A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Amanda 15/04/2022

Eu adorei esse livro, o percy evoluiu bastante e foi muito interessante de se ler. Teve algumas partes tristes, mas o livro é perfeito.
marcosvinni11 15/04/2022minha estante
Tô lendo ele agora! Espero que o Percy evolua mesmo nele, pq achei que isso não aconteceu nos 2 primeiros

Mony 15/04/2022minha estante
Obrigada pela resenha maravilhosa?
Estou começando a ler ele agora e já estou ansiosa para ver essa evolução do Percy?

Daiane 17/05/2022

Que livro maravilhoso, o melhor até agora, não poderia dá menos que cinco estrelas!!
Percy nunca decepciona, mas uma vez provou ser fiel aos seus amigos e fazer de tudo pra salva-los, porém a lealdade aos que ama pode vim a ser sua ruína no futuro - dito por Atena em uma conversa com o jovem - e talvez por esse motivo a profecia recaia sobre ele...
Fiquei impressionada com o desfecho da Thalia, pensei que ela iria acabar indo para o lado de Luke, mas provou ser uma heroína. Enquanto a Nico... Estou até agora sem reação, nunca passou pela minha cabeça quem seria o pai dele e tão pouco por aquele final entre os dois (Nico e Percy). Enfim, adorei cada palavra desse livro.

P.S.1: As cenas do Percy com ciúmes quando a Annabeth fala do Luke são muito boas kkkkk.

P.S.2: Meu personagem preferido nesse livro foi o Pegasus nego do Percy kkkk, ele é muito engraçado.
Kenny 17/05/2022minha estante
Blackjack é maravilhoso ?

Daiane 17/05/2022minha estante
Muitooo?

emma47 28/04/2021minha estante
???????

Marcos 28/04/2021minha estante
?????????

sofi 01/05/2022

a maldição do tita
meu fav da serie!! um dos motivos é a aparição dos di angelo, sou mto cadelinha deles, mas tambem pq a história prende demais!! amo mto
Julia 01/05/2022minha estante
A volta da Annabeth é simplesmente tudo pra mim

sofi 01/05/2022minha estante
simm!!

Gustavo 01/04/2022

Uma grande barriga
Nesse volume temos algumas mudanças que mexeu com a qualidade da obra. Tem um(a) personagem chaaaaaato(a) de mais, além de outro(a) que quase não tem fala, é um NPC, só aparece quando convém. Tem furo no enredo, estão conspirando contra o olimpo e os Deuses mais poderosos não sabem, como assim? O grupo viaja perdido e do nada alguém tem uma luz de onde ir e o que fazer?! Tirando o fato que tem muito Deus ex Machina todo o tempo. Bom, tenho outros pontos, mas chega... Entendi o propósito desse volume, mas daria para colocar os pontos principais em alguns capítulos. Tirando as partes ruins, só restam coisas boas.
gabrieldutra 02/04/2022minha estante
OBRIGADO Gustavo, estava procurando resenhas que tivessem tudo que há na sua, pois estou quase no final da leitura e estou com os mesmos conflitos, criados desde do começo, esse terceiro livro está sendo o mais chatinho da série, até então? bom saber que não sou o único com essas questões!

Gustavo 18/04/2022minha estante
Foi mais um desabafo, essas obras muito aclamadas são perfeitas aos olhos dos fãs, mas fiquei com o coração cheio. Que bom que serviu para você também. ?

karoollp 07/05/2021

Quebrei minha cara legal ?
Olha, achei esse livro muito bom!!

Confesso que depois da leitura do segundo eu estava meio desanimada por sentir que a qualidade havia caído bastante, mas agora fico feliz por esse livro ter me trazido o ânimo de volta.

O título dessa resenha tem ligação direta com Ártemis e as Caçadoras, em especial a Zoe, personagens essas que nos são apresentadas no começo da história. Confesso que de início elas não haviam me cativado, mas no fim do livro eu quebrei a cara legal, fiquei orgulhosa, triste e até mesmo com uma certa lágrima nos olhos por tudo que aconteceu.

Esse livro tem muitas reviravoltas e me mostrou mais uma vez que não adianta eu querer adivinhar o que significam as profecias, mistérios etc, eu sempre estarei errada hahahha

Além disso, também teve morte ? e teve abertura para novos e grandes mistérios que sem dúvidas serão abordados logo mais.

Eu me questiono, será que algum dia Percy não vai sofrer???? Coitado do guri, meu Deus, não tem um dia para ficar ?mó paz? ??

Ah, e um ponto que me chamou muito a atenção também e me deixou meio assim foi o que Atena disse para o Percy sobre a relação dele com a Anabeth e também sobre o grande defeito dele, fiquei com o coração apertado real, mas, vamos adiante para ver o que virá por ai.
Maria 07/05/2021minha estante
Eu amo esse livro

Marcos 07/05/2021minha estante
Eu falei que valeria a pena Kkkkkkkk

Kamila.Krisanski 13/04/2021

Dentre os 5 livros da série de PJ, esse é o que menos gosto. Adorei que o Rick trouxe o Atlas para a série, porém, não gostei de como toda a história se desenrolou.
Luað 13/04/2021minha estante
Esse é o melhor

Kamila.Krisanski 13/04/2021minha estante
Pra mim, esse é sempre o mais demorado pra ler, a história não me envolve.

ghost cookies 10/06/2020

relendo pjo
esse terceiro livro é divertido e rápido de ler assim como os outros, mas é possível notar que a série está ficando mais séria (e melhor) com o tempo. nesse livro aprendemos que nem todo mundo pode ser salvo, mas é sempre importante ter esperança nos outros e em si mesmo.

?There is always a way out for those clever enough to find it.?

os novos personagens introduzidos nessa história são uns dos meus favoritos; acho que deveria existir um livro inteiro dedicado a história das Caçadoras de Ártemis, e também amei Thalia, Zoe, Blackjack, Rachel, Nico e Apolo, com a sua paixão engraçada por haicai.

?Wow," Thalia muttered. "Apollo is hot."
"He's the sun god," I said.
"That's not what I meant.?

uma das partes que eu adorei foi quando Percy conheceu Afrodite pela primeira vez e ele teve a impressão de que a deusa parecia com Annabeth, o que eu achei fofo e promissor, pois isso significa que a visão de beleza dele é a Annie.

?Love conquers all," Aphrodite promised. "Look at Helen and Paris. Did they let anything come between them?"
"Didn't they start the Trojan War and get thousands of people killed?"
"Pfft. That's not the point. Follow your heart.?

no final, me decepcionei um pouco sobre como os outros deuses tratam Hades. por exemplo: o deus do submundo nem ao menos foi mencionado na cena do Olimpo, exceto por quando Athena diz que está surpresa ao ver que ele foi o único que não quebrou o pacto, o que eu penso que é pura loucura, já que na mitologia grega Zeus era o deus conhecido por ser infiel e ter várias crianças com os mortais. mas ok, né amigos, nem tudo pode ser leal aos mitos...

ps.: that dam joke is * chef kiss *
Via 03/02/2021minha estante
EU AMO MEU LIVRO FAVORITO DE TODOS COISA LINDA GOSTOSA MARAVILHOSA

ghost cookies 03/02/2021minha estante
ai amg para de ler minhas resenhas ruinskkkkkkkkkkk mas siim, os tres ultimos livros foram os melhores!!! nem consigo escolher

Angel 23/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito ?? Li muito rápido

matheus.martinazzi 23/07/2021minha estante
nossa tbmmmm

maria 08/08/2021

Meu favorito até agora
Eu tinha desistido de ler o Riordanverse, mas ele livro me deixou mais curiosa para conhecer mais sobre esse universo criado pelo Rick. Eu adorei o desenvolvimento, os personagens e os rumos que essa história está tomando. Mal posso esperar para ler o próximo livro da saga, espero me empolgar e me emocionar com os outros livros do Rick, assim como me empolguei e me emocionei com este.
Gabi 08/08/2021minha estante
vc vai amar!!!

Cris 08/08/2021minha estante
Esse é o melhor

Humberto.Martins 02/09/2021

Fascinante
Continuo querendo ler mais livros do Rick Riordan depois deste, a maneira como ele escreve e como desenvolve os capítulos é incrível. Não foi o melhor da série que li até agora, contudo o livro traz personagens novos muito importantes para o enredo, posso dizer que senti falta de alguns personagens do livro anterior, mas nada que crucificasse a magia desse livro. Estou pronto para a próxima!
Helena.tbo 02/09/2021minha estante
A próxima saga se chama " Heróis do Olimpo". Hoje mesmo eu finalizei o quarto livro. Então para vc que irá começar... Eu recomendo não desistir. Muitas pessoas param pq não gostaram do primeiro livro... Se vc não gostar dos dois primeiros, acredito que realmente não irá gostar dos demais. Mas eu estou amando e super recomendo.

Humberto.Martins 02/09/2021minha estante
Faltam ainda dois livros dessa de Percy Jackson, quando finalizar tenho certeza que começarei essa outra. ?

isa_zunino 12/08/2021

resenha a maldição do titã! - sem spoiler
nossa- esse livro tocou em todas as minhas emoções e sentimentos, senti tudo
o clímax do livro acontece BEM pro final, o que acaba deixando a bomba toda pro final, mas em si, a história é ótima, contando todos os detalhes, é uma busca incrível dos meios sangues acompanhados por caçadoras, encontro com os deuses.. é tudo muito, bonito!
o livro é muito bem desenvolvido, deixou um suspense no final que?
enfim
?Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo. - Athena?
4,5 ??
bibis 12/08/2021minha estante
eu ameii demaiss esse, é o meu 2 favorito de pjo

isa_zunino 14/08/2021minha estante
também amei MUITO esse!! achei um dos melhores até agora

juvkaran 26/07/2021

o surto que eu fiquei pelos irmãos di angelo--
eu não cheguei a chorar pq não foi uma coisa impactante o bastante as mortes foram meio rápidas e não teve muito tempo de reação pq eles tavam no meio d uma batalha
Lay :) 26/07/2021minha estante
eu chorei mais com a morte da Zoë do q com a morte da Bianca

juvkaran 28/07/2021minha estante
simm a da zoe impactou mais até pq eu gostava mto dela

nick â­ 27/07/2021

depressão instantânea
chorei, se vc ta esperando q esse livro seja super fofinho q nem os outros n le n pq tu vai quebrar a cara q nem eu
Magadeoliveira 27/07/2021minha estante
Que notícia boa! Ganhei os três primeiros e ainda não os li. Agora vc me deixou empolgada!

nick â­ 27/07/2021minha estante
se vc ja for acostumada com aventura/ação talvez vc não goste tanto viu, mas como foi meu primeiro contato eu achei bem legal