Shadows of Self

Shadows of Self Brandon Sanderson




Resenhas - Shadows of Self


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bárbara P. 26/09/2022

Quase perfeito
É incrível como o desenrolar da história melhorou depois de o universo já ter sido melhor estruturado nos outros livros.

Sinceramente, melhor história, melhores personagens, e até um tom que chega a ficar um pouco mais adulto, com uma intensidade e um impacto maior no leitor, mas sem deixar de ser juvenil.

Eu acho que teria ficado obcecada por esse universo se eu fosse mais nova (não que eu não tenha adorado lendo agora depois de adulta haha, mas é outra sensação).

Tem um pequeno problema que me incomoda muito e que eu não consigo ignorar, que são os "humanos com sangue de koloss", sendo que qualquer um que leu os livros sabe que os koloss não são criaturas orgânicas e que não poderiam passar traços genéticos né. Ainda não entendi como todo mundo simplesmente deixou esse detalhe passar. Enfim.

Acho que esse livro daria uma adaptação excelente para um rpg com um sistema mais leve, sem muita matemática, tipo um 3d&t alpha ou algo assim. Isso ficou muito na minha cabeça durante a leitura.

No mais, o plot twist é sensacional, o ritmo da história é impecável, e se não fosse por esse pequeno deslize com a mitologia do universo acho que o livro seria perfeito.
Lucas 09/12/2022minha estante
Sobre os humanos com sangue de koloss, o brandon na époda da "Liga da Lei" fez um post sobre no site dele. Segundo ele, durante a ascensão Harmonia transformou os Koloss, retornando a senciência deles a um nivel mais humano, modificando-os biologicamente e alterando a forma que eles interagem com a hemalurgia.

Caso queira dar uma olhada (é um parágrafo de texto) segue: https://www.brandonsanderson.com/annotation-the-alloy-of-law-chapter-five/


Bárbara P. 12/12/2022minha estante
Ahh muito legal, obrigada por compartilhar!!

(Ainda acho uma solução capenga resolver esses furos com posts em blog, e não nos próprios livros, mas acho que pelo menos ele deve ter visto o que fez, rs).




Lucas1429 03/03/2020

Shadows of self
De modo geral, eu gostei mais do primeiro livro da série do que desse. Esse foi consideravelmente mais arrastado, e me pareceu forçada como toda a situação com a vilã a história brotou meio que do nada. Ficou mais parecido com aqueles seriados onde cada episódio tem um vilão diferentes, sabe?
Claro que o final tem uma surpresa que, pra mim, foi agradável. É bem emocionante e dá uma reavivada em sentimentos fortes no leitor.
Então ainda acho que são ótimos livros, mas não devem ser lidos pensando na primeira Era, que tinha uma pegada muito mais épica. Esses livros parecer sem o Brandon se divertindo um pouco com histórias de faroeste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evelin 19/07/2020

"The law is not something holy, son. It's just a reflection of the ideals of those lucky enough to be in charge."

Um pouco mais arrastado que o primeiro, apesar de desenvolver um pouco melhor os personagens e acrescentar profundidade a eles. Começa a delinear um plano maior para o próximo livro, aumentando as expectativas. Final bastante emocionante, bem amarrado como é típico do Brandon, mas que eu pessoalmente não gostei muito.
comentários(0)comente



Ana Glowacki 23/09/2020

Mais descobertas...
Gostei muito da presença dos Twinborn. Confesso que sinto falta dos Mistborn, mas quem sabe o Sazed decide trazê-los de volta.
comentários(0)comente



Roger 08/09/2021

Shadows of Self
Bom, eu acho que a melhor palavra para definir esse livro é bom mas por causa do final por que o começo é horrível como todo o primeiro livro dessa série.

Eu não gostei de The alloy of Law, eu achei um livro chato com personagens horríveis em carisma e um plot merd@ então eu tava achando que qualquer coisa que viesse aqui ia ser lucro. Eu gostei desse livro mas apartir de ums 80% então de todo o livro 20% é bom e o resto é um lixo, eu não gostei eu só queria colocar o Audibook em 4x para a tortura acabar logo. Os últimos 20% boms mesmo, da para sentir um pouco da essência da primeira era mas mesmo assim bem pouco mas para mim que tava odiando e cogitando da meia estrela para esse livro foi a luz no fim do túnel. Eu gostei de como a história se fechou, achei a luta bem legal e até levemente emocionante em alguns momentos, tem uma revelação no final também que fiquei de boca aberta e o epílogo que me deixou com mil teorias então eu acho que esses últimos 20% valeu esses 3,5 estrelas mas o resto do livro é bem ruimsinho.


?????????SPOILERS?????????


A reviravolta da Kandra ser a mulher que o Wax era apaixonando o tempo todo e que ela foi mandado por Harmonia me deixou de boca aberta eu gostei muito disso. A volta do TenSoon foi tudo, ele falando de Vin eu não sei nem oque dizer. E o epílogo me deixou levemente surtado, a MeLaan fala que Harmonia fez tudo oque ele tá fazendo por causa da ameaça de um outro Deus e eu acho que pode sim ser uma nova Shard que acabou vindo para Scadrial e quem sabe ter criado um novo sistema de magia e que agora ele é uma grande ameaça para o Harmonia, isso também poderia explicar o pôquer eles não consegui identificar Que tipo de metal era aquele que a Bleeder estava usando por que poderia ser um metal que outra Shard criou, eu acho que é uma coisa que pode acontecer mas também acho bem difícil de ser isso, no final a Marasi fala que vai buscar para saber quem é ou oque é esse novo Deus que pelo visto o nome é Trell. Tô bem animado para o próximo livro e espero que eu consiga da pelo menos um 4 estrelas e que goste de todo o livro.
comentários(0)comente



Giuliane.Souza 12/09/2021

Eu não tenho emocional pra isso não
Como que pode o Brandon me aprontar uma dessa sabe? Gente esse livro tem coisas que relacionam com Stormlight archive. Puta que o pariu a Cosmere é uma coisa muito genial.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



theskymaid 29/12/2021

mistborn é uma série que faz parte da cosmere, o universo de fantasia do autor. assim, durante a leitura dos livros percebemos acontecimentos, ou até mesmo personagens, que resultam de coisas do cosmere, de fora de mistborn, e, nesse livro, isso acontece de forma "explícita". dessa maneira, é incrível ver que o deus presente nesse planeta, não está no controle de tudo e nem faz coisas "boas" sempre, eu amei ver esse lado da história. o que harmonia precisa fazer para manter a ordem pode ter um preço para as pessoas.
também é ótimo ver um pouco mais da origem Terris do Wax, afinal o que a gente viu da cultura do povo Terris era limitado há alguns personagens. há até umas coisinhas (queria que tivessem mais) sobre a visão dos Terris sobre a alomância e sobre os mistborn, afinal a alomância era uma arte metálica utilizada principalmente para matar e os mistborn eram os assassinos que trabalhavam para a nobreza. Logo, eles eram uma ameaça para as pessoas menos privilegiadas nos tempos do Império Final.
os acontecimentos aqui vão para um lado diferente dos do livro anterior "A liga da Lei", o que não me agrada muito, mas me deixa curioso sobre como essa segunda era vai ser amarrada.
no mais, é um livro "pequeno" e com uma história boa, mas não é espetacular, portanto é um livro bom.
comentários(0)comente



Duda 24/08/2022

Mais um livro do Brandon Sanderson que não deixa de surpreender e encantar com os personagens muito bem construídos, uma narrativa que nunca para e segredos atrás de segredos que são revelados.

Shadows of Self é uma excelente continuação e como segundo livro da Era faz um ótimo trabalho em expandir o mundo, introduzir novos fatores e elevar a história a um nível maior.

Gostei muito do livro, em especial o toque de humor no decorrer da leitura, que é muito bem colocado e longe de ser cansativo ou repetitivo.

Sigo me conectando cada vez mais com as personagens e suas histórias. Ansiosa para ler o próximo e descobrir para onde o autor vai me levar.
comentários(0)comente



saraborgess 07/09/2022

Gostei mais que do primeiro. Tanto os personagens quanto a história estão ganhando uma profundidade maior (Steris você é maravilhosa).

O reencontro com alguns personagens da Era 1 funciona, mas tem um em particular que acabou ficando meio deslocado por conta do tom da nova história.
comentários(0)comente



Rodrigo 04/10/2022

O mundo da segunda era de mistborn foi expandido e a história como um todo começa a se desenrolar mais. O livro foi um grande avanço em relação ao "The Alloy of Law" com uma história intrigante e um maior desenvolvimento dos personagnens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Carolina 13/11/2022

Rápido e divertido?
Essa leitura foi super rápida, gostosa e divertida. Gosto bastante dessas personagens e das interações entre elas, então senti falta do Wayne e da Marasi terem mais destaque, já que em vários momentos vemos o Wax atuando sozinho nesse livro.

Achei meio exagerado o quão rápido as coisas acontecem dentro da história, tudo se passa dentro de 24h basicamente, o que pareceu um pouco rápido demais pra progressão dos acontecimentos (na minha visão).

Gostei bastante do final e das descobertas, só acho que ainda não atingiu o efeito de explodir a mente que os finais da Primeira Era tem. Mas a trama cresceu muito com relação ao anterior, o que me deixa bem animada pros próximos.
comentários(0)comente



Bea Barbe 08/12/2022

Tô no chão
Eu estou arrasada com esse final, Brandon, pq vc é assim?
gostei muito, historia instigante com vilões coerentes e um final surpreendente.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR