A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Mrs. Greenbriar 14/06/2021

??????
Eu amei esse livro, ele me prendeu do começo ao fim,
Quero enaltecer a amizade da Thalia e do Percy??????
E os personagens novos, já me apeguei tanto que sinto como se fossem da família?(?)
A história tem muitos plots, pra mim essa é a melhor parte, é tipo aquilo de que não se pode confiar em ninguém kkkk
Sofri bastante inclusive...
quinta lua de netuno 14/06/2021minha estante
Esse é o meu fav da saga

laura 14/06/2021minha estante
a amizade do percy e da thalia>>>>>>>

Lavínya 14/06/2021minha estante
Esse livro é uma joia, um dos melhores de PJ, só perde pra o último Olímpiano, mas esse livro tem todo o meu amor e admiração ?????

Cielly2sr 08/02/2024minha estante
Infelizmente a premissa de "No body no crime" pode errar.

Cielly2sr 08/02/2024minha estante
Olha achei uma swift!

Ane Gonçalves 08/02/2024minha estante
Naoooo? eu acredito tanto ainda, simm

Bela 17/02/2021

Esse livro me prendeu muito, e me surpreendeu também!! É uma história muito boa de ler, cheia de aventura e amizade!! Temos um Percy mais maduro, com mais responsabilidades!! E pela primeira vez tem a morte de personagens significativos e também sinaisss de um futuro relacionamento de Annabeth e Percy (tudo para mim)!! Achei melhor que os anteriores e no final do livro cria uma expectativa para ler logo o próximo!!
Miriam 17/02/2021minha estante
Sou suspeita pra falar do Rick, sou mt apaixonada

Italo 06/03/2021minha estante
Juntos torcendo pelo relacionamento dos dois e ainda que foi abençoado pela Deusa do amor, vai se perfeito kkkkk

Adriele 19/05/2021minha estante
Simmm ameiii

Ana 06/02/2022minha estante
Nossa as últimas 100 páginas me prenderam demaissss

Ana 06/02/2022minha estante
Perfeito

Brendinha 07/02/2022minha estante
Simm, não queria largar de jeito nenhum kkkk

Júlio 17/12/2022

Continuando a jornada do Filho de Poseidon
Neste terceiro livro da saga de Percy Jackson e os Olimpianos, temos mais uma leitura boa, repleta de aventuras e sempre com aquele plot twist no final.

Adorei cada momento desse livro!
Henrique 17/12/2022minha estante
ja li há mts anos atrás, mas n lembrava de nada kkkkkk, e como vai sair a série, decidi dar uma refrescada ouvindo áudiobook, to no 4° livro da saga

Júlio 17/12/2022minha estante
Que massa, mano! Tô com bastantes expectativas para essa adaptação. Vou começar esse 4° ano que vem, já bati minha meta de Percy Jackson esse ano KKKKKKK

Henrique 17/12/2022minha estante
e ainda vai faltar mais 5 livros da saga Os Heróis do Olimpo kkkkkkkk, Rick Riordan é pura pirâmide, não sabia no q tava me metendo quando comecei PJ

Duda 27/12/2021

Uma leitura fraca
É igual aos outros livros da serie, porém conseguiu ser bem mais fraco é cansativo ler o mesmo ciclo se repetir em três livros seguidos, espero uma melhor nos proximo livros.
@bookss505 28/12/2021minha estante
SIMMMMMM eu estou nesse mesmo dilema. É sempre um padrao de acontecimentos que nao deixa com que a gente se surpreenda

Duda 28/12/2021minha estante
Sim tem dois livros que eu sei como tudo se desenrola, é uma história que podia ser muito mais grandiosa do que ele conseguiu fazer. Vou insistir mas espero que os próximos livros sejam melhores.

@bookss505 28/12/2021minha estante
sim. força pra nós

Rafa 14/04/2021

definição do que é amizade.
O que me conquista em Percy Jackson são as amizades: é todo mundo se ajudando e muito companheirismo, isso ficou ainda mais evidente nesse livro. No início, fiquei receosa que a falta de uma personagem importante deixasse aquele buraco na história e no seu desenvolvimento, porém Rick Riordan nos apresenta novos personagens que cumprem muito bem seus papéis nessa aventura. É um livro fluido e que entrega ainda mais emoção do que os anteriores. A relação entre o Percy e a Annabeth é o meu cristalzinho nessa série: tudo pra mim. O plot twist fecha o livro com maestria. Recomendo demais.
Marcos 14/04/2021minha estante
Blackjack é o melhor amigo de todos ????? desculpa kkkkk é que eu acho ele muito engraçado kkkkkk

Rafa 14/04/2021minha estante
hahaahah melhor amigo mesmo e que aparece nas horas certas

Marcos 14/04/2021minha estante
Sim kkkkkkkkk

Juliana2406 29/06/2021

INCRÍVEL
Um livros com muitas emoções e reviravoltas, adorei conhecer novos personagens e conhecer ainda mais sobre outros. Um livros favorito.
euindy 29/06/2021minha estante
quero leer

rafa 29/06/2021minha estante
aaa a Maldição do Titã é o meu favorito da saga, pq teve vários personagens novos e eu sofri e surtei pra caramba cm ele (amo livros q me fazem sofrer ?) KKKKKKKKKK

cabral 29/06/2021minha estante
o maior de todos

Giovanna 24/06/2022

vi muita gente falando que esse era o melhor livro, mas não achei

a história é muito boa, os personagens novos, a aventura, a ação, tudo é muito bom, mas a principal diferença entre esse e os outros dois livros anteriores é que nesse eu não consegui engatar na leitura, só no finalzinho que me senti conectada e com sede de leitura, mas isso é uma experiência individual, não tem nada a ver com o livro

tô muito ansiosa pro próximo porque o nico é um personagem que pode ser muito bem explorado e que conquistaria meu coração facilmente kkkkk
isalvetti 24/06/2022minha estante
Ai eu acho o melhor o proximo hehe

bibis 24/06/2022minha estante
pra mim o melhor é o próximo tbmKKKKKK

Giovanna 24/06/2022minha estante
aaaa tô mais ansiosa agora kkkkk

clara7756 31/03/2023

Finalmente o nico de quem todo mundo fala
Adoro a escrita do rick e adoro o úniverso e os personagens mas não tenho certeza se vou continuar lendo a saga
Felipe499 31/03/2023minha estante
Pra mim esse é um dos melhores depois do primeiro livro ?

Duarda13 31/03/2023minha estante
Nossa esse é meu favorito, a saga só melhora

Felipe499 31/03/2023minha estante
Tenho que concordar ,seu cabeça de alga

its.princess_isa 11/05/2021

Novo filho de hades?
Nossa que livro maravilhoso, li em poucos dias e fiquei muito viciada. No segundo livro senti que a história estava meio parada mas o terceiro veio para me animar. Não sei o que me espera no quarto livro, espero que seja tão bom quanto o terceiro.
Malu 11/05/2021minha estante
Aaaaa esse livro é incrível. Se prepara que a partir daí é só tombo

Beatriz3364 11/05/2021minha estante
O quarto é o melhor ???

its.princess_isa 11/05/2021minha estante
deus KAKAKAKAKAK medo agr

Rian.Gouveia 28/08/2020

Personagens marcantes!
O livro vai mais naquela de desenvolver os personagens já existentes e continuar com o ponto chave de toda a trama mas, quando o assunto é implementar novos personagens, Rick Riordan faz isso com maestria.

Rachel, Zoe doce amarga e até os irmãos Di Angelo conseguem conquistar um espaço no coração de quem lê mesmo não sendo personagens tão principais assim, mas ainda sim sendo e em muitos casos roubando os holofotes. Pra mim isso é algo impressionante para todo o decorrer da saga.
avalonbluie 28/08/2020minha estante
simmm, muito bom! meu livro favorito da série ?

Rian.Gouveia 28/08/2020minha estante
São maravilhosos, mas a dor de estar no último livro é muita porque eu quero ler mas não quero acabar ;-;

avalonbluie 28/08/2020minha estante
entendo, forças

theyas 13/12/2023

Percy Jackson e as muié caçadora
Primeiro, QUE CAPA LINDA VEI OLHA O BLACKJACK OLHAAAA
Segundo, KKKKKKesse livro foi uma loucura que só. Eu gosto muito do mito de Pégaso e eu fiquei muito feliz quando o Percy encontrou um BANDO DE PÉGASOS.

A maldição do titã é o terceiro livro da saga de PJO, e continua sendo um livro MARAVILHOSO como todos os outros dois anteriores. Sim, eu perco todo o meu senso crítico com qualquer livro do Rick Riordan.
E nesse livro, o Percy vai lá com os brothers alados procurar umas crianças que, obviamente, são semideuses e tão solto por ai. Não só eles, como também um monstro infeliz que tá querento tocar o terror. E a nossa Ártemis, que é a pessoa que pode ajudar a prender o monstro e tal, tomou chá de sumisso. E é claro, mas é CLARO, que Perseus Jackson vai ir atrás para poder encontrar a deusa desaparecida.

Ok, daqui para a frente terá spoilers.

Se eu não me engano, as caçadoras de Ártemis não existem na mitologia e eu fiquei MUITO surpresa com a aparição delas. Uma surpresa agradável. E eu amo como elas ficam muito assustadas com os homens perto delas, como se eles fossem um vírus(talvez??). Elas são tipo madres, só que caçadoras.
E O APOLO. UM DIVO. Bem que ele podia me dar uma carona no carrão dele, né??

INCLUSIVE, PEGUEI UMA REFERÊNCIA MUITO FOD-A E TENHO QUE EXPLICAR. Não aceito ser a única a sacar essa referência.
No momento em que Apolo vê a Thalia, ocorre o seguinte diálogo:
- Vamos ver... Thalia, certo? Eu ouvi tudo sobre você.
- Oi, Lorde Apolo
- A garota de Zeus, sim? Faz de você minha meia-irmã. Costumava ser uma árvore, não é? Que bom que você voltou. Eu odeio quando garotas bonitas são transformadas em árvores. Cara, eu me lembro de uma vez--
- Irmão - Ártemis disse - Você deve ir.

E EU SEI O QUE APOLO IA FALAR. Vou contar a historinha.
Certo dia Apolo tava lá caminhando, quando de repente, esbarra com Cupido (sim ele é um deus). E, Apolo é insuportável com todo mundo na mitologia. Resumindo, ele se acha. E ele foi fazer o que? Zoar o Cupido, que além de ser baixo, era considerado tosco pelos deuses, devido a falta de reconhecimento do seu poder.
Pra quem não sabe, o Cupido tem dois tipos de flechas. A do amor, que SIM tem um coração na ponta e a flecha do ódio que é igual a uma flecha normal.
Um chocolate pra quem adivinhar a vingança do Cupido.
Havia lá uma ninfa, chamada Dafne, que se banhava com frequência no rio. E bem quando Apolo estava passando por lá, o nosso querido deus da paixão atira uma flecha do amor no deus das artes e uma do ódio na belíssima ninfa.

Apolo fica completamente apaixonado por ela. Loucamente apaixonado. E Dafne fica enojada. Extremamente enojada. E ela fica com tanta repulsa, mas TANTA, que implora a seu pai, Peneu que mudasse sua forma. E ela é transformada em uma árvore, o loureiro. Apolo chora e diz "quem sempre vai levar seu amor consigo", pegando um galho/folha do loureiro e prende em sua orelha.
E é por isso que há várias pinturas em que Apolo está com um louro em seus cabelos, tornando isso seu símbolo.

DEU PRA SACAR?? EU AMEI PERCEBER ISSO UAU
Voltando pra resenha.

Eu senti MUITA falta da Annabeth no livroKKKKK e achei muito fofo o Percy super preocupado fazendo de tudo para encontrar a Sabidinha.
Eu gostei muito da trama da Zöe Doce-Amarga.
Fiquei PASMA quando a Bianca morreu, eu achei que a participação dela na saga seria mais longaKKKKSKDKK
E a aparição de Atlas é incrível. Eu odeio ele, mas gosto estranhamente do mito em que ele segura o céu.
E a escrita do tio Rick? Já falei umas 10 vezes e repito. É um dom. Eu flutuo nas palavras. Quando olho, OPA, EU JÁ TERMINEI???

O Percy sendo o próprio "vai ter que superar essa menina solta" foi extremamente divertido. E mais divertido que isso foi ele e a Thalia brigando, sendo que eles são IGUAIS.

"Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades - afirmou ela. - É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria... esta, sim, é muito difícil de vencer"

SIM, RECOMENDO DEMAIS
?????+?
Mimurat.Nuri 13/12/2023minha estante
MDS, EU NUNCA TINHA SACADO A REFERENCIA, QUE GENIAL!!@

Ana Luiza magalhães 14/12/2023minha estante
As referências do tio Rick sempre IMPECAVEIS!!!!!!

gabriellywsc 27/03/2024minha estante

marquinas 08/01/2024minha estante
??iuhul

Agnaldo 21/05/2021

Confraternizando com os Deuses
Adoro a forma como os deuses brincam com a vida do Percy. Como é bom emergir nas mitologias de forma simples e divertida, parece até que estamos vivendo nesse mundo. Gosto bastante da forma como os personagens estão amadurecendo durante os livros.
Kelve 06/12/2021minha estante
Eu também gostei muito da forma que eles amadurecem! Totalmente diferente do primeiro livro, onde Percy era bem idiota pra falar a verdade kkk

Agnaldo 06/12/2021minha estante
O Rick é absurdo com detalhes e quando ele traz isso no desenvolvimento do Percy, vemos o quão real é esse mundo criado

Kelve 07/12/2021minha estante
Verdade, verdade. Eu estou amando esse desenvolvimento físico, mental e amoroso dele e dos demais personagens.