ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.
A jornalista Adriana Carranca apresenta para as crianças a história de Malala de como um sonho pode mudar o mundo.
Malala é a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz.
Com uma leitura fácil e ilustrações muito bonitas é um livro encantador.

duda1429 18/07/2021

Me emocionou
Bem resumido e objetivo, quase chorei lendo algumas vezes ao imaginar todo aquele sofrimento que Malala e aquelas pessoas sofreram, lute pela educação e pelo acredita! faça das palavras a sua arma!

maluu 19/07/2021

Li por causa da escola emsmoKKKK
Não é ruim, mas não gostei da demora e toda enrolação q teve pra chegar na malala. Quero ler o "eu sou malala", deve ser menos infantil e contar do ponto de vista dela.

lilimafias 22/07/2021

Bem legal e traz informações bem interessantes além da vida da Malala.É bem curtinho mas fala dos pontos mais importantes da história dela.

Alessandra359 23/07/2021

A verdade sem traumatizar o jovem leitor.
Excelente abordagem de uma história real para ser facilmente compreendida por qualquer faixa etária.

Maria.Josilete 29/07/2021

Malala
Malala é uma menina muito esperta que mora no Paquistão e que defende a educação ás meninas.
Esta versão de Malala é perfeita para os pequeninos que estão desenvolvendo a (maravilha que é a ) leitura .

tori 02/08/2021

"Nos intervalos das aulas, Malala e as amigas trocavam volumes da saga
Crepúsculo e de Harry Potter, seus preferidos. Durante a guerra, o menino
mágico tinha o poder de levá-las para bem longe, a lugares onde podiam se
divertir e se sentiam mais protegidas."

csjt 06/08/2021

As diferenças de hoje pro passado (Lucas C. Gutierrez)
O livro é super legal e ensina diversas coisas, principalmente das diferenças que ocorrem de hoje em dia pro passado, não é chato de ler e você pode aprender muito come ele, recomendo bastante

Evelize Volpi 14/08/2021

Este livro conta as crianças a história de Malala de uma forma simples e acessível.
Quem tem filhos, sobrinhos, amigos com filhos pequenos de esse livro de presente.
Leia com as crianças esta história inspiradora de uma garota que queria estudar e obter conhecimento.
Leiam para os pequenos!

Clarinha 03/09/2021

Sobre o que fala a história de Malala
Malala Yousafazi quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no bale Swat, no Paquistão, uma região de extraordinária beleza, cobiçada no passado por conquistadores como Gengis Khan e Alexandre, o Grande, e protegida pelos bravos guerreiros pashtuns - os povos das montanhas. Foi habitada por reis e rainhas, príncipes e princesas, como num conto de fadas.
Malala cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo extremista chamado Talibã....
Para saber mais, leia Malala ?

llillyfferr 07/09/2021

Malala:))
um livro magnífico e emocionante!!!
conta uma das histórias mais lindas que eu já li na minha vida!!!

tasila 12/09/2021

todo jovem estudante precisa ler esse livro
meu Deus, eu comprei esse livro mais por impulso do que ta acontecendo no Afeganistão, mas não me arrependo, pude entender um pouco sobre o que é o talibã e pude conhecer uma história tão forte e tão incrível como a da Malala, me sinto tão privilegiada por ter a oportunidade de estudar sempre que quiser que tive a necessidade de começar a estudar mais e mais. obrigada malala por todo esse ensinamento, um dia quero ser como você.

Biel0.0 16/09/2021

Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Ele é ótimo. Recomendo para quem quer conhecer a história de Malala de uma forma bem resumida.

Malu 22/09/2021

Um livro infantil com uma personagem feminina forte! Gostei muito da leitura. Indico para as crianças com certeza.