The Rest of Us Just Live Here

The Rest of Us Just Live Here Patrick Ness




Resenhas - The Rest of Us Just Live Here


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Renata 15/08/2021

Comecei a leitura desse livro achando que seria mais uma distopia adolescente, pela sinopse, e como é maravilho quando conseguem esconder realmente do que se trata o livro, claro quando é intencional.
Amei a escrita desse autor e os temas que ele aborda, anorexia, TOC, alcoolismo, alienação parental e etc?
É um livro mais sobre o dia a dia dos personagens do que qualquer outra coisa, mas isso não faz dele ruim, pois a maneira como o cotidiano desses adolescentes nessa cidade esquisita, é feito de uma maneira muito original e satisfatória de se ler.
comentários(0)comente



distritodoslivros 08/08/2021

The rest of us are just a little desbalanceado
Foi um leitura bem leve e divertida e constante, mas que em alguns momentos também pesou pra mim e me fez refletir um pouco. A história é bem simples, a ideia geral é focar na vida dos personagens secundários mas dando uma espiada no que tá acontecendo na vida dos personagens principais (que nessa história no caso são os secundários kkkkkk). Ele mostra como os personagens têm suas vidas, seus problemas e como as ações dos Protagonistas afetam eles.

Achei muito interessante o jeito que o autor mostrou que cada um tava lidando com um problema diferente, o Mike que narra a história tem Distúrbio Compulsivo Obsessivo e tem que lidar com os ?loops? dele, a irmã dele tem uma história com anorexia... e assim cada um tem seus problemas.

O Mike tb eh apaixonado por uma pessoa do grupo deles, e não sei se a intenção do autor foi de ele tratar essa paixão de um jeito meio obsessivo por causa do distúrbio ou se só ficou assim sem querer, enfim...

Eh um livro que fala sobre superar as coisas, seguir em frente, aceitar ajuda quando necessário, mas ao mesmo tempo parece que não é sobre isso e isso são só elementos kkkkkkk confuso eu sei

Pelo fato de ter uma história paralela acontecendo com os ?protagonistas? a gente fica na expectativa de acontecer alguma coisa grande logo, de ter uma reviravolta, mas dai a gente lembra que isso é outra história kkkkk
comentários(0)comente



cresstaris 08/06/2021

the rest of us just live here
??

a proposta do livro é bem interessante. uma história de fantasia que não é contada pelos escolhidos, mas pelos meros mundanos que apenas assistem o inusitado acontecer sem ter o que fazer para impedi-lo.
mas...

embarquei em "the rest of us just live here" com apenas a sinopse como guia, e eu não sei o que eu esperava, mas com certeza não era isso. quando li sobre zumbis e fantasmas, presumira que era só uma metáfora que tentava dizer que a vida do protagonista era apenas ordinária. mas não. é uma fantasia.
por isso, no começo eu estava um pouco confusa, então já não começou bem.

para somar à confusão com a sinopse, achei tudo em volta da fantasia meio mal trabalhado. quem são os "monstros"? por que estão ali? por que apenas as "indie kids" eram envolvidas?

além disso, o protagonista não ajudou. além de sua obsessão com henna, ainda teve sua obsessão com nathan, que foi muito desagradável, além da parte em que ele fala que ja tinha ficado várias vezes com o melhor amigo dele mas que como ele gosta de meninas, ele é hétero??? multis nao existem agora???
não consegui gostar muito dos personagens, mas gostei da forma que seus problemas foram trabalhados, como o toc e a ansiedade de mikey e os distúrbios alimentares de mel.

houve pontos positivos, mas, em geral, não posso dizer que gostei do livro.
comentários(0)comente



elisa 16/05/2021

legalzinho
o livro foi bom, mas nada demais, exceto por uns capítulos específicos que o prota falou sobre a saúde mental dele que me deixaram hmmmkkk preocupada por ter me identificado.
foi bem divertido o jeito que eles não se importavam muito com as coisas mágicas/sobrenaturais que aconteciam porque eles não eram do grupinho indie lá que sempre são os escolhidos.
comentários(0)comente



louleonezi 05/04/2021

um confort book
eu amei esse livro!
ele é um ótimo confort book (mas tem alguns gatinhos, principalmente de ansiedade), com personagens envolventes e uma história fácil de se identificar, mas ao mesmo tempo, o autor traz uma trama genial envolvendo uma fantasia de plano de fundo!
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 13/02/2021

Aconteceu algo muito engraçado depois que terminar a leitura desse livro.

Enquanto lia, eu não estava entendendo muito o que estava acontecendo aqui, porque na minha cabeça a premissa do livro era de adolescentes com poderes e mostraria a vida deles e tals.

MAAAAAAS, após eu terminar e ter dado 3 estrelas, decidi ver algumas resenhas para descobrir o que tinha rolado nessa história que não fazia nenhum sentido pra mim.

Até que descobri a real premissa, que eu havia esquecido. O livro fala sobre a vida de adolescentes em um mundo que existe pessoas com poderes, ou seja, como são os bastidores. Depois que eu entendi qual era o objetivo da história eu me senti muito burro e dei 4 estrelas porque tudo começou a fazer sentido!

Eu curti bastante, ele é muito curtinho. Dava pra ler em um dia, mas eu fiquei enrolando.

É minha primeira experiência com a escrita do Patrick Ness, acho um pouco viajada, mas mesmo assim gostei.

Parando para analisar os personagens, eu gostei do Micke (não lembro se era assim o nome dele). Achei ele um personagem com sentimentos bem reais.

Todo começo de capítulo narra uma cena em que os ?indies?, pessoas que tem poderes, estão tentando acabar com o vilão do livro. Eu não tava entendendo nada desses começos de capítulos, então tinha vezes que eu nem prestava atenção... KAKAKAKAAK

É um livro divertido para passar o tempo, a história é bem contada e os personagens são bem construídos.
comentários(0)comente



Aly 14/12/2020

Algo que merece ser lido
Esse é aquele tipo de livro que você entra esperando uma coisa, e quando essa coisa não acontece você acha que o livro não é tão bom quando dizem. Mas aí você lê, e você entende que o livro não sobre o que você queria que fosse, é sobre algo muito mais importante, e muito mais interessante.

Eu admito que uma personagem em específico em incomodou bastante, o que me fez tirar meia estrela, já que ela era parte importante da história. Mas a história em si tem uma mensagem muito importante, e é muito gostosa de se ler.

Esse livro me fez pensar bastante sobre certos aspectos da minha vida, principalmente no final. E tudo que foi construído no livro, aos poucos, foi muito importante pra que o final fizesse sentido. Então mesmo certas partes, que inicialmente me incomodavam, fizeram muito, muito sentido.

É um livro que, mesmo não sendo 5 estrelas, vai entrar pros meus favoritos.
comentários(0)comente



nana 26/11/2020

Livro diferente e muito bom
Esse é um livro com uma premissa um pouco diferente do que estamos acostumados, e é justamente o que o torna incrível; ao misturar problemas da adolescência com um mundo cheio de perigos que o protagonista não pode combater, o autor tem nossa atenção.
A leitura é leve e bem divertida, os personagens são interessantes e eu gostei muito do principal (Mikey), achei boa a forma como seus problemas psicológicos foram mostrados e tratados ao longo da trama.
Não dei 5 estrelas porque pra mim não é uma obra tão memorável, acredito que faltou algo para que ela fosse assim, mas, de modo geral, é um livro muito bom e vale a pena a leitura de uma história não tão convencional.
comentários(0)comente



Luiza 14/10/2020

Patrick Ness tem uma habilidade imensurável de construir universos mágicos, mas também palpáveis, de certa forma próximos a nós. E novamente ele o fez. Esse livro aqueceu meu coração como há tempos nenhum outro fazia. Foi uma leitura rápida, gostosa e com mensagens extremamente importantes. Enquanto esse livro não é traduzido ou adaptado (pelo amor, alguém tem que fazer isso rápido), eu vou levando esses personagens na minha memória e no meu coração, sempre feliz por ter "conhecido" pessoas como estas: únicas em suas diferenças.
comentários(0)comente



hell 29/08/2020

Uma fantasia simples mas cheia de representatividade e mensagens bonitas.

Eu estava começando a ficar de ressaca, ou apenas irritada com minhas leituras quando resolvi pegar esse livro, e foi a melhor coisa que fiz.

O livro tem uma ideia simples mas que traz muita mensagem bonita sobre amor, amizade e aceitação. Mostra o valor das pessoas que estão a nossa volta e o melhor, cheio de representividade!

É um livro que indicarei para meus alunos como leitura do mês e fica a dica para você, seja de qual idade for, estiver no tédio ou de ressaca da uma chance pra essa fantasia.

Leitura leve e simples. Pessoas com nível intermediário conseguem fazer a leitura tranquilamente.
Driih (@dinbookerland) 29/08/2020minha estante
Vou arriscar procurar o pdf, sempre fico fugindo da minha primeira leitura em inglês kkkkk


hell 29/08/2020minha estante
Você lê fantasia? Se sim vai ser bem gostosinho de ler, se não, como primeira leitura em inglês pega seu livro favorito que seja pequeno e mais simples ??


Driih (@dinbookerland) 29/08/2020minha estante
Adoro fantasia!!


hell 30/08/2020minha estante
Ahh então você vai gostar! Mesmo o foco não sendo na fantasia tem todo um clima ?




Luciana.DAngelo 22/08/2020

Mikey ou Xander?
Episódio treze da terceira temporada de Buffy - "The Zeppo".... qualquer semelhança não parece ser mera coincidência. Amei o livro!
comentários(0)comente



Lavi 12/08/2020

Queria ler mais livros parecidos.
"The rest of us just live here" é aquele tipo de história que você queria que tivesse outras parecidas. É um livro muito divertido e gostoso de ler. Os personagens são incríveis, mesmo o principal sendo irritante as vezes. Fala sobre muitos problemas reais, e todos são bem trabalhados. Queria muito que alguma editora traduzisse, pois ele tem cara de livro que poderia ser muito hypado aqui no Brasil.
comentários(0)comente



Bruno 26/07/2020

O foco nem sempre tem que ser a fantasia
The Rest of Us Just Live Here (O Resto de Nós Só Vive Aqui, em tradução literal), do maravilhoso Patrick Ness, ainda sem publicação no Brasil, é uma fantasia YA com um dos melhores sistemas de magia que eu já vi.

Imagine uma série ou filme infanto-juvenil ou jovem-adulto em que os protagonistas precisam lutar contra seres sobrenaturais para salvar o mundo. Pegando aqui de exemplo Stranger Things. Repare que esses protagonistas sempre seguem um padrão; parecem ser sempre as mesmas pessoas só com nomes diferentes (às vezes nem isso). É como se eles fossem pessoas especiais, predestinadas. Os protagonistas deste livro não são assim.

No meio de zumbis, vampiros, seres comedores de almas, alienígenas e deuses, os nossos personagens principais não são os jovens destinados a salvar o mundo. Esses salvadores, chamados aqui de indie kids, ficam com os trabalhos realmente heroicos, enquanto o resto só vive por ali mesmo (daí o título do livro, entendeu?).

O que nos interessa é acompanhar os dramas comuns da adolescência comum dos personagens que, no fim das contas, são pessoas comuns (com exceção de um que é filho de uma semideusa, mas isso você vê por conta própria). Claro que esses dramas acontecem em meio a desaparecimentos e mortes inexplicados, torres de luz azul e animais com comportamento esquisito e um brilho estranho nos olhos, mas não são os nossos protagonistas os responsáveis por resolver essas coisas; eles só querem se formar e superar suas próprias batalhas internas.

TOC, transtornos alimentares, perda de parentes queridos e a homossexualidade são alguns dos assuntos abordados com uma delicadeza admirável na obra. É uma história muito rápida e muito prazerosa, que quebra muito do que se espera de um livro de fantasia.

Não vejo a hora desse livro ser trazido ao Brasil, porque todos devem ter acesso a ele. Se conseguir ler em inglês, aposte nessa obra sem pensar duas vezes; não há como se arrepender.
comentários(0)comente



julia 14/06/2020

Resenha: The Rest of Us Just Live Here
A proposta de The Rest of Us Just Live Here é bem intrigante e o Ness consegui executar ela bem. O ritmo da história é bem acelerado e foi bem fácl me perder na perspectiva do Mike. Foi super interessante ver a história pelos olhos de alguém que só queria que as coisas fossem normais.

Os personagens são bem desenvolvidos, mas a angústia adolescente foi difícil de aguentar. O ódio que o Mike sentia por si mesmo também foi muito pesado em algumas passagens. Eu gostei da maneira como o Ness lidou com a ansiedade do Mike, mas meu deus.

Eu também não curti o romance. Foi muito "cara babaca ganha a garota que ele gostava a séculos depois de tratar ela como lixo" e não me convenceu.
comentários(0)comente



Marcella.Martha 08/08/2019

Fico até triste de dar só duas estrelas para um livro do Patrick Ness. Eu amo tudo que li dele até hoje - exceto The Rest of Us Just Live Here. Pareceu o tipo de coisa que ele escreveu em um final de semana, sem saco, só porque tinha um deadline com a editora e tava sem ideia. Bem fraco. Porém é o Patrick Ness, então até um livro fraco a gente lê tranquilo.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR