Shadows of Self

Shadows of Self Brandon Sanderson

Resenhas - Shadows of Self

Giuliane.Souza 12/09/2021

Eu não tenho emocional pra isso não
Como que pode o Brandon me aprontar uma dessa sabe? Gente esse livro tem coisas que relacionam com Stormlight archive. Puta que o pariu a Cosmere é uma coisa muito genial.

Roger 08/09/2021

Shadows of Self
Bom, eu acho que a melhor palavra para definir esse livro é bom mas por causa do final por que o começo é horrível como todo o primeiro livro dessa série.

Eu não gostei de The alloy of Law, eu achei um livro chato com personagens horríveis em carisma e um plot merd@ então eu tava achando que qualquer coisa que viesse aqui ia ser lucro. Eu gostei desse livro mas apartir de ums 80% então de todo o livro 20% é bom e o resto é um lixo, eu não gostei eu só queria colocar o Audibook em 4x para a tortura acabar logo. Os últimos 20% boms mesmo, da para sentir um pouco da essência da primeira era mas mesmo assim bem pouco mas para mim que tava odiando e cogitando da meia estrela para esse livro foi a luz no fim do túnel. Eu gostei de como a história se fechou, achei a luta bem legal e até levemente emocionante em alguns momentos, tem uma revelação no final também que fiquei de boca aberta e o epílogo que me deixou com mil teorias então eu acho que esses últimos 20% valeu esses 3,5 estrelas mas o resto do livro é bem ruimsinho.

?????????SPOILERS?????????

A reviravolta da Kandra ser a mulher que o Wax era apaixonando o tempo todo e que ela foi mandado por Harmonia me deixou de boca aberta eu gostei muito disso. A volta do TenSoon foi tudo, ele falando de Vin eu não sei nem oque dizer. E o epílogo me deixou levemente surtado, a MeLaan fala que Harmonia fez tudo oque ele tá fazendo por causa da ameaça de um outro Deus e eu acho que pode sim ser uma nova Shard que acabou vindo para Scadrial e quem sabe ter criado um novo sistema de magia e que agora ele é uma grande ameaça para o Harmonia, isso também poderia explicar o pôquer eles não consegui identificar Que tipo de metal era aquele que a Bleeder estava usando por que poderia ser um metal que outra Shard criou, eu acho que é uma coisa que pode acontecer mas também acho bem difícil de ser isso, no final a Marasi fala que vai buscar para saber quem é ou oque é esse novo Deus que pelo visto o nome é Trell. Tô bem animado para o próximo livro e espero que eu consiga da pelo menos um 4 estrelas e que goste de todo o livro.

Ana Glowacki 23/09/2020

Mais descobertas...
Gostei muito da presença dos Twinborn. Confesso que sinto falta dos Mistborn, mas quem sabe o Sazed decide trazê-los de volta.

Evelin 19/07/2020

"The law is not something holy, son. It's just a reflection of the ideals of those lucky enough to be in charge."

Um pouco mais arrastado que o primeiro, apesar de desenvolver um pouco melhor os personagens e acrescentar profundidade a eles. Começa a delinear um plano maior para o próximo livro, aumentando as expectativas. Final bastante emocionante, bem amarrado como é típico do Brandon, mas que eu pessoalmente não gostei muito.

Lucas1429 03/03/2020

Shadows of self
De modo geral, eu gostei mais do primeiro livro da série do que desse. Esse foi consideravelmente mais arrastado, e me pareceu forçada como toda a situação com a vilã a história brotou meio que do nada. Ficou mais parecido com aqueles seriados onde cada episódio tem um vilão diferentes, sabe?
Claro que o final tem uma surpresa que, pra mim, foi agradável. É bem emocionante e dá uma reavivada em sentimentos fortes no leitor.
Então ainda acho que são ótimos livros, mas não devem ser lidos pensando na primeira Era, que tinha uma pegada muito mais épica. Esses livros parecer sem o Brandon se divertindo um pouco com histórias de faroeste.