A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

linecsr 24/03/2024

Simplesmente uma obra prima
Esse livro me causou tantas emoções que eu não sei nem explicar oq foi que eu senti lendo ele! Ver a Thalia e ver como ela realmente é foi algo tão lindo.
Os novos personagens Nico e e Bianca Di Angelo são incríveis eu amei muito eles!
A última batalha deles me fizeram surtar TANTO eu chorei horrores
*SPOILER*

EU TENHO CERTEZA QUE A BIANCA TA VIVA SIM PQ A PROFECIA DIZ QUE "SE PERDERÁ NA TERRA RESSECADA" E NAO MORRERÁ ENTÃO A DIVA ESTA VIVA SIM EI TENHO FÉ!

Ivis â 24/03/2024

Sofri mais do que o nico lendo
UMA LEITURA EXTRAORDINÁRIA DE PERFEITA!!!!! EU ADOREIII MEU PREFERIDO DOS TRÊS ATÉ AGORA ATÉ FAVORITEI, tipo esse é bem corrido de certa forma pq eles passam por MUITA coisa sabe daí fica mais fácil você ficar preso na história eu simplesmente amei as mudanças de cenário, chorei quando a Bianca e a zoe morreram??? eu chorei horrores nesse final coisou tudo dwstruiu minha saúde mental eu quero proteger o nico de todos os perigos do mundo pqp que coitado 🤬 #$%!& eu achei TÃO triste a história dele e da Bianca?? já quero ler o próximo mas tenho medo do que vai acontecer? enfim recomendo muito a saga!!

até o próximo livro amores?

thizreads 24/03/2024

A Maldição do Titã
Mais uma vez agraciada com mais um dos livros do Tio Rick.

Amei demais esse! A introdução de alguns personagens foi essencial para que esse livro fosse maravilhoso, Thalia, Zoë, Bianca, Nico, todos personagens com personalidades únicas e com alguma coisa a acrescentar na história.

O livro é emocionante de várias formas, adoro como o autor trás os sentimentos dos personagens sobre as coisas que estão acontecendo. Eles já estão percebendo que estão crescendo e que os inimigos tendem a ficar mais fortes, não vejo a hora de ver como tudo vai ser resolvido.

A única coisa que eu queria era um livro maior, achei que alguns acontecimentos ocorreram de uma forma muito corrida e rapidamente mudavam para outro assuntos. Queria que alguns momentos fossem tratados de uma forma mais sensível e detalhada, mas fora isso, não tenho nada do que reclamar. Já estou ansiosa para ler A Batalha do Labirinto!

Jaexx 24/03/2024

A maldição do titã
Mesmo depois de ler 3 vezes, não perde a emoção
Leio na maior ansiedade como se nem soubesse o que acontece
Essa saga é incrível demais, tio rick merece tudo

Kwlice 24/03/2024

O melhor livro da saga até agora! muito cativante, eu amei a relação dos personagens, sofri e me diverti muito. Estou criando um carinho imenso por essa história ???

suzana. 23/03/2024

FIQUEI O LIVRO INTEIRO: CADEEEEEEEE ESSA ANNABETH QUE HOOOOOORAAAAS QUE ELES ENCONTRAM ESSA ANNABETH

Isis Costa 23/03/2024

Entre Risos e Lágrimas
No 3º livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan nos leva novamente ao universo dos semideuses com "A Maldição do Titã". Desta vez, Percy é convocado para uma nova missão após um chamado de socorro do amigo Grover. Dois novos meios-sangues foram encontrados, mas a descoberta é apenas o início de uma série de eventos que colocam em risco não só a vida desses novos semideuses, mas também de todo o Olimpo.
Com a deusa Ártemis desaparecida e um antigo monstro à solta, Percy e seus amigos enfrentam uma corrida contra o tempo para desvendar um mistério que pode mudar o destino dos deuses e do mundo como conhecemos.

Essa história não apenas segue a fórmula de sucesso dos 2 primeiros livros, trazendo carisma, aventura e surpresas, mas também introduz uma carga dramática maior. À medida que Percy cresce, as escolhas que ele faz se tornam mais complexas, as consequências, mais significativas. Este é um momento de transição para nosso protagonista, que balança entre a infância e uma adolescência que promete ser repleta de desafios.

O livro é um marco na série, sinalizando uma virada rumo a uma narrativa mais madura. Os dilemas e as lutas enfrentadas pelos personagens ganham profundidade, tecendo uma história que equilibra perfeitamente o humor característico de Riordan com momentos de genuína tensão e emoção. A jornada de Percy, Annabeth, Grover e companhia é recheada de reviravoltas e revelações que me manteve presa à trama do início ao fim.

Rick prova mais uma vez sua habilidade em criar um mundo onde mitologia e modernidade se encontram de forma criativa e envolvente. É um livro que promete arrancar risadas e, inesperadamente, algumas lágrimas, preparando o terreno para as batalhas ainda maiores que estão por vir na saga dos semideuses. Um verdadeiro passe de mágica literário que consolida Percy Jackson como uma das séries mais queridas do universo da fantasia juvenil.
Fabio 25/03/2024minha estante
Que belissima resenha, Isis!
Escrita apuradíssima, parabéns!!!

Isis Costa 26/03/2024minha estante
Obrigada Fábio! Estou gostando muito dessa série

Clarb_bea 23/03/2024

Melhor livro da saga
Eu acho que perdi a conta de quanto eu chorei nesse livro, quando eu estava lendo mar de monstros eu fiquei pensando em que rumo a história tomaria porque eu não tava tendo tanto apego a história, faltava mais emoção, mas aí entendi o apelo do tio rick, e tá exatamente nesse livro

Lucas1429 23/03/2024

Um brinde a força e coragem feminina
O terceiro livro da saga supera com facilidade os dois primeiros volumes. Cheio de revelações, novos personagens e muito mais interação com os deuses e personagens da mitologia grega. Ainda me incomoda o fato de Percy e seus amigos terem apenas 14 anos e isso não ser muito compatível com suas façanhas. Eu diria que Percy foi mais um coadjuvante nesse livro e as grandes protagonistas foram as meninas/mulheres, semideusas e caçadoras. Fantástico. O fim ainda prepara uma boa introdução para o próximo livro, com a promessa do surgimento do Deus dos sátiros, a próxima investida de Cronos, como o relacionamento de Percy e Annabeth se sucederá e também sobre o destino do novo semideus descoberto. Vale muito a leitura, se curtiu os primeiros livros, irá curtir muito mais este!
mateusfceugenio 24/03/2024minha estante
Agora vou até ler essa saga

Lena :) 23/03/2024

Percy Jackson e Olimpianos: A Maldição do Titã
O livro "Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição Titã" escrito pelo autor norte-americano Rick Riordan conta a história de Percy Jackson _ um semideus filho de Poseidon, o deus dos mares _ que embarca em uma missão que acaba com sua melhor amiga, Annabeth, sequestrada juntamente com a deusa da caça, Artemis. Ao voltar para acampamento meio sangue, um refúgio para semideuses, Percy se encontre tendo que lidar com a falta de sua melhor amiga e a iminência de uma missão que ele acredita que o levará até Annabeth e Artemis.
Com escrita fluída e leve, Riordan faz com que nos sintamos semideuses, apresentando um pouco da mitologia grega para nós. A leitura desse livro consegue ser ao mesmo tempo desesperadora, considerando o constante perigo que Percy corre apenas por ser um semideus, e cômica, porque a história é contada do ponto de vista de Jackson que muitas vezes faz piadas com as situações em que ele consegue se meter.

Larissa Gyovanna 23/03/2024

Caçadora ou Meio-Sangue? A pergunta que eu mais me fiz.
O livro começou meio confuso, confesso que demorei a entender o que tava acontecendo, no segundo livro a gente para com a Thalia dizendo que é filha de Zeus e quando foi nesse livro já tavam em uma ?missão?. Sei que esse é o favorito de muita gente, mas não conseguiu se tornar o meu. Uma das coisas que eu mais amei é ao mesmo tempo não foram os novos personagens. Vou por tópico porque acho mais fácil.
Tópicos:
1- Uma coisa que me incomodou foi o fato de que tudo mundo sabe tudo, menos o Percy, mas não é como se ele não soubesse uma coisa aqui e outra ali. Ele vai saber nada do que vai acontecer!
2- Finalmente conhecemos a Thalia, sobre ela:
Ao longo do livro, mesmo não gostando muito dela a gente se acostuma e se ?torna amiga dela?, assim como o Percy.
3- Conhecemos novos deuses, alguns deles são legais e outros não.
4- Ártemis e as caçadoras, pra mim elas são o melhor grupo, a forma que elas são confiantes e fiéis as missões é algo inacreditável. Zoë, uma caçadora que no começo fiquei em dúvida se gostava ou não dela. Mas no final ela foi perfeita.
5- Uma coisa que me incomodou foi a Clarisse, no livro passado ela era citada a cada 5 páginas, pra quando ser agora eles só colocarem ela em uma missão que a gente não sabe do que tá acontecendo. Espero que ela volte a aparecer.
6- Annabeth, por favor meu amor, razão do meu viver, não some mais.
7- Espero que o Nico melhore, ele ficou meio aleatório. Com uma história muito boa, como a gente descobriu pela Bianca.

Se tiver outros motivos depois se eu lembrar coloco aqui.

luckyana28 23/03/2024

a maldição do titã
achei esse livro bem diferente dos outros dois, uma história com a pegada bem mais "consistente" e os personagens mais maduros, trazendo um ar mais sério pra narrativa. gostei da introdução das caçadoras e achei elas incríveis, mas também senti falta de alguns outros personagens (sem spoiler), e acho que isso diminuiu um pouco a minha conexão com esse livro. apesar disso, foi uma leitura ótima e só alimentou mais a minha vontade de saber o que vai acontecer!

Ratinha de biblioteca 22/03/2024

"Me passe o peso do céu"
Eu particularmente estou amando ler Percy Jackson, esse livro foi mais rápido que os outros, mas mesmo assim eu amei ler. Cenas tristes e plots familiares são recorrentes na saga, então já me acostumei.

Duda <3 22/03/2024

Eles seguraram o céu
Acima de Percabeth, só o céu que eles seguraram! As caçadoras a Thalia também são divas, esse livro começa a desenvolver os plots com mais força e é incrível!