A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

duda 27/03/2024

Demorei uma vida pra ler pq entrei em ressaca literária,mas a culpa nem foi do livro kkkkk. vou começar o próximo da saga em breve

Vitoria293 27/03/2024

"Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, são qualidades."

Nesse livro, Rick Riordan mostra realmente a que veio.
Tudo aqui é muito mais intenso e obscuro. As profecias do Oráculo são cada vez mais cruéis e tensas. E o livro finalmente atinge o tom de profundidade que a saga pedia.

Percy, agora com 14 anos, cada vez mais parece entender e aceitar sua profecia. Tão corajoso que chega a ser imprudente. Sua lealdade e coração provavelmente são suas armas mais poderosas, e a mensagem mais marcante de toda sua história.

Senti bastante a falta da Annabeth durante a história, apesar de ter gostado bastante dos novos personagens. Thalia, inclusive, foi uma bela surpresa, assim como Zoe.

Até então, se tornou meu livro favorito da saga. Gostei do tom com que o Rick passou a conduzir a história, do enredo bem amarrado e das reviravoltas. Espero que o restante da série siga daqui pra melhor.

Carol 27/03/2024

Mais um...
Confesso que mesmo depois de várias releituras continuo me emocionando com vários momentos que ocorrem no livro, e olha que esse é o meu menos preferido.
Mas é muito bom acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, que têm um grande salto nessa obra!

esther.crisrocha 26/03/2024

A maldição do titã foi uma leitura maravilhosa, cheia de aventuras e batalhas. Nesse livro traz uma nova missão para Percy, dois novos meios-sangue foram encontrados e sua ascendência ainda é desconhecida. Porém, o que eles não sabem é que o titã, Cronos, está cada vez mais perto de retornar e vários monstros estão sendo acordados e colocando a vidas dos meio-sangue em risco.
É um livro bem divertido de se ler, o Rick tem uma forma de trazer o humor e a ironia de forma incrível nesse livro. Isso faz com que a gente se conecte ainda mais a história e os personagens, que sem sombra de dúvidas estava bem mais incríveis nesse livro.
O Parcy está mais maduro e, ao mesmo tempo, debochado, não perdendo tempo para fazer piadas com os deuses ou com a situação. Os personagens adicionados na história fez com que a experiência de leitura fosse cem vezes melhor, já que conseguimos ver mais da mitologia grega no livro.
Acho que até agora foi um dos livros de série que mais me conectei com a história e os personagens, logo que comecei não consegui mais largar o livro, porque queria saber o queria acontecer a seguir. E esse livro é eita atrás de eita.
Apesar de ser um livro bem divertido, ele teve algumas partes bastantes emocionantes. O final desse livro é uma desses partes, simplesmente não esperava pelos seus acontecimentos e com personagens que me apeguei desde do início.
Agora estou doida para poder ler os próximos livros e ver o que acontece com os personagens.

luana 25/03/2024

Goodbye goodbye goodbye you were bigger than the whole sky
Gente como fiquei impactada com as mortes desse livro. não esperava me emocionar tanto com a morte da bianca e zoe. amei a caçada da artemis, mas fiquei triste que a thalia se unindo a elas e saindo de cena, gostei muito dela.

deu um alívio ver a annabeth desistindo, e quase gritei com o percy quase se declarando pra ela no meio dos deuses. enfim amando ver esse relacionamento nascendo.

fe.nacelo 25/03/2024

Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse "novo" grupinho de amigos, achei eles uns divos juntos. E pelo amor dos deuses esse foi o livro mais intenso da saga até agora, chorei muito com a zöe e fiquei aflita com cada coisa que acontecia

Bonnie Moon Berry 25/03/2024

Mais um da saga Percy Jacson lido. Embora tenha gostado muito mais desse do que do Mar de Monstros, ainda acho o primeiro livro muito superior. Cansei de ver o trio Percy, Annabeth e Groover separados quando eles tem tanta química juntos, foi a única parte que eu não gostei muito. Fora isso achei uma leitura bem envolvente, com muitos plots twists interessantes e todos os personagens aqui são incríveis.

Pri Gaba 25/03/2024

Que livro maravilhoso! Prendeu meu interesse do começo ao fim! O plot também é muito bom! Recomendo!

Natercia.Kelly 25/03/2024

Mais uma vez Rick Riordan consegue nos prender em um mundo fictício com tantos detalhes que se confunde com a realidade.

Thairlla 25/03/2024

Simplesmente incrível!
Tio Rick sempre nos surpreendendo! Amo como ele escreve, quando leio seus livros, me sinto como se estivesse vendo um filme!
Um livro espetacular, uma emoção, ansiedade pra ler mais capítulos... Como sempre, expectativas sendo superadas!

Jão 25/03/2024

Socorro
Eu n aguento mais esses livros!!! Que história BOBA! Vou parar de ler a saga, a história é legalzinha até mas pensa em uns personagens chatos e irritantes, nesse livro eu já estava torcendo pra que morressem logo kkkkk

Olha se você tem +12 anos não leia