A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Luan.Argollo 25/08/2023

AMEI
Eu tô tão apaixonado por essa saga, como eu não li isso antes, amo os personagens a história a escrita, tudo, thalia e zoe brilharam nesse livro gostei demais, quero ler logo o próximo
Brasileiro 25/08/2023minha estante
É uma das minhas sagas preferidaaaas

Luan.Argollo 26/08/2023minha estante
Tá virando a minha tb

emma47 28/04/2021minha estante
???????

Marcos 28/04/2021minha estante
?????????

jayden 21/07/2021

Muito bom!
Até agora é o meu preferido, foi uma depressão nos ultimos capitulos mas foi muito muito bom, amei os personagens novos e é isso, leiam!
Dani Furiati 21/07/2021minha estante
Tenho reparado que a maioria das pessoas passa a gostar mais de Rick depois desse livro (inclusive foi assim comigo)

lalaribs 21/07/2021minha estante
sofri demaiss com esse livro

nick â­ 27/07/2021

depressão instantânea
chorei, se vc ta esperando q esse livro seja super fofinho q nem os outros n le n pq tu vai quebrar a cara q nem eu
Magadeoliveira 27/07/2021minha estante
Que notícia boa! Ganhei os três primeiros e ainda não os li. Agora vc me deixou empolgada!

nick â­ 27/07/2021minha estante
se vc ja for acostumada com aventura/ação talvez vc não goste tanto viu, mas como foi meu primeiro contato eu achei bem legal

Fadinhaxw0 20/01/2024minha estante
Ihh, nem te conto

0rion 20/01/2024minha estante
KKKKKKKKmeu deus

juvkaran 26/07/2021

o surto que eu fiquei pelos irmãos di angelo--
eu não cheguei a chorar pq não foi uma coisa impactante o bastante as mortes foram meio rápidas e não teve muito tempo de reação pq eles tavam no meio d uma batalha
Lay :) 26/07/2021minha estante
eu chorei mais com a morte da Zoë do q com a morte da Bianca

juvkaran 28/07/2021minha estante
simm a da zoe impactou mais até pq eu gostava mto dela

LAdia4 06/01/2024

Segurando o céu e tal.
Por mais que eu tenha gostado dos novos personagens, das cenas loucas de ação, do percy segurando o céu!!!! ainda assim, me parece que não aconteceu nada nesse livro.
mal teve detalhes novos, mais um ataque do cronos e uma repetição de informações que já tô careca de saber, uns deuses aparecendo aqui e ali mas é isso. nada demais aconteceu.

me divirto demais, dou boas risadas e é uma leitura gostosa mas ainda estou na espera de acontecer algo significativo para história.
Lu_a 07/01/2024minha estante
Nossa obrigada por descrever exatamente o que eu senti KKKKKKKZ vejo muitas avaliações incríveis sobre o livro mas ele não me pegou tanto assim

LAdia4 08/01/2024minha estante
ai amg que bom kkkkkkkkk
de todos esse foi o que menos eu gostei até agora

ell_coliveira 31/01/2024

Reler pjo realmente está sendo uma experiência incrível.
na minha opinião, todos os livros da saga são especiais, mas esse é de um jeito diferente. ele foge da dinâmica percy, annabeth e grover do primeiro livro, e diferente do segundo, quem desaparece agora, é a annabeth. e eu amo ler o percy fazendo de tudo para poder salvar ela.
eu acredito que esse seja um dos livros mais importantes para o desenvolvimento de percabeth, e é possível perceber que o percy está crescendo e descobrindo seus sentimentos por ela.
essa missão envolve mais personagens do que as dos dois livros anteriores, mas ainda sim, é possível se apegar e conhecer pelo menos, um pouquinho, da história de todos.
eu gosto muito da ênfase para a história da thalia, e o destino dela como personagem; e a participação das caçadoras também acrescenta muita coisa ao enredo. muitos personagens são acrescentados, e o terceiro livro realmente dita o direcionamento que a história passa a tomar, para os livros subsequentes.
é, sem dúvidas, um livro maravilhoso!
Gabs 01/02/2024minha estante
Um dos melhores da saga com certeza

ell_coliveira 01/02/2024minha estante
SIM

Helo Marinað 10/01/2024

Eu amo o tio Rick, mds
Mas uma obra prima, lindo, lindo, lindo. É cada cena, uma mais emocionante que a outra, admito que chorei e muito, ouve momentos que eu só quis fechar o livro e recitar na minha cabeça "Se eu não ler, não acontece", e outras que eu só queria abraçar o livro e pedir ele em casamento. A forma como eu sofri nesse livro não tá descrita e a forma como eu ri horrores em algumas cenas também não (adoro como o Percy, a Thalia E O BLACKJACK tem a MESMA personalidade). Enfim, leiam e releiam, essa obra é perfeita d+ pra ser lida uma vez só.
elo 10/01/2024minha estante
que lindo amg!

Isad0ra 10/01/2024minha estante
AMO AMO

kety. 06/02/2024

Muito bom!
Passei o livro com uma relação de amor e ódio com todos, chorei com a morte de um personagem e estou curiosa sobre o futuro de outros dois. A cada livro eu fico mais ansiosa pra ler todos os livros do universo de PJ!
AnaLuisa 06/02/2024minha estante
Melhor livro!!

Alice 06/02/2024minha estante
Adoro esse

Júlia Fortuna 31/01/2024

"Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo."
A releitura do terceiro volume da série, que conquistou meu coração, nós temos a maior mudança de narrativa até então! Em A maldição do titã a trama parece encontrar um clímax decisivo e muito importante para direcionar o final da série. Começamos com Percy, Annabeth, Groover e Thalia em uma missão para resgatar dois semideuses: Nico e Bianca. Entretanto a missão acaba tendo um desfecho preocupante: Annabeth desaparece.

Após o retorno ao acampamento, uma nova missão é atribuída aos semideuses: resgatar a filha de Atena e, agora, também Ártemis, que está desaparecida e em perigo. O que enfurece Percy é que ele não está nessa missão, logo terá que ajudar o grupo de resgate de forma extremamente discreta.

Com a inserção de mais figuras conhecidas da mitologia grega, Rick Riordan escreve sua aventura mais madura de Percy Jackson até então. Eu simplesmente AMEI rever personagens tão interessantes quanto Ártemis e seu irmão Apolo, assim como a Thalia! Sendo a filha de Zeus bem estruturada nesse livro, gostei muito da relação dela com o Percy e como ela se desenvolveu durante a história. Além disso, as caçadoras de Ártemis são um show à parte. Zoë Doce-Amarga, líder da expedição para encontrar a semideusa e deusa desaparecidas, é uma garota fria e firme em seu papel.

Ademais, Groover ainda está sendo um ótimo alívio cômico e reconfortante na série, no entanto aqui ele começa a ganhar uma história mais interessante que veremos mais especificamente em A Batalha no Labirinto.

?A Maldição do Titã? tem uma ambientação muito mais sombria que os primeiros dois livros. Percy está crescendo e seus problemas também. O filho de Poseidon tem que se preocupar com muita coisa. Uma grande profecia que diz que ele - ou Thalia - pode ser o fim dos deuses. Rick Riordan consegue amarrar bem a história e fazer referências a tramas passadas com maestria. Ele sempre tem a capacidade de deixar pontas suficientemente soltas para o próximo livro, o que mostra o seu talento como escritor de séries. O livro tem bem menos momentos engraçados, mas achei que a história amadureceu, com direito a morte de personagens, é uma ótima ponte para os últimos dois livros da série, que prometem ter outras reviravoltas e revelações chocantes.
pietrarebeca 31/01/2024minha estante
Adorei a resenha, preciso ler esse ainda!

Júlia Fortuna 31/01/2024minha estante
Esse é maravilhoso, você vai adorar!

Annaju 19/07/2021

AHHHHHH
GENTEEEEEE sério

É perfeito
Totalmente diferente de MAR DE MONSTRO (2)

NÃO tem enrolação, não tem coisas sem contexto ou vazias!

Cada cap é uma nova emoção! Uma nova reação

Vale super a pena ler caso desistiu no livro 2

PARA VEREM QUE É REAL!

EU LI O LIVRO BEM RÁPIDO, POIS ERA MUITO EMOCIONANTE E REAL SENTIA O QUE CADA PALAVRA TRANSMITIA
Dani Furiati 19/07/2021minha estante
Foi a partir desse que comecei a amar ???

Annaju 19/07/2021minha estante
???

sofs 28/08/2021minha estante
foi nesse livro que o amor da sua vida apareceu né

rafa 28/08/2021minha estante
@sofs foi ?

Emmy.Ckis 08/02/2023

O melhor!!!
Este livro deve ser um dos melhores da saga, demorei mais do que é necessário para terminar de lê-lo, mas foi uma aventura muito top.
O autor até agora não deixou essa história cair em monotonia, sempre surge alguma aventura diferente, algum mistério diferente (e eu adoro desvendar mistérios rs). A única coisa que me deixa perto de ficar P da vida é esse Luke que nunca vai embora e a minha ansiedade de saber mais sobre a profecia e o que vai rolar nessa guerra.
Espero que os outros livros continuem seguindo essa linha.
Salvatore.j7 08/02/2023minha estante
Vc não vai se decepcionar com nhm dos 500 livros da sagaaaaa, sério!!!

Salvatore.j7 08/02/2023minha estante
É só surpresa, atrás de surpresa e razões para se apaixonar por esse universo, Riordan é incrível

Ruth Aparecida 03/09/2012

A MALDIÇÃO DO TITÃ – PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS // Rick Riordan // Livro 3
Nesta terceira aventura, um chamado de Grover deixa Percy em alerta: dois novos meios-sangues foram encontrados e seu pai/mãe olimpiano ainda são desconhecidos. Percy precisará contar com a ajuda de seus amigos Annabeth e Grover e sua inseparável caneta (ops!...digo) espada Anaklusmos para mais uma missão.

E se esses meios-sangues fossem o problema. Não são. Cronos, o Senhor dos Titãs, está tramando mais um de seus planos maléficos para destruir nossos herois. E não pense que Cronos está de brincadeira, agora a batalha é para valer. Isso é apenas o começo.

Um monstro de milhares de milhões de anos fora despertado, com um poder capaz de deixar o Olimpo em ruínas. E Ártemis, deusa da Caça, a única que pode achá-lo, está desaparecida. Percy & Cia terão que correr contra o tempo, pois tem uma semana para resgatar Annabeth e Ártemis, solucionar a Profecia do Oráculo e desvendar o mistério do monstro que ela caçava

------------------

O que falar de Tio Rick? Não tenho palavras ELE É FANTÁSTICO! *-*. Aqui Percy vai ter que enfrentar uma profecia de dar arrepios. E quando li pensei: “Esse livro promete” dito e feito. E ainda por cima tem personagens novos \õ/ AMO ISSO ♥

Com sequências repletas de ação, emoção, mistério, monstros sinistros e o inconfundível bom humor de Tio Rick *-*. E a narrativa? Muito gostosa de ler, a leitura flui muito bem, obrigada :)

Sobre os personagens que vale ressaltar aqui:

Thalia -> Adorei sua personalidade: tem estilo, atitude, é decidida, e tem um temperamento muito forte. Gostei dela, apesar de ser um pouco grossa, ela tem um bom coração. :) Entrou na minha lista de personagens favoritos *-*

Bianca Di Angelo -> Ela é apaixonante! *-*. Ela chegou devagarzinho para conquistar o leitor. A maior qualidade dela é a coragem (pelo menos, eu acho).

Nico Di Angelo -> É um garoto esperto, que faz mil e uma perguntas a Percy. Um dia, quero jogar uma partida de Mitomagia com ele *-* Será que ganho? Hahahahaha.

Annabeth -> Já falei aqui que sou sua grande fã. Senti a falta da “sabidinha” e das “saídas de mestre” dela. Eu acho que foi o único ponto negativo no livro. A ‘Sabidinha’ é fundamental.

Cabeça de Alga -> A cada missão que Percy enfrenta, uma coisa me chamou a atenção. Do fato de ele segurar o céu. Aí vem você e diz: “Hey, isso estava escrito na Profecia”. Sim. De fato. Mas não é aí aonde eu quero chegar. É pelo fato que eu me surpreendi com reação dele. Não esperava disso dele. Achei isso tão corajoso, tão heróico *-* isso foi marcante :)

Resumindo, a “A Maldição do Titã” merece 4 stars *-*. Até a próxima resenha, semideuses! :D
S5 08/09/2012minha estante
*-* não dá para discordar com
"que falar de Tio Rick? Não tenho palavras ELE É FANTÁSTICO!" perfeito *-*

Ruth Aparecida 09/09/2012minha estante