A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Larissa Faustino 14/06/2021

Percy Jackson sendo um "pamonha" o livro todo, como sempre...
Todo mundo já notou que ele gosta da Annabeth, menos ele. Clássico.
Mas vindo do menino que controlava a água, respirava em baixo d'água e que eram "atacados pela água" quando tentavam agredir ele, e ele nem se dava conta de que era o filho do Poseidon... é totalmente normal né.
Thalia em compensação, é a cópia do Percy - mas pelo menos ela é mais inteligente.
Zoe maravilhosa. Deusa.
De resto, só lendo pra saber.
Luiza3280 14/06/2021minha estante
O Percy tem sérios problemas de insegurança, não é pq ele é um "pamonha" :)

Nanda 14/06/2021minha estante
O bichinho, ele só é inseguro e não pamonha?

Lucasfhb 28/05/2023

O melhor da série!
Faltam palavras pra descrever o quão foda é esse livro.
O livro conseguiu reunir mistério, DIVERSAS reviravoltas, questões familiares, lutas e tudo mais.
Até o momento, este é o melhor da sequência de pjo!!
Isabelle 28/05/2023minha estante
Os livros do tio Rick são os melhores que eu li até agora.

Lucasfhb 28/05/2023minha estante
Eles são perfeitos, quero seguir toda a sequência dele

Leh 04/07/2021

Eu achei que o livro não ia ser lá aquelas coisas, mais acabou que foi incrivel.
Amei muito o terceiro livro, e estou muito ansiosa pelo quarto. Claro que ainda tenho o segundo como meu favorito, e talvez seja pelo fato do tyson estar mais envolvido nele haha.
Eu gostei muito da Thalia, queria um pouco mais dela nos próximos livros também...
Na vdd eu acho que seria genial uma livro com a Thalia e o Tyson hahahah.
A Zoe também foi uma personagem que me cativou muito e acho que me apeguei muito a ela.
em geral eu dei 4,5 estrelas mais vou colocar 5 aqui.
Cler 04/07/2021minha estante
Ai o segundo livro sempre será o meu favorito ??????

luiza luiza 04/07/2021minha estante
Que bom que vc gostou? estou lendo ele hj e acho que termino amanhã

Yasmin 07/10/2023minha estante
Tb senti muita falta da Annabeth e amei sua resenha!!

priss 07/10/2023minha estante
obrigadaaaa ????

roanasessa 25/07/2021minha estante
Hipócrita

roanasessa 25/07/2021minha estante
You will never be satisfied

Amanda 21/09/2023

Melhorando a cada livro
Terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã introduz novos personagens - alguns com aparições breves demais e outros que chegaram para ficar.

A leitura continua muito fluida, interessante, bem embasada nos mitos gregos e cheia de referências muito interessantes. O desenvolvimento dos personagens é incrível, e, sinceramente, devo dizer que o Percy é o protagonista mais interessante (que eu conheça) das grandes sagas infantojuvenis mais famosas. A dinâmica entre ele e os demais personagens sempre cria situações interessantes e novos caminhos para a trama, seja por artifício das rivalidades ou amizades. O melhor de tudo é que, mesmo que o Percy seja o protagonista por excelência nesta saga, ele não é o único importante para o desenrolar da história, então vemos também outros crescerem e ganharem muita força narrativa junto com ele.

Ainda sobre os personagens, se eu amei a adição do Tyson no Mar de Monstros, o que dizer do mini querido do Nico? É incrível como o Rick Riordan consegue nos cativar tanto com seus heróis.

E afirmo que, até o momento, a saga só está evoluindo e melhorando! Neste terceiro livro, como Percy, Annabeth e Grover estão mais crescidinhos, também os desafios aumentam, a complexidade dos monstros e batalhas piora e eles precisam lidar com dores até então desconhecidas, seja a dor de carregar o céu nas costas, seja de carregar o luto no coração. Claro que o livro continua com um tom meio sessão da tarde em vários momentos, mas é a intenção mesmo, então está tudo certo.

O maior defeito de PJO segue sendo acabar muito rápido!
naedellaparma 01/10/2023minha estante
Minha saga favorita, meu livro favorito ?? Nico é um amorzinho demais

Amanda 01/10/2023minha estante
Também estou amando! Sinto que conheci a saga meio tarde, mas estou curtindo mesmo assim!

Kjenner 13/07/2023

QUE LIVRO BOM!!! tem personagens novos incríveis, a Ártemis super presente, o Apolo!! adoro qnd os deuses estão super ativos nos livros, o desenvolvimento amoroso dos percabeth, so senti falta da Annabeth mesmo, de resto perfeito!!
Jessyca31 13/07/2023minha estante
senti muito falta da Annabeth nesse livro

Alice1867 14/07/2023minha estante
Eu tbm senti falta dela

lilcelestfairy 18/07/2021minha estante
vou começar a ler ele agora!!!

Vic 18/07/2021minha estante
É incrível! Você vai gostar muito.

Na y 19/10/2023

Talvez um dos melhores até agora?
Esse livro foi muito bom e gostoso de ser lido, demorei um pouco pois a faculdade estava e apertando com alguns prazos, mas consegui terminar.

Esse livro trouxe amadurecimento (um pouco forçado) dos personagens e da para entender pela seriedade que a série está tomando.
Achei incrível a introdução dos outros Deuses e filhos, esse livro tem revelações que meu Deus, serio só leiam.
Ah e amei a forma que afrodite apareceu, o percy tbm né kk

Obrigada ao meu namorado que me apoia em continuar lendo as sagas que ele tanto gosta, te amo demais.

obs: só não dei 5 estrelas pq estava esperando outra coisa do final, é meio que poderia ser um pouco diferente para não ficar tão forçado
Alison.Silva 24/10/2023minha estante
Eu que agradeço por se interessar pelas coisas que gosto

Alison.Silva 24/10/2023minha estante
Te amo ? fico muito feliz que está gostando

Luan.Argollo 25/08/2023

AMEI
Eu tô tão apaixonado por essa saga, como eu não li isso antes, amo os personagens a história a escrita, tudo, thalia e zoe brilharam nesse livro gostei demais, quero ler logo o próximo
Brasileiro 25/08/2023minha estante
É uma das minhas sagas preferidaaaas

Luan.Argollo 26/08/2023minha estante
Tá virando a minha tb

booklover21 18/05/2023

Eu sou totalmente rendido nesse livro e no contexto dele todo, a maneira como ele é escrita e apresentada os irmãos Di Angelo, Caçadoras e o retorno da Thalia me deixa muito muito feliz!
Esse terceiro volume é de tirar o fôlego
Cath 18/05/2023minha estante
O meu preferido é ?O último olimpiano? UMA VERDADEIRA BOMBA

booklover21 19/05/2023minha estante
Esse tbm e maravilhoso que isso KKKK

João 29/12/2022

O melhor!!!
Meu livro preferido da saga. A adição de
Nico e Bianca é muito boa, o modo que são introduzidos. O final é espetacular também!
julia 29/12/2022minha estante
bianca te amo ?????

annikav.a 29/12/2022minha estante
Livro mais triste de PJO ninguém me convence do contrário

Annaju 19/07/2021

AHHHHHH
GENTEEEEEE sério

É perfeito
Totalmente diferente de MAR DE MONSTRO (2)

NÃO tem enrolação, não tem coisas sem contexto ou vazias!

Cada cap é uma nova emoção! Uma nova reação

Vale super a pena ler caso desistiu no livro 2

PARA VEREM QUE É REAL!

EU LI O LIVRO BEM RÁPIDO, POIS ERA MUITO EMOCIONANTE E REAL SENTIA O QUE CADA PALAVRA TRANSMITIA
Dani Furiati 19/07/2021minha estante
Foi a partir desse que comecei a amar ???

Annaju 19/07/2021minha estante
???

kath.stolze 18/07/2021

o melhor até agora
mais um livro viciante, fácil de ler e com um toque de genialidade.
os novos personagens me conquistaram, simplesmente adorei os deuses que apareceram.
achei muito incrível o arco de todos os personagens desse livro.
o final foi trágico e lindo.
Leitor 06/08/2021minha estante
Pois é, quando eu escrevi esse livro eu tava inspirado. Pena que o Rick Riordan me plágio, até hj n recebi um centavo ?

kath.stolze 07/08/2021minha estante
triste..... vc ta de parabéns por esse livro viu, merece todo meu dinheiro. ps: eu não tenho dinheiro.

Renan.PAres 16/09/2021

Eita eita eita, sobre o próximo livro já sinto que vai vir uma coisa, chamada bom e velho caos, cara, acontecimentos inesperados teve, só não falo por conta dos spoilers, mas foi muito boa a história, bem desenvolvida e tudo mais, e o final, com certeza inesperado, recomendo muito
Nick 16/09/2021minha estante
Gostou do livro ?