A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

vick_andradety 27/01/2023

meus amigos, que coisa linda
Se o segundo foi bom, esse aqui atropela no meio da br. TUDO nesse livro é perfeito, a história, os personagens novos e a evolução deles dentro da história é lindo de se ler. thalia fav demais, os irmãos di angelo PERFEITOS ( em maiúsculo pq eles merecem ), zoe dona da minha vida. Percabeth fica muito mais evidente nesse livro e é por isso que amo mais o rick riordan do que minha família
Tori 03/02/2023minha estante
Kkkkk é bemm isso A maldição do titã é o meu fav sério pft dmsss

Tori 03/02/2023minha estante
O Rick Riordan tem todo o meu dinheiro simm

vick_andradety 05/02/2023minha estante
esse homem vai nos destruir com o esquema de pirâmide que ele escreveu

Tori 06/02/2023minha estante
Simmm kkkkk

clarinha 09/05/2021

????? + ?
não estou viva, chorei tanto KKKKKKK eu tava começando a amar o/a personagem gente, juro, e o final desse tbm foi tão incrível. nesse tem mais coisa de percabeth, amo!
psraissafreire 09/05/2021minha estante

meumundinhodoslivr 09/05/2021minha estante
eu morri

nanda 16/08/2021

muito bom
amo mt esse livro, inclusive tem minha fav te amo mt zoë sua linda, serio leiam amo mt esse ss ss sss
Amanda 17/08/2021minha estante
Sim eu amo a zoë e ngm quase nunca fala dela

nanda 17/08/2021minha estante
simmm ela é a minha fav de pjo todo amo mt ela

Amanda 17/08/2021minha estante
Quando eles olharam pro céu e viram a constelação em forma de uma garota com um arco, minha filha eu morri ali chorei horrores

nanda 17/08/2021minha estante
nossa sim eu tbm

tisthedamnseason 04/01/2022minha estante
AMEI ESSE TAMBEM! AGORA SE PREPARA QUE SÓ MELHORA

midnightss 04/01/2022minha estante
MEU DEUS AAAAAAAAA acho que começou o próximo ainda hoje ?

szlau 04/01/2022minha estante
AMG MT EU!!! EU TBM AMEI ESSE

midnightss 04/01/2022minha estante
AMO DMAIS

Cyg 18/08/2021

Novos personagens
Esse livro traz novos personagens e traz também alguns memes principais e algumas das mortes que mais afeta os fãs, além de ter o maior efeito mandela do fandom.
E pra vocês terem noção, na minha opinião, esse é o livro mais tenso de PJO, por causa das quantidade de coisas e as coisas em si que acontecem.
mari 18/08/2021minha estante
Meu livro preferido de pjo

Luana.Calonaci 18/08/2021minha estante
qual o maior efeito mandela desse livro?

Cyg 18/08/2021minha estante
??SPOILER ?? Que o Percy segurou o céu pela Annie, mas na verdade ele segura pra libertar Ártemis.

mari 18/08/2021minha estante
Vamos continuar fingindo q é pela Annie né?

Fernanda__ 11/05/2023

?A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada?
Eu já li esse livro faz tempo, só que me deu uma ideia fazer uma resenha dele então enfim.
Na minha opinião ele é o melhor da saga de Percy jackson e os olimpianos, a história desse livro>>>>>
Foi o livro que eu acho q eu fiz mais marcações sério eu surtei tanto KAKAKAKKA
Eu fiquei muito ?apegada? a Thalia( até agr sou) e assim eu adorava tanto ela nesse livro??
Assim EU AMO o enredo da história, n sei como dizer KKKKKKKKK.. então só me deu vontade de fazer a resenha dessa história mesmo kkkk
Min 11/05/2023minha estante
Na minha opinião é o melhor livro de PJO

Fernanda__ 17/05/2023minha estante
Desculpa amggg, eu esqueci de responder o seu comentário akkakakakak

Fernanda__ 17/05/2023minha estante
Eu tb acho que esse é o melhor , a história é mto boa desse livro

Min 18/05/2023minha estante
Amg não precisa se desculpar não kkkkk acontece

Paraíso dos Livros 16/07/2018

Resenha | Percy Jackson - A Maldição do Titã - Rick Riordan - Livro 3
Que as aventuras continuem!

Ao final do segundo volume, Thalia retorna a vida. Após um chamado de Grover, Percy, Annabeth e ela, seguem para uma missão de resgate de dois meio-sangues que foram encontrados com ascendência desconhecida. Porém, novamente obstáculos aparecem no caminho e Cronos, o Senhor dos Titãs arquiteta um plano para surpreender Percy e seus amigos. Como aconteceu nos dois livros anteriores, na Maldição do Titã, novamente Percy tem sua lealdade testada. O jovem nunca deixaria um amigo para trás, ou alguém que tenha feito uma promessa, não é mesmo?

"- Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades."

Então, Cronos usa essa grande arma que tem nas mãos para guiar Percy para sua armadilha. Logo de início, somos apresentados as Caçadoras, guerreiras que renegam os prazeres carnais, seguindo uma vida de batalhas. Após o desaparecimento de Annabeth, a líder das Caçadoras, a deusa Ártemis também desaparece e Percy sente que os fatos estão conectados.

Gosto de como Rick Riordan, consegue elaborar sua narrativa interligando os fatos as previsões do Oráculo, explicando cada fato detalhadamente, sem esquecer-se de nada. É como se traçasse uma linha em sua mente, pontuando cada momento a uma frase da profecia, e neste livro o leitor tem total percepção disso, fascinante. Tudo é muito rápido e eletrizante. Em um segundo Percy está resgatando Nico e Bianca di Angelo, no outro, Bianca já é uma Caçadora e Annabeth e Ártemis desapareceu, surgindo inúmeros perigos em uma missão que Percy nem deveria participar. São muitas emoções! Além disso, novos seres são incluídos na trama como:
- O Manticore (Dr. Espinheiro) monstro mitológico, com cabeça de homem, corpo de leão e cauda de escorpião ou de dragão.
- O Ofiotauro (Bessie), criatura mitológica temida pelos deuses, pois quem o sacrificar terá os poderes para derrotá-los.
- E o amável Pégaso Blackjack que insisti em chamar Percy de "chefe".

" A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar." - ( Visão do Oráculo - Pág. 97)

O terceiro volume, eleva a história de Percy Jackson, mostrando os fatos de uma forma madura. Pela primeira vez há mortes de personagens significativos, assim como também os primeiros sinais reais dos sentimentos de Annabeth e Percy Jackson. Nosso herói está crescendo, e tendo mais responsabilidades. Há diversos diálogos entre Percy e diferentes deuses do Olimpo discutindo assuntos sérios e não apenas algo relacionado a missão. Existe uma preocupação da parte de todos em relação ao futuro, tornando a maldição do Titã um livro fundamental para conclusão do enredo principal.

Um dos momentos mais marcantes desse livro, foi descobrir que nenhum dos três grandes cumpriram com sua promessa. Agora há um filho de Poseidon, uma filha de Zeus e um filho de Hades e um grande enigma para o leitor, quem será o traidor nos próximos volumes, cumprindo assim a primeira profecia do Oráculo? Estou mega curiosa! Que venha a Batalha do labirinto! #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com/2018/07/resenha-percy-jackson-maldicao-do-tita.html
Luuh 16/07/2018minha estante
Série perfeita!

Deisy 18/07/2018minha estante
Amo

Farrel 26/07/2018minha estante
Na verdade Hades meio que cumpriu. Pelo que entendi, Bianca e Nico nasceram antes da promessa ser feita e ficaram presos naquele hotel esquisito

Matheus.Henrique 23/10/2018minha estante
Adoro velho mas só tenho 11 anos

Sávio 08/02/2021

Cada vez melhor.
Nesse terceiro livro as coisas já estão mais intensas, com aventuras mais interessantes, personagens novos que tem muito a mostrar, como o principal, Percy Jackson no final desse livro mostrou uma responsabilidade muito grande à um novo personagem. Curioso para saber como vai ser a relação entre os dois.
Próxima leitura: Batalha do Labirinto
comidaazulexiste 08/02/2021minha estante
ai esse livro é totalmente incrível! amo demais. quanto a próxima leitura acho q vc se confundiu, pq o pq o quarto livro de pjo é a batalha do labirinto

Sávio 09/02/2021minha estante
Kkkkkkkk verdade, errei feio, errei rude

Sávio 09/02/2021minha estante
Agora tá certo

comidaazulexiste 09/02/2021minha estante
uma das coisas que acontece com todo leitor KKKK

Mateus 13/02/2010

Perfeito
A Maldição do Titã é um desses livros que são tão bons, tão bons, mas TÃO BONS, que eu fico até sem palavras para dizer o que eu achei. Rick Riordan já se tornou o meu escritor número 1. Escreveu A Maldição do Titã no mesmo nível de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, ou até mesmo melhor. Não é como aquelas séries de livros em que à medida que o escritor vai escrevendo mais livros a história vai ficando pior e sem-graça. Cada vez mais monstros aparecem, os deuses rondam, os perigos estão à espreita. Acompanhar Percy, Annabeth, Grover, Thalia e Zoë é demais, todos eles são grandes heróis, e em A Maldição do Titã vão ser descobertas muitas coisas. Posso dizer sem sombra de dúvida que Percy Jackson e os Olimpianos é minha série favorita. Não é à toa que li A Maldição do Titã em dois dias. Simplesmente, me apaixonei por todos os livros. *.* E parece que A Batalha do Labirinto vai ser tão bom quanto os outros. Então, que venha A Batalha do Labirinto!
Flávia :) 19/09/2011minha estante
"A Maldição do Titã" é realmente sem palavras! É até aqui o meu preferido da série Percy Jackson e Os Olimpianos, não vejo a hora de me deixar envolver pelo 4° livro!

Camila 05/10/2012minha estante
Dois? Eu li em mais ou menos 6 horas

Ana 26/12/2013minha estante
Esse livro é realmente perfeito. Um dos(ou) melhores (melhor) da saga.

Rubens Pereira 23/10/2014minha estante
Li em um dia. Incrível a saga de Percy e seus amigos. Ansioso por o terceiro livro!!

Bella.pm 26/03/2021minha estante
Esse livro é tudo pra mim nossa, chorei na morte da zoe

lalalalla 27/03/2021minha estante
eu chorei demais também sério, fiquei tão mal

Bella.pm 27/03/2021minha estante
Nossa sim

Anna Clara 03/04/2021minha estante
Melhor livro meeeesmo

Anna Clara 03/04/2021minha estante
Daí pra frente só melhora ?

bree 03/04/2021minha estante
melhor livro de pjo, aproveita cada pedaço dessa série!

Danielle.Albertazzi 01/12/2021

Adoro, porém odeio...
Lembro bem que da primeira vez que li Percy Jackson no colégio, travei exatamente nesse livro... Larguei a saga e voltei depois de algum tempo só (tive até que reler os 2 primeiros de novo pra lembrar). Nessa minha releitura não foi diferente... Não sei explicar, até gosto do livro, mas é de longe o mais chato de toda a primeira saga!
ju793 01/12/2021minha estante
amg eu acho maldição do titã maravilhoso ??

Reehromanelli 01/12/2021minha estante
Olha, não sei como é o seu gosto. Mas, O Último Olimpiano, pra mim, foi incrível. Então, se serve de incentivo, continua lendo pra chegar logo no próximo haha

scardoooso 01/12/2021minha estante
Para mim, a maldição do titã foi um dos melhores livros da saga, mas não sei como é o seu gosto então não posso julgar. Mas, os próximos livros são melhores, então recomendo você continuar a ler a saga

Duda 27/12/2021

Uma leitura fraca
É igual aos outros livros da serie, porém conseguiu ser bem mais fraco é cansativo ler o mesmo ciclo se repetir em três livros seguidos, espero uma melhor nos proximo livros.
@bookss505 28/12/2021minha estante
SIMMMMMM eu estou nesse mesmo dilema. É sempre um padrao de acontecimentos que nao deixa com que a gente se surpreenda

Duda 28/12/2021minha estante
Sim tem dois livros que eu sei como tudo se desenrola, é uma história que podia ser muito mais grandiosa do que ele conseguiu fazer. Vou insistir mas espero que os próximos livros sejam melhores.

@bookss505 28/12/2021minha estante
sim. força pra nós

Goulart 25/10/2021

É bom...
Vi pessoas falando que esse era o melhor livro da saga, na minha opinião isso não é verdade, achei um pouquinho arrastado e para que eu tivesse um interesse real na história demorou um pouco, lá para o meio do livro. Quando o livro engata ele vai de uma vez só, terminei ouvindo o áudiobook dele e foi bem bom. Nada a reclamar dos personagens, principalmente do crescimento do Percy e da annabeth que são meus personagens favoritos, senti falta dela nesse livro e deve ser por isso que eu não amei ele kakak.
gustavo 25/10/2021minha estante
você vai amar o quarto tenho certeza

Goulart 25/10/2021minha estante
estou ansiosa pra lerrrr

gustavo 25/10/2021minha estante
annabeth aparece toda hora no quarto entao perfeito

lumybea 07/01/2022minha estante
o rick riordan é bom d+++++, tô lendo a terceira série dele sobre deuses gregos e tô AMANDO

darci jones and the six 07/01/2022minha estante
aii, ler outras séries dele com certeza tá nos meus planos

lumybea 07/01/2022minha estante
o Heróis do Olimpo é a minha favorita, mas aí é gosto né haha