A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

sofi 01/05/2022

a maldição do tita
meu fav da serie!! um dos motivos é a aparição dos di angelo, sou mto cadelinha deles, mas tambem pq a história prende demais!! amo mto
Julia 01/05/2022minha estante
A volta da Annabeth é simplesmente tudo pra mim

sofi 01/05/2022minha estante
simm!!

moony 31/03/2022

livro muito bom!!!
me deixou xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsciente ... mocoronga, emocionamente instavel, sem perspectiva de futuro e com grande potencial pra me tacar na frente de um trem
Lari Lobato 31/03/2022minha estante
Isso daí não foi nada, vai por mim

moony 01/04/2022minha estante
misericórdia, foi oq me disseram, daqui pra frente, só daqui pra trás

Mari 07/05/2021

PERFEITO
MELHOR LIVRO DO RICK. Sofri muito com ele tbm mas eu amo????? E tbm pelo fato de ser o único livro de PJO que eu li sem spoiler.
Caiooo_14 07/05/2021minha estante
Só eu que não gostei desse livro??!!

Mari 09/05/2021minha estante
Nossa amg esse livro é incrível, paror

Joana 03/05/2021minha estante
Minha nossa moça kkk, acabei de levar spoiler de a seleção

bibia 03/05/2021minha estante
KKKKKKK ai amg desculpa, mas a morte dela é tão rápida que tu nem sente sabe, nem dá tempo de chorar ou ficar triste

Gustavo | @guh_santtoos 12/05/2021

O Amadurecimento em PJ
Percy Jackson está em uma missão de resgate. Grover encontra dois meio-sangues precisando de ajuda, e Percy, Annabeth e Thalia vão até lá ajudar. Claro que tudo dá errado e eles são atacados por monstros, o que coloca as Caçadoras de Ártemis em seu caminho para salvar suas peles.

Quando um dos membros do grupo desaparece, Percy e seus amigos, mais uma vez, tentam entender e resgatar essa pessoa antes que uma nova profecia terrível se cumpra. As forças de Cronos estão crescendo, e o tempo corre contra nossos heróis em sua nova jornada atravessando os Estados Unidos.

Dessa vez o tio Rick acertou em cheio, ainda mais nessa releitura consegui me conectar mais com os personagens e não senti tanta falta assim de Annabeth.

A Maldição do Titã tem tudo que Ladrão de Raios e Mar de Monstros nos apresentou, a ainda conseguindo ser superior aos dois.

Com o amadurecimento dos personagens, o tio Rick soube bem colocar uma carga bem dramática, em alguns momentos chega a ser até melancólico, e os perigos acabam se tornando mais ?reais?

Tem um Plot envolvendo um personagem que é de fazer qualquer um surtar...
@ka_and_books 12/05/2021minha estante
Ahhhhh!!!! Nota 5?
Muito bem, muito bem. Assim que eu gosto???

Gustavo | @guh_santtoos 12/05/2021minha estante
Aí Karol, mas ainda gosto mais do 4° ?

ifcroyal 12/03/2022

meu favorito da saga??
eu acho que esse virou meu favorito da saga?? eu chorei, eu ri, me apeguei aos personagens, passei raiva. eu simplesmente amei esse livro.

sério teve umas revelações que me pegaram desprevenida sim (talvez pq eu seja meio lerda, não seikkkk), teve a morte de um personagem que amei muito, teve chegada de personagens que estão me fazendo ficar ansiosa para saber o que irá ocorrer com eles. enfim, esse livro foi caótico, como todos da saga.

mais uma ótima leitura do ano! já estou pronta para ler o próximo.
Ingrid 12/03/2022minha estante
eu amo ?

ifcroyal 12/03/2022minha estante
amamos ??

Leh 04/07/2021

Eu achei que o livro não ia ser lá aquelas coisas, mais acabou que foi incrivel.
Amei muito o terceiro livro, e estou muito ansiosa pelo quarto. Claro que ainda tenho o segundo como meu favorito, e talvez seja pelo fato do tyson estar mais envolvido nele haha.
Eu gostei muito da Thalia, queria um pouco mais dela nos próximos livros também...
Na vdd eu acho que seria genial uma livro com a Thalia e o Tyson hahahah.
A Zoe também foi uma personagem que me cativou muito e acho que me apeguei muito a ela.
em geral eu dei 4,5 estrelas mais vou colocar 5 aqui.
Cler 04/07/2021minha estante
Ai o segundo livro sempre será o meu favorito ??????

luiza luiza 04/07/2021minha estante
Que bom que vc gostou? estou lendo ele hj e acho que termino amanhã

AnaJu76 25/07/2021

"As vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros"
Percy Jackson tem me surpreendido cada vez mais, as histórias são super emocionantes, e eu tô amando aprender sobre os deuses, percy é incrível, o jeito que ele ficou preocupado com a Annabeth foi muito fofo, confesso que tô com muito medo da Annabeth acabar se juntando ao Luke.
@books_duda 26/07/2021minha estante
PJO é incrível, perfeito, maravilhoso, divertido, atemporal, memorável e icônico

AnaJu76 26/07/2021minha estante
Eu tô amandoo

ghost cookies 10/06/2020

relendo pjo
esse terceiro livro é divertido e rápido de ler assim como os outros, mas é possível notar que a série está ficando mais séria (e melhor) com o tempo. nesse livro aprendemos que nem todo mundo pode ser salvo, mas é sempre importante ter esperança nos outros e em si mesmo.

?There is always a way out for those clever enough to find it.?

os novos personagens introduzidos nessa história são uns dos meus favoritos; acho que deveria existir um livro inteiro dedicado a história das Caçadoras de Ártemis, e também amei Thalia, Zoe, Blackjack, Rachel, Nico e Apolo, com a sua paixão engraçada por haicai.

?Wow," Thalia muttered. "Apollo is hot."
"He's the sun god," I said.
"That's not what I meant.?

uma das partes que eu adorei foi quando Percy conheceu Afrodite pela primeira vez e ele teve a impressão de que a deusa parecia com Annabeth, o que eu achei fofo e promissor, pois isso significa que a visão de beleza dele é a Annie.

?Love conquers all," Aphrodite promised. "Look at Helen and Paris. Did they let anything come between them?"
"Didn't they start the Trojan War and get thousands of people killed?"
"Pfft. That's not the point. Follow your heart.?

no final, me decepcionei um pouco sobre como os outros deuses tratam Hades. por exemplo: o deus do submundo nem ao menos foi mencionado na cena do Olimpo, exceto por quando Athena diz que está surpresa ao ver que ele foi o único que não quebrou o pacto, o que eu penso que é pura loucura, já que na mitologia grega Zeus era o deus conhecido por ser infiel e ter várias crianças com os mortais. mas ok, né amigos, nem tudo pode ser leal aos mitos...

ps.: that dam joke is * chef kiss *
Via 03/02/2021minha estante
EU AMO MEU LIVRO FAVORITO DE TODOS COISA LINDA GOSTOSA MARAVILHOSA

ghost cookies 03/02/2021minha estante
ai amg para de ler minhas resenhas ruinskkkkkkkkkkk mas siim, os tres ultimos livros foram os melhores!!! nem consigo escolher

Feathhers 09/07/2020

Chorei,chorei muito, precisei sair, respirar, tomar uma água
O melhor livro até agora, faz a gente rir o livro inteiro para no final deixarmos escapar algumas lágrimas. Eu amei!!! Da pra ver que os personagens estão crescendo e amadurecendo aos poucos. E a história está ficando mais interessante também!
Arya4 11/07/2020minha estante
Ainda não superei a morte de uma tal caçadora de Ártemis. Lindo!

Feathhers 12/07/2020minha estante
Nossa sim! Eu fui gostando dela aos poucos, ao longo do livro pra no final ela morrer!!! Confesso que chorei sim kkkk

Fellipe 20/08/2020minha estante
Pra mim foi o melhor de toda a série! Amo muito esse livro!

Gabi 23/08/2020minha estante
Ele é maravilhoso ?

Humberto.Martins 02/09/2021

Fascinante
Continuo querendo ler mais livros do Rick Riordan depois deste, a maneira como ele escreve e como desenvolve os capítulos é incrível. Não foi o melhor da série que li até agora, contudo o livro traz personagens novos muito importantes para o enredo, posso dizer que senti falta de alguns personagens do livro anterior, mas nada que crucificasse a magia desse livro. Estou pronto para a próxima!
Helena.tbo 02/09/2021minha estante
A próxima saga se chama " Heróis do Olimpo". Hoje mesmo eu finalizei o quarto livro. Então para vc que irá começar... Eu recomendo não desistir. Muitas pessoas param pq não gostaram do primeiro livro... Se vc não gostar dos dois primeiros, acredito que realmente não irá gostar dos demais. Mas eu estou amando e super recomendo.

Humberto.Martins 02/09/2021minha estante
Faltam ainda dois livros dessa de Percy Jackson, quando finalizar tenho certeza que começarei essa outra. ?

Lukita 10/10/2020

Eu acho esse livro um dos mais legais da série, Zoe doce amarga crush supremo.
lua 11/10/2020minha estante
como assim é o que eu menos gostei

Lukita 11/10/2020minha estante
Divergências criativas

maria 08/08/2021

Meu favorito até agora
Eu tinha desistido de ler o Riordanverse, mas ele livro me deixou mais curiosa para conhecer mais sobre esse universo criado pelo Rick. Eu adorei o desenvolvimento, os personagens e os rumos que essa história está tomando. Mal posso esperar para ler o próximo livro da saga, espero me empolgar e me emocionar com os outros livros do Rick, assim como me empolguei e me emocionei com este.
Gabi 08/08/2021minha estante
vc vai amar!!!

Cris 08/08/2021minha estante
Esse é o melhor

juvkaran 26/07/2021

o surto que eu fiquei pelos irmãos di angelo--
eu não cheguei a chorar pq não foi uma coisa impactante o bastante as mortes foram meio rápidas e não teve muito tempo de reação pq eles tavam no meio d uma batalha
Lay :) 26/07/2021minha estante
eu chorei mais com a morte da Zoë do q com a morte da Bianca

juvkaran 28/07/2021minha estante
simm a da zoe impactou mais até pq eu gostava mto dela