Malala, a menina que queria ir para a escola

Malala, a menina que queria ir para a escola Francisco de Assis Brasil
Adriana Carranca

Resenhas - Malala

karolinekelly 21/01/2022

É um livro interessante, e traz várias informações sobre Malala, adorei saber mais sobre a história dela, recomendo.

Kakau 22/01/2022

Por ser destinado ao público infantil,o livro foi construído de forma simples e sucinta,mas isso não anula o fato de que a autora realizou um ótimo trabalho e de que sua obra aborda interessantes e importantes temas,que introduzem tudo o que pertence ao assombroso dia do atentado à Malala,quando a corajosa paquistanesa tinha apenas 15 anos.
Com narrativa envolvente e,diga-se de passagem,um pouco instrutiva,pude conhecer as crenças islâmicas,a cultura regional,as ambientações,as exigências e obrigações impostas sobre a mulher?que divergem gritantemente dos costumes ocidentais.E,claro,conheci também um pouco da vida de Malala,as suas amizades,seus gostos,suas visões sobre o mundo.
Conquanto o livro não aprofunda-se nos temas tocados,este aumentou meu profundo desejo de ler a obra redigida pela própria Malala,o que,sem sombra de dúvidas,um dia o farei.

Lelê 23/01/2022

Malala
Foi um livro bom, no começo eu n entendi, mas depois eu fui compreendendo.
O livro consiste em um relato de uma jornalista que viajou para o lugar onde Malala vivia e viu e ouviu coisas impressionantes, e escreveu sobre isso.

Carlos Eduardo 24/01/2022

Malala
Livro fantástico!!! Fala sobre a luta pelos direitos femininos na educação e explica com uma simples menina conseguiu mudar o mundo!!!

Bel 27/01/2022

É um livro rápido e ser lido e com uma escrita bem simples. É bem desenvouvido para um livro infantil e a forma em que a autora fala com o leitor também é muito legal.
Eu mesma só conhecia por cima a história da Malala, foi bem interessante me aprofundar mais na história desta pessoa maravilhosa e que inspira tantas pessoas.
Em resumo o livro é bom e dá para ser lido em três horas

juu 29/01/2022

malala
já tinha ouvido essa história antes mas msm assim sempre tive vontade de ler o livro.tão triste que em pleno século vinte e um uma pessoa ainda seja proibida de estudar ainda por cima mulher.a malala lutou pelo oq queria e isso a torna uma mulher muito forte e ainda superou tudo pelo oq passou.o mundo realmente precisa de mais pessoas assim!!

Jonas 31/01/2022

Inspirador
O livro conta a história de Malala, uma mulher incrível que luta por seus direitos.
Embora o livro seja resumido, tudo é bem explicado e é possível compreender a história de Malala até o atentado contra ela muito bem. Admiro a autora por sua coragem de ter ido ao vale do Swat mesmo após terem avisado para nenhum jornalista ir para lá. As ilustrações são lindas. A história é inspiradora.

Mi 02/02/2022

Comecei a ler esse livrinho mas acabei dando uma parada pra terminar outro; Hoje peguei pra ler do início e terminei rapidinho.
Esse é um livro infantil/adulto, com uma leitura bem simples e bem gostosinha de ler. Trás um pouco da história e explica tudo o que Malala viveu e tudo o que o Vale do Swat passou na mão dos talibãs, principalmente em relação à educação das crianças..
Só sabia da história de Malala por cima e com certeza depois dessa leitura vou procurar mais sobre a vida dela, porque assim com Frida, depois que me aprofundei na história, só consegui exalar mais e mais admiração.

Adorei o livrinho! Só acho que faltou um pouco mais de falas da própria Malala, mas é entendível, pois a jornalista dita sua viagem ao Vale do Swat quando Malala ainda estava no hospital se recuperando, e assim, ela faz jus a explicar toda a história, de forma extremamente leve - ao público infantil. =)

Mirnda 04/02/2022

Uma história inspiradora
Sei que por ser um livro mais infantil a história está bem resumida para que crianças possam entender o que está acontecendo na história, e se inspirarem nela. Malala é uma história de força e inspiração para todos já que desde sempre ela luta por aquilo que ela sabe que é direito dela.

Carol.Lopes 07/02/2022

Maravilhoso
Leitura simples e gostosa.
Além de nos trazer a história dessa menina incrível, nos traz um pouco mais da cultura do povo de Malala, além de ilustrações incríveis, vocabulário para uma melhor compreensão.
Livro lindo e completo

Crispim 18/02/2022

Gostei mto,pois td isso q ela passou e mto tocante,uma escrita boa,diagramação ok,e é um livro de capa bonita e história boa

Nathi 19/02/2022

Desculpa mas eu odiei, não sei se foi porque o assusto não me interessa muito, ou porque eu não entendi nenhuma vírgula. (enfim) O livro é pequeno mas não muito fluído.

cibelefrahm 21/02/2022

A história de Malala é muito importante para inspirar meninas de todo o mundo em relação à educação. A jornalista Adriana Carranca retoma parte da vida de Malala até pouco depois do atentado em que ela foi baleada, trazendo ao público episódios marcantes do ativismo da menina. O que não me agradou muito é que por vezes a narrativa fica um pouco confusa pelo excesso de informações que a autora insere para a contextualização da vida no Paquistão.

Mily 21/02/2022

Eu ganhei esse livro na escola , no final do ano passado , quando o vi pensei que seria mas um livro bobinho sobre ir pra escola por isso não tenho planos de ler ele mas como estava em uma ressaca literária pensei ? nada melhor que um livro bobinho pra tirar a ressaca ? mas esse livro acabou não sendo bobinho ele fala de um assunto sério que deveria ser mas abordado e adorei ganhar ele da escola porque se não fosse por isso nunca conheceria a história da incrível Malala

Francisco 27/02/2022

Que linda história
Conhecia pouco sobre a Malala, apenas seu trabalho ativista e sobre seu atentado. Então peguei esse livro para saber mais sobre ela, e não me arrependi. A cultura dela é muito bem explorada e explicada. Seus costumes religiosos, e como desde criança sempre foi muito estudiosa.
Recomendo demais esse livro, para quem quer conhecer mais sobre a história de vida da Malala.