A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

percysbtch 24/10/2021

o melhor da saga até agora
Esse livro foi realmente incrível! Extremamente rápido, com uma leitura fluída sabe?

Amei demais o desenvolvimento dos personagens antigos, tomando decisões mais maduras e etc. Também amei a entrada dos personagens novos. Confesso que nesse primeiro momento, o Nico parece meio chatinho mas tenho esperanças de que ele vai melhorar.

E queria destacar o desenvolvimento do meu casal: PERCABETH!!!¡¡¡!! Juro, eles são tudinho e estão realmente desenvolvendo, nem acredito!!

Adorei a leitura e estou muito animada para os próximos!
Jade 24/10/2021minha estante
PERCABETH É TUDO

psraissafreire 30/11/2021minha estante
Ai, o tanto que eu chorei

Gabi 30/08/2021minha estante
ele é o melhor mesmo amr

Moon 29/08/2021minha estante
pensando nisso aqui

Julia Felipetto Guerra 08/09/2021

uma das minhas séries favoritas, certeza! Bora ler os outros 2 livros para finalizar essa série e depois começar a outra coleção que é Os Heróis do Olimpo. Recomendo para todos!!!
Pérola XP 15/09/2021minha estante
Vou começar hoje ?

mari 09/09/2021minha estante
Melhor casal literário, sou cadelinha deles

Fernanda 19/09/2021

Perfeito
Ok, preciso começar dizendo que o Nico é um pé no saco nesse livro e acho a Thalia uma chata e 100% desnecessária. Tirando isso, a história é maravilhosa como sempre.
Sofia 19/09/2021minha estante
Caraca amg eu achei o Nico uma gracinhaKKKKJSHA

Clio0 01/03/2012

Rick Riordan é um dos raros casos de autores que vão melhorando conforme dão continuação a uma série. Isso é realmente uma surpresa, pois muitos autores que caem nessa armadilha não conseguem sair dela, vide JK Rowling.

Antes que eu leve uma saraivada de pedras, concordo com o fato que a série de Riordan não é tão boa, nem literária nem original, e portanto não é tão difícil assim de se superar a cada edição.

Mas, é preciso também levar em consideração que Riordan realmente tinha como objetivo editorial publicar uma versão estadunidense de aventuras aos moldes Harry Potter, e conseguir sair dessa receita de letrinhas é um feito considerável.

Em a Maldição do Titã ficamos finalmente livres da Hermione, ops, Annabeth e Percy demonstra que apesar de não ser um gênio, ainda é suficientemente especial para não só tentar ajudar a amiga, como é também capaz de se submeter lideranças superiores.

Ou por outras palavras: líder servidor. O tema favorito das palestras motivacionais do início dos anos 2000 e novo enfoque do American Way of Life.

De qualquer forma, é um livro pipoca, pode te ajudar a passar uma tarde chata se o preço do livro de bolso não for tão salgado.
isahisah0 04/06/2024minha estante
me identifiquei mt com eu e minhas manias de comparar pjo com hp e vice-versa

nic 30/08/2021

jesus a tristeza q eu to dps de ter lido esse livro juro por deus eu to aqui na sacada e so vou sair daqui pulando ok
le :) 29/05/2022minha estante
eu:

ynobre 13/10/2021

eu amo essa saga
Mais um livro maravilhoso!! Esse livro foi tô mais gostoso de ler, os acontecimentos não ficaram chatos ou maçantes, a escrita foi fluida e muito gostosa. Mais um livro que eu continuo apaixonada pelo Grover.
lali vix 13/10/2021minha estante
esse livro é meu preferido, eh simplismente perfeito

Fefe 28/10/2021minha estante
Sim,eu sabia que zoe e Bianca iriam morrer por conta de um spoiler,tinha achado elas tão irritantes que achava que não ia derramar nem um pingo de lágrima mas acabou que eu n derramei um derramei vários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ana 25/10/2021

dos cinco, é o livro que menos gostei. thalia é a cópia fiel de seu pai (o que faz dela um porre) e, junto de zoe (que também é chata pra [*****]), o livro ficou meio insuportável e eu demorei bem mais pra ler. não ter a annabeth também contribui para deixar tudo chato, mas é bom para ver a relação dela com percy. ele sente >muita< falta dela e enfrenta de tudo um pouco para salvá-la, além de pirar com a ideia dela se tornar caçadora. o livro obviamente é focado na aventura e não no romance, mas isso tornou os dois ainda mais bonitinhos, já que as coisas vão acontecendo lenta e subjetivamente
Goulart 25/10/2021minha estante
exatamente essa a minha opinião kakakak

Zocche 17/10/2021

O melhor da série Percy Jackson sem sombra de dúvidas, triste e emocionante, engraçado e fofo.
Recomendo ler todos de Percy Jackson, mas principalmente esse.
sof 17/10/2021minha estante
o melhor livro da saga!!!!

Leonarda.Britto 16/11/2021

A maldição do titã é facilmente melhor que o anterior. Me senti bem mais presa e envolvida na história, talvez seja pelo fato de realmente ter mais história, tanto em acontecimentos como em número de páginas.

Como nós outros livros nos é apresentado personagens novos aqui, e a maioria é apaixonante. Mas um fato triste é que temos a perda de alguns personagens aqui também.

É uma boa continuação, ainda não é tão bom quanto o primeiro, mas é muito melhor que o segundo e isso me deixa empolgada pra continuar essa aventura.

Uma observação sobre o livro é que me irrita um pouco o autor deixar muita coisa pra última hora, mas ele trabalha bem com isso e só esse fato importa.
Lina_2013 17/11/2021minha estante
Foi meu favorito da série. Amo amo.

ellie 16/11/2021

Até que foi bom
Acontece tanta coisa nos livros do tio Rick, que eu fico perdida e não sei o que falar, mesmo tento muita coisa para falar.

Eu amo quando aparece os deuses e as interações dos personagens com eles. Eu simplesmente desisto do Luke, não quero mais saber dele. Eu amei conhecer os personagens novos.
Gui Silva 16/11/2021minha estante
o próximo é muito bom amg juro, meu fav